Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quero ter minha primeira experiencia, mas antes, preciso de algumas informações!

viajante

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/03/2008
1
56
Olá amigos, saudações a todos!!!

A algum tempo tenho vontade de fazer uma viagem com cogumelos.
Moro em uma cidade pequena, as pessoas tem a mente pouco evoluida aqui e concerteza não seria bom que elas ficassem sabendo sobre essas expericencias.
Tenho um amigo que também quer tomar, ja estamos acostumados a fumar maconha juntos, sempre na natureza, distante do caos urbano... é muito bom!

A minha grande duvida é se há algum problema em colher os cogumelos e come-los na hora, sem deixar secar nem nada do tipo.

há algum problema? estaria correndo algum risco?

----------------

Um fim de ano iluminado a todos do forum e a todos os gnomos, fadas e outros seres misticos!
ate+
 
Se for cogu de pasto, meu amigo, melhor ferver. Existem muitos microorganismos que são capazes de transformar sua trip num pesadelo. Faz um cházinho, é seguro.
 
realmente, é bom fazer o chá, questão de higiene, saúde! nada que um fogareiro improvisado não possa resolver.

além do mais, cuidado com a identificação cara, esteja certo que os coguns coletados são ativos, existem muitos parecidos que podem ser tóxicos!

Ao procurar por coguns no pasto, procure por estes:
indisp.png


qualquer dúvida, posta aqui e seja bem vindo!
 
Tenha muita calma, eu abusei na minha primeira trip e acabei por ficar muito tempo sem passar por esse mundo, mas pode ir com tranquilidade que tudo vai dar certo.
Tenha em mente que eles são muito poderosos, e maravilhosos também. Você pode tanto aprender coisas que ninguém poderia te ensinar como também pode levar um surra daquelas que nunca ninguém conseguiria sobreviver :D :D :D

Mesmo assim eles não me deixam mais ficar longe por muito tempo.
 
Então jovem, tudo na paz ?
por ser sua primeira trip não abuse na dosagen, uns 7 para cada está bom para experimentar, achem um local distante da civilização de preferencia em contato direto com a natureza, assim vc nao corre o risco de encontrar alguem e ter que explicar que vc ta muito louco, e se a trip vier forte, nao tente lutar contra os efeitos, apenas se solte e flua com a experiencia, depois que ele começa agir, nao tem como parar, se perder a noçao do tempo lembre-se que em 4 ou 6 horas voce vai estar de volta ;) mas nao precisa ter medos o importante é se soltar de todas as preocupaçoes antes da trip
assim voce nao tera nenhuma bad :D

boa trip e que eles possam te enssinar muitas coisas boas

abraço
 
nada do que te disserem pode te preparar pra uma tripp com cogus.
so deixar rolar.
e forcana peruca//
 
É está certo
mesmo escrevendo um livro ai pro cara tentando explicar, na hora da trip vai ser diferente
é inexplicavel.
 
Também estou enteressado em ter uma experiência com os Cogumelos,sinto que eles estão me chamando.Encontrei este forúm mágico,que está me ajudando muito,mas ainda tenho algumas dúvidas.
Bom,vou aproveitar este Post,se não houver problemas...
Pelo que li e vi,os Cubensis são os mais comuns nesta região,interior/SP,pode ser identificado pelo "chápeu" dourado,e quando quebrado no "caule" observa-se uma substância azulada.Estou certo?Existe algum cogumelo que pode ser facilmente confundido?
Sobre a dosagem,vou coletar uns 4 se estiver sozinho,ou uns 10 caso estiver acompanhado,é uma boa dose para iniciante?Pretendo comsumi-los logo que coletados,fazendo um chá...qual seria a dosagem da água,tipo meio copo ou mais,ou sei lá,faço uma jarra (desculpem a ignorância!:D)..
Bom é isso!
God Trip!
 
Fala meu irmao!
Eu vejo a situacao de outra maneira.....
se voce quiser soh tomar um cha e ficar maluco, voce faz o cha normalmente e toma.....
Mas se voce quiser conhecer o cogumelo, realmente, na sua pura excencia, voce vai ter que come-los direto do pasto, sem ferver nem nada....Nao eh soh a psilocibina que faz o efeito, eh um conjunto de alcaloides, juntos.....quando voce ferve, jah perde varios alcaloides que fazem parte do cogumelo...Coma quantos forem....nao importa a quantidade (nao precisa exagerar, claro!), apenas coma-os e relaxe....o cogumelo te leva, nao eh voce que leva ele...

