Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ração de pássaros + Arroz int. + Linhaça

Roland

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/08/2007
173
71
Boa tarde!
Eu tenho à disposição os seguintes ingredientes para o bolo:

• Ração para pássaros em grãos, sem girassol e sem vitaminas (painço, aveia descascada, semente de linhaça e alpiste), 500g.
  • Arroz Integral "Longo", 1kg.
  • Linhaça integral, 200g.
Infelizmente não consigo achar vermiculite aqui em Recife.
Gostaria de saber se com esses ingerdientes posso fazer um bolo, ou se vou precisar jogar tudo numa marmita depois :rolleyes:

Obrigado!

muito bonito o cultivo!
parabens, sou fã das sementes mas NUNCA consegui utilizalas com sucesso, só como aditivo a bolos PF mesmo e em quantidade menor que 10% do volume total.
Fica bonita demais a colonizaçao hein!
parabens!
(o de baixo sei nao...):confused:

os dois são os mesmos, Alilouco :p: :sim:.

apenas de lado diferentes (o que tem micélio forte foi onde teve o ponto de inoculação) :D

boas vibrações, eu pergunto se misturas para pássaros com aqueles grãos vitaminados coloridos de azul,verde e rosa já foram testados por membros cultivadores do fórum, é que quero começar a utilizar sementes e ñ queria arriscar a perder. Valeu mesmo...

Nunca usei essas misturas vitaminadas justamente por causa do mix vitamínico.

Sempre calculei que o mix vitamínico molhado iria se comportar como uma farinha grudenta, e diminuir a aeração do meio, a não ser que eu compensasse na vermiculita.

Mas pode dar certo, principalmente se for somente parte do meio. Talvez misturando com arroz, ou outra mistura de grãos sem vitaminas.

E se você for iniciante, leve bem em conta o conselho do Mauricio.

Back