Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

relação trip/strain

nossolhe

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/12/2007
10
68
qdo não era proibido a venda de cogumelos magicos na holanda eu li sobre os anuncios de venda sobre as diferentes strains e o "tipo de viagem" que esses cogumelos proporcionavam.
dependendo a strain elas colocavam no anuncio q a trip seria coloria, engraçada ou com imagens de florestas e coisas naturais... enfim, descreviam strain diferentes com diferentes tipo de sensações que aquela strain iria lhe proporcionar.

por outro lado, eu também li aqui no CM em um post que um usuario comentava q as tris da strain PESA normalmente são sombrias e obscuras (não sei exatamente as palavras dele, mais tive a impressão de ser bads trips, mais q no fim levavam a boas conclusões, a grandes conhecimentos).

enfim, minha pergunta é: existe essa relação entre strain e tipo de trip ?
caso isso exista mesmo, minha sugestão é que no "guia de raças e strain" conte também essa informação.

valeu galera, espero ter deixado meio claro minha duvida!
 
Eu sinto uma "assinatura" própria de cada strain sim.

Mas não é algo tipo uma produz mais visuais coloridos e outra mais viagens engraçadas.

E pelo que notei a assinatura varia entre as pessoas.
 
Acho difícil strains diferentes serem responsáveis por trips diferentes...

... a psilocibina é sempre a mesma substância... o que vai realmente influenciar na trip são outros fatores (dezenas deles) relacionados ao indivíduo e não á substância que é a mesma para todas as strains...

... mas digo por experiência própria: os cogumelos selvagens (colhidos em pastos) são muito mais potentes dos que os cultivados em casa...

... ou seja, a psilocibina é a mesma em todos os cogus.. o que muda é a quantidade de psilocibina por strain.

espero ter ajudado.

OBS: ESTE TÓPICO NÃO DEVERIA ESTAR AQUI POR NÃO SER UMA EXPERIÊNCIA.
 
Não tive milhares de trips ainda, e só tive
com os PESAs que cultivei, então como iniciante
digo que cada trip minha foi diferente da outra,
já fiquei andando semi-nu em casa com a namorada,
e já fiquei deitado na cama sentindo coisas muito
profundas... Mesmo só tendo usado uma strain de um
mesmo carimbo, meu palpite é que o meio* influencia
mais do que a strain.

*Set/Setting

Paz e luz a todos!
 
Eu sinto uma "assinatura" própria de cada strain sim.

Mas não é algo tipo uma produz mais visuais coloridos e outra mais viagens engraçadas.

E pelo que notei a assinatura varia entre as pessoas.
Idem.
Pesa comigo sempre foi de aprendizado, um irmao mais velho e bravo, thai eh aquela alegria, choro de rir e rio de chorar.
PE6 eu escolho - sei la como mas o ambiente que influencia a viagem de uma maneira diferente, enraizada.
Texas e Hb - as gringas pra mim foram mais plasticas, lisergia acida.
e por ae vai...
 
Idem.
Pesa comigo sempre foi de aprendizado, um irmao mais velho e bravo, thai eh aquela alegria, choro de rir e rio de chorar.
PE6 eu escolho - sei la como mas o ambiente que influencia a viagem de uma maneira diferente, enraizada.
Texas e Hb - as gringas pra mim foram mais plasticas, lisergia acida.
e por ae vai...



mto obrigado! era isso que eu gostaria de saber!
obrigado por sitar essas strains...

será que mais alguém poderia citar outras "assinaturas" ?

obrigado a todos!
 
Última edição por um moderador:
Para mim os Golden Teacher foram introspectivos, suaves e calmos.

Os Matias Romero (e PF) proporcionaram experiências fortes, com dissolução da personalidade, entidades e percepção de forças que moldam a realidade que vemos. Também me senti muito pressionado várias vezes.

Os Ecuador são fortíssimos e produziram estados de êxtase, cura e também de descontrole.
 
