Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem rapida barata e eficiente - 24h = 100% seco. (vento + lâmpada)

A psilocibina/psilocina estão no estado normal no corpo do cogumelo recém colhido. A partir do ponto que você os manuseia e/ou seca, grande parte dos princípios ativos são perdidos por quebra das moléculas,

Há controvérsias sobre qual o percentual de princípio ativo perdido na secagem. Pode ser pouco, mesmo se usado o calor, desde que seja feito com cuidado.

Mas é claro, @Dodox, que a comparação da potência de cogumelos de secos versus secos tem que ser feita levando em conta o peso seco, mesmo dos frescos ;)

Bom, sou novo aqui no fórum, estou ainda estudando sobre cultivo dos shrooms, ainda não descolei as prints, mas estou aos poucos adquirindo os equipamentos para quem sabe, logo começar a cultivar os shrooms. Como gosto de trabalhar com todo o esquema já feito, tipo, já ter todos os materiais e equipamentos em mãos quando iniciar a jornada, gostaria de informações do pessoal mais experiente. Estou bolando um esquema de túnel de vento com uma lâmpada pra ajudar a secar mais rápido (embora esse verão esteja um inferno na terra), para quem sabe usar nas épocas mais frias do ano.
Li no fórum, que a luz degrada a psilocibina, porém fiz um esquema com dimmer e sombrite pra controlar a claridade e a temperatura, não sei se ficará bom, por isso gostaria de opiniões do pessoal que já tem mais experiência no assunto. Desde já agradeço pelas informações!

Segue o projeto do Secador Tabajara.

Anexos

• secador.jpg
    secador.jpg
    41.1 KB · Visualizações: 12
Li no fórum, que a luz degrada a psilocibina, porém fiz um esquema com dimmer e sombrite pra controlar a claridade e a temperatura, não sei se ficará bom, por isso gostaria de opiniões do pessoal que já tem mais experiência no assunto. Desde já agradeço pelas informações!

Não precisa dessa luz. É um gasto desnecessário de energia. Se deseja secar mais rápido sem perder potência, então use um ventilador mais potente.

Cultivar cogumelos requer paciência. Quem não tem paciência tem que inventar uma maquina do tempo.

Pode crer, por isso que ainda nem comecei a cultivar, estou só estudando e vendo os melhores métodos possíveis, mas desde já, agradecido pela resposta!!

Só tirando uma outra dúvida, aqui em casa temos um jardim que utilizamos fertilizantes orgânicos, sabe se esses fertilizantes com os fungos? Tipo torta de mamona e farinha de osso??

Só tirando uma outra dúvida, aqui em casa temos um jardim que utilizamos fertilizantes orgânicos, sabe se esses fertilizantes com os fungos? Tipo torta de mamona e farinha de osso??

Não entendi muito a sua dúvida, mas de qualquer forma, é melhor perguntar no tópico correto (sobre adubos/fertilizantes) ou pesquisar o fórum e tirar suas próprias conclusões. Este tópico é sobre secagem. Grato. :)

Back