Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que funciona???

Desnecessário.. Viagens são sempre desnecessárias.

Irão reduzir-se à uma coligação pela rede, e uma comunicação pelo mundo virtual.

Um contato não sensível, evidentemente, mas um contato intelectivo, onde o outro sabe, o que vós sabeis também.

Complicarão, edificarão e empreenderão as mais altas das façanhas da imaginação: Como os pilares de um pensamento profudo.

...

Mas que sucederá depois, amigos, de uma longa data, quando perguntai a vós mesmos o que é isso que souberam, se eles não permaneceram de pé ?

Direi Eu a vós: - Não tens ainda nem uma boa fundação, por isso não podeis suportar grandes pilares por muito tempo.

Primeiro, ten que aprender a fundação: tem que saber de que tipo de material é feito a vossa própria constituição.
 
Bruno, o jardim enteógeno não leva o ser a se fechar em si mesmo. Engana-se em achar que o efeito da enteogenia é cíclica e infinita, que se limita ao mundo dos sonhos. Assim vc elimina a característica poderosa de atalho que ela possui.

As fundações as quais vc se referiu vêm do consciente, têm cunho intelectual apesar do tema que trata, mas o conhecimento direto dessas fundações é sensível, é direto. A necessidade de conhecer os fundamentos é bastante importante, mas a ordem que vc propõe de conhecê-los antes de vivenciá-los e expandi-los é limitada e faz parte do jogo das palavras, onde a filosofia e a religião trabalham na tradução do universo. Não existe ordem. O conhecimento direto reformula as fundações, as torna muito mais compreensíveis e retas.

Tens razão quando fala das incertezas do pós-trip coletivo, eu tb acho que isso ocorre em grande parte dos casos nas experiências individuais, mas o jardim é muito mais denso e florido e conhecê-lo por completo pode exigir várias visitas a ele, portanto tem que se levar em consideração o processo e não somente o fim.

A verdade é bastante relativa quando se trava nos planos das idéias, a realidade também o é. Mas a realização, ou melhor a auto-realização não é relativa, é absoluta. Por ser absoluta é igual para todos, mas servir de mensageiro do absoluto é tarefa para avatares.

P.S: o servidor sabe sobre o que é discutido aqui. ;)
 
Agora o tópico do Starbird tá bonito de novo! Bom trabalho Neuro!
Transfere lá irmão!

Paz e Luz!
 
(...)

Para zelar este jardim
precisa muita atenção,
que as flores são muito finas,
não podem cair no chão

(...)
 
A verdade é bastante relativa quando se trava nos planos das idéias, a realidade também o é. Mas a realização, ou melhor a auto-realização não é relativa, é absoluta. Por ser absoluta é igual para todos, mas servir de mensageiro do absoluto é tarefa para avatares.

neuro,se pode me explicar melhor isso

o que voce quer dizer com a realizacao é absoluta

realização tem se por dizer realizar a experiencia enteogena,e ela eh absoluta?quer dizer,ela nao eh diferente,ela eh indiferente sendo algo unico...

como assim?

tenho dificuldade de assimilar a mistura de relativo com absoluto...
 
Isso só vem reforçando a minha suspeita aqui.

Ninguem entende o que eu falo.

Ja que não compreendem de um modo "construtivo", então tentaremos do modo negativo: Vou falar aquilo que não falo.

Não falo de relativismos metafísicos.

Não falo de verdades particulares.

Não falo de subjetivismos.

Não falo de psicologia abstrata.

...

Eu falo de Existir, e de Ser da maneira como deve Ser, você e o mundo.

Uma coisa é Falar, outra coisa é Ser: e Eu falo para vós Serem qualquer coisa, que não essa comédia ordinária que são.

É os com vossos Seres que eu me oponho, não com vossas palavras.

Não são apenas vossas palavras que estão embaralhadas, mas as próprias pernas que carregam o corpo para o destino.

Ninguem viu ainda uma coisa muito simples: quão ridículo ainda é Ser novamente uma coisa que ja foi uma vez.

Inovar não tem significado algum para vocês?
 
Com tanta verdade assim para ser exposta, sugiro que crie uma seita, religião, ou coisa parecida. Infelizmente o mundo está cheio de "donos da verdade" e seus cegos seguidores!
Vai fundo! Monta um fórum pra você expôr a podridão que você encontra em seu caminho e toda sua insatisfação com sua própria existência. Existe um ditado que minha avó com seus 76 anos de idade diz: o macaco senta no rabo e fala do rabo do outro!
O CM é uma casa, uma família, e não vai ser o "profeta do novo milênio" e suas teorias pseudo-inovadoras que vai acabar com isso!
Se você gosta ou não quando respondo seu excremento mental não me interessa, só estou fazendo minha parte tentando manter a casa limpa!
 
