Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Raças em poucas palavras...

  • Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
F

F.J.P.

Visitante
Olá povo!
Muitos já experimentaram várias raças de psilocybes, um amigo meu diz que cada raça possui suas particularidades, umas são de um efeito mais visual, outras mais meditativas, outras introspectivas, outras poderosas aulas cósmicas etc. etc.

Gostaria de coletar as informações do povo aqui do fórum sobre as raças que já experimentadas e em poucas palavras (se for possível) descrever a característica mais marcante do cubensis:

Pasto - Tamanduá (entre Curitiba e Campo Largo-PR): Lembro de um esquecimento total da vida comum, o violão entortava em minhas mãos e os sons ondulavam de forma absurda, viagem inesquecível.

B+ - Reflexões incessante sobre a vida, Deus, céu estrelado absurdamente assustador, dava para ver linhas que interligavam as estrelas, em alguns momentos gerava uma análise profunda sobre eventos da vida onde revisando os erros sentia-se um remorso "bom". Um desprendimento e leveza espiritual e moral.

Equador - Viagens com decolagem suave, grandes compreensões, em alguns momentos havia um ar de solidão e realidade estranha que conduzia a um vazio assustador. Em uma única vez ouve um fenômeno auditivo raro (pessoalmente) como se um ser invisível afinasse um instrumento de cordas, porém dentro do meu ouvido, as cordas eram tocadas e iam apertando a afinação (igual violão) até atingir a nota certa, foi incrível, só tive isso com o Equador. Quando o "instrumento" enfim ficou afinado eu senti uma espécie de explosão e desatei em choro, sentindo uma imensa alegria e harmonia.

Essas foram (sinteticamente) as raças que lembro ter provado...
 
Olá povo!
Muitos já experimentaram várias raças de psilocybes, um amigo meu diz que cada raça possui suas particularidades, umas são de um efeito mais visual, outras mais meditativas, outras introspectivas, outras poderosas aulas cósmicas etc. etc.

Isso é bullshit de e-shop, que fica falando essas coisas pra vender mais cogumelos.

Falando das experiências, creio que a única coisa em que as raças tomam parte é na concentração diferenciada de princípios ativos. Em algumas o nível de baseocistina é maior, em outros não, por exemplo.

Mas a experiência em si está sujeita a fatores que excedem raças, tais como: Set and Setting, situação psicológica atual, cansaço, etc.

Analisando por um ponto de vista "científico", raças pouco influem nas trips. O que pode acontecer são diferenças grandes entre ESPÉCIES, daí sim é um fator a ser considerado. Na espécie cubensis, a taxa fica constante, não existe nenhum "princípio ativo mágico" que vai lhe dar mais visuais, como dizem por aí.

No seu caso pode ter sido a dosagem também que causou a diferença entre as trips.

;)
 
Eu realmente acreditava que a origem influenciava, se a causa das diferentes experiencias com pequenas parcelas de detalhes particulares são frutos da dosagem, ambiente e outros fatores este tópico já faliu :confused:...

A não ser que se faça uma experiencia para tirar essa dúvida, comer a mesma quantia, num mesmo ambiente de 10 tipos de raças diferentes e descrever oque ocorre, mesmo assim não será científico atribuir isso somente a raça...

Será que as proporções de psilocibina e psilocina não formam fórmulas diferenciadas que podem dar mudanças nos efeitos? esses dois princípios em proporções variadas não poderiam alterar pequenas manifestações do efeito? essas são minhas indagações e oque seria a possível diferença entre raças...

bom... minha intenção foi boa, mas entendo suas colocações RainSpirit
 
Será que as proporções de psilocibina e psilocina não formam fórmulas diferenciadas que podem dar mudanças nos efeitos? esses dois princípios em proporções variadas não poderiam alterar pequenas manifestações do efeito? essas são minhas indagações e oque seria a possível diferença entre raças...

Eu não sei afirmar com certeza em relação à esse ponto. Cogumelos frescos possuem a trip bem diferente dos secos, e eu creio que a principal razão é a concentração dos diferentes princípios (não são somente esses dois que eu citei).

Mas a experiência é empírica demais, difícil afirmar algo, mesmo realizando esse possível experimento que você citou.
 
É difícil atribuir efeito x à RAÇA x de Psilocybe. Claro que cada experiência é única, mas existem milhões de fatores que a influenciam.

