Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Queria não ter usado cogumelos

Bom hoje em dia Já estou mais centrado em relação a saber oque é certo e oque não é p mim, mas acredito que preciso ir a um psiquiatra pois ando muito ansioso, estressado, nervoso, mas sinceramente fico em dúvidas se compro cogumelos pela Net ou vou numa consulta com psiquiatra, O motivo disso é que desde a última experiência tive muitos sonhos com cogumelos mágicos, cogumelos mágicos gigantes, uma enorme selva com cogumelos mágicos como se fossem árvores, e são sonhos recorrentes como se fosse um chamado, em um deles fui para uma cidade onde havia magia egípcia, registros akadicos, cabala, símbolos sumérios.

PS: sei que pode parecer estranho mas realmente sinto como se fosse um chamado, pois nunca tive sonhos com cogumelos até essa última vez que usei, e nos sonhos eu sentia como se fosse uma mensagem p mim.
Salve, Luizinho. E aí, meu irmãozinho. Você tá melhor? Espero que esteja, amigo. Tu percebeu quantos irmãos apareceram para te "puxar a orelha", te auxiliar, trazer um caminho, uma palavra de conforto? Maneiro demais, né?! Tenha paciência com o tempo, meu amigo. Ele te mostrará tudo. Sugiro que plante algo e veja a natureza trabalhar no tempo dela. Observe as crianças correndo. "Quando os caminhos se confundem, é necessário voltar ao começo." Se a vida pareceu perder sentido, construa um novo sentido para ela. Espero que você esteja bem, irmão. Estamos juntos!!!!

"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim".
 
Galera, há um tempo atrás usei cogumelos a primeira vez e acho que nunca mais fui o mesmo, perdi limites da mente, porém nao se foi algo bom, mas minha última experiência foi a mais forte de todas (13 pans e 1 Cubensis) vi muita coisa, uma mulher de preto, o gato da Alice, muitas cores, sangue nas paredes, senti como se gozasse, vomitasse, mijasse e chorasse ao mesmo tempo, por alguns instante achei que tava mijando e vomitando de verdade, até eu ver que minha roupa estava seca e limpa, mas depois dessa alucinação toda passar eu fiquei completamente sem ponto de referência, perdido nos meus próprios pensamentos, como se tudo fosse uma grande ilusão, e tô até agora diferente, pensando de mais, me questionando de mais sobre tudo, como uma inércia, e isso tem sido ruim pois tenho estado desmotivado, eu achava que o sentido da vida era um e desde então minha mente já não reconhece mais como verdade... Também não sinto mais raiva, nem ódio, mesmo que façam mal p mim ... Minha agressividade sumiu, isso tá me deixando muito perplexo, pq mudei completamente... Detalhe que no meio tempo que comecei a usar cogumelos tive um namoro e que também eu tenho diagnóstico de bipolaridade e fazia uso de Oxcarbazepina, oque eu quero dizer, é, como faço para voltar ao normal? As vezes queria não ter tomado os cogus pq antes eu me sentia mais centrado, agora me sinto meio sem ponto de referência, do que é certo, errado, oque convém ou não convém fazer, isso o tempo todo até quando estou na rua fico pensando se devo olhar ou não para alguém, tenho fumado muita maconha também mas a maconha nunca me causou esses efeitos edit: Lembro que quando a trip passou eu pensei até em morrer pq fiquei desesperado depois de ver tudo oque eu vi, e fiquei ansioso para falar com alguém, mas fui me acalmando aos poucos (tbm fiquei sem comer um tempo)
Meu conselho é: Continue usando os cogumelos em doses um pouco menores. 3g 3.5g tá ótimo.
Talvez voce tenha mais coisas pra tratar, e os cogumelos querem te ajudar mano. Lembre se que todas essas coisas ruins estão dentro da sua cabeça, e se você se entregar a trip vai se tratando. Não usa 5g pra cima . pra chegar essa dose você precisa tá no mínimo comendo 2 anos doses menores.
 
