Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem compra financia o tráfico?

Eu acho completamente absurda a ideia de se financiar o trafico.

Sou adepto ao movimento: Não compre, Plante!!!

Acho que se todos tivesem o sustento na sua propria casa seria muito melhor. De acordo com a legislação brasileira é totalmente proibido você: Portar, Consumir, Comerciar e ou plantar substansias Psico sei lah o que. Mas creio que TODA pessoa se souber como administrar sua plantação, nao vender, e nao exagerar nas quantias prodizidas todos, sem exceções, poderiam parar de gastar seu dinheiro em bocas, dealers e etc.


Calculo Básico:
(Vamos falar so de verde que eu so uso isso :p)
5 reais seriam 5g. no caso de são paulo nao é assim, vem 3g do verdinho.

Agora pensa em quantas vezes voce pegaria por semana. (eu por ex comprava mais de 10x por semana)

Comprando 6x por semana:
((6.5).4)=120 reais por mes. Isso chutando BEM BAIXO, quase arrancando o tampão do dedão!

Agora vc gastaria MUITO menos se voce mesmo cultivar, e a qualidade é INCOMPARAVEL.

Quer uma dica?

Junta uma grana, compra suas lampadas Fluro de 200w (30 reais cada), um plastico preto gigante (15 reais), as madeiras de armação (20 reais), termometro (3 reais), medidor de ph simples (50 reais), bomba d'agua (25 reais), timer (30-40 reais), Substrato, Humus, Vasos de 20lts, clonex (50 reais), cabos, bulbs e etc. e vai montar sua estufa!

Não tem sementes???? Fazer o que!!! Ai sim voce tem que financiar por uma boa causa. Dica: Compra uma da verdinha daquelas que ja vem dichavada pq as prensadas zoam as sementes ;)

Pronto voce ja pode produzir o que voce consome. em cerca de 3-4 meses voce colhe! + 2 semanas secando e curando vc pode usar!

Eu tenho minha estufa, pretendo começar agora nos Mushrooms se der semana que vem começo. Deu certo trabalho mas hoje é recompensador!

OBS: Desculpa se viajei muito! UAhuAHuAH
 
O problema nao esta em legalizar e sim em NÃO legalizar.

A sociedade nao esta acostumada com a ideia da legalização, as pessoas ainda estao velhas para o mundo de hoje.

A legalização so traria beneficios para a sociedade. O problema é que o traficante nao iria parar de traficar porque NUNCA o governo legalizaria Cocaina, Crack, LSD, Extase e outras drogas pesadas.

O Fernando Henrique Cardoso esta conosco a favor da legalização. Ta certo que tao mudando o leito do rio Jordão (se nao me engano) para ele passar em umas fazendas IMENSAS que nao existem NADA plantado ainda, vai saber o que vão plantar?? nos so sabemos que o melhor lugar para se plantar Cannabis é em leitos de rios! ;).

Bom sei lah o que falar mais, esse assunto é muito controverso e relativo. Tudo poderia mudar de uma hora para outra!
 
O Fernando Henrique Cardoso esta conosco a favor da legalização. Ta certo que tao mudando o leito do rio Jordão (se nao me engano) para ele passar em umas fazendas IMENSAS que nao existem NADA plantado ainda, vai saber o que vão plantar??

aimg4.imageshack.us_img4_4002_cefumou.jpg
.........................................
 
Boa, wind. :D

Eu já estava pensando em colocar no "Grandes citações, pouco sentido", mas você foi mais rápido .


MokerBR,

Antes que você se anime a falar mais sobre esse assunto que você entende peço que leia as regras, especialmente neste ponto:

Artigo 7º - Sobre drogas ilícitas e lícitas

§ 1° É expressamente proibido vender, indicar a venda ou caminhos para obtenção de qualquer droga, lícita ou ilícita, assim como indicar a pretensão de compra.

§ 2° O fórum tem a finalidade de tratar de cogumelos, portanto quaisquer outras "drogas" abordadas no fórum serão tratadas com severos punimentos.

§ 3° É proibido discutir sobre extrações.

§ 4° Para discutir sobre outras substâncias existem diversos fóruns pela internet que tratam do assunto - aqui não é o lugar. Apenas é válida a citação de outras substâncias em caso de pesquisa ou dados científicos que tenham ligação o tema cogumelos.
 
Eu ia dar uma no Moker mas eu esqueço em que fórum estou...

Moker vai com calma que tem um jacarezão que morde seu pé se pisar fora da linha, recomendo ler as regras do fórum 216517446843445545419512941279827984289742978249279841794 vezes antes de postar denovo. É sério!

Quanto ao lance da estufa, achei bem carinho, pra quem faz uso esporádico está totalmente fora de cogitação.

Desejo boa vindas a você, já que é novo no fórum e vai acustumando, falou bom dia toma logo um soco na boca do estômago.