Para saber se existem traços marcantes de cada raça, deveríamos manter as outras variáveis que influenciam a trip sempre constantes, o que não ocorre, pois, de um dia para o outro, ocorrem mudanças radicais no nosso humor, a forma com que enxergamos o setting, as relações com outros seres, pressões na vida profissional/pessoal, enfim, esses fatores estão em constante mudança e vão interferir.

Infelizmente as ESPÉCIES mais exóticas - que contém diferentes concentrações de psicoativos - são difíceis de se encontrar em cultivos, a não ser nos shroomery's da vida.

Só experimentei cubensis e panaeolus até hoje e, pra mim, há diferenças marcantes entre essas duas ESPÉCIES, principalmente no que diz respeito à ansiedade/medos que surgem antes de os efeitos atingirem o máximo e que influenciarão o restante da viajem.
 
Interessante ! Então as diferenças podem ser mais marcantes nas espécies, como por exemplo um Azurensis.

Já as raças por conter uma fórmula muito semelhante não daria um destino diferente aos efeitos. Concordo com as colocações de que as maiores influencias estão internamente mesmo, a vida vai nos moldando a cada instante e depende muito do nosso estado de ânimo no momento da experiência...

Será que já realizaram uma análise nos cubensis? quantidade de fósforo, minerais, proteínas etc? alguém sabe?
 
Será que as proporções de psilocibina e psilocina não formam fórmulas diferenciadas que podem dar mudanças nos efeitos?RainSpirit


A psilocibina passa pelo fígado e é convertida em psilocina, que é o verdadeiro princípio psicoativo, capaz de atravessar a barreira hematoencefálica.
 
Eu não sei afirmar com certeza em relação à esse ponto. Cogumelos frescos possuem a trip bem diferente dos secos (...) .

Diferente como?...
Eu particularmente nunca tive nehum efeitos com os secos...as minhas ecagens simplesmente não funcionaram...
 
Eu não sei afirmar com certeza em relação à esse ponto. Cogumelos frescos possuem a trip bem diferente dos secos (...) .

Diferente como?...
Eu particularmente nunca tive nehum efeitos com os secos...as minhas ecagens simplesmente não funcionaram...


Cogumelos frescos são mais fortes que após a secagem.
 
Só experimentei cubensis e panaeolus até hoje e, pra mim, há diferenças marcantes entre essas duas ESPÉCIES, principalmente no que diz respeito à ansiedade/medos que surgem antes de os efeitos atingirem o máximo e que influenciarão o restante da viajem.

Saberias explicar essa diferença?
Até hoje eu só usei os cubensis B+. Nas primeiras experiÊncias eu tive ciclotimia ( variações do humor, alternando inicialmente tristeza e ansiedade ( sempre no início mas de curta duração ) e depois evoluindo com felicitação e excitação mental ) e mais visuais... com insights muito interessantes e produtivos, principalmente'' na fase de retorno '' ( quando os efeitos começam a diminuir ...apesar de eu ter poucas alucinações visuais em comparação com os relatos que eu vejo aqui, ( mesmo aumentando a dose ).

Há o que pode ter sido um divisor de águas, que foi uma experiência ruim com mescalina ( sintomas de paranóia, muitos sintomas anticolinérgicos desagradáveis, sensação de despersonalização, medo... a famosa bad trip perdurando por muitas horas .... ) , que pode ter prejudicado a minha relação com a psilocibina/cogumelo.

Nas minhas duas ou três últimas experiências tive mais supressão do humor ao invés de ciclotimia, sensações de medo e angústia, ansiedade, predominando na primeira uma hora e meia, e depois se reduzindo ( os efeitos duram de 3 a 4 horas p/ mim )... poucos efeitos visuais, sem nehum insight importante, tédio.. frustração e aquela sensação de que '' Neste momento não há muito o que buscar aqui no porão do inconsciênte... volte ao mundo consciente, te organize , depois volte... ''
 
Não entendo muito disso, mas a psilocibina passa por um processo onde é transformada em psilocina pelo organismo, e esta sim é enviada à corrente sanguínea alterando o funcionamento cognitivo.

Os panaeolus exibem uma concetração grande de psilocina, enquanto os cubensis têm maior concentração de psilocibina.

