Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

relato e dúvida.

sgtpeppers

Primórdia
Cadastrado
21/12/2011
15
30
39
galera da CM.org , seguinte, eu tive minha first trip com P.Cubensis em dezembro antes do natal. Nos dias seguintes tudo ocorreu normalmente como em dias normais.

Ontem (mais de 1 mês depois da minha fisrt) eu tive uma alucinação rápida parecida com as que tive enquanto assistia tv e estou um pouco preocupado.
O dia seguinte (hoje) ocorreu normalmente como qualquer dia normal.

Alguem mais entendido do que eu pode me dar sugestões do que pode ter ocorrido ou estar ocorrendo? (Desculpe se este é o tópico errado para este post).

desde já obrigado!
 
Isso acontece comigo varias vezes, varios flax bek no decorrer da vida, fora os branco
ja os meus parece com uma fita voltando no gravado,
eu creiu pra mim q seja normal, apesar da pislocibina
ainda permaneser presente em nosso celebro.

Paz e luz.
 
Sempre procuro anotar com detalhes as experiências com estados alterados.
Isto garante a rememoração posterior se surgir alguma resposta ou interpretação futura, mesmo que demore meses ou anos.
 
Isso se chama flashback. É normal para usuários de alucinógenos, embora seja um caso raro. Lembramos que algumas escolhas que fazemos vão nos acompanhar para o resto da nossa vida, como é o caso da opção, ou da escolha de usar cogumelos. Nossa vida nunca vai ser a mesma.
 
Isso se chama flashback. É normal para usuários de alucinógenos, embora seja um caso raro. Lembramos que algumas escolhas que fazemos vão nos acompanhar para o resto da nossa vida, como é o caso da opção, ou da escolha de usar cogumelos. Nossa vida nunca vai ser a mesma.
Certo, no meu caso é que estou estudando eles e tal, fiquei um tempo sem postar porque fiquei em estado de pânico na semana posterior à alucinação.
Então, pesquisei e fui atrás e tal, descobri que a psilocibina permanece no nosso sangue nas semanas seguintes, e talvez esta tenha sido a causa daquilo, visto que já se passaram mais um mês da alucinação e dois meses da first trip e nada de anormal aconteceu mais, no caso, se eu parar de tomar alucinógenos (mushs, LSD e etc), como consequencia estes flashbacks vão parar também.

DÚVIDA: Se é normal para usuários de alucinógenos, isto inclui LSD/Mescalina/Santo Daime/Trombeta/Jurubeba??

E mais, nos EX-usuários (no meu caso que só usei uma unica vez os mushs e tive a má sorte de não ter um flashback tão agradável) é menos provável que vá acontecer de novo??

Preciso de respostas.

Agradeço desde já.

SHINE ON YOU ALL!
 
Creio que psicodélicos como LSD, mescalina, Santo Daime, DMT, cogumelos e outros, além de deliriantes como trombeta e outros tenham todos sim a capacidade de provocar flashbacks. Sobre a jurubeba nada sei.

Acho que em quem usou uma ou poucas vezes é menos provável de ocorrer, mas também tem a questão da sensibilidade individual. Em resumo, é meio imprevisível.

A não ser que comecem a ocorrer de forma repetida e desagradável creio que é melhor você relaxar e se engajar nas atividades normais do dia a dia. Evite também outros psicoativos como álcool ou cannabis.

Se for o caso de se sentir muito inseguro ou ansioso converse com um médico ou terapeuta.
 
Flashbacks não são resultado da permanência da substância no seu organismo, já que pode acontecer até mesmo anos depois. O que acontece é que o uso abriu certos 'caminhos' no seu cérebro que não eram normalmente utilizados, e em determinado momento você acaba entrando neles sem querer.

Sinceramente não gosto da ideia de procurar médico, a menos que você sinta que está perdendo o controle ou esteja tendo surtos psicóticos como reações emocionais muito agressivas.

Creio que basta ter consciência de que o que você está passando é normal que os flashbacks não vão te causar problemas. (Ter um nome para o tilt já ajuda muito.) Relaxa a aproveita, vc tá tendo uma experiencia de graça, aprenda algo com ela :). Minha melhor experiência com trombeta aconteceu em um flashback.

Observe-se, olhe a sua volta e procure aprender algo com o que está te acontecendo. As vezes o ambiente ou pessoas ao seu redor são o fatores que desencadeiam o flashback, se for o caso, saia para tomar um ar. Se estiver sozinho, ligue para alguém que você gosta e tente falar de outros assuntos.
---
Relendo o seu relato vi que aconteceu enquanto vc assistia TV. Talvez você tenha tido um princípio de crise de epilepsia foto-induzida, desencadeada pelo uso dos cogumelos.

