Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Queria não ter usado cogumelos

luizinho

Esporo
Cadastrado
21/10/2020
5
3
22
Galera, há um tempo atrás usei cogumelos a primeira vez e acho que nunca mais fui o mesmo, perdi limites da mente, porém nao se foi algo bom, mas minha última experiência foi a mais forte de todas (13 pans e 1 Cubensis) vi muita coisa, uma mulher de preto, o gato da Alice, muitas cores, sangue nas paredes, senti como se gozasse, vomitasse, mijasse e chorasse ao mesmo tempo, por alguns instante achei que tava mijando e vomitando de verdade, até eu ver que minha roupa estava seca e limpa, mas depois dessa alucinação toda passar eu fiquei completamente sem ponto de referência, perdido nos meus próprios pensamentos, como se tudo fosse uma grande ilusão, e tô até agora diferente, pensando de mais, me questionando de mais sobre tudo, como uma inércia, e isso tem sido ruim pois tenho estado desmotivado, eu achava que o sentido da vida era um e desde então minha mente já não reconhece mais como verdade... Também não sinto mais raiva, nem ódio, mesmo que façam mal p mim ... Minha agressividade sumiu, isso tá me deixando muito perplexo, pq mudei completamente... Detalhe que no meio tempo que comecei a usar cogumelos tive um namoro e que também eu tenho diagnóstico de bipolaridade e fazia uso de Oxcarbazepina, oque eu quero dizer, é, como faço para voltar ao normal? As vezes queria não ter tomado os cogus pq antes eu me sentia mais centrado, agora me sinto meio sem ponto de referência, do que é certo, errado, oque convém ou não convém fazer, isso o tempo todo até quando estou na rua fico pensando se devo olhar ou não para alguém, tenho fumado muita maconha também mas a maconha nunca me causou esses efeitos edit: Lembro que quando a trip passou eu pensei até em morrer pq fiquei desesperado depois de ver tudo oque eu vi, e fiquei ansioso para falar com alguém, mas fui me acalmando aos poucos (tbm fiquei sem comer um tempo)
 
Diagnóstico de bipolaridade, toma remédio, fuma maconha . Ir mão, o q vc queria comendo todos esses cogumelos? Achou que era uma brincadeira ou o que? Porque não foi uma vez só que vc tomou, então porque tomou essa dose toda ?!
Vc fumando maconha , todo dia o dia todo, tomando remédio, e depois disso tudo tá se sentindo perdido , ainda vem pedir ajuda em fórum de internet . Meu irmão, vá falar com seu médico. Procura alguém que tu confie pra te ajudar . Força. Tô rezando por ti .
Temos que ter muito respeito pelas coisas santas , sempre buscar a tradição os mais velhos e principalmente ter uma intenção muito firme . Bom, sua viagem a pesar de tudo Foi fantástica, vc ainda não voltou totalmente espiritualmente falando, e com certeza a maconha ajuda a puxar de volta tudo . Espero que vc ainda tire um bom proveito de toda essa experiência de vida .
 
Diagnóstico de bipolaridade, toma remédio, fuma maconha . Ir mão, o q vc queria comendo todos esses cogumelos? Achou que era uma brincadeira ou o que? Porque não foi uma vez só que vc tomou, então porque tomou essa dose toda ?!
Vc fumando maconha , todo dia o dia todo, tomando remédio, e depois disso tudo tá se sentindo perdido , ainda vem pedir ajuda em fórum de internet . Meu irmão, vá falar com seu médico. Procura alguém que tu confie pra te ajudar . Força. Tô rezando por ti .
Temos que ter muito respeito pelas coisas santas , sempre buscar a tradição os mais velhos e principalmente ter uma intenção muito firme . Bom, sua viagem a pesar de tudo Foi fantástica, vc ainda não voltou totalmente espiritualmente falando, e com certeza a maconha ajuda a puxar de volta tudo . Espero que vc ainda tire um bom proveito de toda essa experiência de vida .
Não amigo, eu não uso remédios há muitos meses, e não fumo maconha o dia todo, fumo uma semana sim e uma semana não ... Mas é que esse ritmo é maior p mim já que eu fumava menos a 2 anos, eu falei dos remédios pq imaginei que talvez cogumelos talvez não fosse bons para bipolares
 
Eu sou diagnosticado bipolar, após 5 anos de tratamento psiquiátrico semanal,
Não tomo remédios, não frequento mais consultórios por opção minha, pois estou equilibrado e bem.