Fica na paz
abraco a todos
 
se eu tiver cultivado o cogu então ... posso comer diretão mesmo?
 
Eh...acho que seria melhor, ateh...
nao sei o que dirira a parte mistica da coisa quanto a isso, mas...na parte fisica, quimica, da coisa acho que daria na mesma...
Mas nao sei nao...acho que eh valido!
 
se voce quiser soh tomar um cha e ficar maluco, voce faz o cha normalmente e toma.....
Mas se voce quiser conhecer o cogumelo, realmente, na sua pura excencia, voce vai ter que come-los direto do pasto, sem ferver nem nada....

ei chapelero, então você quer dizer que a pessoa que toma o chá há 20 anos conhece menos os cogumelos do que a pessoa que os comeu uma vez?
repense isso aqui, é uma afirmação carregada de moralidade...


Nao eh soh a psilocibina que faz o efeito, eh um conjunto de alcaloides, juntos.....quando voce ferve, jah perde varios alcaloides que fazem parte do cogumelo...

isso está correto. MAS ainda assim, é uma forçada de barra. Pra deixar no mesmo patamar, pense assim:algumas das enzimas mais poderosas do corpo estão na saliva. Comendo-os você já está quebrando pelo menos um dos alcalóides que existem nos cogumelos... então comer é menos legítimo?
não. é uma questão de gosto, e também de higiene - sanitarismo.
Particularmente, como todos os cogumelos, seja cultivado ou selvagem. Afirmar que um ou outro é 'mais' ou 'menos' é mais uma sugestão da própria cabeça de quem toma....


Coma quantos forem....nao importa a quantidade (nao precisa exagerar, claro!), apenas coma-os e relaxe....o cogumelo te leva, nao eh voce que leva ele...

quê isso meu irmão, você pode fazer uma pessoa que ainda não os conhece passar por maus momentos com esse conselho.
DOSAGEM é uma questão delicadíssima, e tem assunto de sobra. NÃO COMA QUANTOS FOREM, MEÇA O TAMANHO E PESO DE CADA UM (se possível) E DOSE COM CONSCIÊNCIA. isso te salva de um trauma e abre portas pra novas experiências...

se eu tiver cultivado o cogu então ... posso comer diretão mesmo?

Sim, pode comer diretão, é só limpar algum resíduo de substrato (cocô, vermiculita etc) e mandar pro buxo.

na parte fisica, quimica, da coisa acho que daria na mesma...

Bioquimicamente, não são necessariamente idênticos os cultivados e selvagens. Mas o conselho que você deu, vale: coma ! MAS MAS se não quiser, faça chá, geléia, suco, salada, doce...tem milhões de receitas, é só escolher uma...

boa sorte a todos
 
ei chapelero, então você quer dizer que a pessoa que toma o chá há 20 anos conhece menos os cogumelos do que a pessoa que os comeu uma vez?
repense isso aqui, é uma afirmação carregada de moralidade...




isso está correto. MAS ainda assim, é uma forçada de barra. Pra deixar no mesmo patamar, pense assim:algumas das enzimas mais poderosas do corpo estão na saliva. Comendo-os você já está quebrando pelo menos um dos alcalóides que existem nos cogumelos... então comer é menos legítimo?
não. é uma questão de gosto, e também de higiene - sanitarismo.
Particularmente, como todos os cogumelos, seja cultivado ou selvagem. Afirmar que um ou outro é 'mais' ou 'menos' é mais uma sugestão da própria cabeça de quem toma....




quê isso meu irmão, você pode fazer uma pessoa que ainda não os conhece passar por maus momentos com esse conselho.
DOSAGEM é uma questão delicadíssima, e tem assunto de sobra. NÃO COMA QUANTOS FOREM, MEÇA O TAMANHO E PESO DE CADA UM (se possível) E DOSE COM CONSCIÊNCIA. isso te salva de um trauma e abre portas pra novas experiências...



Sim, pode comer diretão, é só limpar algum resíduo de substrato (cocô, vermiculita etc) e mandar pro buxo.



