Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo lizard king

Diário de cultivo completo.
Olá amigos, comecei um cultivo de lizard king que deu contaminação em todos os bolos.
Iniciei agora meu segundo cultivo com esta strain.

Inoculei 5 copos no dia 28/06 às 00:13, após inoculados coloquei os bolos em uma caixa organizadora 56L com um espaço de aproximadamente 20 cm de distancia entre cada um

Método usado: PF TEK com arroz integral

Hoje dia 09/07 fui conferir como estava, dois copos estavam contaminados
Removi os contaminados assim que identifiquei a contaminação, borrifei álcool 70% onde eles estavam e fechei a caixa novamente, os outros 3 bolos estão com o micélio se desenvolvendo, estou torcendo por eles.
 

Anexos

  • Cogu saudavel.jpeg
    Cogu saudavel.jpeg
    46.2 KB · Visualizações: 37
  • contaminacao.jpeg
    contaminacao.jpeg
    64.9 KB · Visualizações: 37
  • contaminacao2.jpeg
    contaminacao2.jpeg
    52.5 KB · Visualizações: 37
Parabéns pelo cultivo.
Recomendaria diminuir a umidade... Em algum momento... Provável nos primeiros dias você deve ter excedido em umidade, o que resultou no bolo muito algodoado.

Tive o mesmo problema de tempo de pinagem com alguns bolos por aqui... A questão é ficar suave e dar tempo pra magia acontecer ... Não podemos apegar muito em quantidade de dias ou em relatos de outros cultivos ... Cada cultivo tem suas próprias condições .
Abraços e sucesso! 🍄
Muito obrigado amigo!! Sim, devemos ter paciência. Tudo na vida, tudo tem seu tempo...até mesmo os cogumelos! kkk
 
Back
Top