Galera, há um tempo atrás usei cogumelos a primeira vez e acho que nunca mais fui o mesmo, perdi limites da mente, porém nao se foi algo bom, mas minha última experiência foi a mais forte de todas (13 pans e 1 Cubensis) vi muita coisa, uma mulher de preto, o gato da Alice, muitas cores, sangue nas paredes, senti como se gozasse, vomitasse, mijasse e chorasse ao mesmo tempo, por alguns instante achei que tava mijando e vomitando de verdade, até eu ver que minha roupa estava seca e limpa, mas depois dessa alucinação toda passar eu fiquei completamente sem ponto de referência, perdido nos meus próprios pensamentos, como se tudo fosse uma grande ilusão, e tô até agora diferente, pensando de mais, me questionando de mais sobre tudo, como uma inércia, e isso tem sido ruim pois tenho estado desmotivado, eu achava que o sentido da vida era um e desde então minha mente já não reconhece mais como verdade... Também não sinto mais raiva, nem ódio, mesmo que façam mal p mim ... Minha agressividade sumiu, isso tá me deixando muito perplexo, pq mudei completamente... Detalhe que no meio tempo que comecei a usar cogumelos tive um namoro e que também eu tenho diagnóstico de bipolaridade e fazia uso de Oxcarbazepina, oque eu quero dizer, é, como faço para voltar ao normal? As vezes queria não ter tomado os cogus pq antes eu me sentia mais centrado, agora me sinto meio sem ponto de referência, do que é certo, errado, oque convém ou não convém fazer, isso o tempo todo até quando estou na rua fico pensando se devo olhar ou não para alguém, tenho fumado muita maconha também mas a maconha nunca me causou esses efeitos edit: Lembro que quando a trip passou eu pensei até em morrer pq fiquei desesperado depois de ver tudo oque eu vi, e fiquei ansioso para falar com alguém, mas fui me acalmando aos poucos (tbm fiquei sem comer um tempo)
e aí mano, como você está? melhorou?
eu passei e estou passando exatamente pelo mesmo que você, no meu caso, usei muitos cogus e acabei literalmente estraçalhando o meu antigo eu, minha antiga realidade.
eu não sou nem 1% do que era antes dos cogus, não sei dizer se é benéfico ou não, se adquiri esquizofrenia kkkkkk, mas é diferente, acho que apenas devemos imaginar que mudou, toda consagração de cogu muda a percepção de realidade, cabe a nós aceitar essa mudança, não tem como voltar, rs.
eu perdi muito dos meus “filtros”, me pego toda hora falando ao pé da letra como se fosse algo muito normal, não sei se é grau leve de esquizo ou perda de filtro mesmo.

eu poderia fazer uma bíblia dizendo o que mudou, porque foi literalmente 101% da minha realidade, pior, meses após o uso, eu mudo a cada dia, cada semana, minha mente parece que funciona em 100%.

uma dica para quem tá passando por algo parecido, é se afastar de qualquer tipo de substância, principalmente maconha e cogu.
a maconha atrasou muito minha recuperação mental que não está nem na metade xD; no mais, no fim é acreditar que vai ficar bem, o cogumelo te dá uma lição quando faz mal uso, lição pra não querer errar nunca mais! cicatrizes. mas é experiência para essa vida.
 
e aí mano, como você está? melhorou?
eu passei e estou passando exatamente pelo mesmo que você, no meu caso, usei muitos cogus e acabei literalmente estraçalhando o meu antigo eu, minha antiga realidade.
eu não sou nem 1% do que era antes dos cogus, não sei dizer se é benéfico ou não, se adquiri esquizofrenia kkkkkk, mas é diferente, acho que apenas devemos imaginar que mudou, toda consagração de cogu muda a percepção de realidade, cabe a nós aceitar essa mudança, não tem como voltar, rs.
eu perdi muito dos meus “filtros”, me pego toda hora falando ao pé da letra como se fosse algo muito normal, não sei se é grau leve de esquizo ou perda de filtro mesmo.

eu poderia fazer uma bíblia dizendo o que mudou, porque foi literalmente 101% da minha realidade, pior, meses após o uso, eu mudo a cada dia, cada semana, minha mente parece que funciona em 100%.

uma dica para quem tá passando por algo parecido, é se afastar de qualquer tipo de substância, principalmente maconha e cogu.
a maconha atrasou muito minha recuperação mental que não está nem na metade xD; no mais, no fim é acreditar que vai ficar bem, o cogumelo te dá uma lição quando faz mal uso, lição pra não querer errar nunca mais! cicatrizes. mas é experiência para essa vida.

