Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
não há sentido fazer que o processo de secagem seja rápido.
Ola galera a minha maneira de secalos e muito facil peguei a toca de bebe do meu filho
enrrolei os cogu neles e coloquei atraz da geladeira onde eles recebe o vapor do motor da geladeira
cara fica muito maneiro ficam squinho a textura igual a um galho de arvore rigido e bem seco.
sempre fiz isso e vem dano certo com relação a potencia acho não afeta muito não ja deixei ele no
ziplock por anos e quando fiz a ingestão deles cara fui em marte e voltei hehe isso ai ate mais ver![]()
BrOkEnToY
Quarto ponto. Eu sei que o método de secagem com túnel de vento é eficiente, já li muito a respeito. Mas não acho o cooler com tanta facilidade quanto o material da minha caixa de isopor. Além disso, considero a ligação da minha caixa mais fácil, não é preciso bateria ou transformador de voltagem de corrente alternada (tomada) para corrente contínua (cooler). Pelo menos imagino que o cooler não possa ser ligado diretamente na tomada. Se puder, então é mais fácil do que pensava. A lâmpada eu ligo diretamente em qualquer tomada, por isso eu acho muito mais prático.
Secam em 24hs no máximo e ficam com a aparência de psilocbes frescos por causa da cor. Creio que essa estufa deva chegar em uns 40º à 50º Celsius no máximo. Assim que possível irei mostrar algumas fotos.
Eles ficam enrrugados, mas a cor fica a mesma, até o azulado da estipe permanece. A luz não pega neles, pois ficam no andar de baixo que é bem escuro e ainda cubro a forma com um pano preto. Ontem, eu, meu irmão e meu primo fomos em uma cachoeira e cada um comeu cinco chapéis com suquinho de limão e tivemos muitas alucinações de olhos abertos, e também rachamos muito o bico.Secam e ficam com aparência de frescos? Por causa da cor? Como?
Esse método de secagem não é muito recomendado porque não só a luz como o calor podem degradar a psiloci(bi)na. Consequentemente perdendo potência. Mas, se funciona para você, então é tudo que importa.
Eu particularmente ainda prefiro o método de secagem de 24 horas no túnel de vento (frio) e depois sílica gel. Sem pressa, tudo ao seu tempo.
Tenho obtido ótimos cogumelos secos em estufa com lâmpada de 100 velas.
Bem interessante mesmo essa estufa, mas já uso o forno do fogão a lenha já faz 4 anos e os cogumelos sempre me surpreendem. Mesmo assim, agradeço muito pela dica.
Acho que você podia ler, se já não o fez, discussões sobre secagem com lâmpada aqui no fórum, tipo este: https://teonanacatl.org/threads/secagem-rapida-barata-e-eficiente-24h-100-seco.2753/
É um pouco mais sofisticado que o seu esquema.
Bem interessante mesmo essa estufa, mas já uso o forno do fogão a lenha já faz 4 anos e os cogumelos sempre me surpreendem. Mesmo assim, agradeço muito pela dica.![]()
E ai galerinha como vai?
Bem, depois de ter gasto uma fortuna com a secagem de meus cogus em uma panela elétrica, desenvolvi um metodo bastante economico e eficiente.
Vamos precisar em uma caixinha de madeira de tampa com dobradiças, no meu caso utilizei uma de minha vó que nem sei pra que servia, um soquet de lampada, um cooler de pc, uma fonte de 12v, um pouco de fio de força e uma lampada de 40 ou 60 watts.
Ligue os fios no soquete, parafuse o soquete do lado de dentro da tampa bem ao centro, forre o fundo da caixa com jornal ou papelão, espalhe os cogumelos no fundo da caixa, ligue o cooler com a fonte e coloque ele preso com a tampa da caixa soprando em 45° na direção da lampada.
Aki em casa fiz testes com uma lampada de 60w e consegui manter os cogumelos entre 45 e 50°
Nestas condições meus cogumelos ficaram completamente quebradiços em pouco menos de 24h.
Li em algums artigos que a luz não degrada a psilocibina, e realmente não degrada, pois eles ficam bem fortes mesmo.
Para armazenamento sugiro que utilizem o metrodo das pastilhas que pode ser conferido aki: https://teonanacatl.org/threads/pastilhas-de-cogumelos-com-fotos.2670/
Depois fechem as pastilhas individualmente com papel filme, que simplesmente ficaram perfeitas e intactas por muito muito tempo.
Fotos do esquema funcionando vão em anexo.
Abraços a todos e muita paz.
View attachment 13726View attachment 13727View attachment 13728View attachment 13729View attachment 13730
Isso mesmo, o fogão a lenha é desativado, apenas o calor da lâmpada é usado. Vou aderir ao cooler para ver se secam mais rápidoAcho que essa estufa tem mais a ver com a sua secagem com lâmpada do que com o forno do fogão a lenha. A fonte de luz dela é uma lâmpada, e o que muda é ter um cooler acoplado, ou então furos para troca de ar quente/frio.
Mas se você tiver interessado em secagem usando calor não originário de lâmpada também tem tópicos por aí.
Permita-me rebater sua informação. Em primeiro lugar a luz não pega neles, e em segundo lugar o calor (40ºC à 50ºC) sempre os potencializou, pois ficam muito mais fortes que os frescos.Você está utilizando dois dos fatores que mais degradam a psilocibina: Luz e Calor. Pode funcionar para você, mas não é o método mais recomendado.![]()
Permita-me rebater sua informação. Em primeiro lugar a luz não pega neles, e em segundo lugar o calor (40ºC à 50ºC) sempre os potencializou, pois ficam muito mais fortes que os frescos.