O cogumelo teve o efeito oposto comigo.
Eu nunca achei que a vida tivesse um sentido, mas após experiencias com cogumelos eu encontrei um para mim.

Posso estar errado e nem falarei qual é, pois é pessoal, mas me deu motivação para viver.
Não acho que meu sentido seja o verdadeiro, nem o certo, mas por enquanto é o suficiente para me fazer acordar todo dia e agradecer mais um dia de vida.

Se você tem duvidas, do que é certo, do que é errado, o que você precisa é de leitura.
Tente buscar leituras serias, principalmente filosofia (não charlatanismo), refletir sobre as coisas e buscar entender o que te aflige.

Se optar pela filosofia, o caminho mais fácil é iniciar dos mais antigos para organizar o pensamento.
Nem que inicie por Tales de Mileto, mas é importante criar base pra entender autores mais contemporâneos.
Uma coisa é você ler, outra é interpretar e expandir o que leu.
Se você tem duvidas do que é certo e o que é errado, é algo bastante debatido na própria filosofia.

Não tem receita magica pra resolver o que você está sentindo, passei por algo semelhante antes de conhecer os cogumelos.
Uma época os remédios psiquiátricos e acompanhamento psicológico me foram uteis, no momento atual não são, mas pode ser que sejam novamente daqui um ano, quem sabe.

O importante é tentar acalmar seus pensamentos, felizmente você tem tempo pra desenrolar eles, não precisa ter ansiedade pra resolver tudo em 1 dia.
Se você não tiver nem ideia por onde começar, o acompanhamento com psicologo pode ser útil.
Mas precisa ser uma escolha consciente para te fazer ficar melhor.
 
Não amigo, eu não uso remédios há muitos meses, e não fumo maconha o dia todo, fumo uma semana sim e uma semana não ... Mas é que esse ritmo é maior p mim já que eu fumava menos a 2 anos, eu falei dos remédios pq imaginei que talvez cogumelos talvez não fosse bons para bipolares

Depende do contexto querido. Pode ajudar ou não. O que o medico chama bipolaridade , muitas vezes é uma mediunidade descontrolada ou uma Obssessao que a pessoa não entende . Parece que algum Ser te abandonou, acho q o lado negativo não suportou a força da experiência. Mas cuidado que ele pode voltar .
Mano aproveita esse resultado , vai num médico ou médica q tu confie, num amigo(a) de confiança um mais velho , vai e pede ajuda. Pra canalizar isso tudo de forma positiva pra você! Boa sorte !
 
Eu sou diagnosticado bipolar, após 5 anos de tratamento psiquiátrico semanal,
Não tomo remédios, não frequento mais consultórios por opção minha, pois estou equilibrado e bem.

O cogumelo teve o efeito oposto comigo.
Eu nunca achei que a vida tivesse um sentido, mas após experiencias com cogumelos eu encontrei um para mim.

Posso estar errado e nem falarei qual é, pois é pessoal, mas me deu motivação para viver.
Não acho que meu sentido seja o verdadeiro, nem o certo, mas por enquanto é o suficiente para me fazer acordar todo dia e agradecer mais um dia de vida.

Se você tem duvidas, do que é certo, do que é errado, o que você precisa é de leitura.
Tente buscar leituras serias, principalmente filosofia (não charlatanismo), refletir sobre as coisas e buscar entender o que te aflige.

Se optar pela filosofia, o caminho mais fácil é iniciar dos mais antigos para organizar o pensamento.
Nem que inicie por Tales de Mileto, mas é importante criar base pra entender autores mais contemporâneos.
Uma coisa é você ler, outra é interpretar e expandir o que leu.
Se você tem duvidas do que é certo e o que é errado, é algo bastante debatido na própria filosofia.

Não tem receita magica pra resolver o que você está sentindo, passei por algo semelhante antes de conhecer os cogumelos.
Uma época os remédios psiquiátricos e acompanhamento psicológico me foram uteis, no momento atual não são, mas pode ser que sejam novamente daqui um ano, quem sabe.

O importante é tentar acalmar seus pensamentos, felizmente você tem tempo pra desenrolar eles, não precisa ter ansiedade pra resolver tudo em 1 dia.
Se você não tiver nem ideia por onde começar, o acompanhamento com psicologo pode ser útil.
Mas precisa ser uma escolha consciente para te fazer ficar melhor.
Melhor nem falar mesmo . Ciência oculta é assim, se a gente fala muito , os outro não acreditam, então n adianta !
 
