- 26/06/2021
- 8
- 3
- 34
Salve salve todo mundo. Bom, direto ao assunto que não quero cansar ngm, comecei meu primeiro cultivo com essa configuração e agora já estou com o primeiro casing (acho que é isso). Montei camadas de spawn de milho e substrato (50humus/50esterco de cavalo), estou aproximadamente com 15 dias desde a montagem, abri a marmita faz uns 5 dias e desde então está como aparece na foto... Gostaria de saber se está como deveria ou se abri cedo demais... Deveria estar completamente branco em cima antes de abrir? Tentei fechar de novo e deixei por um dia de volta na caixa de isopor que mantenho entre 25~30°C para colonização dos grãos... Então é isso, se não fui bem claro, me desculpem, tentei ser o mais breve possível... Grande abraço e obrigado por ter lido. Se puder ajudar, agradeço demais.
PS também tive uma contaminação já identificada (adquirida ainda durante a colonização dos grãos), então provavelmente pode ser que não dê certo essa tentativa, como deixei o milho muito úmido nos potes, deixei eles abertos por uns dias na caixa de isopor, em pelo menos um deles identifiquei uma contaminação, provavelmente devido a essa atitude indevida. Quando vi a contaminação já era tarde demais e só pude retirar parte dos grãos contaminados e descartá-los a tempo, porém, como dizem, a contaminação que vemos não é a contaminação total, daí o buraco que vê no meio do bolo.
PS também tive uma contaminação já identificada (adquirida ainda durante a colonização dos grãos), então provavelmente pode ser que não dê certo essa tentativa, como deixei o milho muito úmido nos potes, deixei eles abertos por uns dias na caixa de isopor, em pelo menos um deles identifiquei uma contaminação, provavelmente devido a essa atitude indevida. Quando vi a contaminação já era tarde demais e só pude retirar parte dos grãos contaminados e descartá-los a tempo, porém, como dizem, a contaminação que vemos não é a contaminação total, daí o buraco que vê no meio do bolo.