Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sem ser incomodado

Samosater

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/12/2007
17
68
Saudações;

Alguém aqui do CM já foi abordado com cogumelos — secos, principalmente? Alguém já teve seu cultivo devassado, desconfiou estar sob investigação ou campana, com ou sem inquérito por causa deles? Já conheceu quem os cultivasse para venda no Brasil ou em Portugal? Já soube de alguma condenação por causa de cogumelos?


Para a conformidade com as regras do CM, não forneça qualquer informação sobre como adquiri-los, não nos interessa aqui. Dê nomes fictícios às pessoas. Seja prudente com respeito a referências geográficas, pessoas jurídicas, etc. Observe a ética do fórum em geral, já amplamente discutida. Espera-se que as respostas venham a facilitar uma possível defesa do uso e do cultivo em face do Estado.


Muita Luz.
 
Bem lembrado.
O cultivo é uma dádiva, nao uma cruz.
Deve ser guardado como tal, e nao carregado nas costas pra todos verem.
 
Nunca fui abordado com cogumelos secos.

Não conheço quem cultive para venda, se existe isso não está aqui no CM, o cm cultiva pelo prazer e mágica.


Quanto a condenação por causa dos cogumelos, nunca ouvi dizer, mas condenação dos cogumelos já.
 
e sempre bom ser prudende, maravilha bem lembrado....:pos:
 
Há sempre quem venda em grandes cidades, o que sempre achei um desrespeito com o Cogumelo, além de especialmente nocivo. Um sujeito desses grampeado — coisa bem provável agora que um outro serotonérgico, LSD, volta a chamar a atenção das autoridades — aparece no Fantástico e volta a opinião pública contra a gente. Por isso que o CM, que existe por ‘prazer e mágica’, tem que estar preparado para a remota chance de ser incomodado, todos e cada um. Nunca rodei com nada, mas acredito que, dependendo de onde v. mora a colheita em pastos pode chamar a atenção se for sistemática. Correspondência com os spore rings é incômoda — e não deixamos de contribuir. Uma carta pra Holanda? Nenhuma paranóia.

Muita Luz.
 
Para mim cogumelos não combinam com dinheiro, mesmo necessitando dele para o cultivo .........
 
Eu particularmente nunca me deparei com casos de venda de cogumelos, mesmo nas grandes cidades. Os cogumelos, na minha opinião, dificilmente se associam à venda porque muita gente sabe que não precisa gastar pra obtê-los, basta tirar um dia ensolarado e ir a um pasto.

Não acredito na possibilidade de cogumelos estarem um dia associados ao tráfico e muito menos que o tráfico tenha interesse em vendê-los. Seria muito trabalho e tempo gastos pra vender algo que qualquer um pode ter de graça. E pouca margem de lucro não combina nem um pouco com o tráfico.
 
um amigo que não tem conhecimento nenhum em cogu foi "abordado" no orkut por um cara q queria vender chá de cogumelo já pronto e veio me perguntar se compensava comprar.
pelo q ele me disse seria um litro d chá feito com 70 cogumelos por uns 150 Reai$.
expliquei p ele q n rolava pela degradação do chá e tal e q COM CERTEZA ERA UM CHARLATÃO...

e também disse q o verdadeiro prazer está em encontrá-los ou cultivá-los!:pos:

mas se existe esse cara é pq ALGUÉM CAI NESSA E COMPRA!
 
um amigo que não tem conhecimento nenhum em cogu foi "abordado" no orkut por um cara q queria vender chá de cogumelo já pronto e veio me perguntar se compensava comprar.
pelo q ele me disse seria um litro d chá feito com 70 cogumelos por uns 150 Reai$.
expliquei p ele q n rolava pela degradação do chá e tal e q COM CERTEZA ERA UM CHARLATÃO...

Já vi um caso no orkut de um cara que dizia vender ayahuasca, se não me engano, cobrava uns 50 reais por litro... tudo água com barro... besta de quem compra.

E sair com cogus no bolso é uma BAITA irresponsabilidade, a banalização é um passo pra criminalização do mesmo, e eu não to exagerando.
 
Eu cá não conheço ninguém nessa situação, mas vale bem a pena alertar toda a gente deste fórum que é para não virem a ter situações desagradáveis com a polícia, familiares ou amigos devido a descuidos que possam ter com o seu cultivo.