Dizendo o contrário do que disse antes: Se o problema se agravar, ou se tornar frequente, vale a pena sim procurar um médico.
 
conta pra gente em detalhes como foi a tal alucinaçao!
eu tenho flashback tbm, minha visao vez por outra ondula. nada que não de pra se acostumar. ja percebi que ocorre mais quando estou em situacoes de desconforto e ambientes inospitos.
as vezes meu lado mistico paranoico me diz que é um galho mal resolvido com o cogu
 
Flashbacks NAO SAO NORMAIS.
eu nao tenho flashbacks "involuntarios".
Costumo induzi-los com jejum seguido de exercicios em horarios de muito calor ou frio.
MAs se ta rolando sem a sua vontade pode nem ter ligacao com o consumo de psicotropicos.
Quanto as TROMBETAS, se o cara usa trombeta ele ja esta jogando sua cabeca fora.
 
Se quiserem continuar a discussão sobre trombetas tem o PE ou as mensagens privadas, por favor.
 
Creio que psicodélicos como LSD, mescalina, Santo Daime, DMT, cogumelos e outros, além de deliriantes como trombeta e outros tenham todos sim a capacidade de provocar flashbacks. Sobre a jurubeba nada sei.

Acho que em quem usou uma ou poucas vezes é menos provável de ocorrer, mas também tem a questão da sensibilidade individual. Em resumo, é meio imprevisível.

A não ser que comecem a ocorrer de forma repetida e desagradável creio que é melhor você relaxar e se engajar nas atividades normais do dia a dia. Evite também outros psicoativos como álcool ou cannabis.

Se for o caso de se sentir muito inseguro ou ansioso converse com um médico ou terapeuta.

Entao, eu usei cogumelos uma unica vez e foi uma dose fraca, nunca tomei LSD e nenhuma outra droga do tipo. cerca de pouquissimas semanas depois de eu ter tido minha experiencia ocorreu essa alucinação que eu falei, isso foi no final de janeiro, ja estamos entrando em março e depois disso nao aconteceu mais.
Foi enquanto eu assistia TV e tal, foi uma alucinação de 2 segundos ou menos, foi muito rápido, e foi parecido com as que eu tive durante a trip e tal.

Eu parei de tomar cogumelos (tomei só uma vez) e essas coisas, nunca usei cannabis, a unica coisa que faço é ir tomar umas cervejas com os amigos no shopping de vez em quando.
Eu sou totalmente aberto em questao de drogas e tal sabe, nunca julgo ninguem por usar isso ou aquilo, acho que cada um sabe exatamente o que faz , e nao concordo quando as pessoas dizem que este é drogado e outro é drogado e devemos exclui-lo e etc.
Eu só to preocupado com essa questao do flashback pois meu dia-a-dia é muito corrido e não tem como ficar tendo essas alucinações toda hora, ou de vez em quando entende.

disseram pra mim que são raros os casos de alguem que tenha tido apenas uma primeira experiencia, e ainda com uma dose fraca, ter um flashback, isto é mais comum em quem já possui larga experiencia com enteogenos, e é provavel que eu nao tenha mais, se ficar longe dos enteógenos é claro.



Fiquem em paz.
 
Eu só to preocupado com essa questao do flashback pois meu dia-a-dia é muito corrido e não tem como ficar tendo essas alucinações toda hora, ou de vez em quando entende.
Não se preocupe, com o tempo eles se tornam mais raros. É provável que não voltem a acontecer novamente.
 
Cara isso ai é o seguinte, você não vai saber nunca se isso vai bater de novo, a literatura médica-psiquiatrica sobre alucinógenos é um limbo total, até mesmo pela proibição de estudar tais substâncias como possíveis medicamentos, os membros da comunidade relatam suas opiniões baseados em experiências pessoais, mais uma informação certa, certa mesmo você não vai ter cara.

Caso aja um psicologo, psiquiatra ou neurologista na comunidade com especialização em uma área que lhe de respaldo pra falar sobre esses efeitos colaterais do uso de alucinógenos eu calo minha boca, mais creio que não seja o caso, bem vindo a toca do coelho de Alice parceiro, e agora? o que é realidade ?
 
Eu tinha uns episódios de despersonalização em uma época que costumava fumar maconha mas com cogumelos nunca tive coisas do tipo...
 
Back
Top