Um ode ao jacaré!

Sugestão de post:

O problema nao esta em legalizar e sim em NÃO legalizar.

A sociedade nao esta acostumada com a ideia da legalização, as pessoas ainda estao velhas para o mundo de hoje.

A legalização so traria beneficios para a sociedade. O problema é que o traficante nao iria parar de traficar porque NUNCA o governo legalizaria Cocaina, Crack, LSD, Extase e outras drogas pesadas.

O Fernando Henrique Cardoso esta conosco a favor da legalização. Ta certo que tao mudando o leito do rio Jordão (se nao me engano) para ele passar em umas fazendas IMENSAS que nao existem NADA plantado ainda, vai saber o que vão plantar?? nos so sabemos que o melhor lugar para se plantar Cannabis é em leitos de rios! .

Bom sei lah o que falar mais, esse assunto é muito controverso e relativo. Tudo poderia mudar de uma hora para outra!

Abraço do Lysergic!

PS: To com o Morta. Ahh se fosse na Rússia kkkkkkkkkkk

PS²: Essa imagem que tu postou ai morta? Diz respeito a alguma teoria ou é só uma imagem qualquer?
 
Peguei! iauehiuaheiauheiaueuahui
 
Eu ia dar uma no Moker mas eu esqueço em que fórum estou...

Moker vai com calma que tem um jacarezão que morde seu pé se pisar fora da linha, recomendo ler as regras do fórum 216517446843445545419512941279827984289742978249279841794 vezes antes de postar denovo. É sério!

Desejo boa vindas a você, já que é novo no fórum e vai acustumando, falou bom dia toma logo um soco na boca do estômago.
Um ode ao jacaré!
"que isso companheiro?"
 
Então esse texto é para os novatos e aos veteranos também.
Leiam que é bom.