Oi Luizinho, obrigado por postar o seu relato aqui.
Fica calmo amigo.
O que foi mudado não pode ser desfeito. Mas disso também pode se tirar proveito...
As vezes o cogumelo faz coisas em nós que demora anos para a gente entender. No momento, te recomendo a olhar mais para si e menos para fora.
Meditar, caminhar e praticar esportes, são algumas das coisas que gosto de fazer quando estou na bad. É quando eu acho que é preciso ouvir mais nossa voz interna e menos a voz externa, pq só nós sabemos o que nos aflige...

Com o tempo aprendi que o cogu faz sua "cura" através dos anos, nos dando aos poucos uma nova "condição existencial"...
São coisas que vão mudando dentro de nós, na nossa psiquê. E quem sabe no nosso DNA?!
Eu pelo menos sinto isso e no seu relato senti que precisava de algumas palavras de conforto nesse sentido.
Abraços. Se precisar conversar manda DM. Estamos com vc.
 
Galera, há um tempo atrás usei cogumelos a primeira vez e acho que nunca mais fui o mesmo, perdi limites da mente, porém nao se foi algo bom, mas minha última experiência foi a mais forte de todas (13 pans e 1 Cubensis) vi muita coisa, uma mulher de preto, o gato da Alice, muitas cores, sangue nas paredes, senti como se gozasse, vomitasse, mijasse e chorasse ao mesmo tempo, por alguns instante achei que tava mijando e vomitando de verdade, até eu ver que minha roupa estava seca e limpa, mas depois dessa alucinação toda passar eu fiquei completamente sem ponto de referência, perdido nos meus próprios pensamentos, como se tudo fosse uma grande ilusão, e tô até agora diferente, pensando de mais, me questionando de mais sobre tudo, como uma inércia, e isso tem sido ruim pois tenho estado desmotivado, eu achava que o sentido da vida era um e desde então minha mente já não reconhece mais como verdade... Também não sinto mais raiva, nem ódio, mesmo que façam mal p mim ... Minha agressividade sumiu, isso tá me deixando muito perplexo, pq mudei completamente... Detalhe que no meio tempo que comecei a usar cogumelos tive um namoro e que também eu tenho diagnóstico de bipolaridade e fazia uso de Oxcarbazepina, oque eu quero dizer, é, como faço para voltar ao normal? As vezes queria não ter tomado os cogus pq antes eu me sentia mais centrado, agora me sinto meio sem ponto de referência, do que é certo, errado, oque convém ou não convém fazer, isso o tempo todo até quando estou na rua fico pensando se devo olhar ou não para alguém, tenho fumado muita maconha também mas a maconha nunca me causou esses efeitos edit: Lembro que quando a trip passou eu pensei até em morrer pq fiquei desesperado depois de ver tudo oque eu vi, e fiquei ansioso para falar com alguém, mas fui me acalmando aos poucos (tbm fiquei sem comer um tempo)
Oi, espero que as coisas tenham melhorado.
Compartilho de muitos pensamentos que o Nabis postou ali em cima.O que passou, passou, agora é olhar para frente. A escolha de ter tomado os cogumelos não foi a certa, mas o que pode fazer daqui p frente com esse informação?
Também achei legal o que o Tucum te questionou, o que vc queria tomando isso? quais eram seus próprositos?
Tome como lição tudo que te aconteceu, as coisas boas e as ruins, para que vc possa mudar, sempre para melhor. Pense mais em suas ações antes de agir, pense no seu corpo e mente como algo que devem ser cuidadas, e a melhor pessoa para fazer isso, é você. Pense em tudo que o que você já utilizou como ajuda para sua saúde mental, os remédios, pscicologos (se vc já frequentou), religião ou qualquer outra coisa, (os cogumelos, acredito que não é sua saída, como foi para outras pessoas) e reflita o que vc julga ser o melhor para você ou pelo menos tentar novamente.
Estou mandando muitas energias boas para ti, e espero mesmo que você fique melhor e vá atrás do que te faz bem e do que é bom para você.
 