Bioquimicamente, não são necessariamente idênticos os cultivados e selvagens. Mas o conselho que você deu, vale: coma ! MAS MAS se não quiser, faça chá, geléia, suco, salada, doce...tem milhões de receitas, é só escolher uma...

boa sorte a todos
Comendo, por ex, PESA direto do meu cultivo, mandando direto pro buxo ( hehehe ) ... quantos cogumelos seriam necessários para uma viagem inicial?

Vejo o pessoal dizendo pra ir comendo um por vez até chegar no efeito desejado ... Isso funciona?

Abraço
 
Comendo, por ex, PESA direto do meu cultivo, mandando direto pro buxo ( hehehe ) ... quantos cogumelos seriam necessários para uma viagem inicial?

Vejo o pessoal dizendo pra ir comendo um por vez até chegar no efeito desejado ... Isso funciona?

Abraço
nao, isso nao funciona :)
que pessoal diz isso?
onde!?
:)
se cultivar ate 4 bolos, eles vao te dar no primeiro flush uma dose completa, se for HOMEM O SUFICIENTE, tome todos e prepare-se para morrer.
garanto que daqui 6 meses nao sera mais a mesma pessoa.
os que entram aqui e nao mudam NADA sao os CAGOES
aquels que procuram sempre uma dose minima, confortavel para tomar.
tome o maximo sem medo.
nao por incentivo mas por NECESSIDADE.
ouve a sua propria vontade e decida0-se por ela, nao pela opiniao do "pessoal".
firmeza?

quê isso meu irmão, você pode fazer uma pessoa que ainda não os conhece passar por maus momentos com esse conselho.
DOSAGEM é uma questão delicadíssima, e tem assunto de sobra. NÃO COMA QUANTOS FOREM, MEÇA O TAMANHO E PESO DE CADA UM (se possível) E DOSE COM CONSCIÊNCIA. isso te salva de um trauma e abre portas pra novas experiências...

desculpe, mamae, mas eu nao penso assim.
eu penso exatamente o contrario, e de certa forma mesmo tomando cogus a um bom tempo cada experiencia eh ainda a PRIMEIRA.
continuo comendo quantos forem necessarios.
ja ccomi ate 36 cogumelos cultivados, e nao me arrependo.
nem dos traumas, que nao sao poucos.
somos homens e traumas ensinam mais do que conselhos.
alguem teve esse cuidado com voce?
isso aumentou ou diminuiu a sua INTENSIDADE DE EXPERIENCIA?
por que nao deixar que cada um experimente a dose alta, a dose media e a dose inexistente por conta propria, e decida baseado nas suas proprias experiencias/traumas/premios o que eh melhor pra SI PROPRIO, e que em 99% dos casos nao se aplica a outra pessoa?
sera que a racionalidade extrema nao eh tao nociva quanto o excesso de zelo?
e sera que a MEDIA nao seria pior ainda do que um trauma ou uma experiencia fracassada por falta de cogus?
voce ja teve uma crise serotoninergica por consumir menos cogumelos do que o necessario pra uma tripp?
ja sentiu o incomodamento de ficar durante 6- 8 horas QUASE LA?
tipo de pau duro sem entrar?
se ja tivesse passado por experiencias como essa, ainda assim aconselharia mediar as doses pelas doses minimas?
:)
adoro esse lugar.
 
Última edição por um moderador:
bem morta, claro que eu dei o conselho baseado na minha experiência

e uma delas foi bem intensa, peguei um saco de cogumelos secos e comecei a comer. me distraí e acabei com o saco; a trip foi o trauma que você cita ali, e eu não estava esperando, por isso falei que a dosagem tem que ser consciente.

ou não seria um fator a mais, por exemplo, o susto com a intensidade das alterações neuroquímicas, na hora de desencadear um ataque de pânico, um surto psicótico ou uma bad trip?

ninguém teve esse cuidado comigo, e eu quase larguei os cogumelos definitivamente...por desinformação.

sobre aquela do pau duro, tive exatamente esta trip no comeco da semana, nao foi nada agradável, mas muito menos do que a surpresinha que eu tive quando sequei um saco inteiro de cogumelo seco...

