Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Selvagem ao Extremo

Diário de cultivo problemático.
Técnica usada: Bolo PF, inoculado por esporos clonados em mel


Fonte dos esporos: Quintal de casa, com micélios colhidos de esterco coletado no pasto


Espécie: Selvagem

Criando o meio de inoculação

1º Passo: Fui ao pasto mais próximo da minha casa e coletei esterco com micélios aparentes

2º Passo: Esterilizei 100 ml de água com uma colher de sopa de mel por 60 minutos na panela de pressão, esperei esfriar.

3º Passo: Com uma faca esterilizada retirei um pouco de micélio do esterco e coloquei no frasco com mel e água, guardei por duas semanas


Bolo PF

1º Passo: Peguei 50 gramas de alpiste e fiz farinha dele no liquidificador, misturei com vermiculita e água.

2º Passo: Peguei um frasco de vidro de 500 ml e coloquei o substrato dentro, deixando dois cm da borda, limpei com álcool e completei com vermiculita seca fazendo o selo, tampei com papel alumínio.

3º Passo: Peguei uma panela de pressão de 10 litros, coloquei um pano de prato dentro, coloquei também o pote com o substrato e água até o meio do pote, levei ao fogo,quando pegou pressão, esperei 90 minutos e desliguei,esperei até esfriar.

4º Passo: Limpei todo o ambiente e os itens que eu iria utilizar com água sanitária, coloquei quatro velas para criar a área o mais imune possível, tomei um banho, vesti minha fantasia e inoculei o substrato com os micélios do mel, usei quatro ml do liquido, um ml para cada furo, tampei os furos com esparadrapo, coloquei o pote numa bolsa de plástico preta, e guardei num isopor.

Esses cogus das fotos foram os frutos do esterco que coletei,retirei uma amostra do grandão para fazer clonagem no mel caso o primeiro não dê certo

Agora é só aguardar os próximos capítulos dessa saga em rumo ao êxtase psicodélico.
 

Anexos

  • 31052009007.jpg
    31052009007.jpg
    165.3 KB · Visualizações: 60
  • 01062009010.jpg
    01062009010.jpg
    157.5 KB · Visualizações: 74
  • 02062009014.jpg
    02062009014.jpg
    142.4 KB · Visualizações: 38
  • 02062009015.jpg
    02062009015.jpg
    170.5 KB · Visualizações: 42
  • maldron2.JPG
    maldron2.JPG
    22.7 KB · Visualizações: 61
aee maldron, que legal cara, cultivo de selvagens !!

sua clonagem no mel apresentou crescimento do micélio? ficou uma massa branca parecendo uma água-viva? se sim é um indicador que o micélio está ali fortão

nessa foto que mostra uma pessoa você tá é enganando a gente.
vesti minha fantasia e inoculei o substrato com os micélios do mel
a foto vazou, olhem aí o maldron de babá de micélio:

img


brincadeirinha, desejo ótima sorte em sua busca, estamos acompanhando :pos:
 
Vlw Pessoal pela força,esse cara vestido de vaca não sou eu kkkkkkk,sou o mais feinho la de cima com a camisa do Pantera.
Viniciusc, apresentou sim uma gosma branca que deixou todo o liquido tuvo,mas caso não dê certo, tenho outro meio já em reserva, feito do geito tradicional com a agulha e tudo mais.
Morta tambem acho Pantera do #@$%%¨¨&&%¨% caralho kkkkkk.

Vlw CoguMega pelas vibrações positivas, espero que você tenha mais sorte em suas caçadas.
 
vai lá maldron :pos:
Quero ver esse cultivo dar certo :pos::pos::pos:
 
:):pos::pos::pos:

Pessoal hoje notei o 1º sinal de micélio no meio inoculado,pequenos pontos brancos no frasco,notei também que o vidro está suado por dentro,isso é normal?

O liquido que fiz o cultivo do micélio está com uma alga de micélios bem grande,que toma toda a superfície do pote!

O esterco que peguei no pasto tinha parado de nascer cogu, dei um banho de café sem açúcar nele, agora 24H depois já apareceu um pin bem grande, relato isso, pois segui um tópico do morta que falava sobre os benefícios do café no cultivo de cogu

Vlw Tupynambá, espero que dê certo,pois os cogus selvagens dessa região onde peguei o micélio, são muito fortes e grandes, vai ser uma bela conquista, sem contar que são de zebu,dizem que são os melhores selvagens
 
Pessoal hoje notei o 1º sinal de micélio no meio inoculado,pequenos pontos brancos no frasco,notei também que o vidro está suado por dentro,isso é normal?

normal :pos:

(...)pois os cogus selvagens dessa região onde peguei o micélio, são muito fortes e grandes, vai ser uma bela conquista, sem contar que são de zebu,dizem que são os melhores selvagens

É o Ventania que diz né, eu não sei de nada :)
 
Back
Top