Oi amigo , olha complicado ,a dosagem é muito importante ,voce acabou passando por uma experiencia complicada , meu conselho pra ti é buscar acompanhamento psicologico , buscar em seu interior as coisas q realmente te perturbam e conversar sobre , microdosagem tem me feito bem , recebi um diagnostico desse de bipolaridade mas o psiquiatra parecia ser mas doido q eu , ai n tomei o remedio procurei tratamentos alternativos , meditação ajuda muito e as microdoses tbm , mas vc tem q ver a situação com clareza ver oq te faz bem ou n e buscar a causa , mas tbm sem pirar nisso , espero ter ajudado , um abraço manu , quanto ao bem e mal , busque a resposta dentro de você , pensi por si e busque evoluir , a ideia de estudar filosofia é boa ,ajuda mt a expandir os horizontes , paz irmão .
 
Oi, espero que as coisas tenham melhorado.
Compartilho de muitos pensamentos que o Nabis postou ali em cima.O que passou, passou, agora é olhar para frente. A escolha de ter tomado os cogumelos não foi a certa, mas o que pode fazer daqui p frente com esse informação?
Também achei legal o que o Tucum te questionou, o que vc queria tomando isso? quais eram seus próprositos?
Tome como lição tudo que te aconteceu, as coisas boas e as ruins, para que vc possa mudar, sempre para melhor. Pense mais em suas ações antes de agir, pense no seu corpo e mente como algo que devem ser cuidadas, e a melhor pessoa para fazer isso, é você. Pense em tudo que o que você já utilizou como ajuda para sua saúde mental, os remédios, pscicologos (se vc já frequentou), religião ou qualquer outra coisa, (os cogumelos, acredito que não é sua saída, como foi para outras pessoas) e reflita o que vc julga ser o melhor para você ou pelo menos tentar novamente.
Estou mandando muitas energias boas para ti, e espero mesmo que você fique melhor e vá atrás do que te faz bem e do que é bom para você.
Minha intenção com os cogumelos era expandir a consciência, ascender espiritualmente, por isso fiz como Terence McKenna recomenda, uma alta dose em um quarto escuro ou de olhos fechados. Fiquei pouco tempo de olhos abertos.
 
Galera, há um tempo atrás usei cogumelos a primeira vez e acho que nunca mais fui o mesmo, perdi limites da mente, porém nao se foi algo bom, mas minha última experiência foi a mais forte de todas (13 pans e 1 Cubensis) vi muita coisa, uma mulher de preto, o gato da Alice, muitas cores, sangue nas paredes, senti como se gozasse, vomitasse, mijasse e chorasse ao mesmo tempo, por alguns instante achei que tava mijando e vomitando de verdade, até eu ver que minha roupa estava seca e limpa, mas depois dessa alucinação toda passar eu fiquei completamente sem ponto de referência, perdido nos meus próprios pensamentos, como se tudo fosse uma grande ilusão, e tô até agora diferente, pensando de mais, me questionando de mais sobre tudo, como uma inércia, e isso tem sido ruim pois tenho estado desmotivado, eu achava que o sentido da vida era um e desde então minha mente já não reconhece mais como verdade... Também não sinto mais raiva, nem ódio, mesmo que façam mal p mim ... Minha agressividade sumiu, isso tá me deixando muito perplexo, pq mudei completamente... Detalhe que no meio tempo que comecei a usar cogumelos tive um namoro e que também eu tenho diagnóstico de bipolaridade e fazia uso de Oxcarbazepina, oque eu quero dizer, é, como faço para voltar ao normal? As vezes queria não ter tomado os cogus pq antes eu me sentia mais centrado, agora me sinto meio sem ponto de referência, do que é certo, errado, oque convém ou não convém fazer, isso o tempo todo até quando estou na rua fico pensando se devo olhar ou não para alguém, tenho fumado muita maconha também mas a maconha nunca me causou esses efeitos edit: Lembro que quando a trip passou eu pensei até em morrer pq fiquei desesperado depois de ver tudo oque eu vi, e fiquei ansioso para falar com alguém, mas fui me acalmando aos poucos (tbm fiquei sem comer um tempo)

Quanto tempo faz desde essa última trip?

Parece que você está com um tipo de pós-efeito negativo possível (FAQ da Experiência Psicodélica - capítulo sobre pós-efeitos). Aguarde os dias passarem e reduza a quantidade de cannabis pra ajudar a sua mente a se reconfortar novamente com a realidade pragmática.

Converse com alguém que tenha intimidade e que entenda sobre psicodelia ou enteogenia, ou que seja apenas bem aberto e que julgue pouco. Fale sobre isso e busque se sentir apoiado, reconfortado.

