Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

salve galera, iniciando meu primeiro cultivo em alguns dias

amoreira

Esporo
Cadastrado
01/05/2025
2
2
39
São Paulo
Esse fórum tem bastante informação, agradeço demais desde já pelo rico conteúdo.
Vou listar minhas próximas ações pra cultivo de Cubensis Penis Envy 7 Plus.
Tenho visto muitos vídeos de cultivadores e decidi fazer alguns improvisos pra unir economia e bom desempenho.
Acho que já tenho o básico disponível. Só falta a bombinha pro borbulhador.
Vou usar saco para assar em forno e para o filtro de respiração vou improvisar com tampa rosca de mamadeira (que é autoclavável) e no lugar do bico colocarei dupla camada de coador de café reutilizável feito de micro tela poliéster.
Vou esterilizar em panela de pressão com grade em baixo e um pires em cima pro saco não vedar a válvula.
Vou inocular toda cultura liquida com apenas uma aplicação.
Vou incubar em caixa de isopor com aquecedor de aquário e argila expandida. Depois do inicio do micélio vou fazer a quebra e agitação pra espalhar pequenos pedaços de micélio pelo saco inteiro.
Vou frutificar em caixa organizadora transparente, vou usar a micro tela de poliéster nos respiradores, ainda estou pensando a forma de fixar, se durex, cola instantânea, tenho dúvida se a cola pode ser toxica, tenho silicone e cola quente também, o que seria melhor?
Voltarei com os registros em breve.
Estou pesquisando aqui sobre como farei placa com ágar mas tenho muitas dúvidas ainda, já que essa espécie não dá pra carimbar. Caso alguém tenha um bom link sobre isso pra iniciantes com o passo a passo explicativo agradeço muito. Tem uns artigos que só explicam pela metade, não falam sobre temperatura e armazenamento em ágar só falam como tirar os esporos com seringa. E depois como usar o ágar pra iniciar o processo? Como reverter em cultura liquida? Ou ainda como inocular com ágar? Muita informação me falta, agradeço qualquer ajuda.

Cara, acho que você poderia resumir seus processos por facilidade, acho que você ta colocando muitos processos sem a devida necessidade. Por exemplo, seu saco de forno para pressão, você pode simplesmente colocar o substrato dentro, fazer uns dois ou três furos com faca e tampar com micropore. Os grãos geralmente são melhores para esterilizar em recipientes de vidro ou pp5, ao menos que você tenha algo pra selar os sacos.

Sobre seu monotub, você pode usar micropore também para tampar os furos, mas se você desejar usar outro meio, você pode usar cola sim (eu usei aquelas colas de artesanato para colar filtros de TNT e nunca tive problemas).

Sua incubadora não precisa de aquecedor, ao menos que você esteja numa região que é muito fria, aqui aparece que você é de São Paulo, então acredito que a temperatura ambiente funcione normalmente. Sou do interior de São Paulo e nunca usei aquecedor para fase de colonização dos grãos ou do bulk, até mesmo no inverno tive sucesso. Então você acabaria economizando na energia eletrica, mas de qualquer modo, a escolha é sua.

Por fim, não me deu a entender se você já cultivou antes ou não, mas se é sua primeira vez, tenta optar por uma strain mais simples, como o Cambodian (resistente, rápido e deposita esporos). O Penis Envy é mais demorado e não é depositor de esporos, como você mencionou. Entretanto, você pode coletar esporos das lamelas usando uma swab de laboratorio, e o processo tem que ser feito em SAB ou Fluxo Laminar, caso contrario, acho que não vale o risco... Você pode optar por clonagem em agar também do Penis Envy, mas ao longo do tempo você vai precisar tirar uma Swab para resetar a cultura e não rolar senescência.

Enfim, se você ta iniciando agora, recomendo que tente fazer o simples. Caso já cultive há um tempo, acho que você ta no caminho certo, ainda mais se você está buscando maior parametrização do seu cultivo

Cara, acho que você poderia resumir seus processos por facilidade, acho que você ta colocando muitos processos sem a devida necessidade. Por exemplo, seu saco de forno para pressão, você pode simplesmente colocar o substrato dentro, fazer uns dois ou três furos com faca e tampar com micropore. Os grãos geralmente são melhores para esterilizar em recipientes de vidro ou pp5, ao menos que você tenha algo pra selar os sacos.

Sobre seu monotub, você pode usar micropore também para tampar os furos, mas se você desejar usar outro meio, você pode usar cola sim (eu usei aquelas colas de artesanato para colar filtros de TNT e nunca tive problemas).

Sua incubadora não precisa de aquecedor, ao menos que você esteja numa região que é muito fria, aqui aparece que você é de São Paulo, então acredito que a temperatura ambiente funcione normalmente. Sou do interior de São Paulo e nunca usei aquecedor para fase de colonização dos grãos ou do bulk, até mesmo no inverno tive sucesso. Então você acabaria economizando na energia eletrica, mas de qualquer modo, a escolha é sua.

Por fim, não me deu a entender se você já cultivou antes ou não, mas se é sua primeira vez, tenta optar por uma strain mais simples, como o Cambodian (resistente, rápido e deposita esporos). O Penis Envy é mais demorado e não é depositor de esporos, como você mencionou. Entretanto, você pode coletar esporos das lamelas usando uma swab de laboratorio, e o processo tem que ser feito em SAB ou Fluxo Laminar, caso contrario, acho que não vale o risco... Você pode optar por clonagem em agar também do Penis Envy, mas ao longo do tempo você vai precisar tirar uma Swab para resetar a cultura e não rolar senescência.

Enfim, se você ta iniciando agora, recomendo que tente fazer o simples. Caso já cultive há um tempo, acho que você ta no caminho certo, ainda mais se você está buscando maior parametrização do seu cultivo
Valeu, é meu primeiro cultivo, mas já consumo cogumelos a bastante tempo e o Penis Envy é a vibe mais maravilhosa de todos que provei. Vou iniciar hj os trabalhos e depois volto com registros

Back