Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quero ter minha primeira experiencia, mas antes, preciso de algumas informações!

... e hoje vejo que foi o correto no meu caso.


_______
Vez por outra aparece alguém aqui com uma história triste sobre como usou uma dose muito forte na primeira vez e o resultado não foi bom.

no seu caso sim, no meu tambem.
so que eu demorei 10 anos pra entender, nao desejo isso a ninguem.


os casos que voce cita - vez por outra mesmo.
no tempo todo que frequento o forum foram 2 casos -
1- o cara que toda vez que tomava dava errado, chegou a fazer coco na cama do pai e da mae, e em todas as vezes que cultivava jogava tudo fora antes de completar o ciclo.
2- o outro doido que tomou e ficou 9 meses fora do ar.

os DOIS ja tinham problemas previos e ainda assim insistiram em tentar.
continuo defendendo sempre meu ponto de vista.
pro MEU caso.
pros outros que se decidam por si, e que tenham os dois lados pra pesar bem, por si proprios sempre.
(ps tava com saudade de vc em topicos nao tecnicos) **:D
 
Um topico importante para quem usa psicoativos é o "Como evitar bad trips e problemas com psicoativos". la tem bastante dicas e informações para preprara-lo para uma boa trip e minimizar ao maximo as chances de bad trip...
Valeu e uma boa experiencia durante sua trip!
As primeiras vezes costumam ser as melhores!
Abraços!
 
Aproveitando tambem este topico, gostaria de saber se, para as substancias do cogumelo serem melhor aprovitadas no chazim, seria melhor se eu socasse ou amassa-se os cogus antes de fazer?
obrigado.

Muita LUZ e PAZ em nosso caminhos.
 
no seu caso sim, no meu tambem.
so que eu demorei 10 anos pra entender, nao desejo isso a ninguem.


os casos que voce cita - vez por outra mesmo.
no tempo todo que frequento o forum foram 2 casos -
1- o cara que toda vez que tomava dava errado, chegou a fazer coco na cama do pai e da mae, e em todas as vezes que cultivava jogava tudo fora antes de completar o ciclo.
2- o outro doido que tomou e ficou 9 meses fora do ar.

os DOIS ja tinham problemas previos e ainda assim insistiram em tentar.
continuo defendendo sempre meu ponto de vista.
pro MEU caso.
pros outros que se decidam por si, e que tenham os dois lados pra pesar bem, por si proprios sempre.
(ps tava com saudade de vc em topicos nao tecnicos) **:D
9 meses fora do ar?

nasceu um Deus depois?
 
"...em algum lugar do futuro OU ROLOU, ou NAO ROLOU."

Genial, Morta! Genial!!!

Simples e genial ...

por incrivel que pareca o cara eh hyper gente boa, e quem estava doido durante esse tempo todo eram os pais dele.

ficaram loucos com a convivência com ele? não sabiam lidar?

como o cara ficou nesse tempo?
 
Última edição por um moderador:
eram pais muito idosos pra um guri novinho e ativo.
conflito de geraçoes.
ta tudo bem com ele, ta otimo alias.
continua frequentando o forum, e ta cada vez mais desperto.
 
eu sou o terceiro que começou com dosagem alta demais





(e será que só o terceiro mesmo?)




pra pessoa poder dosar por si mesma pelo menos ela deveria saber o quê está dosando, senão é como encher o prato de uma comida que não conhece, mas sem o luxo de poder dizer 'não gostei, troque por picanha'.
 
E aí ViniciusSC, concordo com você em gênero, número e grau. Nada mais importante do que ter uma vida inteira para poder continuar fazendo experiências, por isso temos que ser inteligentes, principalmente nós que nos aventuramos nestes domínios do insondável. Se me derem uma ferrari para dirigir, eu não vou fincar o pé logo que entrar nela, kkkkk, vou sentir a coisa primeiro e talz, depois é que eu vou ver o tanto que dá para eu botar mesmo, isso se der, senão terei que aceitar também então. Como muita gente eu errei na minha primeira viagem com cogu, enchi o bucho de selvagens, comi como quem almoça e repete o prato, literalmente, para encher a barriga, apesar de ter sido muito bom depois que consegui sair daquela situação, o prazer de ter ido e ter voltado, se é que voltei mesmo. Aprendi uma lição, a vida (vivo e com saúde) em primeiro lugar, não é só a toxidade do princípio ativo ser baixa que importa, tem o fator do poder alucinógeno ser alto mesmo e nem todo mundo segura a peteca, já vi neguinho bebendo detergente de cozinha pensando que era coca-cola, será que isto é uma super-experiência, hó que místico, neguinho entrando em crise epilética é bacana, hein? E ter que virar babá de neguinho que regride e vira bebê durante toda viagem? E ver a esposa do colega pedindo ajuda para segurarem o maluco que saiu correndo pelado pelo meio da rua com a bíblia na mão gritando que já sabia de tudo? Não podemos nos esquecer que os psicodélicos ampliam o que tu tem dentro da cuca, se só tem besteira, só sairão dali besteiras ainda maiores.
Hoje, depois de duras lições, compreendo o cogumelo como um caminho de auto-conhecimento e daí acredito que posso afirmar sem medo que todos podem ir com calma. Durante os 20 anos que tenho feito minhas incontáveis experiências percebi que dá tempo, tenha calma, tens todo tempo do mundo, "você é o seu tempo - bacana isso Jonzjonz" a ansiedade da primeira viagem é super normal e legal, é o momento mágico que todo camarada das antigas gostaria de estar perto de você só para ver acontecer a passagem mais uma vez, ver mais um novo irmãozinho "despertando", é maravilhoso mesmo. Agora, se tu queres começar com uma experiência de morte-renascimento, logo na tua primeira experiência, lembre-se que tudo que fazemos para alertar as pessoas não é de forma alguma desencorajando-as é tão somente para que saibam que não irão se tornar um milimetro sequer melhores, terão o seu primeiro baque e daí o resultado de tudo que têm dentro de si, mais a força deste impacto poderá, tão somente e na melhor das hipóteses é claro, lhes dar um impulso no sentido de conhecerem mais um pouco a si próprios e ao insondável que os cerca e isto sim, vocês poderão usar para ver se se constrói/reconstói melhor (aos seus modos de verem).