Busque coisas na realidade que te deixem mais confortável, como um videogame, música, etc.

Deixe o tempo passar. Sua experiência ainda não terminou, você precisa fazer um esforço grande de integração de tudo que vivenciou.
 
Quanto tempo faz desde essa última trip?

Parece que você está com um tipo de pós-efeito negativo possível (FAQ da Experiência Psicodélica - capítulo sobre pós-efeitos). Aguarde os dias passarem e reduza a quantidade de cannabis pra ajudar a sua mente a se reconfortar novamente com a realidade pragmática.

Converse com alguém que tenha intimidade e que entenda sobre psicodelia ou enteogenia, ou que seja apenas bem aberto e que julgue pouco. Fale sobre isso e busque se sentir apoiado, reconfortado.

Busque coisas na realidade que te deixem mais confortável, como um videogame, música, etc.

Deixe o tempo passar. Sua experiência ainda não terminou, você precisa fazer um esforço grande de integração de tudo que vivenciou.
3 semanas ou 1 mês mais ou menos
 
Minha intenção com os cogumelos era expandir a consciência, ascender espiritualmente, por isso fiz como Terence McKenna recomenda, uma alta dose em um quarto escuro ou de olhos fechados. Fiquei pouco tempo de olhos abertos.

O próprio Terence McKenna teve uma bad trip igual a sua que ele ficava falando "uma falta de total sentido, uma falta de todo significado", depois passou meio que não confiar nos cogumelos, só tomava a psilocibina pura. Ele afirma que ficou um tempo sem usar maconha também mas depois que se recuperou, voltou fumando as melhores flores, ainda mais com o tumor no cérebro.

Atualmente existem passos e técnicas mais seguras pra entrar numa experiência psicodélica. O protocolo da Universidade John Hopkins (Johnson, Richards, Griffiths), que obteve resultados muito bons com voluntários sadios e sem experiências psicodélicas, foca muito na meditação (tem que ler o livro “Passage Meditation” do Easwaran, realizando o seu programa de meditação durante pelo menos um mês antes e um mês depois, mantras e memorizar uma passagem de oração), em fazer diário dos insights tanto da meditação quanto da experiência psicodélica, em aumentar a dose aos poucos entre as sessões (1 ou 2g na primeira, um mês depois 3g ou 4g), respeitar condições de set e setting, colocar venda nos olhos e ouvir músicas clássicas durante a trip, se render, comer alimentos saudáveis e leves alguns dias antes e depois, etc.

A galera ai em cima recomendou bastante coisa legal, como ler livros de filosofia (eu curto ler o do Ram Dass "Be Here Now" por causa dos insights) e escutar músicas agradáveis (eu curto Mato Seco ou Bob Marley em dias dificeis). Eu recomendo assistir filmes onde aprenda algo sobre a vida, e pra mim os melhores filmes são os que o grupo de legendadores ArtSubs fazem. Leia as sinopses de cada um e baixe aqueles que você achar emocionalmente diferente: Equipe Art Subs - Legendas TV

Particularmente recomendo estes dois filmes abaixo pra qualquer um, pois é só sobre pessoas conversando sobre coisas aleatórias muitas vezes sem sentido a primeira vista mas que depois você pensará "-Que genial!". Vou deixar uma passagem de cada que algum personagem fala durante os filmes:

Slacker (1990) [BluRay] [1080p] [YTS.LT]:
O primeiro obstáculo para o verdadeiro guerreiro: "A todos os seres humanos que amo ou tenho fé, desejo a eles sofrimento, ser abandonado, doenças, maus-tratos, humilhação. Gostaria que eles não deixassem de estar familiarizados com o profundo desprezo por si mesmos, a tortura da desconfiança de si mesmos e a miséria do derrotado. Não tenho nenhuma pena deles, porque hoje desejo para eles a única coisa que pode comprovar se alguém tem valor ou não: que se mantenha firme! E lembre-se, a paixão pela destruição é também a paixão criativa."
É como se o sofrimento, tragédias e erros fossem para nos ensinar a ser melhores pessoas, mas pra aprender algo positivo tem que continuar no caminho firme e forte.

