Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria uma boa ideia?


Digo o mesmo à você e ao Ghustavn. Com a mente desligada, a trip flui solta, sem controle.

A mente é muito complexa e poderosa pra ficar "desligada" em qualquer circunstancia.. Existem milhares de caminhos que podem ser explorados dentro da nossa cabeça, e se você ficar simplesmente fritando sem focalizar nada, bom, sei la, não que esteja errado, pois eu mesmo ja fiz muito isso, mas eu acho que podemos sim, não controlar, mais "guiar" nossa trip para um certo caminho (minha humilde opniao)

velho, tu iria acordar qdo ele batesse, talvez
acho que querer tomar 1 cogu pros efeitos não ficarem mto fortes é subestimar o poder dos bichinhos
cogu forte é muito mais que um sonho lúcido, é a possibilidades que vc ir pra sala de projeção do filminho...
quer brincar num sonho lucido? começa a olhar mais as horas lá dentro:sleep:
e toma um cogu bem forte (passa bem longe do relógio), tu vai ver o que é sonho e o que é lucidez..:)



Não sei se acordaria, pra quem ja tem experiencias com os magicos, um chapeuzito não é muuiita coisa.. logo mais agente descobre..
Eu não consegui entender o resto.. Mas não é brincar dentro de um sonho, agente ta falando de quase uma viagem astral no sonho...
 
Hehe, o pessoal aqui do forum fica meio cabrero quando se fala em controlar a trip, estraho isso.

Concordo com o GnomoLok ao dizer que com a mete desligada a trip flui solta, o difícil é realizar esse "grande" feito (pelo menos para a maioria de nós), então acho q ao invés de tentar controlar a trip a pessoa deveria se preocupar mais com o set and setting do momento da experiência.
 
Hehe, o pessoal aqui do forum fica meio cabrero quando se fala em controlar a trip, estraho isso.

Concordo com o GnomoLok ao dizer que com a mete desligada a trip flui solta, o difícil é realizar esse "grande" feito (pelo menos para a maioria de nós), então acho q ao invés de tentar controlar a trip a pessoa deveria se preocupar mais com oset and setting do momento da experiência.

Sim, foi oque eu quis dizer com "guiar a trip"...
 
Eu li tudo e sei lá!!!rsr

Acho que a idéia é você jantar e depois comer o cogu e ir dormir, coma algo que você saiba que demora pra digerir dentro da sua alimentação normal, isso vai retardar a entrada da psilocibina no sangue, e de preferência o cogu seco e inteiro, assim irá demorar pra dissolver no suco gástrico.

Sobre ter um sonho lúcido com cogus, ouvi uma vez que a pessoa usava cogus em doses homeopáticas antes de dormir, ele colocou cogumelos num vidro com alcool 70% e tomava algumas gotinhas antes de dormir, dizia que era pra ter sonhos lúcidos, eu não sei. Isso foi aqui no forum, mas a alguns anos atrás.

Espero que funcione e que seja divertido!!!!rs
 
Outro dia estive pensando em fazer uma experiencia interessante, é o seguinte tive a ideia de comer um cogumelo medio pra nao ficar muito forte os efeitos e ir dormir, sera que é uma boa ideia pois eu queria experimentar os efeitos q isso poderia ter sobre os sonhos, ou se de alguma forma eu percebesse o "sinal" q eu nao estou normal e de repente começasse a ficar estranho sem nenhuma explicaçao durante os sonhos e nisso perceber q estou sonhando.

Só tem um problema, preciso fazer com q demore o máximo possivel para q o cogumelo comece a agir. Alguem tem alguma sugestao de preparacao para q demore o maximo possivel para surtir efeito? é q senao pode ser dificil adormecer.

Alguem curte a idéia?

