Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relato - de: alguem achou amanitas esse ano ?

Jim

Hifa
Cadastrado
15/06/2016
6
5
45
ubatuba
bom dia a todos!!!! Depois de algum estudo eu pela primeira vez resolvi ir a caça dos amanitas , tudo ocorreu bem na caçada, fui em um dos lugares apontado pelo site a cidade de Cunha...olha!!! não é que eles gostam de pinus hehehehe achei alguns; no lugar encontrado "ring" achei 12 colhi apenas 6, para que na próxima colheita eles ainda estejam por lá .
Depois de colhido voltei correndo pra casa para estudar um pouco mais a melhor forma de preparo.
Bom camaradas se é que posso chama-los assim; eu escolhi a forma de secagem: "tunel do vento" coloquei todos eles e deixei por 18horas, e foi somente o tempo que eu consegui esperar heheheheh . Já estavam quase que totalmente secos.
Depois das 18horas no tunel do vento eu escolhi os 3 menores eles tinham entre 10 e 12 cm de diamêtro coloquei eles em uma forma de pizza e botei no forno para desidratar por completo, fiquei ali de olho virando toda hora por mais ou menos uns 40min até ficarem totalmente desidratados é importante eu lembrar que dois deles quando eu os colhi já estavam um pouco secos não estavam suculentos como os outros 3 mega grandes que eu colhi.
Bom camaradas eu acho que esquentei demais passou da conta, o sabor ficou ótimo bem crocante mas não bateu absolutamente nada; achei melhor não bater do que morrer envenenado rssssss confesso que fiquei com medo.
Então resolvi usar os maiores e mais suculentos, depois da experiência mal sucedida de desidratar totalmente no forno resolvi usar a churrasqueira de modo que eu penso que era assim que faziam nos primórdios da humanidade secagem por defumação.
Depois que tirei do tunel do vento coloquei na grelha e deixei bem no cantinho pra secar e não assar, não deixei desidratar por completo como fiz anteriormente no forno, deixei somente secar.
Fiquei ali olhando pra eles e vi como estavam apetitosos mais não estavam crocantes estavam secos; eu escolhi o maior e mais bonito tinha 22cm de diâmetro dividi em 4 partes e mandei com doce de leite, eu queria comer todos os 3 mais minha esposa não deixou!!!!rssss
Depois de uns 15 a 20 minutos começou a me das náuseas e sonolência eu resolvi deitar fiquei deitado por uns 30 min , quando eu levantei senti uma brisa leve e continua como se tivesse começando a bater mais ainda enjoado , voltei e me deitei dormi por 1hora e meia quando eu acordei eu ainda estava com muita náusea e não resisti não deu pra segurar eu vomitei tudo!!!!
Camaradas essa hora eu fiquei assustado só não pirei porque levei como uma limpeza interna do meu corpo e espirito usando a mesma idéia da maioria dos enteógenos como ayuasca , peyote entre outros .
Depois da limpeza eu fiquei muito sonolento será por conta do veneno? alguém poderia dar mais explicações?
Voltei e dormi profundamente por 2 horas e depois disso eu despertei com uma fome de monstro e matei um tijela de açaí com granolas estava ótimo, minha esposa disse que eu estava meio desorientado e me lembro vagamente minhas pernas estavam cambaleando quando eu voltei pra cama e dormi outra vez só que acordei somente hoje as 4 e meia da manhã com um super pique e tive muitos sonhos bons e ruins é importante enfatizar os sonhos porque a tempos que eu não lembrava dos meus sonhos , logo que acordei percebi uma ligeira e fraca diferença visual como se acordasse no dia seguinte de um trabalho de ayuasca.
essa foi minha primeira experiência com amanitas eu esperava um bumm como se estivesse tomado um ácido lisérgico ou uma trufa holandesa ou até mesmo um pcylosibe cubensis .
Será que a dose foi pouca? ou o modo de preparo foi ruim?
Espero que na próxima vez eu ja adquira novos conhecimentos.
eu li bastante sobre o assunto e eu gostaria de saber de mais relatos e fatos reais sobre os amanitas.
Olha camaradas junho esta ai, eu acho que esta na hora porque eu não precisei procurar muito pra achar .... eu passei de carro e na primeira plantação de pinus e eucalipto que eu vi eu parei e encontrei .
 
Última edição:
Não é recomendável utilizar calor para secar os Amanitas porque o calor destrói o princípio ativo. Depois do túnel de vento você deveria tê-los colocado com um dessecante (como sílica gel ou cloreto de cálcio) num pote hermético.

Depois da limpeza eu fiquei muito sonolento será por conta do veneno? alguém poderia dar mais explicações?

Amanita dá bastante sono, é normal dormir. Creio que essa sonolência é efeito do muscimol mesmo, e não do ácido ibotênico.
 
Back
Top