Waking Life (2001) [BluRay] [720p] [YTS.AM]:
Somos todos coautores desta exuberância dançante, na qual até nossas incapacidades se divertem. Somos os autores de nós mesmos, criando um romance de Dostoievsky estrelando palhaços. Isto em que estamos envolvidos, o mundo, é uma oportunidade de demonstrar como a alienação pode ser fascinante. A vida é uma questão de um milagre formado de momentos perplexos por estarem na presença uns dos outros. O mundo é uma prova para testar se podemos nos elevar às experiências diretas. A visão é um teste para saber se podemos ver além dela. A matéria é um teste para a nossa curiosidade. A dúvida é uma prova para a nossa vitalidade. Thomas Mann escreveu que preferiria participar da vida que escrever. Giacometti foi atropelado por um carro, certa vez. Ele lembra-se de ter caído em um desmaio lúcido, um prazer repentino, ao perceber que algo estava lhe acontecendo. Assume-se que não se pode compreender a vida e viver ao mesmo tempo. Não concordo inteiramente. Ou seja, não exatamente discordo. Eu diria que a vida compreendida é a vida vivida. Mas os paradoxos me perturbam. Posso aprender a amar e fazer amor com os paradoxos que me perturbam. E em noites românticas do eu, saio para dançar salsa com a minha confusão. Antes que saia flutuando, não se esqueça, ou seja, lembre-se. Porque lembrar é muito mais uma atividade psicótica que esquecer. Lorca, no mesmo poema, disse que o lagarto morderá os que não sonham. E, quando se percebe que se é um personagem sonhado no sonho de outra pessoa, isso é consciência de si.
Não tente mudar a experiência que você teve, por mais doloroso e assustador que seja, abrace esse trauma e dance com ele, pois a cura pode acontecer quando não se tem essa necessidade de reverter a experiência. E se apegue as pessoas ao seu redor, pois várias outras podem estar passando por isso também, crise existencialista, sem nem tomar qualquer psicodélico, e do mesmo jeito que a galera aqui tenta ajudar, você também pode ajudar outras pessoas com o sofrimento que um dia você passou e se recuperou.


Também não sinto mais raiva, nem ódio, mesmo que façam mal p mim ... Minha agressividade sumiu, isso tá me deixando muito perplexo, pq mudei completamente...

Isso é uma coisa boa que falta nesse mundo. Jesus e Moisés devem ter passado pelos mesmos caminhos (pão de cristo = esporão do centeio/LSD, vinho = Ayauhasca, Moisés no deserto = cogus, tenda do encontro = maconha/DMT/salvia).


(tbm fiquei sem comer um tempo)

Ademais, pratique hábitos saudáveis, por exemplo seguindo uma dieta balanceada e fazendo exercícios físicos, reconheça seus limites, não tenha vergonha de buscar ajuda de profissionais. Melhore sua qualidade de vida. Seu corpo e sua mente agradecem. Escolha a vida, chooselife!
 
Salve, @luizinho

Bem vindo, irmão!

Bom, antes de tudo, acho bom lembrar que cogumelos, assim como qualquer outra substancia, possui grupos de risco, pessoas desses grupos não devem utilizar essas substancias, não vai fazer bem pra elas e pode fazer muito mal. Transtornos como a bipolaridade e a esquizofrenia colocam a pessoa no grupo de risco, então se eu posso te dar um conselho, não tente mais usar esse tipo de substancia.

Todas as substancias possuem grupos de risco, todos os remédios, tudo... Antes de usar alguma coisa nós devemos sempre pesquisar sobre a substancia e descobrir se não estamos no grupo de risco dela.

Isso quer dizer que qualquer pessoa com bipolaridade vai sofrer consequências se usar cogumelos? De jeito nenhum, mas o risco aumenta significativamente e ultrapassa os possíveis benefícios.

Agora, sobre o seu caso, recomendo procurar um psicólogo e um psiquiatra para verificar esses sua queixa, ninguém aqui no fórum vai conseguir te ajudar de forma profissional e se esses sintomas estão te atrapalhando o melhor que você faz é ir atrás de um profissional. Caso não tenha acesso a um serviço particular e nem plano de saúde, os CAPS são do SUS e prestam um ótimo serviço também, vale a pena procurar.

Se precisar trocar ideia pode contar com a gente, com certeza, mas essa conversa não substitui um tratamento profissional =)

Dito isso, vou falar um pouco da minha experiência.

