Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sílica laranja com preço camarada?

Grako

Hifa
Membro Ativo
08/06/2020
273
11
32
Fortaleza - CE
Beleza galera? :D

Então, eu morto em Fortaleza e aparentemente, apesar de aqui ser uma das grandes capitais do Brasil, não existe nenhum lugar aqui que venda sílica laranja nem pela internet kkkkk
Quando eu vou caçar pelo mercado livre, por exemplo, só aparece umas que, apesar de um preço massa, o frete quase triplica o valor dela :s
Daí eu queria saber se alguém de fortaleza conhece um local legal pra comprar ou se alguém conhece uma loja virtual que não tenha um frete absurdo pra cá... é isso gente!
Grato pela atenção! 😄
 
Beleza galera? :D

Então, eu morto em Fortaleza e aparentemente, apesar de aqui ser uma das grandes capitais do Brasil, não existe nenhum lugar aqui que venda sílica laranja nem pela internet kkkkk
Quando eu vou caçar pelo mercado livre, por exemplo, só aparece umas que, apesar de um preço massa, o frete quase triplica o valor dela :s
Daí eu queria saber se alguém de fortaleza conhece um local legal pra comprar ou se alguém conhece uma loja virtual que não tenha um frete absurdo pra cá... é isso gente!
Grato pela atenção! 😄
Na Shoppe tinha anúncio de sílica laranja, caso você consiga cupom de frete grátis (pararam com frete grátis em todas as compras e estão dando alguns cupons mensais)
 
Na Shoppe tinha anúncio de sílica laranja, caso você consiga cupom de frete grátis (pararam com frete grátis em todas as compras e estão dando alguns cupons mensais)
Nusss que dica maravilhosa <333
Mas como consegue esse cupom heim? haha
 
Opa acho que achei os cupons :D
Edit:
É amigo, acho que não vai rolar não pois ali diz que eu recebi o desconto mas não aplicou ele kkkk

1608465878932.png
 
Última edição:
Estou na mesma situação, amigo.
Moro no litoral de SC e não tem em nenhuma loja física, e apesar de existirem várias empresas químicas por aqui, a mais barata que achei foi R$35 + R$28 de frete.
O jeito é pegar assim mesmo.
Acho que vou aproveitar para pegar já uns dois kilos de sílica para no futuro não precisar pagar frete novamente.

Acho que vale o sacrifício pela magia que recebemos em troca 😄
 
Estou na mesma situação, amigo.
Moro no litoral de SC e não tem em nenhuma loja física, e apesar de existirem várias empresas químicas por aqui, a mais barata que achei foi R$35 + R$28 de frete.
O jeito é pegar assim mesmo.
Acho que vou aproveitar para pegar já uns dois kilos de sílica para no futuro não precisar pagar frete novamente.

Acho que vale o sacrifício pela magia que recebemos em troca 😄
Acho que vou continuar secando com anti mofo por enquanto mesmo pois já tive um gasto grande com panela de pressão nova kkkk
Mas tô com esperança de achar alguma loja por aqui que venda ainda D:
 
Eu tive que resolver na internet mesmo, sílica normal já não é tão simples aqui na minha cidade, imagina essa laranja. Pelo que vi a produção dela é restrita ao sul do país, pra você @Grako que mora em CE fica mais complicado ainda.
Comprei 500g há 4 dias atrás por 29,00 mais 26 de frete (moro em GO) saiu então por 55,00.

Pelo custo x beneficio até que vale a pena né (atóxica e reutilizável), mas deve espantar uma galerinha na hora de tomar a decisão 😬
 
Meu deus amigo que sonho conseguir por esse precinho camarada haha
Mas eu vou seguir na busca aqui... depois vou caçar uns contatos de industria de produtos químicos e alimentícios por aqui pra ver se consigo uma revenda bacaninha hehe
 
Opa acho que achei os cupons :D
Edit:
É amigo, acho que não vai rolar não pois ali diz que eu recebi o desconto mas não aplicou ele kkkk

View attachment 196762
É ele foi aplicado sim só que só cobre envio até 40$, no caso o envio para aí estava dando 96,69 fora o valor da sílica aí com o desconto o valor total ficou em 93,69 frete + a sílica, faz tempo que eu comprei a minha pelo mercado livre mesmo acabei comprando 3kg para conseguir frete grátis ou apenas por compensar o custo alto do envio tenho que conferir, mas realmente não tinha me ligado na questão da distância
 
É ele foi aplicado sim só que só cobre envio até 40$, no caso o envio para aí estava dando 96,69 fora o valor da sílica aí com o desconto o valor total ficou em 93,69 frete + a sílica, faz tempo que eu comprei a minha pelo mercado livre mesmo acabei comprando 3kg para conseguir frete grátis ou apenas por compensar o custo alto do envio tenho que conferir, mas realmente não tinha me ligado na questão da distância
Agora que me toquei que o frete pra ca tinha ficado quase 100 conto kkkkk
Realmente fica bem complicado pra mim assim x.x
De qualquer forma obrigado pela dica pois não conhecia essa loja virtual e ela parece tão interessante quanto o mercado livre ^^
 
Agora que me toquei que o frete pra ca tinha ficado quase 100 conto kkkkk
Realmente fica bem complicado pra mim assim x.x
De qualquer forma obrigado pela dica pois não conhecia essa loja virtual e ela parece tão interessante quanto o mercado livre ^^
@Grako, eu concordo com o @Nitive, dá uma olhada no Mercado Livre, porque compras acima de R$120,00 têm frete grátis, então se você comprar uns 3 ou 4 kg, é melhor do que gastar com frete e de quebra terá sílica para uns 4 ou 5 anos...ou pode revender aí na região, já que não tem.
 
@Grako, eu concordo com o @Nitive, dá uma olhada no Mercado Livre, porque compras acima de R$120,00 têm frete grátis, então se você comprar uns 3 ou 4 kg, é melhor do que gastar com frete e de quebra terá sílica para uns 4 ou 5 anos...ou pode revender aí na região, já que não tem.
E acho que ainda pode sair mais barato que comprar pagando o frete kkkkk
Vou me programar pra isso mesmo meu querido. Obrigado pelas dicas ^^
 
É daqueles investimentos que, basicamente, só se fazem uma vez.
Provavelmente só mesmo pela Internet mas vale tentar em lojas de flores pois também são usadas para desidratá-las.

A dica que dou é comprar mais do que precisa (fica pelo menos com 1kg para ti). Compras pelo menos 2 quilos e vendes pela Internet ou a amigos o restante. Foi o que fiz já por duas vezes (por erro meu estraguei boa parte da primeira silica que tinha comprado), sempre fiquei com 1kg para mim e vendi o outro kg.
Quem me comprou na primeira vez o restante foi um fotografo (é usada para guardar lentes e cameras fotográficas em caixas estanques para evitar fungos e tal) e na segunda vez foi um entusiasta de impressão 3D, também para guardar material em caixas estanques.
 
Concordo com o comentário do @Mindfulness , um exemplo parecido: comprei o saco de 100L de vermiculita por 50 reais, mesmo sabendo que nao ia usar tudo. Anunciei na olx 5 litros por 15 reais, de vez em quando aparece um perdido querendo 5L, saiu de graça e ainda tenho uns 50L.
Mesma coisa para a sílica, deve ser tranquilo de vender, em quantidades menores, perfeito.
Por aqui pago 35 o kg, bem barato, só comprei 1kg ate hoje, já sequei algumas vezes. E na primeira vez que fui secar queimei tudo uma parte dessa sílica kkkk
 
Back
Top