Com tanta verdade assim para ser exposta, sugiro que crie uma seita, religião, ou coisa parecida. Infelizmente o mundo está cheio de "donos da verdade" e seus cegos seguidores!
Vai fundo! Monta um fórum pra você expôr a podridão que você encontra em seu caminho e toda sua insatisfação com sua própria existência. Existe um ditado que minha avó com seus 76 anos de idade diz: o macaco senta no rabo e fala do rabo do outro!
O CM é uma casa, uma família, e não vai ser o "profeta do novo milênio" e suas teorias pseudo-inovadoras que vai acabar com isso!
Se você gosta ou não quando respondo seu excremento mental não me interessa, só estou fazendo minha parte tentando manter a casa limpa!

Fala de Verdade? O que você entende por verdade ?

Se é o que te parece - uma profecia - muito que bem! Porque queria Eu apenas Ser grande, profetizar é consequência.

Profetizar é ensinar o povo a romper a fronteira do querer e do poder.
 
Fala de Verdade? O que você entende por verdade ?

Se é o que te parece - uma profecia - muito que bem! Porque queria Eu apenas Ser grande, profetizar é consequência.

Profetizar é ensinar o povo a romper a fronteira do querer e do poder.
Que linda ficou essa palavra em vermelho e fonte 6.........
 
Isso só vem reforçando a minha suspeita aqui.

Ninguem entende o que eu falo.

Ja que não compreendem de um modo "construtivo", então tentaremos do modo negativo: Vou falar aquilo que não falo.

Não falo de relativismos metafísicos.

Não falo de verdades particulares.

Não falo de subjetivismos.

Não falo de psicologia abstrata.

...

Eu falo de Existir, e de Ser da maneira como deve Ser, você e o mundo.

Uma coisa é Falar, outra coisa é Ser: e Eu falo para vós Serem qualquer coisa, que não essa comédia ordinária que são.

É os com vossos Seres que eu me oponho, não com vossas palavras.

Não são apenas vossas palavras que estão embaralhadas, mas as próprias pernas que carregam o corpo para o destino.

Ninguem viu ainda uma coisa muito simples: quão ridículo ainda é Ser novamente uma coisa que ja foi uma vez.

Inovar não tem significado algum para vocês?

Pois então meu caro, seja mais claro! Faça-se mais entendível.

Sim, sei que vc não fala de nada dessas coisas.

"Inovar", "ser da maneira que deve ser", propões uma mudança de posição? Se sim, para que?

"Ser uma coisa que já foi uma vez" significa a prisão cíclica em seu próprio mundo ou algo ainda abstrato como o retorno ao Ser único, ao Todo? Ou nenhuma dessas opções?

E Brunomg, o que é você?

neuro,se pode me explicar melhor isso

o que voce quer dizer com a realizacao é absoluta

realização tem se por dizer realizar a experiencia enteogena,e ela eh absoluta?quer dizer,ela nao eh diferente,ela eh indiferente sendo algo unico...

como assim?

tenho dificuldade de assimilar a mistura de relativo com absoluto...

Shankara, a realização é a quebra dos conceitos, o desfazer do mundo, a conexão direta com a energia pura onde as palavras não podem exprimir o que se é, apenas sabe-se que é. É o ser imerso no todo. E é um estado igual para todos.

Muitos podem encarar uma declaração desse tipo como sendo algo do tipo "dono da verdade", mas se há certeza onde não há conceitos e condicionamentos não há espaço para afirmações duvidosas, por isso diz-se que é absoluto. A experiência enteógena pode levar a experimentar o absoluto. O mundo não é relativo, relativas são as idéias sobre o mundo.
 
Última edição por um moderador:
Olá amigos,

Estou gostando muito da discussão, e como desejaram a inovação vou tentar comunicar um pouco do que brota de mim.

As dificuldades em se discutir aqui eu, como um visitante que não mora nesta casa, entendo perfeitamente. É difícil Ser sem incomodar aos outros, ainda mais quando eles estão em um local tão sagrado e precioso para eles como este.

Percebo a magia que ronda este local do cyberespaço, mesmo sentindo que não é meu destino pertencer a ela.