Os Ecuador são fortíssimos e produziram estados de êxtase, cura e também de descontrole.
ecuador e as strains mexicanas me deram esse sentimento mesmo de "heal yourself".
dai que surgiram necessidades como o vegetarianismo e o auto controle sobre algumas atitudes "suicidas" que eu tinha!.
legal ter citado.:pos:
 
Idem.
Pesa comigo sempre foi de aprendizado, um irmao mais velho e bravo, thai eh aquela alegria, choro de rir e rio de chorar.
PE6 eu escolho - sei la como mas o ambiente que influencia a viagem de uma maneira diferente, enraizada.
Texas e Hb - as gringas pra mim foram mais plasticas, lisergia acida.
e por ae vai...



qual Thai vc recomenda Mortandello ?
segundo o site profungos são 6 diferentes:

Thai Ban Hua Thanon
Thai Ban Pang Ka
Thai Koh Samui
Thai Koh Samui T3
Thai Lipa Vai
Thai Pink Buffalo KS

(a profungos só possuem os 3 primeiros)

thanks
 
qual Thai vc recomenda Mortandello ?
segundo o site profungos são 6 diferentes:

Thai Ban Hua Thanon
Thai Ban Pang Ka
Thai Koh Samui
Thai Koh Samui T3
Thai Lipa Vai
Thai Pink Buffalo KS

(a profungos só possuem os 3 primeiros)

thanks
TODOS!
juntos ou separados.
ou em duplas.
mas sempre em altas doses.
TKS sao felizes demais!
PB sao tensos, mas felizes no final tb!
 
Amigos,

Eu não consigo entender... por quê vocês acham que Strains diferentes dão trips diferentes...? não estamos falando de uma única substância que se chama Psilocibina???

perdoem a minha ignorância mas se alguém puder explicar com fundamentos agradeço...

Obs: este tópico deveria estar no fórum de dosagens, não aqui...
 
Dae galera boa tarde, intão to estudando faz umas 2 semanas já heheh poco tempo né sei nada muito não mais vo aprende batendo a cabeça, bom vamos a minha pergunta, gosto de lisergia e felicidade acho que bastantes gostao aqui, gostaria de saber qual strains devo começar a cultivar....para pensar talvez um de facil cultivo e que satisfaça minhas nescidades, pretendo com o tempo logicamente esprimentar todos e trocar muitas informaçoes com todos. Essa comunidade e show.... jah tive trips lisergicas e de muito bem estar com cogus nativos mesmo da cocozaum da vaca... e foi muito show.

Bom ta ai minha pergunta, muito agradecido!



Abraço a todos
 
fala Fuskifalut, vi uma tabela que falava de strain que bastava ingerir de 0.7 gramas a 2.0 gramas de peso seco, achei incrível, mas perdi o link para esta tabela.

Mas não se agonie não que aqui tem fera que vai postar pra gente. Eu também estou começando este negócio de estudar os cultivos, é muita novidade.

Boa sorte.
Eu tentei fazer os prints de uns selavagens que colhi, mas agora que li sobre a potência dos strains, vou ter que rever os meus conceitos... Vamos pesquisar. bele

Não tive milhares de trips ainda, e só tive
com os PESAs que cultivei, então como iniciante
digo que cada trip minha foi diferente da outra,
já fiquei andando semi-nu em casa com a namorada,
e já fiquei deitado na cama sentindo coisas muito
profundas... Mesmo só tendo usado uma strain de um
mesmo carimbo, meu palpite é que o meio* influencia
mais do que a strain.

*Set/Setting

Paz e luz a todos!


Diz que PESA é hibridizado de cubensis com azurescens, quem sabe falar sobre isso?

Grande abraço a todos...

Amigos,

Eu não consigo entender... por quê vocês acham que Strains diferentes dão trips diferentes...? não estamos falando de uma única substância que se chama Psilocibina???

perdoem a minha ignorância mas se alguém puder explicar com fundamentos agradeço...

Obs: este tópico deveria estar no fórum de dosagens, não aqui...

