Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto tempo posso guardar os cogus?

criadorio

Esporo
Cadastrado
11/12/2021
1
3
38
Salve galera, meu primeiro tópico aqui. Criei a conta só para fazer essa pergunta.
Eu havia consumido 4g dos psilocybe cubensis desidratados e no meio da trip bateu uma alegria imensa por causa das coisas que eu estava refletindo e ao mesmo tempo um pouco de tristeza por saber que a trip ia passar, é aquela fase onde a gente não que sair daquele mundo sabe... Então agi pelo impulso e comprei 15g desidratados numa loja online kkkk
Mas como sabem acontece que não é uma coisa que a gente sente vontade de consumir sempre, já passaram dois meses desde que comprei até agora não abri.

Eles vieram em três saquinhos de 5g cada um, selados a vácuo.
Só que eu não guardei na geladeira ou no congelador como recomendam aqui, por causa da minha família eu deixei eles na gaveta da comoda no meu quarto mesmo, desde que chegaram... A minha dúvida é se ainda estão próprios para o consumo ou se eu posso me sentir mal disposto se consumi-los agora. Se tem risco de ter alguma intoxicação ou se perderam os efeitos...
Mas vieram 15g, obviamente não vou ingerir tudo isso. O meu máximo foi 10g mas mesmo assim não aguentei, foi uma vez para nunca mais. Caso queiram posso fazer o relato depois.
E os outros dois saquinhos com 5g cada um, podem ficar na gaveta do meu quarto por mais quanto tempo? (Se é que podem)....

Obrigado a todos
 
Se estiver longe de raios UVB (Sol) e num ambiente com pouca umidade, dura alguns anos.
Isso segundo relatos mais experientes. Eu nunca guardei por mais de alguns meses.
 
Se forem frescos, dura muito pouco. Desidratados, no lugar que adquiro, intrui-se para guardar na geladeira. Mas não acho seguro guardar mais do que 1 ou 2 meses nmaximo
 
Não gosto de colocar na geladeira, até porque não vejo necessidade.

Já guardei cogumelo mais de 1 ano e mantiveram a potência intocada.
Até tomei tapa na cara achando que seria uma trip fraca...

Na época eu nem tinha seladora a vácuo. Guardava so dentro de um pote hermético com sílica.

Agora que tenho a seladora, se não tiver furo no pacote a vácuo não consigo nem estimar uma data de validade

Estando com a coloração, textura e cheiro normal, tá no jogo.

Já tive cogumelos que sequei errado quando era iniciante, cresceu mofo no cogumelo e até apareceu uma coloração amarela.
Então, normalmente, é visível se está bom ou não.
 
Não gosto de colocar na geladeira, até porque não vejo necessidade.

Já guardei cogumelo mais de 1 ano e mantiveram a potência intocada.
Até tomei tapa na cara achando que seria uma trip fraca...

Na época eu nem tinha seladora a vácuo. Guardava so dentro de um pote hermético com sílica.

Agora que tenho a seladora, se não tiver furo no pacote a vácuo não consigo nem estimar uma data de validade

Estando com a coloração, textura e cheiro normal, tá no jogo.

Já tive cogumelos que sequei errado quando era iniciante, cresceu mofo no cogumelo e até apareceu uma coloração amarela.
Então, normalmente, é visível se está bom ou não.
Cara, qual processo que você usa atualmente? Da colheita à conservação?

Sou iniciante, mas vi que o frete da sílica é bem alto, e a o valor total é quase o mesmo valor da seladora a vácuo.

Penso que, se usar a sílica apenas pra desidratar ao máximo e usar a seladora em seguida, prolongue ainda mais a conservação dos cogus.
 
Cara, qual processo que você usa atualmente? Da colheita à conservação?

Sou iniciante, mas vi que o frete da sílica é bem alto, e a o valor total é quase o mesmo valor da seladora a vácuo.

Penso que, se usar a sílica apenas pra desidratar ao máximo e usar a seladora em seguida, prolongue ainda mais a conservação dos cogus.

Colhilo com a mão mesmo, girando o cogumelo.

Uso uma tesoura pra cortar a bundinha dele, porque não gosto do pó de coco ou vermiculita no meu cha.
(Isso gera um pouco de desperdício, mas eu cultivo muito só pra mim... Então enterro os cogumelos pequenos e as partes sujas)

Coloco na desidratadora antes de dormir lá por 00:00 e guardo em um pote com sílica quando acordo, lá por 08:00.

A desidratadora seca em umas 4h.