Uma grande diferença entre meu Ser e o de vocês é que em geral não relatam suas experiências com o Múltiplo. É impossível traduzir em palavras sem reduzir a experiência a uma piada, mas quem já teve a chance de dialogar com os sEUs Milhares entende que somos unidimensionalmente diferentes, e todo o ódio e revolta se desfaz no mar de possibilidades.

A natureza nos mostra milhares de fractais, esquecemos que nossos corpos brotam uns dos outros e achamos que nossa consciência é diferente. É necessário prestar atenção aos símbolos da carne e do mundo para entender o espírito.

A escada sobe em espiral, dando a impressão de que estamos sempre no mesmo lugar, mas a complexidade é infinita. Uma canção tão bela que congela os olhos dos Deuses.


Estou ansioso para mais exposições suas Bruno, todas as Verdades possuem um valor infinito.

Neuro,

Vejo muita sabedoria vinda de você, mas em geral você é tão lacônico.

Sei que é difícil dizer algo quando se sentiu muito, mas torço para ver mais da sua profundidade! =)

Sobre o assunto principal do post acredito sim ( não preciso dizer que é apenas Uma das Verdades minhas ) que o PC possa ter o seu papel em uma trip.

Cada pedaço da realidade pode nos mostrar caminhos, e o PC, como micro-mundo e fluxo contínuo de informação é um portal poderoso e perigoso. (Estando você em trip ou não.)

Nossa Criatividade caminha na direção que materializa pedaços dos nossos sonhos, esta é a Arte e o prazer de criar.

Sonhos pobres ainda me parecem melhores do que uma noite sem sonhos, uma vez que eles são prelúdios para obras magníficas.

Sempre que a Criatividade consegue materializar algo novo esta criatura é digna de respeito e atenção, pois suas estrutras nos mostra os caminhos dos sonhos ainda maiores.

É uma questão de tempo e preparo.
 
Última edição por um moderador:
_.estou adorando a discussão._
é inspirador...

Um Homem não é feito apenas de barro... os elementos que o formam não são iguais...

Sentir
Não sinto pena,
não sinto raiva,
não sinto nada,
nada além do que deveria sentir...

Mudança
Muitas mudanças para todos os lados, e todos os mudados mudando um mundo mudo onde muito se muda, mas mudado algum modificou a mudança.

A vida
...A vida eu vivo
eu sigo
meu ciclo
eu me reciclo...
...A vida eu vivo
eu sigo
meu ciclo
eu me reciclo...
A VIDA

A Verdade
Verdade é mais do que somos ou achamos que somos e deveriamos ser, a verdade nunca foi assim, facil de se dizer, pois nem as palavras que criamos para nós, são parte da única Verdade.

Limites
Limites não são criados, limites não são colocados, não são nada para o ser que não tem limites.

Toda a tempestade da discução me trouxe inspiração! OBRIGADO A TODOS!


figurinha
 
_.estou adorando a discussão._
é inspirador...

Um Homem não é feito apenas de barro... os elementos que o formam não são iguais...

Sentir
Não sinto pena,
não sinto raiva,
não sinto nada,
nada além do que deveria sentir...

Mudança
Muitas mudanças para todos os lados, e todos os mudados mudando um mundo mudo onde muito se muda, mas mudado algum modificou a mudança.

A vida
...A vida eu vivo
eu sigo
meu ciclo
eu me reciclo...
...A vida eu vivo
eu sigo
meu ciclo
eu me reciclo...
A VIDA

A Verdade
Verdade é mais do que somos ou achamos que somos e deveriamos ser, a verdade nunca foi assim, facil de se dizer, pois nem as palavras que criamos para nós, são parte da única Verdade.

Limites
Limites não são criados, limites não são colocados, não são nada para o ser que não tem limites.

Toda a tempestade da discução me trouxe inspiração! OBRIGADO A TODOS!


figurinha



salve grandes palavras!
 
Pois então meu caro, seja mais claro! Faça-se mais entendível.

Sim, sei que vc não fala de nada dessas coisas.

"Inovar", "ser da maneira que deve ser", propões uma mudança de posição? Se sim, para que?

"Ser uma coisa que já foi uma vez" significa a prisão cíclica em seu próprio mundo ou algo ainda abstrato como o retorno ao Ser único, ao Todo? Ou nenhuma dessas opções?

E Brunomg, o que é você?

Eu falo de vícios.