A única importante é a psilocina, fica tranquilo wind... O lance é que psilocibina é convertida em psilocina e que a baeocistina e nor-baeocistina são muiton instáveis de desphosphorilam logo, formando intermediários de DMT (tipo isso, ainda não conseguiram provar que estas substâncias tenham um efeito, só a identificaram, muito instável)

O fundamento do cogumelo é a psilocina, mas não duvido do que o Morta tá falando, com certaza isso bateno "in natura" no organismo do cara deve funfar sim e fazer as nuances.

De resto é pura potência mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Diz que PESA é hibridizado de cubensis com azurescens, quem sabe falar sobre isso?

Grande abraço a todos...

é mito cacto, a strain foi coletada, faz um tempão...vou procurar um link perae

abração

'A company out of Hawaii called Pacific Exotic Spora (PES) advertise this strain as a cubensis/azurescens hybrid. They even went so far as to claim it came from the mushroom master Paul Stamets himself. Well people, there has been a lot of azure/cub hybrid scams in the past, and to this day the experts such as P. Stamets have not published any information about being able to hybridize a p. azurescen with a p. cubensis. They are completly different species and this task would certainly be extremely difficult. I'm sure if anyone can do it, P. Stamets can, and hopefully one day he will. But until something is published, do not buy into it. This is nothing more then a very potent cubensis.'

"Uma companhia do Hawaii chamada Pacific Exotic Spora (PES) promove essa strain como um híbrido de cubensis/azurescens. Eles foram longe a ponto de clamar ter vindo do mestre Paul Stamets. Bem pessoal, houve muitos boatos de híbridos assim no passado, mas até esta data os experts como P. Stamets não publicaram nenhuma informação a respeito de ser possível hibridizar um p. azurescens com p. cubensis. Eles são espécies completamente diferentes e esta tarefa certamente seria extremamente difícil. Tenho certeza que se alguém pode fazê-lo, P. Stamets também pode, e com sorte ele fará. Mas até algo ser publicado, não acreditem. A strain não é nada mais que um cubensis potente'.

retirado do site [EDITADO]
 
Última edição por um moderador:
' A strain não é nada mais que um cubensis potente'.

Disso eu nao tenho dúvidas! Aliás muito boa a informaçao, Pesa é uma das mais cultivadas, entao um pouco de sua história sempre é bom. Parabéns mais uma vez Vinicius pelas informaçoes.
 
"Uma companhia do Hawaii chamada Pacific Exotic Spora (PES) promove essa strain como um híbrido de cubensis/azurescens. Eles foram longe a ponto de clamar ter vindo do mestre Paul Stamets. Bem pessoal, houve muitos boatos de híbridos assim no passado, mas até esta data os experts como P. Stamets não publicaram nenhuma informação a respeito de ser possível hibridizar um p. azurescens com p. cubensis. Eles são espécies completamente diferentes e esta tarefa certamente seria extremamente difícil. Tenho certeza que se alguém pode fazê-lo, P. Stamets também pode, e com sorte ele fará. Mas até algo ser publicado, não acreditem. A strain não é nada mais que um cubensis potente'.

retirado do site http://www.thehawkseye.com/pesa/pesa.html

Beleza Vini, eu bem que achei a info muito esquisita, espécies diferentes hibridizando. Se bem que isso acontece com algumas espécies de animais, mas não lembro de ter ouvido falar de algo assim nem mesmo em plantas, quanto mais em fungos.

Muito obrigado.
 
Minha percepção pessoal:
B+ Trip gostosa (suave) com muita luz (no sentido literal mesmo, costumo ver luzes com essa strain).
Thai Alegria e euforia, strain recreativa.
Mex Intenso (dissolução total do ego), visual e com uma grande dose de auto conhecimento.

Sobre a diferença entre a strains, mesmo todas possuindo psilocibina, acredito, que uma pequena diferença na concentração já deve ser o suficiente para oferecer experiencias diferentes, alem de outros fatores ainda não determinados.

Uma vez ouvi falar que o B+ era hibrido, a informação procede?
 
Back
Top