Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo lizard king

Diário de cultivo completo.
Olá amigos, comecei um cultivo de lizard king que deu contaminação em todos os bolos.
Iniciei agora meu segundo cultivo com esta strain.

Inoculei 5 copos no dia 28/06 às 00:13, após inoculados coloquei os bolos em uma caixa organizadora 56L com um espaço de aproximadamente 20 cm de distancia entre cada um

Método usado: PF TEK com arroz integral

Hoje dia 09/07 fui conferir como estava, dois copos estavam contaminados
Removi os contaminados assim que identifiquei a contaminação, borrifei álcool 70% onde eles estavam e fechei a caixa novamente, os outros 3 bolos estão com o micélio se desenvolvendo, estou torcendo por eles.
 

Anexos

  • Cogu saudavel.jpeg
    Cogu saudavel.jpeg
    46.2 KB · Visualizações: 37
  • contaminacao.jpeg
    contaminacao.jpeg
    64.9 KB · Visualizações: 37
  • contaminacao2.jpeg
    contaminacao2.jpeg
    52.5 KB · Visualizações: 37
Boa tarde @IgorX8 !

comecei um cultivo de lizard king que deu contaminação em todos os bolos.

Cara, estranho tanta contaminação. Também sou novo por aqui e nos cultivos, mas eu sugiro você dar mais atenção à esterilização dos materiais, ambientes e do próprio substrato nos próximos cultivos e nesse final também, já que em breve você estará passando os bolos pro terrário (que deve ser na mesma caixa que você está usando)

Assim você corre menos risco e terá, com certeza, frutos mais saudáveis
 
Boa sorte no cultivo irmão! To acompanhando também agora :D
Sobre as contaminações, não se pode descartar também a ideia de um carimbo de má procedência... sempre fique atento sobre como rolou a confecção do carimbo pois essa é uma etapa igualmente delicada :x

Espero que dessa vez tudo corra bem e que venham bons frutos! 🍄 🍄 🍄
 
Boa tarde @IgorX8 !



Cara, estranho tanta contaminação. Também sou novo por aqui e nos cultivos, mas eu sugiro você dar mais atenção à esterilização dos materiais, ambientes e do próprio substrato nos próximos cultivos e nesse final também, já que em breve você estará passando os bolos pro terrário (que deve ser na mesma caixa que você está usando)

Assim você corre menos risco e terá, com certeza, frutos mais saudáveis

Boa noite amigo, pretendo fazer dunk e colocar na mesma caixa após o aniversário
 
Boa sorte no cultivo irmão! To acompanhando também agora :D
Sobre as contaminações, não se pode descartar também a ideia de um carimbo de má procedência... sempre fique atento sobre como rolou a confecção do carimbo pois essa é uma etapa igualmente delicada :x

Espero que dessa vez tudo corra bem e que venham bons frutos! 🍄 🍄 🍄
Preparei todos os copos igualmente, ainda não sei o que pode ter dado errado, mas como a contaminação foi interna, creio que seja algo da confecção de seringa mesmo
 
Olá amigos, comecei um cultivo de lizard king que deu contaminação em todos os bolos.
Iniciei agora meu segundo cultivo com esta strain.

Inoculei 5 copos no dia 28/06 às 00:13, após inoculados coloquei os bolos em uma caixa organizadora 56L com um espaço de aproximadamente 20 cm de distancia entre cada um

Método usado: PF TEK com arroz integral

Hoje dia 09/07 fui conferir como estava, dois copos estavam contaminados
Removi os contaminados assim que identifiquei a contaminação, borrifei álcool 70% onde eles estavam e fechei a caixa novamente, os outros 3 bolos estão com o micélio se desenvolvendo, estou torcendo por eles.

Como você fez a esterilização desses copos? Deixou quanto tempo na pressão?
 
atualizando, dia 19/07
Atualização dia 24/07

O bolo com xixi micelial começou a apresentar sinais esverdeados, alguém sabe como proceder? Será que dá pra salvar?
 

Anexos

  • IMG-20200724-WA0007.jpeg
    IMG-20200724-WA0007.jpeg
    886.4 KB · Visualizações: 11
  • IMG-20200724-WA0004.jpeg
    IMG-20200724-WA0004.jpeg
    832.2 KB · Visualizações: 14
  • IMG-20200724-WA0002.jpeg
    IMG-20200724-WA0002.jpeg
    902.3 KB · Visualizações: 15
  • IMG-20200724-WA0000.jpeg
    IMG-20200724-WA0000.jpeg
    804.2 KB · Visualizações: 14
Dia 28/07

Os copos sobreviventes estão próximos de aniversariar

Vou fazer dunk e preparar o terrário com argila expandida
 

Anexos

  • IMG-20200728-WA0048.jpeg
    IMG-20200728-WA0048.jpeg
    883.9 KB · Visualizações: 8
Isso, bom ver como você vai vencer e render com esses bolos aí. :D

os outros 3 bolos estão com o micélio se desenvolvendo, estou torcendo por eles.

Sim. Simbora ver como vão ficar. :D

Preparei todos os copos igualmente, ainda não sei o que pode ter dado errado, mas como a contaminação foi interna, creio que seja algo da confecção de seringa mesmo

Quando a seringa está contaminada, a contaminação aparece em todos os copos, em todos os pontos de inoculação - ou pelo menos mais de 90% dos pontos de inoculação. Parece que
  • (1) ou a esterilização na PP ou
  • (2) a lacragem dos copos, ou ainda
  • (3) a assepcia da inoculação...
...não foi suficiente pra não contaminar o substrato.
 
Isso, bom ver como você vai vencer e render com esses bolos aí. :D



Sim. Simbora ver como vão ficar. :D



Quando a seringa está contaminada, a contaminação aparece em todos os copos, em todos os pontos de inoculação - ou pelo menos mais de 90% dos pontos de inoculação. Parece que
  • (1) ou a esterilização na PP ou
  • (2) a lacragem dos copos, ou ainda
  • (3) a assepcia da inoculação...
...não foi suficiente pra não contaminar o substrato.

Vou dobrar a atenção no próximo cultivo, sobrou um copo 99% colonizado e um meio colonizado.

O de 99% não sei identificar se está pronto para aniversariar ou se estagnou, tem dias já que ele não apresenta nenhuma mudança, faltava um pequeno espaço para colonizar e aparentemente essa parte já foi coberta por uma camada bem fina. O bolo está branquinho, estou aguardando mais uns 4 dias para garantir e aniversariar ele.

Amanhã posto fotos
 
Foto 04/08 está demorando fechar o último pedacinho pra eu aniversariar
 

Anexos

  • IMG-20200804-WA0002.jpeg
    IMG-20200804-WA0002.jpeg
    825.8 KB · Visualizações: 12
Back
Top