Depois da minha primeira experiência realmente forte, eu fiquei um bom tempo tentando me conectar novamente ao "mundo ordinário", nada fazia sentido. Isso pode acontecer, é normal quando acontece uma grande quebra de paradigma, quando todas nossas premissas são profundamente alteradas de uma hora pra outra e a gente precisa interpretar toda a realidade novamente, sob uma nova ótica. Essa é a maravilha dos psicodélicos, mas realmente pode assustar especialmente se a gente não tem apoio social para lidar com isso.

Recomendo que você também busque leituras sobre o assunto, Aldous Huxley e Terence Mckenna podem ser bons pontos de partida. Busque ter base para interpretar essa nova realidade que se apresentou pra você.

Sobre a maconha, eu adoro a planta e faço uso quase diário também, mas tem momentos que ela simplesmente não ajuda e pode também atrapalhar bastante. Pelo que você nos disse, aparentemente o ideal é você tentar usar esse tempo para ter contato com a realidade direta, colocar os pés no chão, aterrar. Acredito que seria legal você suspender o uso nesse momento e procurar ajuda profissional para ter apoio e acompanhamento.
 
Última edição:
que bom, não aconteceu nada de mau ... só está no vázio e filtrando ...


Mas afinal, como que voce está hoje em dia?
 
que bom, não aconteceu nada de mau ... só está no vázio e filtrando ...


Mas afinal, como que voce está hoje em dia?
Bom hoje em dia Já estou mais centrado em relação a saber oque é certo e oque não é p mim, mas acredito que preciso ir a um psiquiatra pois ando muito ansioso, estressado, nervoso, mas sinceramente fico em dúvidas se compro cogumelos pela Net ou vou numa consulta com psiquiatra, O motivo disso é que desde a última experiência tive muitos sonhos com cogumelos mágicos, cogumelos mágicos gigantes, uma enorme selva com cogumelos mágicos como se fossem árvores, e são sonhos recorrentes como se fosse um chamado, em um deles fui para uma cidade onde havia magia egípcia, registros akadicos, cabala, símbolos sumérios.

PS: sei que pode parecer estranho mas realmente sinto como se fosse um chamado, pois nunca tive sonhos com cogumelos até essa última vez que usei, e nos sonhos eu sentia como se fosse uma mensagem p mim.
 
Bom hoje em dia Já estou mais centrado em relação a saber oque é certo e oque não é p mim, mas acredito que preciso ir a um psiquiatra pois ando muito ansioso, estressado, nervoso, mas sinceramente fico em dúvidas se compro cogumelos pela Net ou vou numa consulta com psiquiatra, O motivo disso é que desde a última experiência tive muitos sonhos com cogumelos mágicos, cogumelos mágicos gigantes, uma enorme selva com cogumelos mágicos como se fossem árvores, e são sonhos recorrentes como se fosse um chamado, em um deles fui para uma cidade onde havia magia egípcia, registros akadicos, cabala, símbolos sumérios.

PS: sei que pode parecer estranho mas realmente sinto como se fosse um chamado, pois nunca tive sonhos com cogumelos até essa última vez que usei, e nos sonhos eu sentia como se fosse uma mensagem p mim.



Não curto psiquiatra e acho que ele não vai te entender e ainda por cima pode te entupir de remédios!! é isso que voce quer?

Também não sou a favor de que vc procure os cogumelos tão já e comece a praticar hábitos saudáveis afim de obter conhecimento e controlar a ansiedade por si só. Será que consegue isso???
Entenda que você ainda é novo e não deve ficar entupindo a mente em procuras forçadas. Deixe tudo soar naturalmente.

Se o chamado for existente e real como ao que tudo indica ser. Entenda que o mundo mágico sempre estará para ti, te acompanhando em sua desenvoltura e em um momento certo a oportunidade aparecerá.

Sem falar que tu teve uma viagem bem profunda e deve-se ocupar em compreender melhor essas revelações que tem sido feitas a ti. E até porque se consagrar agora, talvez fique decepcionado se derrepente não for o que espera. VAi por mim ... tive recentemente uma experiencia fantastica e depois fiquei forçando uma volta que não houve e pior, estava começando a ficar mais confuso e perturbado devido as frustrações e foi necessário voltar as práticas esportivas, respiração e meditação pra me aplumar.

Relaxa, as verdadeiras mensagens estão em nosso dia a dia ... atente-se aos sonhos e aos sinais que a vida te oferece e lá para o meio do ano que vem tu mergulha novamente, mas até lá estude essas manifestações que revelam-se para ti e te garanto que a viagem será próspera!!! Que assim seja!