---------------------------------
Tirem suas próprias conclusões
Hoje vou transcrever textos alheios. Não por preguiça ou falta de assunto, mas porque creio serem uma interessante amostra do que vai em muitas cabeças sobre o escandaloso terror que acossa a cidade do Rio de Janeiro. Escrevi parte do que penso no domingo retrasado. Mas o debate é bem mais variegado. Vejam duas opiniões em cujos textos não meti nem uma vírgula, nem corrigi o que imagino serem descuidos de revisão. A primeira talvez vários de vocês já conheçam, pois circula na Internet faz um tempinho, mas não lhe consegui confirmar a autoria, daí não a mencionar, para não correr o risco de endossar uma atribuição falsa. E a segunda me foi enviada por um leitor que prefere não ter a identidade divulgada, porque só quer dizer o que pensa, mas não quer polemizar. Veio encimada por uma citação da governadora, que teria observado que "O usuário financia o tráfico e o estado é que paga o pato." Seguem elas aí embaixo.
"É irônico que a classe artística e a categoria dos jornalistas estejam agora na, por assim dizer, vanguarda da atual campanha contra a violência enfrentada pelo Rio de Janeiro. Essa postura é produto do absoluto cinismo de muitas das pessoas e instituições que vemos participando de atos, fazendo declarações e defendendo o fim do poder paralelo dos chefões do tráfico de drogas. Quando a cocaína começou a se infiltrar de fato no Rio de Janeiro, lá pelo fim da década de 70, entrou pela porta da frente. Pela classe média, pelas festinhas de embalo da Zona Sul, pelas danceterias, pelos barzinhos Ipanema e Leblon. Invadiu e se instalou nas redações de jornais e nas emissoras de TV, sob o silêncio comprometedor de suas chefias e diretorias.
Quanto mais glamouroso o ambiente, quanto mais supostamente intelectualizado o grupo, mais você podia encontrar gente cheirando carreiras e carreiras do pó branco. Em uma espúria relação de cumplicidade, imprensa e classe artística (que tanto se orgulham de serem, ambas, formadoras de opinião) de fato contribuíram enormemente para que o consumo das drogas, em especial da cocaína, se disseminasse no seio da sociedade carioca - e brasileira, por extensão. Achavam o máximo; era, como se costumava dizer, um barato. Festa sem cocaína era festa careta. As pessoas curtiam a comodidade proporcionada pelos fornecedores: entregavam a droga em casa, sem a necessidade de inconvenientes viagens ao decaído mundo dos morros, vizinhos aos edifícios ricos do asfalto. Nem é preciso detalhar como essa simples relação econômica de mercado terminou. Onde há demanda, deve haver a necessária oferta. E assim, com tanta gente endinheirada disposta a cheirar ou injetar sua dose diária de cocaína, os pés-de-chinelo das favelas viraram barões das drogas.
Há farta literatura mostrando como as conexões dos meliantes rastacuera, que só fumavam um baseado aqui e acolá, se tornaram senhores de um império, tomaram de assalto a mais linda cidade do país e agora cortam cabeças de quem ousa lhes cruzar o caminho e as exibem em bandejas, certos da impunidade. Qualquer mentecapto sabe que não pode persistir um sistema jurídico em que é proibida e reprimida a produção e venda da droga, porém seu consumo é, digamos assim, tolerado. São doentes os que consomem. Não sabem o que fazem. Não têm controle sobre seus atos. Destroem famílias, arrasam lares, destroçam futuros. Que a mídia, os artistas e os intelectuais que tanto se drogaram nas três últimas décadas venham a público assumir: 'Eu ajudei a destruir o Rio de Janeiro'. Façam um adesivo e preguem no vidro de seus Audis, BMWs e Mercedes."
E aqui vai a outra:
"Se, por um milagre, todos os consumidores de drogas do Rio de Janeiro decidissem parar de comprar e consumir drogas - e assim financiar o tráfico, o Rio de Janeiro se transformaria numa Suíça? Não, a comparação com a Suíça não serve, porque lá os índices de criminalidade são baixíssimos, embora lá haja muito consumo - e naturalmente tráfico - de drogas. Ou talvez num imenso Portugal, onde o consumo é tolerado e os dependentes tratados, onde os números de assassinatos, assaltos, estupros, seqüestros e outros crimes violentos contra o cidadão são ínfimos diante dos nossos. A sociedade aceita que de vez em quando um ou outro dependente de heroína ou de cocaína (ou de álcool) morra de overdose (ou cirrose), por sua livre vontade e total responsabilidade. O Estado paga o funeral. E economiza uma fortuna em repressão inútil e em prisões superlotadas. Nesses países a corrupção policial e judicial é mínima. Se, por civismo, solidariedade ou fé, acabasse totalmente o consumo de drogas no Rio de Janeiro, imediatamente uma parte dos traficantes cariocas se mudaria para São Paulo ou Minas Gerais. Mas a grande maioria dos 'soldados', 'aviões', 'olheiros' e 'gerentes' de bocas, por absoluta falta de opções, ficaria mesmo onde sempre esteve, nos morros, nas periferias, na Baixada. As legiões que o tráfico emprega certamente não encontrariam emprego nas fábricas, nas lojas ou nos escritórios, até para gente honesta e competente, está difícil. Continuariam onde sempre estiveram, zoando, fumando, cheirando, matando, estuprando, barbarizando.
Continuariam drogados e violentos, só que também estariam desempregados. E desceriam sobre a cidade indefesa. Se os traficantes não vendessem mais drogas provavelmente não venderiam doces, venderiam armas, roubariam cargas, assaltariam lojas e residências, seqüestrariam pessoas, corromperiam policiais, juízes e políticos, oprimiriam, intimidariam, violentariam e matariam. Centenas de policiais e juízes e políticos corruptos deixariam de receber mesadas do tráfico e buscariam imediatas reposições salariais com assaltantes, contrabandistas, assassinos e seqüestradores. Sim, no ponto de descontrole em que a situação chegou, a conclusão lógica - e absurda! - é que sem o tráfico, que é relativamente organizado e tem razoável controle sobre suas tropas, seria muito pior. A desordem absoluta, o caos urbano e a pilhagem, os bárbaros rompendo os portões, se é que ainda há portões. Quem pagaria o pato não seria o Estado, mas os cidadãos, que pagam quase metade de tudo que ganham com seu trabalho para sustentá-lo."
Pois é, assuntozinho simples. Como dizia aquele Homem do Sapato Branco na TV, os senhores tirem suas próprias conclusões. Meu medo é que, quaisquer que sejam elas, tudo acabe indo, se já não foi, para a Cucuia de qualquer jeito.
(João Ubaldo Ribeiro)
 
bom, o ponto de vista que se legalizassem os traficantes virariam assaltantes, bandidos de outras espécies é um pouco distorcida... porque o tráfico em si gera assaltantes(tanto os que financiam o tráfico como os que assaltam para comprar droga), além de colocar muita gente dentro do crime, independente de ser tráfico ou assalto... o que acontece é que tráfico e assaltos andam de mãos dadas...(claro que ai no texto não fala de legalizar, e sim de um milagre onde todos parassem de consumir, mas resolvi aqui debater algo mais pragmático)
de toda forma, a legalização acabaria sendo feita como tudo no brasil, aqui ninguem concerta as fontes de problemas, aqui o pessoal remenda cada erro que aparece, é como parar um curso de água colocando pedras grandes, sempre contornadas pela água...
aqui ninguém trata a base com medidas definitivas, ou seja, vão tomando medidas como cotas, programas sociais, etc, mas sem fazer reforma na educação... não que eu tenha algo contra cotas ou programas sociais, o problema é que eles deviam ser feitos junto com reformas definitivas: reforma tributária, agrária, reforma na educação
então acho que a legalização no brasil seria mais uma pedra a ser contornada pela água, até porque com a quantidade de imposto que tem aqui, tráfico de drogas vai deixar de ser o que é hoje pra ser algo parecido com a venda de CDs piratas(vai ser bem mais barato que as maconhas legalizadas), mas sem a concorrência com algo equivalente aos downloads
 
Eu estou sinceramente pensando que eles vão liberar a maconha no Brasil, devido a movimentação da polícia...