Quantas vezes você ja se desprendeu de um valor infinitamente absoluto na sua vida? E hoje, ja o fez quantas vezes ?

Eu falo de lutar pra existir, não existir por existir.

Falo de virtudes de herói, não vícios...

Se alguém quisesse mesmo saber o que eu estive falando, se dirigiriam a mim com maior humildade.

Mas sempre são senhores de verdades nas inferências a mim.

Claro, porque minhas palavras soam assim verdades pra vocês também.

Mas não PORQUE QUERO EU ter a verdade em absoluto, eu só digo porque acho verdade.

Libertem-se dos seus vícios, quantas vezes ja o fizeram hoje ? E quantas durante a vida?

Existe sangue no leito dos heróis, não capim e almofada.

Quantas vezes ja trocou o sono para chegar a conhecer alguma coisa?

E das refeições, ja suportou negar a si mesmo na fome, para perfazer-se da forma necessária ?

Quantas vezes falou de coisas elevadas à quem empenhou a vida toda em rebaixar todas as coisas? Sacrificando assim a sua força de vontade ?

...

São pequenas coisas, pequenos traços de personalidade que formam uma totalidade.
 
-----------
EMBRIAGUEM-SE

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.

Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.

E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.


Baudelaire
------------

O vício é o motor que nos move, a própria Vida é o vício do Infinito.

Se a virtude escolhida é a busca pela Verdade Única não existe saída: a espiral é eterna.

Embriaguemo-nos em nossa busca amigos, deleitemo-nos com o resplendor do nascimento de cada nova idéia, deixemos a Imaginação e a Coerência nos levarem a horizontes ocultos... mas saibamos que jamais estaremos saciados.

Quem nos move é o Vazio Interior, o enorme buraco na alma que todos sabemos que temos. Mas ele é um buraco negro, vácuo eterno, cujo desejo é tragar Tudo, nos fazendo girar eternamente.

Sempre somos Vazios, mas sempre o alimentamos com sabores diferentes.

( Sinceramente eu amo cada volta da Roda, amo os movimentos do Mundo e do Destino. Amo me embriagar e amo os que giram junto comigo. )

Caro Bruno, cobrar humildade dos outros me parece infantil. Virtudes são algo que temos e mantemos para nós, não para cobrar que possuam.

Se os outros foram tão Penitentes quanto ti ou não, o que te importa? Tenha alegria em compartilhar seus pensamentos, suas conclusões, seus sonhos... deixe suas idéias e suas Verdades ganharem o mundo, sua mente é pequena demais para elas viverem, compartilhando-as surgirão milhares de novas. Deixemos nossas crianças brincarem juntas.

Mas o principal é ter alegria nisso, o embate das idéias é a coisa mais linda que um filósofo pode presenciar.
 
Se alguém quisesse mesmo saber o que eu estive falando, se dirigiriam a mim com maior humildade.

Mas sempre são senhores de verdades nas inferências a mim.

Claro, porque minhas palavras soam assim verdades pra vocês também.



Suas palavras soam esdrúxulas. E suas alegações não combinam com seu comportamento.

Você pode estar com problemas. Eu diria que provavelmente está. Procure ajuda profissional.
 
Suas palavras soam esdrúxulas. E suas alegações não combinam com seu comportamento.

Você pode estar com problemas. Eu diria que provavelmente está. Procure ajuda profissional.

E filósofo precisa de ajuda ?

Os filósofos é que trazem a cura pras pessoas.

Mas concordo com você, acho que minhas exposições estão muito exaltadas, um tanto de exageiro de força de vontade e me deixando guiar por vontades caprichosas.

Mas vou fazer algo ainda melhor do que tudo que ja fiz aqui, se é que fiz alguma coisa, se é que representei um bom papel humano, vou significar um reconhecimento, um reconhecimento temporario do próprio fracasso.

Vou dar um tempo, refletir a respeito da minha postura e reformular o projeto de inclusão ao pensamento forçado.

Vou reunir minhas cinzas e voltar pra montanha, quem sabe daqui 10 anos eu volte com as chamas.
 
Se a virtude escolhida é a busca pela Verdade Única não existe saída: a espiral é eterna.
uma verdade forma outra verdade seje ela única seje ela multipla.(no fim é provavelmente o mesmo?)

... mas saibamos que jamais estaremos saciados.
por que será que isso não bateu em minha cabeça?
será por que eu sinto o saciar dentro de mim?

