Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Raças cultivadas pela comunidade CM

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Olá galera, havia um topico bem pareecido com esse no antigo cm, nao lembro quem tinha criado ele (o autor se ainda estiver por aqui apresente-se :)) e achei interessante iniciar um aqui tbm.

É o seguinte: Que especies vcs cultivadores aqui do cm jah cultivaram ?? Pode nao ter dado certo, pode ter contaminado, pode ter dado lindos frutos, o que importa é ter tentado. Vamos lah galera vamos postar quais raças cada um já tentou cultivar.

Eu já cultivei:
- Braziliencis : Raça muito bonita, uma das minhas preferidas esteticamente, ela acontece nos pastos do Brasil a fora. Frutos grandes e prints médios. Muito potente se colhida in natura. Nao obtive sucesso com essa raça pois o carimbo q tinha eu tinha feito porcamente hehe
- Professores dourados / GT- Lindos frutos, chapeis dourados que realmente fazem valer seus nomes. Potencia media alta, eu particularmente acho mais fraca que os acima. Cultivo com sucesso, apresentou uma boa frutificaçao em casing, mesmo em meio contaminaçoes. A minha preferida para cultivar ateh agora (hehe nao cultivei muitas :))
- Thai Koh Samui - Nao vi nem o micelio dessa especie, contaminou antes mesmo de coimeçar a colonizar, acontece hehe. No momento estou testando uma cultura em meio liquido em um vidro com agar para ver se está contaminada ou viavel para cultivo. Quero provar a potencia dos tailandes.
- Puerto rican - Morreu seco quando eu estava em coma :), quando sofri o acidente ela estava começando a colonizar, nao tenho muito o que falar dessa especie, mas logo terei sucesso, ainda tenho umas placas de vidro com esporos deles :)

Bom galerta postem ai o que já tentaram e o que jah conseguiram cultivar!

Abraços

Paz, amor e poesia!
 
agora em maos:

b+, pesa, HillbiLLy, GT, THAI KOH SAMUI, THAI (sem id), Mex (sem id), Mex (mathias romero), Brazil, PESHAwai e AMANITA MUSCARIA.
todos na reserva(1 ou 2 carimbos de cada no maximo).
 
Comecei Agora, Apesar Do Registro No FÓrum Que NÃo É TÃo Recente!


Tazmanian, EstÃo Frutificando Agora E Mex.d.king Que EstÁ Na Encubadora Colonizando!
 
Olá pessoal

Estou iniciando no cultivo e já parti para uma grande impreitada...

MEX dutch king e TRANKEI Ao mesmo tempo

A MEX estão indo bem mais rápido que a TRANKEI

vamos ver o que dá

Tenho capacidade para cultivar mais uma strain

Só que não sei onde encontro (rs)

por isso aguardarei um encontro com algum mágico que eu ainda não tenha.

Abraços


jhon Lock
 
Bem, ainda não iniciei meu cultivo mas tenho vontade de cultivar sajor-caju. Um dos poucos cultivadores de comestíveis :pos:
 
Com sucesso:

Golden Teacher - Foi o primeiro cultivo, em 1999. Frutos grandes.

Matias Romero - Logo em seguida, em 2000. Cultivei muito esse strain entre 2000 e 2002. Mas descuidei dos carimbos e perdi. Frutos menores e mais numerosos do que o GT.

PF - Ganhei de um amigo em 2002 e cultivei com sucesso uma vez. Já li em algum lugar que provavelmente é um sub-cultivar do Matias Romero, e tem mesmo frutos parecidos.

Ecuador - Na volta aos cultivos, no final de 2007, recomecei com o Ecuador. Dei sorte com essa frente fria que estacionou no sudeste a partir do meio de janeiro/2008, e eles estão se dando muito bem. Frutos maiores que o Matias e menores que o GT. Potente.


Fracasso:

Panaeolus cyanescens: Em 2002, com esporos da Spore Works. Tive problemas com contaminção em todas as tentativas. Ou o carimbo estava contaminado ou não consegui acertar o susbtrato.
 
Sucessos

PF Redspore

Quatro cultivos sempre de substrato somente com milho. Colonização demorada, mas consistente, cheia de rizomorfas. Casings com fundo e cobertura de vermiculita e pó de coco. Boa quantidade de frutos. Cinco flushes, diminuindo produção, mas aumentando o tamanho. Potência boa, mas poucos visuais e muitos sentimentos fortes. Lindos carimbos espessos e amarronzados com tons de ferrugem. Creio que minha técnica de carimbagem foi falha, já que ultimamente tentei fazer uma CL e não deu certo e contaminou antes. Pode ser que eu tenha errado na receita da cl em si.

B+

Bolos PF cremogenados e milho (fiz 4 cultivos). Colonização rápida, mas mais algodoada. Quando foram para o terrário, receberam no topo dos bolos um pouco de cobertura vermi+coco. Do milho fiz casing só com pó de coco e ficou muito seco. Frutos pequenos e com esporulação maciça. Flushes mais estáveis. Potência achei baixa, mas com mais visuais que o Redspore. Bons carimbos, mas creio que estão contaminados, porque no casing do milho apareceu duende verde, mas não tenho certeza se pode ter sido o casing seco. Fiz uma CL e contaminou também (por isso comecei a pesquisar sobre o uso de sal sem iodo, pois acho que minhas CLs estão ficando muito ácidas).

Fracassos

PF Albino

Meu primeiro cultivo, em 2008. Fiz um mix com sementes para pássaros, mas cometi o erro de usar aveia e níger em excesso. Ficou tudo muito pastoso e contaminou rapidinho com bactérias, nem mostrou sinal de micélio. É errando que se aprende! :rolleyes:

Florida Treasure

A seringa ficou um ano na geladeira e, logicamente, os bolos PF Tek contaminaram sem nem sinal de micélio.

Todos meus esporos vieram da [EDITADO], exceto um carimbo de MDK que tenho aqui que ganhei de um amigo que comprou em um site brasileiro e será meu próximo cultivo.
 
Sugiro que todos os cultivadores marquem "Sucesso" ou "Fracasso" no Guia de Raças.

Esses ratings só estão disponíveis no Guia.
 
Isso não tem nada a ver,ou o MDK tem potencia elevada?

Pode ser que sim, mas isso não quer dizer que uma strain é mais potente que a outra. Os estudos dizem que a quantidade de psicoativos pode variar bastante até mesmo entre a mesma strain e entre o mesmo flush.

Pode ser também que área que ficou mais escura apenas continha mais psiloci(bi)na concentrada.
 
Back
Top