Conseguiu enfim o que buscava?
Tenho uma observação: o controle implica trazer a experiência de um estado de consciência para o contexto ou perspectiva de outro estado de consciência (geralmente o da vigília ordinária).
O que você quer fazer será ter um sonho lúcido dentro da perspectiva da experiência com o cogumelo, ou ter uma experiência com o cogumelo dentro da perspectiva do sonho lúcido?
Tive a experiência de tentar uma experiência com a chamada "Projeção Astral" a partir dos efeitos do cogumelo.
Acontece que daí passei a controlar 100% do que se passava na minha mente enquanto transcorria esta experiência específica, então os fenômenos comuns da vigília e os efeitos da psilocibina ficaram totalmente secundários naquele momento.
Ocorreram efeitos posteriores no mínimo interessantes...
 
Era exatamente isso que eu pensei fazer, não precisava nem ser lúcido (se fosse seria ótimo) era só por curiosidade tipo... para saber como as cores e e todo o sonho se apresentariam ai achei que seria interessante tentar mas ai desencanei e nem fiz isso ainda :LOL:.

Quanto a "Projeção Astral" eu sou meio cético nesse assunto pois algumas vezes quando sob efeito de cogumelo temos algumas visões/imaginação de nos vermos em terceira pessoa, mas nunca se sabe né, não posso duvidar totalmente de algo que não conheço pois pode realmente ser uma experiência autêntica sua ou apenas imaginação.

Oque eu acredito que tenha acontecido é que você (como observador ou testemunha dos pensamentos e sentimentos) se desidentificou do seu corpo e as atividades da sua mente sob o efeito do cogumelo, mas não leve muito a sério oque eu disse, é só minha humilde opinião sobre sua experiência:).

Mas conta ai, quais foram esses "efeitos posteriores no mínimo interessantes";)?
 
O que me acontece em minhas experiências noturnas é quando, no pós-trip, quando você está naquele estado bem estranho, você não saber se está dormindo ou não.

Mas eu não consigo pegar no sono durante não.
 
O que me acontece em minhas experiências noturnas é quando, no pós-trip, quando você está naquele estado bem estranho, você não saber se está dormindo ou não.

Mas eu não consigo pegar no sono durante não.

Interessante isso... acho que sei do que está falando pois já tive isso algumas vezes mesmo não sendo no pós-trip e é super estranho eu não sabia dizer se estava acordado ou dormindo profundamente, mas acredito que isso ocorre quando a gente acorda no meio de sono profundo sem sonhos, ou é porque a gente está tão tranquilo que começamos a relaxar profundamente.
 
eu ja dormi sob efeito fraco de cogumelo e nao me lembro de ter tido sonhos interessantes, lembro que no dia seguinte acordei com o corpo bem descansado, só isso. um cogumelo só nao tira o sono, pode comer perto da hora de dormir e deitar com um livrinho que o sono pega.

bom pra sonhar é comer coisas caloricas antes de dormir, tipo feijão com bacon, queijo com ovos e banana de sobremesa.
 
bom pra sonhar é comer coisas caloricas antes de dormir, tipo feijão com bacon, queijo com ovos e banana de sobremesa.

Onde está escrito "sonhar" leia-se "ter pesadelo".
Mais uma ideia ampliando o universo de possibilidades...
 
Eu também já dormi mas o efeito notável só veio depois de 2 horas (ou 40 minutos depois de ter acordado) e nesse tempo eu tinha cochilado por que parece que as vezes o cogumelo dá um sono, preguiça, ou moleza, não sei se vocês já tiveram isso mas parece que ocorre com doses mais baixas e o efeito demorou bastante pra vir (2 horas após ter ingerido) e achei isso bem curioso pois a trip que veio depois foi legal, pois não tive nenhum desconforto.
 
Eu também já dormi mas o efeito notável só veio depois de 2 horas (ou 40 minutos depois de ter acordado) e nesse tempo eu tinha cochilado por que parece que as vezes o cogumelo dá um sono, preguiça, ou moleza, não sei se vocês já tiveram isso mas parece que ocorre com doses mais baixas e o efeito demorou bastante pra vir (2 horas após ter ingerido) e achei isso bem curioso pois a trip que veio depois foi legal, pois não tive nenhum desconforto.