Quem nos move é o Vazio Interior, o enorme buraco na alma que todos sabemos que temos. Mas ele é um buraco negro, vácuo eterno, cujo desejo é tragar Tudo, nos fazendo girar eternamente.
move quem?
é como se eu estivesse olhando para meu passado em uma hora destas...:pos:

Sempre somos Vazios, mas sempre o alimentamos com sabores diferentes.
você é ou você se faz assim, vazio?

Caro Bruno, cobrar humildade dos outros me parece infantil. Virtudes são algo que temos e mantemos para nós, não para cobrar que possuam.

Se os outros foram tão Penitentes quanto ti ou não, o que te importa? Tenha alegria em compartilhar seus pensamentos, suas conclusões, seus sonhos... deixe suas idéias e suas Verdades ganharem o mundo, compartilhando-as surgirão milhares de novas.
Eu não sei o que rolou, mas eu não vejo, não sinto o peso, pois não fui eu quem o criei.
"o homem cria seus obstaculos"?!?

Entendo o bruno, assim como entendo todos os outros, na verdade estou gostando muito da troca e mistura de idéias geradas por tudo isto.

Mas o principal é ter alegria nisso, o embate das idéias é a coisa mais linda que um filósofo pode presenciar.
Eu, concordo muito com isto:)


O Homem vê o que ele quer vêr e também se machuca por fugir do que ele não quer observar...

não espero ferir ninguém, mais ainda, espero que ninguém se alto-machuque

E filósofo precisa de ajuda ?

Os filósofos é que trazem a cura pras pessoas.

Mas concordo com você, acho que minhas exposições estão muito exaltadas, um tanto de exageiro de força de vontade e me deixando guiar por vontades caprichosas.

Mas vou fazer algo ainda melhor do que tudo que ja fiz aqui, se é que fiz alguma coisa, se é que representei um bom papel humano, vou significar um reconhecimento, um reconhecimento temporario do próprio fracasso.

Vou dar um tempo, refletir a respeito da minha postura e reformular o projeto de inclusão ao pensamento forçado.

Vou reunir minhas cinzas e voltar pra montanha, quem sabe daqui 10 anos eu volte com as chamas.

hummmmmm
e Eu estava começando a gostar de tudo isto...:eek:

Irmãos CM, apesar de tudo(mesmo não sabendo o que ocorreu de tão forte para o ar ficar pesado), eu acho que sei o que o irmão está passando... e sei também que ele está lutando...
ao lêr muito das coisas que ele citou, acho que acabo por redescobrir que eu também sou assim(ou fui)... e acho que entendo o cara, assim como entendo todos vocês. Tudo isto Me causou um flash-back muito forte do que tinha ocorrido comigo após minha primeira trip e o cara é bem parecido comigo quando sai da primeira trip... mas repito, não sei de tudo o que ocorreu aqui, não sei o por quê o ar parecer pesado com relação a tudo isto quando na verdade o que todos queremos é um ar leve onde todos possamos nos espressar e procurar entender, vamos refletir...

Não é possivel que só eu estou entendendo.(será que estou entendendo o que quero entender? e você está procurando entender agora?).
 
Última edição por um moderador:
por que será que isso não bateu em minha cabeça?
será por que eu sinto o saciar dentro de mim?

move quem?
é como se eu estivesse olhando para meu passado em uma hora destas...:pos:

Sinceramente, os homens só sabem falar sobre si mesmos. Caso queira falar sobre outra coisa precisa se tornar ela primeiro.

Quando digo falo por mim, entrego parte dos meus olhos para vocês, tendo esperança de que receberei partes de vocês em troca. Para a partir dai poder também falar sobre vocês.

Gostaria muito de estar falando com o meu futuro, mas me alegro só de ter encontrado alguem diferente de mim.

Por favor, não deixe minha loucura prejudicar você.

Lhe pergunto: o que esta saciedade lhe causa? O que lhe motiva a vir aqui, observar e agir, se já está saciado?

Para que se levanta de manhã, se não para buscar algo, algo para o seu âmago?

você é ou você se faz assim, vazio?

Não posso dizer nem um nem outro, eu me sinto assim: Vazio.

Vazio pois tudo que absorvo se perde na minha alma, que nunca se preenche. Mas como todos os viventes, dependentes, continuo com alegria vagando pelas eternidades.

Já devorei muitas jóias, e reconheço a preciosidade delas, mas simplesmente não vejo uma forma disso terminar, ou um motivo...
 
Back
Top