E para mais entendimento como que anda o meio externo no qual vive? familia, amigos, rotina e objetivos? Avalie com profundidade isso.
 
Última edição:
O próprio Terence McKenna teve uma bad trip igual a sua que ele ficava falando "uma falta de total sentido, uma falta de todo significado", depois passou meio que não confiar nos cogumelos, só tomava a psilocibina pura. Ele afirma que ficou um tempo sem usar maconha também mas depois que se recuperou, voltou fumando as melhores flores, ainda mais com o tumor no cérebro.

Atualmente existem passos e técnicas mais seguras pra entrar numa experiência psicodélica. O protocolo da Universidade John Hopkins (Johnson, Richards, Griffiths), que obteve resultados muito bons com voluntários sadios e sem experiências psicodélicas, foca muito na meditação (tem que ler o livro “Passage Meditation” do Easwaran, realizando o seu programa de meditação durante pelo menos um mês antes e um mês depois, mantras e memorizar uma passagem de oração), em fazer diário dos insights tanto da meditação quanto da experiência psicodélica, em aumentar a dose aos poucos entre as sessões (1 ou 2g na primeira, um mês depois 3g ou 4g), respeitar condições de set e setting, colocar venda nos olhos e ouvir músicas clássicas durante a trip, se render, comer alimentos saudáveis e leves alguns dias antes e depois, etc.

A galera ai em cima recomendou bastante coisa legal, como ler livros de filosofia (eu curto ler o do Ram Dass "Be Here Now" por causa dos insights) e escutar músicas agradáveis (eu curto Mato Seco ou Bob Marley em dias dificeis). Eu recomendo assistir filmes onde aprenda algo sobre a vida, e pra mim os melhores filmes são os que o grupo de legendadores ArtSubs fazem. Leia as sinopses de cada um e baixe aqueles que você achar emocionalmente diferente: Equipe Art Subs - Legendas TV

Particularmente recomendo estes dois filmes abaixo pra qualquer um, pois é só sobre pessoas conversando sobre coisas aleatórias muitas vezes sem sentido a primeira vista mas que depois você pensará "-Que genial!". Vou deixar uma passagem de cada que algum personagem fala durante os filmes:

Slacker (1990) [BluRay] [1080p] [YTS.LT]:

É como se o sofrimento, tragédias e erros fossem para nos ensinar a ser melhores pessoas, mas pra aprender algo positivo tem que continuar no caminho firme e forte.

Waking Life (2001) [BluRay] [720p] [YTS.AM]:

Não tente mudar a experiência que você teve, por mais doloroso e assustador que seja, abrace esse trauma e dance com ele, pois a cura pode acontecer quando não se tem essa necessidade de reverter a experiência. E se apegue as pessoas ao seu redor, pois várias outras podem estar passando por isso também, crise existencialista, sem nem tomar qualquer psicodélico, e do mesmo jeito que a galera aqui tenta ajudar, você também pode ajudar outras pessoas com o sofrimento que um dia você passou e se recuperou.




Isso é uma coisa boa que falta nesse mundo. Jesus e Moisés devem ter passado pelos mesmos caminhos (pão de cristo = esporão do centeio/LSD, vinho = Ayauhasca, Moisés no deserto = cogus, tenda do encontro = maconha/DMT/salvia).




Ademais, pratique hábitos saudáveis, por exemplo seguindo uma dieta balanceada e fazendo exercícios físicos, reconheça seus limites, não tenha vergonha de buscar ajuda de profissionais. Melhore sua qualidade de vida. Seu corpo e sua mente agradecem. Escolha a vida, chooselife!
@onofremartelo ,

Achei legal o mencionamento que fez às substâncias nas antiguidades, esporão de centreio, vinho e deserto, como você chegou nessas conclusões ? ou quais leituras fez para chegar em tal ?!

Grande abraço
 
@onofremartelo ,

Achei legal o mencionamento que fez às substâncias nas antiguidades, esporão de centreio, vinho e deserto, como você chegou nessas conclusões ? ou quais leituras fez para chegar em tal ?!

Grande abraço

Se eu falar aqui vai ficar muito offtopic, mas eu só esqueci de mencionar que a primeira guerra ás drogas registrada está lá na bíblia resultando na morte de Jesus :assobiando:

Talvez eu faça um tópico sobre isso, mostrando algumas suposições apenas baseada em opinião, lógica e ás vezes forçação de barra :p
 
Back
Top