Sim, já aconteceu de eu ficar relaxado na cama, esperando os efeitos virem, e acabar pegando no sono. Acordando horas depois com a bexiga cheia, no pico da trip. o_O
 
Onde está escrito "sonhar" leia-se "ter pesadelo".
Mais uma ideia ampliando o universo de possibilidades...

pra sonhos menos emocionantes, coma apenas o queijo amarelo e a banana. pesadelo é bom, não tem a galera que diz que badtrip nao existe é que é so uma lição? entao, pesadelo é a mesma coisa.
 
E o que você achou da trip? nesse dia a minha trip foi mais light (sem desconfortos e mais "suave") mas o efeito não foi fraco a viagem é que foi legal mesmo.
 
pra sonhos menos emocionantes, coma apenas o queijo amarelo e a banana. pesadelo é bom, não tem a galera que diz que badtrip nao existe é que é so uma lição? entao, pesadelo é a mesma coisa.

É óbvio que pesadelo é bom. Ele ajuda a reequilibrar algum distúrbio interno. No caso específico, o distúrbio provocado pela ingestão de alimentos calóricos antes do sono.
Já tive pesadelo e já tive bad trip, e no meu caso não foram a mesma coisa.
 
Eu ja comi os cogus quando estava com sono e tive maus pesadelos eu queria acordar pra me acalmar mas o sono derrubava... Acho que uma chapeleta todo dia de manha com mel deve fazer um bem pra caralho
 
A tolerância vai acabar com esse benefício ...
 
A tolerância vai acabar com esse benefício ...

eu acho que apesar da tolerância, uma dose diária de alguns mg de psilocibina poderia ser um análogo de um remédio inibidor de recaptadores de serotonina... porém se pode haver qualquer efeito útil, a longo prazo, de tomar um cogumelo por dia é bem questionável... mas na minha opinião, serviria mais como um alimento "afrodisíaco" que poderia fazer parte do cotidiano veraneio de um xamã...
 
Eu ja comi os cogus quando estava com sono e tive maus pesadelos eu queria acordar pra me acalmar mas o sono derrubava... Acho que uma chapeleta todo dia de manha com mel deve fazer um bem pra caralho

Pode fazer um bem e te deixar super legal se você é uma pessoa feliz, saudável e bem resolvido, do contrário pode te deixar ainda mais confuso, alienado e deprimido com sua vida...

eu acho que apesar da tolerância, uma dose diária de alguns mg de psilocibina poderia ser um análogo de um remédio inibidor de recaptadores de serotonina... porém se pode haver qualquer efeito útil, a longo prazo, de tomar um cogumelo por dia é bem questionável... mas na minha opinião, serviria mais como um alimento "afrodisíaco" que poderia fazer parte do cotidiano veraneio de um xamã...

Isso sim seria um estilo de vida psicodélico hahaha:LOL:
 
Pode fazer um bem e te deixar super legal se você é uma pessoa feliz, saudável e bem resolvido, do contrário pode te deixar ainda mais confuso, alienado e deprimido com sua vida...


Talvez seja a melhor abordagem geral. Eu vejo os psicodélicos basicamente como "aceleradores de processos internos" da pessoa. E os efeitos de uso por longos períodos são difíceis de prever ou determinar.

Ocasionalmente lemos aqui no fórum, no caso de cogumelos, sobre surtos e/ou internações, ou mesmo sobre a lenda de "quem não voltou", que no fundo deve estar ligada a um ou outro acontecimento relacionado.

Em outros psicodélicos / enteogênicos, como ayahuasca, também já vi acontecer, até mesmo em grupos que se consideravam protegidos contra virtualmente qualquer mal.
 
Back
Top