Quando meu pote enche, eu pego e porciono meus cogumelos na quantidade que eu gosto pra trip.
Coloco uns 5-7g por saquinho, jogo umas bolinhas de sílica junto e selo com vácuo.

Aí jogo eles selados em outro pote maior, também com sílica (porque eu tenho sobrando).
Guardo dentro do meu guarda roupas.
Dentro daqueles sacos de terno.
 
Colhilo com a mão mesmo, girando o cogumelo.

Uso uma tesoura pra cortar a bundinha dele, porque não gosto do pó de coco ou vermiculita no meu cha.
(Isso gera um pouco de desperdício, mas eu cultivo muito só pra mim... Então enterro os cogumelos pequenos e as partes sujas)

Coloco na desidratadora antes de dormir lá por 00:00 e guardo em um pote com sílica quando acordo, lá por 08:00.

A desidratadora seca em umas 4h.

Quando meu pote enche, eu pego e porciono meus cogumelos na quantidade que eu gosto pra trip.
Coloco uns 5-7g por saquinho, jogo umas bolinhas de sílica junto e selo com vácuo.

Aí jogo eles selados em outro pote maior, também com sílica (porque eu tenho sobrando).
Guardo dentro do meu guarda roupas.
Dentro daqueles sacos de terno.
Caraca!! Deve durar muitos anos assim...

Então você investiu na desidratadora e na seladora a vácuo como maquinários...

Quanto te custou em média??
 
Caraca!! Deve durar muitos anos assim...

Então você investiu na desidratadora e na seladora a vácuo como maquinários...

Quanto te custou em média??

Uns 180 a desidratadora e 120 a seladora a vácuo.
Comprei os dois no Aliexpress.

Utilizo a desidratadora pra fazer beef jerky w frutas desidratadas e a seladora pra armazenar minhas carnes no freezer.

Então não foi um custo apenas pro cultivo de cogumelos.
 
Uns 180 a desidratadora e 120 a seladora a vácuo.
Comprei os dois no Aliexpress.


Bacana. Havia pesquisado recentemente sobre a seladora a vácuo. Futuramente devo fazer esse investimento.

Atualmente estou secando os cogumelos por dois dias direto no ventilador, e depois guardo num pote hermético junto com esse produto "evita mofo".

Mantenho o pote num saco preto dentro de local escuro. A primeira colheita que está nesse da foto já tem mais de um mês, e ainda permanecem com aspecto muito bom e com aquela "crocância".
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-12-23 at 09.54.51.jpeg
    WhatsApp Image 2021-12-23 at 09.54.51.jpeg
    215.3 KB · Visualizações: 17
Bacana. Havia pesquisado recentemente sobre a seladora a vácuo. Futuramente devo fazer esse investimento.

Atualmente estou secando os cogumelos por dois dias direto no ventilador, e depois guardo num pote hermético junto com esse produto "evita mofo".

Mantenho o pote num saco preto dentro de local escuro. A primeira colheita que está nesse da foto já tem mais de um mês, e ainda permanecem com aspecto muito bom e com aquela "crocância".

É tranquilo, a desidratadora e seladora é apenas para facilitar. Não tem nenhuma necessidade.

Eu também secava 2 dias no ventilador.

Uma época até sequei mais de 300g fresco naqueles cooler de notebook.
Deixava ligado uns 4 dias pra ficar cracker-dry.
E não percebi redução de potência por ter demorado tanto pra secar.

Depois só colocava no ziplock com sílica e nunca estragou.

É sempre o que estiver mais fácil pra você.
 
Deixava ligado uns 4 dias pra ficar cracker-dry.
E não percebi redução de potência por ter demorado tanto pra secar.

Essa era uma das minhas preocupações. Bom saber que o tempo na secagem não afeta negativamente a potência dos cogumelos.
 
É tranquilo, a desidratadora e seladora é apenas para facilitar. Não tem nenhuma necessidade.

Eu também secava 2 dias no ventilador.

Uma época até sequei mais de 300g fresco naqueles cooler de notebook.
Deixava ligado uns 4 dias pra ficar cracker-dry.
E não percebi redução de potência por ter demorado tanto pra secar.

Depois só colocava no ziplock com sílica e nunca estragou.

É sempre o que estiver mais fácil pra você.
Eu sempre uso no ventilador, porque as colheitas de caça são abundantes.
Mas, qual a ideia do cooler? Como fazer pra secar utilizando?

Acredito que deva ser bem mais econômico...
 
Back
Top