Talvez a psilocina chegue mais rapidamente ao seu destino, enquanto a psilocibina vai sendo transformada em psilocina e gradativamente liberada no sangue. Isso explicaria a diferença entre as trips de pans e cubis.
 
acredite no que quiser, você é quem cria a sua realidade.

colha os cogumelos na lua cheia e coloque um selo "lua cheia" neste lote colhido.
colha outros quando tiveres com as unhas cumpridas e coloque um selo "unhas longas"...

ai vc toma 3g dos lua cheia, mas TEM que ser na lua cheia.
logo depois da trip, vc corta suas unhas da mão.

espera alguns meses para elas crescerem, e não pode ingerir cogumelos neste meio tempo...

aí vc COM as unhas longas, toma 3g do lote unhas longas.
e me diz se não tem diferença entre os "unhas longas" e os "lua cheia"
as experiencias vão tomar cada uma um rumo....
aos poucos você vai entender mais sobre como os "lua cheia" ensina mais sobre a natureza e o universo...
e os unhas longas sobre você mesmo, o eu...
na próxima colheita, você vai reafirmar todas as suas intenções...
quando escrever um relato, vai criando uma imagem na cabeça das pessoas que lerem...
elas nem vai precisar experienciar varias vezes, já de primeira vão sentir o poder dos "lua cheia"...
__________________________________________________________________

a experiencia obtida após comer os cogumelos mágicos é um resultado de inúmeros fatores complexos e importantes.
os mais famosos são o set e setting.
a crença de que raças se distinguem tão claramente em potencia e direcionamento de trip, é excluir toda uma complexidade e apenas focar em uma crença de um grupo de estudiosos.

a diferença entre concentração de alcaloides entre raças varia, porém a variação é minima, e nós humanos não percebemos isso durante a experiencia. fechar os olhos e respirar fundo por 30 minutos tem muito mais poder do que ficar focado se o cogumelo é psilocybe cubensis Mckennaii...

fatores de cultivo como luz, umidade, troca gasosa influencia muito mais os alcaloides do que a raça em si, mas novamente, a diferença é MINIMA.

mesmo que exista diferença, quem disse que alta dosagem cria experiencia especifica?
porque até agora tudo que li e sei sobre raças são características especificas de experiencia...

meu ponto é que, existe tantas coisas importantes para nos preocuparmos, raças serve para diversão, na pratica: P. cubensis é P. cubensis

sinto muitas vezes que estamos na procura da raça perfeita, ou na procura da experiencia programada ao extremo, buscando sempre respostas externas para sanar nossos dilemas e processos internos.

da mesma maneira que se você for até o peru, e lá andar com um nativo por dias meio a floresta, e ele colher o cogumelo mágico peruano do deus LILILILI, depois vocês vão agradecer, ir para uma tenda, tomar banhos com ervas, esperar anoitecer, acender uma fogueira, e comer o cogumelo...
sua experiencia vai ser incrível, indescritível, nem parece que o cogumelo que comeu é da mesma especie ou contem os mesmos alcaloides se comparados aos que você cultiva em seu armário lá no brasil...
sabe? não adianta pegar um esporo deste cogumelo e levar para o brasil, não é o cogumelo, não é o peru, é todo o contexto ritualístico de indução ao mistico e ao desconhecido...
isso tem poder, este mergulho no desconhecido.

leve para casa por lembrança o esporo, cultive e lembre dos bons momentos passados no peru.
mas não comece uma lenda urbana na internet falando que aquele cogumelo irá lhe proporcionar a mesma experienciaria que você teve no peru a anos a trás.
ele é só uma chave.

a experiencia como eu já disse é o resultado de muitas e muitas coisas interligadas dentro e fora de nos.
antes, durante e depois da ingestão das plantas.

obs: quando Rick Strassman aplicou dmt em seus estudo em 90, ele não contava uma historinha sobre o dmt que estava injetando, que aquele era do bom, pois era do lab x e não do lab y.
DMT é DMT, a experiencia tá dentro da pessoa, o contexto era medico e todo controlado...


eu sei que se eu rotular meus lotes com os nomes das raças que eu cultivo, eu vou ser vitima das minhas crenças inconscientes, vou acabar apanhando da raça X e tendo incriveis visuais com a raça Y...
acreditar em tudo isso é muito legal, é um reflexo do nosso modo de vida atual, onde você tem controle de tudo e todo remédio tem a sua função especifica...
então eu junto tudo no mesmo pote.
Psilocybe cubensis.

