Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que funciona???

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Fazer uma sessão com PC,com propositos espirituais?reunir um grupo,beber o chá,orar,mantras,musicas...fazer um trabalho...o que vc acham? será que funciona?
alguem já experimentou? o que é necessário? se faz com peyote,san pedro,ayahuasca...
tipo ate rolar uns hinarios da Maria Sabino(aqueles do disco).
 
quem sabe uma trip coletiva...no pc eu acho bem foda cara!!

acho que aet pode complica mesmo a trip..sem contar a dificuldade para se comunicar!
 
Fazer uma sessão com PC,com propositos espirituais?reunir um grupo,beber o chá,orar,mantras,musicas...

(...)

tipo ate rolar uns hinarios da Maria Sabino(aqueles do disco).


Tipo assim o que Maria Sabina fazia?
 
Tipo com musicas boas selecionadas,tambores xamanicos...um ambiente bem tranquilo,limpo,incensos...uma sessão em grupo!leituras de mantras,orações...
e cada um na sua viagem...não sei se rola direcionar para um lado espiritual?
mas pensando bem agora,acho que só um setting bom e pessoas certas,já seria legal...
 
Se a dose for alta tem mais chance de virar um conjunto de trips individuais desconectadas.

E alguém que passe mal pode puxar os outros junto.


Você já frequentou algum grupo xamânico que use psicoativos ou algum grupo de ayahuasca para ter idéia de como é uma experiência em grupo?
 
Deve rolar, alias no livro FLASHBACKS, Timothy Leary relata a experiencia da sexta-feira santa, onde varios estudantes de teologia se reuniram e experimentaram psilocibina em uma igreja e com todo o contexto espiritual por tras. Existe um livro dele chamado HIGH PRIEST onde esse relato foi abordado com mais detalhes. Inclusive se alguem tiver esse e-book em portugues eu agradeço !
Mas vale lembrar que esse tipo de trip coletiva deve ser planejado e conduzido por alguem com uma certa experiencia, e principalmente que os viajantes sejam bem selecionados.
 
Se a dose for alta tem mais chance de virar um conjunto de trips individuais desconectadas.

E alguém que passe mal pode puxar os outros junto.

Concordo que com doses altas seria difícil manter uma linha padrão para todos que estivessem trabalhando em grupo.
Mas... dose alta? Nem temos uma medida padrão certo? Posso comer 2 cogus e ter uma experiência intensa! Ou estou errado?

Quanto ao passar mal e puxar os outros na viagem, depende de cada um né.
Vejo pessoas passarem super mal tomando chá de ayahuasca e mesmo assim não entro na "pior delas".

Nunca fiz uma sessão com PC (em grupo),com propositos espirituais.
 
Então,eu possuo alguns anos de experiencia com Ayahuasca(não uso mais) e as outras pessoas do grupo(4 no total)tem experiencia tambem...um lida com xamanismo,um outro é Kadercista...acho que vai rolar mesmo essa coisa meio individual...se a trip for alta!
Essa noção de dose e potencia é dificil no cogu...seria chá mesmo,com uma quatidade que "acreditariamos"seria legal para 4 pessoas.
 
É possível sim uma tripp em um pequeno grupo, com propósitos espirituais.

O que vai fazer a diferença é a preparação antes da tripp, a interação, a intenção, e também o set da tripp.

Importante que tudo começe semanas antes, com um planejamento, contatos com os demais participantes, conversas, rituais de purificação.
Na minha opinião, inclusive, frequentaria centro espírita e tomaria passes começando um mês antes da experiência em si.

:pos:
 
"A preparação antes da trip" uma semana antes, ou alguns dias antes, é algo muito poderoso e coisa séria, você está preparando o seu espírito, e isso, tem poder, e, influência muito sim, na trip. :pos:

Bem lembrado Muilok.
 
Grandes coisas deixam de ser grandes ao homem, quando o mesmo encontra algo ainda maior...
 
É possível sim uma tripp em um pequeno grupo, com propósitos espirituais.

O que vai fazer a diferença é a preparação antes da tripp, a interação, a intenção, e também o set da tripp.

Importante que tudo começe semanas antes, com um planejamento, contatos com os demais participantes, conversas, rituais de purificação.
Na minha opinião, inclusive, frequentaria centro espírita e tomaria passes começando um mês antes da experiência em si.

:pos:

Sim,bem legal isso!!o entrosamento do grupo...vamos começar a fazer,tipo algumas sessões com CS,relaxamento...sentir a vibração do grupo e os vínculos...ajustar a frequencia!
Com certeza depois relatarei a sessão...estamos pensando em fazer lá para agosto/setembro.
PAZ
 
vamos começar a fazer,tipo algumas sessões com CS
CS = Conter Strike kekekekakkeakeka foi mal não pude me segurar uashauahu:D muito legal starbird estaremos esperando pelo relato!! valeu!:)
 
Concordo que com doses altas seria difícil manter uma linha padrão para todos que estivessem trabalhando em grupo.
Mas... dose alta? Nem temos uma medida padrão certo? Posso comer 2 cogus e ter uma experiência intensa! Ou estou errado?