Não sei se é só aqui no estado onde mora mais a maconha virou iguaria rara. O negócio tá super caro e quem custumava ter de monte está até partindo para outras coisas porque tá muito dificil de conseguir mesmo. Quem tem vende uma merreca pelo preço normal.

Fora que to vendo a policia fechar várias bocas de fumo, ficando em cima mesmo.

Será? Será?
 
Prenderam um casal de velhinhos num bairro aqui perto onde moro esse mês.
Dois aposentados, mal e mal saiam de casa, alegaram que usavam para o próprio consumo, moravam sozinhos.
Tinham somente um pé de cannabis que pegava sol na janela.

De janeiro para agosto, foram assassinadas (motivo de roubo) 04 pessoas na minha cidade. A polícia ainda não prendeu ninguém.
 
Prenderam um casal de velhinhos num bairro aqui perto onde moro esse mês.
Dois aposentados, mal e mal saiam de casa, alegaram que usavam para o próprio consumo, moravam sozinhos.
Tinham somente um pé de cannabis que pegava sol na janela.

De janeiro para agosto, foram assassinadas (motivo de roubo) 04 pessoas na minha cidade. A polícia ainda não prendeu ninguém.
Infelizmente plantar ainda é proibido e pode acontecer do sujeito ser enquadrado em tráfico, conforme a quantidade de planta produzida.
 
Vocês ja viram esse discurso do Carlos Minc em um show da tribo de jah ?


Minc pra presidente !
 
Concordo quase que plenamente com você Deister, exceto pela parte do LSD nas bocas. Eu conheço pelo menos umas 3 que já estão vendendo, inclusive extâse também.

Favelado agora vai em rave também, logo vende balinha e LSD na boca também.

Pode dar uma procurada que você acha.

Detalhe no rio já tá rolando DMT liquido nas bocas tbm.


No carnaval já vi traficante falando inglês pra vender pros gringos, acreditem! Negociava a quantidade, preço e tudo mais. hauahau Descobri porque percebi que toda vez que ele passava o bando de gringos gritava e ficava feliz.
 
quem compra sustenta, quem planta desestrutura, seja o que for.

mas gostei da visão do cara da usp sobre a proibição. acredito que quando você tem que entrar na boca pra comprar um oreganozinho sempre está correndo o risco de comprar outra coisa. SEMPRE. Essa história de psicologo que tudo começa na erva é verdade. você sempre acha que não vai passar disso, e acaba se tornando o maior drogadão, só pra experimentar, é tão fácil, tá na mao do cara, é só escolher.

Psilocibec, não concordo com a sua apologia sobre,
você sempre acha que não vai passar disso, e acaba se tornando o maior drogadão~
Eu fumo uma erva, fais quase um ano, e sou de boa, e nunca passei disso, sei que se passar, to fudido, tanto espiritualmente, tanto, fisicamente, e nunca mexi com quimica, tanto que tenho exemplares, com visinhos daqui do bairro que moro, existem pessoas, que começam com maconha, e estrapolam a apologia da Cannabis, mais existem pessoas diferente, que fais o uso da maconha, para dar uma luz nos pensamentos, consultar como está o ego, dignidade, entre outras mil coisas que penso quando fumo um "oregano", pois dessa "droga" que vcs falam, eu a considero, Divina.... :cool:

Pessoas, fazem o que querem, para poder se livrar da realidade, do brasileiro, que, desculpem o termo, está fudido nesse país...

Quanto ao post, Sim, Quem Compra, Financia... Infelismente, essa é a verdade... :neg:
 
Ou seja... O problema é velho né Tupy.

A gênese da incriminação do uso, porte e comércio de determinadas substâncias - na época, ditas venosas, e mais tarde, tóxicas - remonta ao período colonial, vez que já era manifestada através das
Ordenações Filipinas(1), de 1603.

(1) As Ordenações Filipinas estabeleciam, no livro V, do título LXXXIX: "Nenhuma pessoa tenha em sua casa para vender, rosalgar branco, nem vermelho, nem amarelo, nem solimão, nem água dele, nem escamônea, nem ópio, salvo se for boticário examinado, e que tenh licença para ter botica e usar do ofício".

"O Brasil no cenário do tráfico internacional de drogas: Um estudo multidimensional da realidade" Leonardo Rezende Cecílio.
 
Back
Top