Fica tranquilo. Tira essa ideia de esquizofrenia da cabeça porque é assim mesmo. Você não enlouqueceu, sua mente levou um "choque de realidade" e ficou abalada, isso se chama trauma e é normal se você tiver uma experiência forte durante os primeiros usos. A sua primeira foi de 3g com cannabis, ambas plantas de poder e como o nome já diz elas tem poder, não são pra diversão. Xamãs ancestrais tinham todo um processo para viajarem entre as realidades, por que será?

Sabe eu tive uma experiência de 5g que foi incrível, tive todo um preparo psicológico, emocional, ambiental.. enfim, fiz tudo certo e a viagem deu tudo certo também, só que durantes os meses que se passaram após a experiência eu notei que já não pensava da mesma maneira, não entendia a realidade da mesma forma, era como se tivesse acordado de um estado automático, e isso é consciência. É importante entender que os cogumelos provocam uma espécie de "reset" cerebral, talvez até um "reset consciencial" onde o que você pensar, a semente que você plantar vai florescer então muito cuidado com o que pensa, com o conteúdo que consome e principalmente com as certezas que afirma durante o período de integração. A mente é fértil. Mas não se preocupe com esses sintomas, são normais e passam com o tempo, a questão é como nós conduzimos eles. Eu diria que levei de 5 a 7 meses pra "enrijecer" meu ego de novo, só que com uma noção mais ampla do mundo ao meu redor, até porque como já dizia Einstein, "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original"

Procure não se preocupar, sei que você está de mal com a cannabis mas ela ajuda muito à por as ideias no lugar, a te fazer respirar fundo e organizar os pensamentos, deixar ir embora certas preocupações desnecessárias e assentar o que é importante. Claro, desde que não seja da pior qualidade e em pouca quantidade, nada de fumar pra ficar chapado mas respeitando as propriedades da flor, é assim que eu medito. Ficar sóbrio durante certo período de integração também é importante, camomila me ajudou muito. Procure se rodear de pessoas com boas energias, não necessariamente que te entendam mas que te confortem, isso já é 50%. Corra, sue, ria, chore, caia e se machuque, sinta a vida exalando pelos seus poros, seja a manifestação dela

No mais, deixo a fala perfeita do Gnomo's
Tenha paciência com o tempo, meu amigo. Ele te mostrará tudo. Sugiro que plante algo e veja a natureza trabalhar no tempo dela. Observe as crianças correndo. "Quando os caminhos se confundem, é necessário voltar ao começo." Se a vida pareceu perder sentido, construa um novo sentido para ela.

Paz pra você, pro irmão que criou o post e pra quem estiver lendo buscando algum conforto
 
como se tudo fosse uma grande ilusão
Não posso deixar de responder isso. Cara, de fato nós estamos numa ilusão. A realidade é uma ilusão criada por nós e por outros iguais a nós. Quando eu digo "nós", não estou me referindo a nós como humanos, mas nós como "essências" (apenas mais um rótulo, para não ficar vago, devido a não existir um nome oficial). Estamos vivendo uma experiência humana, mas nós não somos humanos. Estamos atuando em personagens constituídos de ego e mente.

Estamos numa forma de "prisão" mental. Um labirinto matricial. As partículas são criações matriciais. O real e o irreal são as mesmas coisas, só depende da percepção e conceituação. Tempo não existe e o espaço tampouco (Muita gente pôde perceber claramente isso nas experiências psicodélicas).

acredito que preciso ir a um psiquiatra
Ir a um psiquiatra irá resultar em um clichê inútil e que não vai trazer solução para seus problemas. O mais interessante seria ir fazer acompanhamento psicológico, ir no(a) psicólogo(a). Entretanto, os psicólogos foram "programados" a te encaminhar e recomendar os psiquiatras para fazer um tratamento combinado. Falo por experiência própria. Eles acreditam que os medicamentos são indispensáveis. Há uma "doutrinação" nas faculdades que formam esses (e todos os outros) profissionais. Toda formação acadêmica possui seus dogmas (verdades absolutas).

fui para uma cidade onde havia magia egípcia, registros akadicos, cabala, símbolos sumérios.
Os sonhos não fazem sentido e nunca irão fazer. Assim como a existência nossa aqui.