Também acredito que o pessoal daqui não iria cultivar para vender, pois já como foi dito eles encontram-se gratuitamente na natureza, quem cultiva tem de ser por gosto, pois isto não tem rendimento para vender, tirando os cultivadores industriais, eles podem-se lembrar de um dia por lá uns tabuleiros de cubensis:D
 
HardKey, toda vez que leio os seus posts, leio com sotaque português(adoro todos os sotaques da nossa língua, é como se fossem dialetos).:pos:

Tem um conhecido aqui perto de casa, que vende 1g dele seco por 10 cruzeiros. Uma vez tb, vendo o Pânico(vô, num vô), tinha um maluco vendendo, se não me engano era no Posto 9(RJ).

Abraço a todos
Paz, Amor e Luz
 
Uma vez tb, vendo o Pânico(vô, num vô), tinha um maluco vendendo, se não me engano era no Posto 9(RJ).

Abraço a todos
Paz, Amor e Luz


Shamanrast, eu também vi! Filho da put* o cara né?

Me lembro disso aí também.. lembro que ele estava vendendo em um isopor, e dizendo algo como: "vai um sanduíche psicodélico aí?" ou "sanduíches psicodélicos, não sei o quê e pa..."

Aí os dois humoristas do panico olharam dentro do isopor e quando viram disseram: "Sai daqui com isso... olha a polícia federal aí..."

Lembro que não filmaram dentro o isopor... mas eu deduzi que o cara estava vendendo cogumelos... porque o que mais seria? Cannabis que não era... não é possível que o Rio já tá desse jeito haehuaehehehe....

Além do mais no isopor tinha pintado ums desenhos psicodélicos pra lá de mal feitos, como se fossem copiados de algum canto. Quando vi na hora fiquei pensando: "Não é possível isso... os caras são muito imbecil pra ir pra uma praia vender coisas assim..."

Lamentável.
 
HardKey, toda vez que leio os seus posts, leio com sotaque português(adoro todos os sotaques da nossa língua, é como se fossem dialetos).:pos:

É engraçado que eu também tenho a tendência a ler com o sotaque brasileiro os posts aqui do pessoal, não há hipótese! E também gosto muito, é uma linguagem quente e acolhedora!
Valeu irmão!:pos:
 
... não é possível que o Rio já tá desse jeito haehuaehehehe....

Está bem pior do que todos imaginam, somente passando por lá para vivenciar essas doideiras do RJ eu que o diga.....
 
Shamanrast, eu também vi! Filho da put* o cara né?

Me lembro disso aí também.. lembro que ele estava vendendo em um isopor, e dizendo algo como: "vai um sanduíche psicodélico aí?" ou "sanduíches psicodélicos, não sei o quê e pa..."

Aí os dois humoristas do panico olharam dentro do isopor e quando viram disseram: "Sai daqui com isso... olha a polícia federal aí..."

Lembro que não filmaram dentro o isopor... mas eu deduzi que o cara estava vendendo cogumelos... porque o que mais seria? Cannabis que não era... não é possível que o Rio já tá desse jeito haehuaehehehe....

Além do mais no isopor tinha pintado ums desenhos psicodélicos pra lá de mal feitos, como se fossem copiados de algum canto. Quando vi na hora fiquei pensando: "Não é possível isso... os caras são muito imbecil pra ir pra uma praia vender coisas assim..."

Lamentável.


É o kra que vende "Hareburgers" na praia de ipanema... rsrs
é uma boa tática pra chamar atenção das pessoas q estão na praia.

os kras do panico são muito palhaços msm...

assistam um dos vídeos dele, é engraçado: http://www.weshow.com/br/p/23535/hareburger_o_melhor_hamburger_de_todas_as_galaxias


"e uma boa viajem!"
 
Não vejo grande problema, desde que seja com um preço justo e uma qualidade confiável.

Já existem sites nacionais que trabalham com o Amanita Muscaria.

Vejo como uma alternativa pra quem não possui tempo e local para cultivo, nem dispõe de pastos perto de sua cidade.
 
ahuahauhauhauha :D
viajaram hein!

é só o jeito q o cara encontrou pra chamar a atenção na praia!

até pq acho q n teria aceitação um lanche de cogumelos na praia. 99,5% das pessoas tem muito medo, desconhecimento e preconceito.
 
Pode crer.. viajamos...

Mas porra... tem um cogumelo desenhado no isopor, é cheio de pinturas psicodélicas, e ainda por cima no dia que eu vi os caras do pânico disseram pro cara sair de perto com isso.. "olha a polícia federal vindo aí" e tal... E não passou o que tinha dentro do isopor. Só passou eles olhando.

Agora vendo esse vídeo heaheheheae.. o cara é doido.. muito bom.
 
Back
Top