continuo acreditando que a experiência pode ser uma progressão em dosagens, e é o piloto quem decide quando acelerar... agora sobre ligar a nave a 120, nem todos podem pilotá-la assim desde o começo. e não que uma pessoa seja 'mais' ou 'menos' por poder ou nao poder, mas me parece mais razoável aprender como são os comandos dela, antes de ir a fundo...

modesta opinão é claro, tudo de bom a vocês:pos::)
 
nao, isso nao funciona :)
que pessoal diz isso?
onde!?
:)
se cultivar ate 4 bolos, eles vao te dar no primeiro flush uma dose completa, se for HOMEM O SUFICIENTE, tome todos e prepare-se para morrer.
garanto que daqui 6 meses nao sera mais a mesma pessoa.
os que entram aqui e nao mudam NADA sao os CAGOES
aquels que procuram sempre uma dose minima, confortavel para tomar.
tome o maximo sem medo.
nao por incentivo mas por NECESSIDADE.
ouve a sua propria vontade e decida0-se por ela, nao pela opiniao do "pessoal".
firmeza?
Morta, sério, lí em vários posts alguns sugerindo que comam um por um até chegar no ponto desejado ... nunca ví sentido ... acho que cai no que vc fala ... é uma experiência bundona ...

e sobre os flushs, vamos ver na hora o que sairá na colheita ... e o que sair, vai pra dentro ...

infelizmente os pastos daqui estão deixando a desejar ...

será que eles não querem que eu os ache?!
 
será que eles não querem que eu os ache?!
eles nao querem nada, nunca!
o que é que VOCE quer?
sera que no futuro vai achar que essa hora que nao encontrou era uma BOA hora?
esquecendo a racionalizade e linearidade da sua vida, sera que foi bom ou mau nao ter achado naquela hora?
nao tem como saber..
se nao foi ainda nao foi ainda porque nao foi ainda.
se rolou rolou na hora certa, ate a bad tripp.
minhas melhores tripps foram as que estava num sett/setting horrendo.
geralmente eu estava irritado, traído, humilhado, com medo ou bebado demais, nervoso demais.
nas tripps que eu planejei durante semanas o que fazer ... so bad - a vontade sempre eh maior do que a força :)
se eh que alguem me entende ainda.
 
consigo entender perfeitamente!

sobre a vontade ser maior que a força, já começa a me preocupar, pq pelo tempo que irá demorar ainda, a vontade aumenta, mas a força é sempre a mesma ...

e caraaaaa, o tempo visto do continuo, linear ... é isso mesmo, se não aconteceu, não aconteceu, se acontecer, aconteceu tb, não é destino, é pura forma de entender que o que vai acontecer, vai acontecer mesmo. e é basicamente o que você quer que aconteça.

assim como o cogumelo, pelo que falam, dá uma força que vc não consegue controlar inicialmente, assim é o tempo ...
o tempo é seu, tá dentro de vc, é isso?

eu sou o tempo
 
o tempo é seu, tá dentro de vc, é isso?

eu sou o tempo

perfeito.
EU SOU O TEMPO.
essa frase eh uma realidade absoluta.
nao se desfaz nem durate uma tripp, nem durante uma vida nem durante a "morte"
se esta aqui de duas uma:
em algum lugar do futuro OU ROLOU, ou NAO ROLOU.
mas o importante eh que agora, voce chegou aqui.
pelos seus motivos, pelas suas vontades.
delicie-se - com essa existencia.
talvez seja a unica vez que voce esteja aqui, destilado - deste lado.
isso tudo nao passa de um lapso momentaneo de razao.
existencia nomade existencias.
 
Eu também sou favorável a aumento progressivo da dose.

Primeiro porquê há pessoas mais e menos resistentes. Alguns podem sair do ar com doses que são médias para outros.

Depois que mesmo os mais cascudos, se mergulharem em um dose altíssima logo de primeira, podem levar tal lambada que perdem a vontade de tentar de novo.


Desde que comecei a ler os relatos no Erowid e Lycaeum eu ansiava pelos efeitos mais fortes. Mesmo assim, por preucação, fui subindo a dose pouco a pouco, e hoje vejo que foi o correto no meu caso.


Vez por outra aparece alguém aqui com uma história triste sobre como usou uma dose muito forte na primeira vez e o resultado não foi bom.
 
Back
Top