Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem

mimosa

Primórdia
Cadastrado
01/03/2011
3
38
52
Olá,

colhi alguns cogumelos no domingo e um deles já estava caído, mas ainda em bom estado. Colhi os esporos do dia pra noite e depois pus pra secar sobe a sílica. Aquele que estava caído secou tanto que ficou minúsculo e bem preto, acho que já estava apodrecendio... Os outros ficaram perfeitos, mas este, dá pra comê-lo?
 
cade as fotos ?
 
Oi, veja aí as fotos! aquele carvãozinho preto é o que quase desintegrou. Acho que deve estar bom...
Cópia de IMG_0820.JPGCópia de IMG_0821.JPG
 
eu nao comeria ele não , ainda mais que é selvagem...vai saber que tipo de fungo 0u bacterias fizeram com que ele ficasse assim...os outros doias já estao secos mesmo...guarde eles comece um cultivo com os esporos que vc recolheu e se ja feliz...ou intão vá a procura de mais selvagens , porém acho que não tem necessidade de comer esse pretinho ae não...mto arriscado!
 
Não parecem tão feios, (com excessão do que possue coloração preta).
 
E ainda por cima não
são cubenzis, faça o q amigo falou
inicie um cultivo com esporos seguros.

Paz e luz.
 
Tchescko fica com o preto! Os outros são meus!
 
Os cogumelos ficam realmente feios secos. Dá pena. Mas isso não significa que estejam inapropriados para o consumo.

Tem uma forma de conservar eles secos sem perder a forma e a beleza, quando submetido a baixas pressões (vácuo) e mantê-los em baixas temperaturas, eles secam e mantêm a forma original. O cogumelo fica esponjoso, pois no lugar onde se encontrava a água, passa a ficar com espaços vazios devido a baixa pressão. O tecido micelial então não se retrai e conserva assim a forma como se estivessem ainda frescos.
 
Back
Top