Quanto ao passar mal e puxar os outros na viagem, depende de cada um né.
Vejo pessoas passarem super mal tomando chá de ayahuasca e mesmo assim não entro na "pior delas".


Apesar de não ter uma medida padrão se você servir 2g por cabeça a 100 pessoas pode apostar que poucas passarão mal.

Já se servir 10g por cabeça a 100 pessoas vai ser um arraso :eek:


O passar mal com os outros depende de cada um sim, mas pode apostar também que sempre aparecerão os que não podem ver os outros passarem mal. Mas isso é muito variável de pessoa para pessoa.

Entretanto mesmo um ou outro passando mal e uma outra parte ficando mareada com isso tem que haver uma maioria firme para aguentar o tranco e assistir os que não estão bem. Grupos grandes podem amplificar alterações fortes.
 
Última edição por um moderador:
Apesar de não ter uma medida padrão se você servir 2g por cabeça a 100 pessoas pode apostar que poucas passarão mal.

Já se servir 10g por cabeça a 100 pessoas vai ser um arraso :eek:


O passar mal com os outros depende de cada um sim, mas pode apostar também que sempre aparecerão os que não podem ver os outros passarem mal. Mas isso é muito variável de pessoa para pessoa.

Entretanto mesmo um ou outro passando mal e uma outra parte ficando mareada com isso tem que haver uma maioria firme para aguentar o tranco e assistir os que não estão bem. Grupos grandes podem amplificar alterações fortes.

Isso mesmo!

Já fiz algumas experiências em grupo, porém com pessoas que já conheciam os sagrados cogumelos, com doses medianas para o grupo, e no máximo, 5 pessoas, senão o controle pode se perder.

Outro aspecto a se avaliar: Na primeira dessas experiências em grupo, todos ingerimos os cogumelos, e saímos de uma cabana, ficando às margens de um rio pequeno e seguro, livres na natureza. O que aconteceu comigo, é que fiquei observando todos sempre, pois como eu era o responsável (tinha feito as doses, e feito uma pequena introdução com boa conversa), acabei me preocupando um pouco com os demais, mas a tripp ocorreu ótimamente bem.

Só depois de quase 3 horas, quando percebi que todos estavam bem e conseguindo se controlarem, é que mergulhei fundo na MINHA tripp. Minha comunicação com o grupo era boa, mas tentei explicar algo para um amigo que estava junto sem ter ingerido psilas, não consegui transmitir quase nada a ele, pois eu estava muito alterado e com pensamento aceleradíssimo.

Então, minha dica:
Muita preparação por parte de todos, um grupo de no máximo 5 pessoas, um ambiente ótimo outdoor, e principalmente um desligamento total do sistema no dia da experiência. Tirem um final de semana, e vão acampar em um lugar seguro, deliguem telefones, rádios, televisão.

Gaya costuma ser generosa com seus filhos, se respeitada.:pos:
 
Muita preparação por parte de todos, um grupo de no máximo 5 pessoas, um ambiente ótimo outdoor, e principalmente um desligamento total do sistema no dia da experiência. Tirem um final de semana, e vão acampar em um lugar seguro, deliguem telefones, rádios, televisão.

É... porque ninguém vai gostar da experência de atender o celular no meio da trip!!!

Aqui na minha região já estamos programando também uma expedição outdoor, acamparemos por 2 dias em um morro isolado, grupo de 04 pessoas. Lugar inclusive, em que um duende (provavelmente) já pegou emprestado uma vela nossa e não devolveu :D
 
Boa dica!!! fazer outdoor..não tinha pensado muito nisso,vou falar com o grupo.
Todos do grupo já tiveram contato com psilo,mas de maneira leve,tipo nivel 1.
Alguem mais já teve experiencia em grupo?
 
ahahah primeiramente achei que era um encontro pelo pc na net

agora intendi


seila cara porque usar um pc tipo lan numa trip?

da pra usar incensos,ao ar livre tambem eh legal incenso para protecao

musica antes da trip,durante ouvi falar que atrapalha,ate por gostos...agora hinarios e aquele rituais xamânicos eh uma otra parada...

agora eu acho se o cara souber conduzir e cada um se sentir seguro em ter alguem experiente junto,um grupo pra proteger quem sabe ate ficar mais legal mesmo
!
 
ahahah primeiramente achei que era um encontro pelo pc na net

agora intendi


seila cara porque usar um pc tipo lan numa trip?

da pra usar incensos,ao ar livre tambem eh legal incenso para protecao

musica antes da trip,durante ouvi falar que atrapalha,ate por gostos...agora hinarios e aquele rituais xamânicos eh uma otra parada...

agora eu acho se o cara souber conduzir e cada um se sentir seguro em ter alguem experiente junto,um grupo pra proteger quem sabe ate ficar mais legal mesmo
!

PC = Psylocibes Cubensis
CS= Canabis Sativa
 
Back
Top