Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sílica em gel laranja

Chess

Hifa
Cadastrado
03/12/2016
3
5
26
Olá, gostaria de saber se alguém sabe um lugar bom pra comprar isso, já fui em diversos locais aqui na minha cidade e não achei e pela internet só achei no Mercado Livre.

Se souberem qual tipo de loja vende isso, porque eu já fui em: farmácias, supermercados, lojas de química, lojas de plantas e nenhuma dessa achei.

Obrigado por qualquer informação ai :).
 
Olá pessoal. Pelo que li a silica absorve 30% do seu peso em água, então 0.5kg de sílica conseguiria absorver 150g água dos cogumelos. Está correto essa forma de pensar? Estou tentando pensar sobre a necessidade de comprar 0.5kg ou menos. Qual a quantidade vocês recomendam comprar? Sou iniciante, estou com um terrário de 30L.
 
Olá pessoal. Pelo que li a silica absorve 30% do seu peso em água, então 0.5kg de sílica conseguiria absorver 150g água dos cogumelos. Está correto essa forma de pensar? Estou tentando pensar sobre a necessidade de comprar 0.5kg ou menos. Qual a quantidade vocês recomendam comprar? Sou iniciante, estou com um terrário de 30L.
Sim está correto. Pode comprar este meio kg que será suficiente. Tendo em vista que o ideal é secar no ventilador antes, meio kg é uma boa quantidade.
 
Você sabe se essas sílicas podem ser reaproveitadas? Se sim, quantas vezes em média podem ser reaproveitadas?


Podem ser reaproveitadas sim. Eu tenho sílicas que já passaram por dezenas de secagens no forno e continuam úteis.
 
Última edição:
Pelo que vejo, a sílica laranja é o Santo Graal dos anti morfos. Também não consigo encontrar na minha cidade.
-_-

Pelo que vejo ela é fabricado mais na região sul e o pessoa compra na net mesmo.
 
Última edição:
Back
Top