Finalmente, tem um outro tipo de usuário, aquele que usa para curtir e talz... :eek: Uou, kkkkkk, do qual não sei falar quase nada pq, nem sei pq, acho que é pq gosto de curtir totalmente natureba, quanto mais consciente e lúcido melhor para curtir, passear, brincar e sorrir junto com as pessoas. Uma vez tomei uma dose forte de cogu, peguei meus filhos e levei para o cinema, no shopping, fui assistir o filme "Fantasia 2000 - Disney", achei que dava para controlar e que seria legal, pô tinha baleia nadando na sala do cinema, eu suava frio, a cabeça dos guris começaram a crescer, eu, macaco velho, fiquei na minha né, mas foi um saco, tipo querendo que tudo passasse logo pq não tava me acrescentando nada, só me fazendo ver o quanto eu era babaca mesmo.

Paz e saúde amigos,
 
Aproveitando tambem este topico, gostaria de saber se, para as substancias do cogumelo serem melhor aprovitadas no chazim, seria melhor se eu socasse ou amassa-se os cogus antes de fazer?
obrigado.

Muita LUZ e PAZ em nosso caminhos.
sim sim, pode ate bater no liquidificador o cha.
ou cozinha-los previamente mascerados.
da uma passada na seçao RECEITAS que tem um monte la!
 
só pra ver uma coisa
vocês estão entendendo que tem o lado que defende o consumo moderado pra primeiras trips, normal, certo?
e tem o lado que defende o consumo já arrombando as portas da consciência, pq o consumo moderado pode te frustrar muito mais, certo?

lógico que resumi absurdamente, porém o que ví mais sentido é o lado do exagero, pois fala de experiência própria, ao invés de estudar experiências de outras pessoas sem citar histórico, apenas o resultado da bad trip e afins.

então o que seria legal é, invés de falar : ah, ví pessoa X tomar cogu e ficar louca, amigo da prima da vizinha tomou e não sabe mais o q é realidade, sugiro uma análisa mais pessoal.

eu quero ter minha experiência, então se quiserem saber mais do meu histórico, de vida, com drogas, mentalmente, saúde e tal^... to a disposição.
se quiserem falar mais da vida de vocês e qual seria o caminho que tomariam nessa jornada enteogênica, falem.

do mais, acho que ficar com essa conversa de 'ah, cuidado' ... 'ah, que isso vai dar merda' ... 'ah, para de incentivar o cara' ... não vai levar a lugar nenhum

Uma vez tomei uma dose forte de cogu, peguei meus filhos e levei para o cinema, no shopping, fui assistir o filme "Fantasia 2000 - Disney", achei que dava para controlar e que seria legal, pô tinha baleia nadando na sala do cinema, eu suava frio, a cabeça dos guris começaram a crescer, eu, macaco velho, fiquei na minha né, mas foi um saco, tipo querendo que tudo passasse logo pq não tava me acrescentando nada, só me fazendo ver o quanto eu era babaca mesmo.

Paz e saúde amigos,

caara, nem normal eu assimilo a quantidade de simbolismos e viagens que fantasia faz ... não dá pra imaginar com uma dose de cogus ... haha

ninguém reparou nada no cinema?
 
Última edição por um moderador:
pffff e eu acho que o que você acha não vai levar a lugar algum.
pronto,ficamos na mesma posição?:)

Aqui estamos argumentando, não só achando...

Pense bem: quem toma uma dose menor na primeira trip está necessariamente se baseando em uma trip de outra pessoa? esta sua lógica está furada.