Não pense que há um sentido para a vida. Pois não há. O único sentido que vale a pena conceituar é o sentido PARTICULAR seu, de você com você mesmo nas suas atividades e ocupações. Não um sentido em relação ao exterior, ao mundo, á sociedade, ao universo, á vida, etc. Mas um sentido de você fazendo coisas que fazem sentido para você mesmo.

Como posso explicar... Não creia que o mundo é um quebra cabeças onde todos somos uma peça que encaixam numa grande obra coerente. Não! Somos indivíduos coexistindo numa obra INcoerente que, apesar de sem sentido algum de ser, se apresenta com propriedades codificadas e matematicamente precisas e ordenadas (A Ciência nos demonstra isso com maestria). Essa realidade criada, projetada, ela possui leis e ordem (Leis da Física). Mas NÃO tem sentido de existir. Por isso a humanidade é livre para criar sistemas de crenças, sistemas políticos, conceitos de moral, etc.


Ah, as religiões... Simplesmente são ilusões em forma de conceitos estruturados. Servem apenas para enganar e manter as pessoas acreditando em sentidos existenciais.

Filosofia? Isso sim é uma coisa MUITO recomendada e perfeita para nos alimentarmos com leituras (complementando com vídeo aulas, filmes e documentários tbm, claro). Mas sem tirarmos conclusões. A ideia aqui é mantermos o questionar e a lucidez. E o importante é estudar tudo da filosofia. Tudo. Não ficar agarrado a uma corrente filosófica.

As coisas religiosas que vemos em sonhos, visões, insights, experiências psicodélicas, são advindas das egregoras formadas por todos os períodos da humanidade. Alguns chamam de inconsciente coletivo. Essas coisas não passam de conteúdo do imaginário humano, conceituações místicas e religiosas. Conteúdos esses que ficam aglomerados em "nuvens" de egregoras que são acessados por todos nós em algum nível (Enquanto se sonha, enquanto tem um desmaio, uma Experiência de Quase Morte ou uma trip de cogumelo, DMT, Ayahuasca, Peyote, etc).

eu tenho diagnóstico de bipolaridade
Não é recomendado o uso de psicoativos para quem possui bipolaridade.

Igualmente não é recomendado para quem tem quadros de depressão e históricos nos membros da família. Assim como ansiedade, síndrome do pânico, dentre outras coisas. Eu, porém, mesmo tendo histórico de início de depressão leve & histórico de depressão na família (minha avó materna), fui fazer o uso dos cogumelos. Eu tive benefícios? Sim! Por alguns meses tive ótimos resultados. Mas... Já tive malefícios também após um uso irresponsável (num momento errado, nada adequado). Fez eu me afundar numa depressão muito fudida que já estava começando semanas antes do uso. Então o cogumelo fez piorar.

Mas eu em minha teimosia não desisti deles. Fiz outros usos posteriormente, após ter me equilibrado frequentando psicóloga (nunca psiquiatra, pois neguei veemente). E nessas últimas experiências eu tive trips muito legais e neutras. Pretendo continuar usando os cogumelos sempre na minha vida. Em grandes intervalos de meses. Porém, sei que não posso dizer para ninguém com transtornos fazer o uso. Essa é uma decisão da pessoa. Não podemos dizer "use" ou "não use". Os riscos existem. Quem deve assumir ou não o risco é você. Há o risco de piorar. E há o risco de melhorar.

OBS: Nunca aceitei fazer uso de medicamentos. Porém, eu tenho noção de que várias pessoas PRECISAM de medicamentos para ficarem melhores nos seus transtornos psíquicos. Tenho como exemplo um amigo próximo, que não pode abrir mão dos remédios. Ele tem transtorno bipolar e esquizofrenia (ouve vozes falando coisas pra ele). Não tenho certeza se é Esquizofrenia que ele tem, pois posso ter me confundido agora com minha memória. Mas eu sei que ele também é medium, ou seja, vê entidades e é acometido por incorporações (possessões, por assim dizer).

Esse meu amigo queria muito usar cogumelos algum dia. Mas ele mesmo tem consciência de que isso não é nada recomendável e tem na consciência que ele nunca poderá fazer o uso. Imagine? Alguém com esses problemas usar enteogenos? É um risco tremendo!
 
Última edição:
Back
Top