E aí ViniciusSC, concordo com você em gênero, número e grau. Nada mais importante do que ter uma vida inteira para poder continuar fazendo experiências, por isso temos que ser inteligentes, principalmente nós que nos aventuramos nestes domínios do insondável. Se me derem uma ferrari para dirigir, eu não vou fincar o pé logo que entrar nela, kkkkk, vou sentir a coisa primeiro e talz, depois é que eu vou ver o tanto que dá para eu botar mesmo, isso se der, senão terei que aceitar também então. Como muita gente eu errei na minha primeira viagem com cogu, enchi o bucho de selvagens, comi como quem almoça e repete o prato, literalmente, para encher a barriga, apesar de ter sido muito bom depois que consegui sair daquela situação, o prazer de ter ido e ter voltado, se é que voltei mesmo. Aprendi uma lição, a vida (vivo e com saúde) em primeiro lugar, não é só a toxidade do princípio ativo ser baixa que importa, tem o fator do poder alucinógeno ser alto mesmo e nem todo mundo segura a peteca, já vi neguinho bebendo detergente de cozinha pensando que era coca-cola, será que isto é uma super-experiência, hó que místico, neguinho entrando em crise epilética é bacana, hein? E ter que virar babá de neguinho que regride e vira bebê durante toda viagem? E ver a esposa do colega pedindo ajuda para segurarem o maluco que saiu correndo pelado pelo meio da rua com a bíblia na mão gritando que já sabia de tudo? Não podemos nos esquecer que os psicodélicos ampliam o que tu tem dentro da cuca, se só tem besteira, só sairão dali besteiras ainda maiores.
Hoje, depois de duras lições, compreendo o cogumelo como um caminho de auto-conhecimento e daí acredito que posso afirmar sem medo que todos podem ir com calma. Durante os 20 anos que tenho feito minhas incontáveis experiências percebi que dá tempo, tenha calma, tens todo tempo do mundo, "você é o seu tempo - bacana isso Jonzjonz" a ansiedade da primeira viagem é super normal e legal, é o momento mágico que todo camarada das antigas gostaria de estar perto de você só para ver acontecer a passagem mais uma vez, ver mais um novo irmãozinho "despertando", é maravilhoso mesmo. Agora, se tu queres começar com uma experiência de morte-renascimento, logo na tua primeira experiência, lembre-se que tudo que fazemos para alertar as pessoas não é de forma alguma desencorajando-as é tão somente para que saibam que não irão se tornar um milimetro sequer melhores, terão o seu primeiro baque e daí o resultado de tudo que têm dentro de si, mais a força deste impacto poderá, tão somente e na melhor das hipóteses é claro, lhes dar um impulso no sentido de conhecerem mais um pouco a si próprios e ao insondável que os cerca e isto sim, vocês poderão usar para ver se se constrói/reconstói melhor (aos seus modos de verem).
Finalmente, tem um outro tipo de usuário, aquele que usa para curtir e talz...
Uou, kkkkkk, do qual não sei falar quase nada pq, nem sei pq, acho que é pq gosto de curtir totalmente natureba, quanto mais consciente e lúcido melhor para curtir, passear, brincar e sorrir junto com as pessoas. Uma vez tomei uma dose forte de cogu, peguei meus filhos e levei para o cinema, no shopping, fui assistir o filme "Fantasia 2000 - Disney", achei que dava para controlar e que seria legal, pô tinha baleia nadando na sala do cinema, eu suava frio, a cabeça dos guris começaram a crescer, eu, macaco velho, fiquei na minha né, mas foi um saco, tipo querendo que tudo passasse logo pq não tava me acrescentando nada, só me fazendo ver o quanto eu era babaca mesmo.
Paz e saúde amigos,