Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações

Eldar

Esporo
Cadastrado
27/04/2020
6
2
Descobri o mundo dos cubensis recentemente e, após uma experiência incrível com ingestão de B+, venho buscando aprender mais sobre o cultivo e uso sacramental dos cogumelos. Com técnicas de inoculação em PF TEK de arroz com vermiculita e ambientação do micélio em um casing com subtrato de húmus de minhoca e fibra de côco, em terrário com termostato, perlita, água e oxigênio umidificado por meio de um compressor de ar para aquários, estou conseguindo minha primeira safra de strain TKSSS em pleno sertão pernambucano. O forúm me ajudou a tirar muitas dúvidas. Fico feliz de poder partilhar aqui algumas informações e adquirir mais conhecimento.​
Abaixo estão imagens do primeiro processo de inoculação que realizei, bem como do terrário já montado, dos primeiros frutos que estão vindo com força total e de um pedaço contaminado que depositei em um vaso com fibra de côco na área de sol da casa. Estão brotando!​
 

Anexos

  • IMG_20200504_124220472.jpg
    IMG_20200504_124220472.jpg
    318.7 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20200514_143657980.jpg
    IMG_20200514_143657980.jpg
    347.5 KB · Visualizações: 22
  • IMG_20200514_144003634.jpg
    IMG_20200514_144003634.jpg
    411.7 KB · Visualizações: 22
Última edição:
Bem vindo.

Sugiro que tenha cuidado com as fotos que permitem identificação pessoal.
 
Descobri o mundo dos cubensis recentemente e, após uma experiência incrível com ingestão de B+, venho buscando aprender mais sobre o cultivo e uso sacramental dos cogumelos. Com técnicas de inoculação em PF TEK de arroz com vermiculita e ambientação do micélio em um casing com subtrato de húmus de minhoca e fibra de côco, em terrário com termostato, perlita, água e oxigênio umidificado por meio de um compressor de ar para aquários, estou conseguindo minha primeira safra de strain TKSSS em pleno sertão pernambucano. O forúm me ajudou a tirar muitas dúvidas. Fico feliz de poder partilhar aqui algumas informações e adquirir mais conhecimento.​
Abaixo estão imagens do primeiro processo de inoculação que realizei, bem como do terrário já montado, dos primeiros frutos que estão vindo com força total e de um pedaço contaminado que depositei em um vaso com fibra de côco na área de sol da casa. Estão brotando!​
saudações eldar, observando seu terrário fiquei curioso com relação ao uso de seu termostato! pelo fato da sua região ser de clima quente !!!aqui em minha região no litoral do PI o clima também é quente e a grande barreira é contornar a temperatura ,venho fazendo isso com baterias de gelo...seu casing tem desenvolvido bem com o uso do termostato!?...fiquei na duvida pois esse recurso tem sido usado por cultivadores de clima frio!.
 
saudações eldar, observando seu terrário fiquei curioso com relação ao uso de seu termostato! pelo fato da sua região ser de clima quente !!!aqui em minha região no litoral do PI o clima também é quente e a grande barreira é contornar a temperatura ,venho fazendo isso com baterias de gelo...seu casing tem desenvolvido bem com o uso do termostato!?...fiquei na duvida pois esse recurso tem sido usado por cultivadores de clima frio!.

Olá, Terral!

Exato. Usei a técnica do resfriamento com um saco de água congelada em um terrário artesanal que improvisei com sacolas de plástico e papelão. Porém, percebi que o micélio ficou muito mais sadio sem a presença desse gelo que, na minha opinião, parece ressecar o micélio (apenas uma suposição...).. Com o termostato em 20º ou 22º, consigo deixar o terrário em uma média de 27 a 29º. O que tem gerado boas e frequentes colheitas. Para nós, de clima quente e seco, acho que essa é a solução ideal. Vale o investimento, irmão.
 
Back
Top