Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que funciona???

Eu falo de vícios.

Quantas vezes você ja se desprendeu de um valor infinitamente absoluto na sua vida? E hoje, ja o fez quantas vezes ?

Eu falo de lutar pra existir, não existir por existir.

Falo de virtudes de herói, não vícios...

Se alguém quisesse mesmo saber o que eu estive falando, se dirigiriam a mim com maior humildade.

Mas sempre são senhores de verdades nas inferências a mim.

Claro, porque minhas palavras soam assim verdades pra vocês também.

Mas não PORQUE QUERO EU ter a verdade em absoluto, eu só digo porque acho verdade.

Libertem-se dos seus vícios, quantas vezes ja o fizeram hoje ? E quantas durante a vida?

Existe sangue no leito dos heróis, não capim e almofada.

Quantas vezes ja trocou o sono para chegar a conhecer alguma coisa?

E das refeições, ja suportou negar a si mesmo na fome, para perfazer-se da forma necessária ?

Quantas vezes falou de coisas elevadas à quem empenhou a vida toda em rebaixar todas as coisas? Sacrificando assim a sua força de vontade ?

...

São pequenas coisas, pequenos traços de personalidade que formam uma totalidade.

Entendo, só acho que é muito mais simples do que você pensa. Porque concordo em lutar para existir em vez de simplesmente estar na maré, mas a luta pra mim é apenas atenção, somente isso. A luta da vida, pela liberdade dos vícios se trava através da atenção. Atenção em si, atenção silenciosa, atenção às sensações ao redor, ao próprio corpo. A única ferramenta que temos pra existir é o nosso corpo. A manifestação é o corpo.

O que é a mente filosófica? O que são as emoções se não vícios?
Repito: a única ferramenta é o corpo, a verdade vem através dele, porque ele é manifesto, ele sente, mas está abarrotado dos vícios, abarrotado dos condicionamentos, abarrotado do ócio improdutivo.

Atenção ao corpo. Ele é o canal, ele reage ao absoluto, ele sente o absoluto, mas precisa estar em silêncio. Que se dane a mente, que se dane o espírito, eles não existem quando o corpo está atento, porque eles se tornam o corpo.

A enteogenia deixa isso bem claro, mas não necessitamos dela pra saber disso. Focalizar a atenção no corpo durante a conexão com o absoluto nas experiências enteogênicas revela. O corpo reage a cada movimento do absoluto através da mente ou dos nossos canais energéticos e isso é feito em silêncio, sem os vícios, sem os condicionamentos, sem a mente racional e é por isso que quase sempre não percebemos a comunicação direta do espírito com a matéria.

Em estados de caos o corpo sofre, pede arrego, fica inquieto. Em plenitude a saúde vem, o frio cessa, os músculos relaxam, a respiração acalma. Quem fez isso, foi vc com a sua mente racional? Não, foi o absoluto, e a mente na maioria das vezes nem se dá conta desse contato tão direto e CLARO.

Atenção ao corpo!
 
Lhe pergunto: o que esta saciedade lhe causa? O que lhe motiva a vir aqui, observar e agir, se já está saciado?
Todos nós, eu sei o que sou, mas não sei se todos sabem o que são, quem tem amor não deseja guardar amor, deseja espalha-lo, estou só experimentando minha experiência física aqui.O que não quer dizer que este meu conciente é quem restará, eu sei o que sou, conheço minha essencia, mas não quer dizer que conheça minha carne, meu espírito(ou outra), etc etc. Eu sinto segurança em dizer que meu pai não está saciado, eu só vou tentar ajuda-lo, não para me saciar, pois eu já me tenho assim, mas faz parte de mim manter o saciar ao meu redor. eu crio a minha volta, assim como todos os outros criam a sua em particular. é algo interessantemente complexo.

Vazio pois tudo que absorvo se perde na minha alma, que nunca se preenche. Mas como todos os viventes, dependentes, continuo com alegria vagando pelas eternidades.
E não é isto que te enche de energia? da mesma maneira que você come e caga. um saco furado é mais que um saco sem furo.

eu estou aqui para aproveitar, e coloco muita coisa dentro disto aproveito tudo o que posso fazer seje lutar, seje aprender, seje o que for. já não consigo vêr mais limites neste..

Já devorei muitas jóias, e reconheço a preciosidade delas, mas simplesmente não vejo uma forma disso terminar, ou um motivo...
ahahah costure o saco, feche o furo dele, se cansou da experiência física está na hora de deixa-la?(acho que não é ai que quiz chegar né!?), o que te falta é o que ainda não achou ou é que não te faz sentido! o saciar é bom? sim mas melhor que isto é se saciar e ainda proceguir saciado. (não deixar o caldeirão parado, continue mexendo-o)

Bastante interessante tudo isto obrigado pelas respostas, enfim, eu ME tenho como satisfeito, eu para mim, sou satisfeito com o que fasso parte, ou que faz parte de mim. O que está fora de meu saciar, não quer dizer que faz parte de minha experiência, mas sim de outras, eu acordo para a luta, mas o que me move não é minha vontade pela mesma e sim o meu saciar, mas como já disse antes nada acontece por apenas um único motivo. uma pessoa satisfeita após o almoço tem ainda o prazer de poder querer experimentar uma deliciosa sobremesa, e isto não significa desejar saciar a fome.

concordo com você quando diz sobre os olhos, eles são seus e quando você os tem aqui, você não pode falar por outros, mas pode falar o que você acha que vê dos outros, né.:):pos:

quando comentei sobre olhar sobre meu passado, não digo, você pessoa, mas sim um pouco do que você passou com suas frases para mim, ou seja, sou eu vendo uma coisa que me recorda de algo que eu já passei, não quer dizer que você esteja realmente passando por isto. E muito menos que eu esteje acima do que eu era antes.

Não vejo sua loucura, pois quando entro em "loucos" não vejo loucura alguma, só vejo pessoas com olhos insertos olhando para o "louco".

grato!
 
Este topico magoou profundamente o ser POR DETRAS do nick mortandello.
A ponto de eu dizer Tchau pro fórum.
uma hora que eu me sentir em casa novamente eu volto.
bejao a todos.
 
Este topico magoou profundamente o ser POR DETRAS do nick mortandello.
A ponto de eu dizer Tchau pro fórum.
uma hora que eu me sentir em casa novamente eu volto.
bejao a todos.

vai mesmo,to ate estranhando como se fala muita filosofia bonita aqui e nao vem nada de uma pratica...muito facil junta,realidade,mente,espirito,absoluto,vazio,forma,experiencia,libertação,forma,ego

mas nao ser isto na prática,o que absolutamente eu nao sou...pra mim eh mais facil falar de série de tv,o que eh honesto

nao respeitar o proximo,nao julgar eh coisa basica,antes disso é pre-escolha da adolescencia!

apaguem isto!!!APAGUEM ISTO!APEGUEM TUDO ISTO!

ou não!

porque nao deixa isso de marca

deixa isso de exemplo

deixa isso de amostra

para lembramos de que somos tao ignorantes a ponte de discordia

para agente mudar isto


Em tempos assim, quando você não consegue se concentrar na prática, reflita sobre a miséria do samsara.

Relembrar a si claramente que o ciclo de existência é completamente permeado pelo sofrimento irá reavivar sua fé e reafirmar sua confiança nos ensinamentos.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top