agora se eu cultivar um Psilocybe azurescens, é outra historia, posso errar feio a dosagem se misturar com os cubensis...

acho legal sempre parar para re-lembrar que potencia tem a ver com peseXquantidade de alcaloides


nos anos 60 tinha acido que era vendido como acido para você ter incriveis viagens sonoras, ou este para voce ter uma trip na natureza....

e aqui fica a minha provocação sobre mundo natural, mundo laboratorial, desconhecido, mitos, crenças e concentração de psilocibina...
 
beraldo, goste muito do seu texto! abri este tópico para tirar minha dúvida e ela acabou de ser sanada por suas palavras! Dizem que a dúvida é o carcoma da alma, eu intuía suas conclusões, mas ainda não tinha a explicação comparativa e reflexiva do assunto. sanei!:)

Realmente a experiência está dentro e o fator psicoativo externo que se interioriza em nós e se torna Um conosco é apenas a chave, oque vem depois é consequência de vários outros fatores que mencionou e que estão tudo em nosso universo interior!

Talvez para alguns daqui esse seja um foco mais óbvio e para outros a diversão de conhecer as raças pode estar mais nos aspectos físicos delas do que nos efeitos.

Isso me lembra algo que sempre dialogo aqui com meus amigos de filosofia, que por mais que se leia um mesmo livro ou assista uma mesma aula, assim o livro como a aula nunca são os mesmos, sempre captamos "algo a mais" e nossa capacidade de compreensão é um elástico que sempre pode se ampliar mais e mais.

É por isso talvez um "erro" julgar o semelhante, por que no dia seguinte o mesmo possa ter tido uma grande experiencia extirpando de sua psique aquilo que o fez criticá-lo.

Para mim, pelo menos para mim, sua reflexão entrou como um raio de luz que colaborou com meu entendimento, gratidão irmão!
 
Todas as strains são parecidas em experiencias, mais não tem como negar que cada strain tem sua identidade, independente da mente, setting e etc. Ñ vejo a minima chance de comparar uma trip com 5g de VALE DO CHOPIM com por exemplo as mesmas 5g de KSSS, o VALE pende pra outro vetor comportamental, em sua maioria com caracteristicas misticas, enquanto que KSSS é alegria e felicidade, com caracteristicas fisicas intensas. Outra coisa é a forma cultivada, técnica utilizadas e etc. que com crtza chegarão a um fruto final de qualidade X ou Y.
 
Apos esse período de quase 1 ano do post acima, sem parar os cultivos nem as simbioses, ainda defendo que as cepas NÃO são iguais em trip!
(só pra consta)
 
Acrescentando...
Mais ainda com outras especies como os pans cyans do amigo @Anatman!
2014_06_15_14_16_18_929.jpg 2014_06_15_14_16_53_510.jpg 2014_06_15_14_21_41_584.jpg 2014_06_15_14_41_16_127.jpg
3g innatura tive emoções fortes por aqui!hehe
Bem diferente aos cubensis! VIVA!!!
 
Acrescentando...
Mais ainda com outras especies como os pans cyans

Creio que não há discussão sobre as diferenças de efeitos quando a comparação é entre espécies, Amaral.

Pelo menos eu nunca li nos fóruns estrangeiros alguém dizendo que cubensis tem os mesmos efeitos que os pans ou outra espécie psicoativa.
 
Última edição:
É verdade que diferentes espécies de cubensis terão diferentes efeitos psicoativos?
 
Última edição por um moderador:
É verdade que diferentes espécies de cubensis terão diferentes efeitos psicoativos?

O que chamamos de cubensis é uma espécie (ou mais precisamente, duas: Psilocybe cubensis e Psilocybe subcubensis, indistinguíveis a olho nú), então não há algo como espécies diferentes de cubensis. Acho que você quis perguntar "diferentes STRAINS de cubensis terão diferentes efeitos psicoativos?"

Creio que a resposta para isso é: depende da pessoa que responde.

E fora a strain há outros fatores que podem influenciar a potência e provavelmente o percentual relativos dos princípios ativos. Como condições de cultivo, flush, método de cultivo e até mesmo o substrato.

Então, para fins práticos é melhor considerar todas as strains em circulação como equivalentes, embora de vez em quando rolem alguns papos sobre strains que possivelmente são mais potentes, ou que tem uma ou outra característica mais marcante na experiência.
 
Back
Top