E se você quer uma análise mais pessoal, tomaria algum tempo para juntar informação até que você tirasse uma conclusão... vou começar:

tive algumas experiências 'fracas' e 'médias' (claro que estes termos são vagos mas vou partir disso) antes de uma 'forte'. Já conhecia os efeitos do MEU corpo quando com psilocibina e seus amigos.... E em um momento na dosagem forte, desmaiei por pressão baixa. Caso não soubesse que minha pressão já caía antes de tomar esta dose, minha bad trip poderia ter sido muito maior do que foi.
Isso não vale para todo e qualquer ser que vai experienciar a enteogenia, mas caso algum deles venha a ter problemas, que seja mais 'conhecido' dele antes de sair 'arrombando as portas da consciência'.

é interessante que quanto maior o cavalo, maior a queda. eu sou também um ótimo exemplo disso.

desejo sorte, principalmente se sua primeira trip for 'forte'.
 
é interessante que quanto maior o cavalo, maior a queda. eu sou também um ótimo exemplo disso.

desejo sorte, principalmente se sua primeira trip for 'forte'.

eu tambem caí do cavalo, e grandao com PESAS.
eles nao sao amiguinhos, sao professores, porem eu nunca desmaiei durante tripps.
legal ter tocado nesse ponto.
:pos:
 
maravilha, engraçado que as coisas se tocam...
lembra de uma 'neura' que eu tinha com fígados debilitados? talvez uma coisa se conecte a outra... ou não, e eu esteja com medo.

não sei ainda, mas vou a um hepatologista para tentar juntar mais informação... e também vou relatar a 'trip', às vezes alguém viveu algo parecido...
 
valeu, isso me ajuda ... uma experiência sua mesmo

concorda que enquanto falarem do que cada um viveu terá muito mais resultado?

e esse lance do figado, o q é?

e vc desmaiou? dose alta? alguém por perto?
 
Também sempre tive neura com o fígado, teve época de doer mesmo, muito, mas eu já tinha problemas no fígado desde criança e já havia sido internado por causa disso antes de todas as experiências que fiz.
Vinicius, desmaiar não, mas já cai algumas vezes num estado cataléptico assustador, cai literalmente e quando tentava mexer um braço ou uma perna, piscar o olho, nada, só que continuava vendo e ouvindo tudo ao meu redor.

Vou fazer uma trip este fim de semana, auahauauauanahaauh.

Tem um tempão que eu tava quietinho, vocês foram me lembrar o frio na barriga prá que, hein?

Beleza manos,
 
eu concordo sim jonz, quanto mais falarem de experiências pessoais, melhora a discussão... mas tem muita gente com ótimas situações, que já descreveram suas trips e que não passarão por aqui...então ler o que já foi escrito vale também.

sobre meu caso, vou descrever a trip e o 'pano de fundo' da minha saúde etc... é um tanto longa mas depois do carnaval o farei... o que dá pra adiantar é que meu fígado é debilitado devido a uma hepatite, que contraí há alguns anos, juntamente com alguns antigos excessos alcoólicos.

E na trip, desmaiei mesmo, mas pode ser por muitos motivos, não quero jogar direto a culpa no pobre fígado, mas vou a um médico para desmistificar isso para mim mesmo. A dose foi alta, a maior trip que tive na vida, e não necessariamente por opção consciente; sentei com um saco de cogumelos secos na mão e comecei a comer... me distraí e comi o saco todo, eram em torno de 20 cogumelos grandes e secos. Tinha gente no mesmo lugar, mas ainda não sabiam da trip...

e esse friozinho na barriga é impagável né cacto ?!:p:
 
E na trip, desmaiei mesmo, mas pode ser por muitos motivos, não quero jogar direto a culpa no pobre fígado, mas vou a um médico para desmistificar isso para mim mesmo.

Como foram os minutos que antecederam ao seu desmaio? Pânico? E até cair de fato, o fator psicológico lutou demais? E quanto tempo demorou pra acordar?

Com cogumelos graças a Deus nao tive grandes problemas, no máximo embates muito fortes de diálogos sem nexo e desordenados mas consegui contornar e acredito que querer fugir das grandes batalhas só nos faz perder a guerra. Minha intenção é assumir a posição de existência no mundo e que eu existo enquanto existo e nada posso fazer com meu falso senso de controle.
 
eu concordo sim jonz, quanto mais falarem de experiências pessoais, melhora a discussão... mas tem muita gente com ótimas situações, que já descreveram suas trips e que não passarão por aqui...então ler o que já foi escrito vale também.
.

sem dúvida, desde que to aqui no site to lendo experiência por experiência lá na área, até tenho comentado em algumas, mesmo que sejam de 2-3 anos atrás ... não apenas pra saber, mas pq alguns relatos são muito fodas, bonitos mesmo.

mas o que não to achando mto aqui no forum são efeitos fisiologicos no momento da ingestão de cogumelos ... por isso que to achando que esse tópico vai pra um bom caminho ...

até pra posteridade, entende?

grande abraço
valeu pela compreensão
 
Back
Top