Este é meu segundo cultivo, pois o primeiro deu tudo errado, acho que eu sou um pouco porquinho ou atrapalhado, sei lá. Bom, estes 3 potes mostram uma coisa interessante. O substrato é somente trigo, mas trigo de boa qualidade. O primeiro pote colonizou normalmente e eu não usei a panela de pressão, eu fervi o trigo e depois coloquei o trigo no pote junto com agua oxigenada; quando estava saindo aquelas bolhas eu esperei uns vinte minutos e coloquei o pote no microondas, que agora não consigo lembrar quanto tempo ficou no microondas, mas acho que foi um minuto e meio.
O segundo e terceiro pote eu usei a panela de pressão para esterelizar, mas somente o segundo pote o micélio está se desenvolvendo. O estranho é que o primeiro pote colonizou rápido demais. Eu utilizei em todos os potes a técnica de spawn, com micélios de cubensis b+. Como meu cultivo é na surdina tive que fazer tudo rapidinho.
caceta, eu postei o tópico como primeiro cultivo, na verdade é segundo. Principiante é assim mesmo.
O segundo e terceiro pote eu usei a panela de pressão para esterelizar, mas somente o segundo pote o micélio está se desenvolvendo. O estranho é que o primeiro pote colonizou rápido demais. Eu utilizei em todos os potes a técnica de spawn, com micélios de cubensis b+. Como meu cultivo é na surdina tive que fazer tudo rapidinho.
caceta, eu postei o tópico como primeiro cultivo, na verdade é segundo. Principiante é assim mesmo.