Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Quanto eu devo ingerir?

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
116
91
teonanacatl.org
Quanto eu devo ingerir?

A quantidade recomendada para iniciantes é de três cogumelos, porém isso não é regra, podendo, portanto, variar tanto para cima quanto para baixo. Diversos fatores dos cogumelos como tamanho, idade, potência e o metabolismo da pessoa que vai ingeri-los (cada organismo pede uma dosagem) influenciam no nível da experiência, dentre outros fatores. Comece com uma dosagem baixa e gradual até ir se acostumando. No caso de cogumelos com psilocibina / psilocina, como cubensis e panaeolus, se ingere todo o cogumelo.

Há uma calculadora de dosagens do site Shroomery: http://www.shroomery.org/index/par/12195

Abaixo uma sequência de discussões geradas no antigo CM:

Logan disse:
Originally Posted by Fumaça
Os níveis de intensidade são de fundamental importância para quem ainda não conhece os cogumelos. É necessário aprender e medir as dosagens para o seu organismo, para que assim você não os utilize de maneira irresponsável ou apenas como droga. Seria interessante expor as quantidades aproximadas de cogumelos que realizam tais níveis. É claro que cada organismo se comporta de maneiras diferêntes com distintas dosagem! Não há como colocar uma quantidade específica e/ou exata. Porém, algo aproximado seria possível. Eu já fiz a minha tabelinha!

Bom, faz tempo que eu tenho essa curiosidade, porque acho que uma pessoa que se inicia vai coletar do campo e pode ficar na dúvida sobre quantas unidades de cogumelos pode ingerir. Para essas pessoas a informação sobre peso seco não ajuda em nada, restando ainda o problema do tamanho dos cogumelos.

A principal dificuldade para equacionar isso é que o indivíduo precisa ter acesso a uma balança de laboratório e precisa cultivar co cogumelos, para poder pesar vários e ter uma idéia mais exata. Eu tenho acesso à balança e cultivo, mas a variedade que cultivo é meio esquisitinha no formato, em geral muito baixinha, de talo muito grosso, e chapéu pequeno. Recentemente meus bolos tem me oferecido algo mais parecido com um cogumelo, então peguei um exemplar mais normal e pesei, e vi que batia com alguma dedução que eu já tinha feito lendo o material daqui.

Eu teria que pesar mais exemplares para poder oferecer um resultado mais confiável em termos de peso x tamanho, mas depois edito se algo mudar.

Então, ao que parece a relação é a seguinte:

Neste meu exemplo o cogumelo-padrão tem:

6cm de altura
1cm de diâmetro de talo,
4cm de diâmetro de chapéu.

Essas medidas são meio adaptadas , porque o cogumelo que pesei após secagem tinha uns 5cm de altura, 2cm de diâmetro de talo, e 3cm de chapéu.

Usando a calculadora em que relacionada peso seco x níveis e pesando meu cogumelo cheguei nessa escala:

Nível 1= 2 cogumelos
Nível 2= 3 cog.
Nível 3= 5 cog
Nível 4= 8 cog
Nível 5= 11 cog


Claro, isso supondo que a escala "níveis x peso seco"é relativamente confiável.

Alguém chegou a números diferentes? Lembrem-se que estou pensando num tamanho-padrão que parece ser o mais comum nos campos.

Logan disse:
Puxa! Eu tinha pensado: “Aqueles caras que fazem uns casings floridos como canteiros devem ter uma boa idéia de quantos cogumelos são necessários para os níveis, já que provavelmente os consomem frescos, secando apenas os excedentes”.

A julgar pelo silêncio, parece que me enganei. Vai ver todo mundo que cultiva sempre os consome seco e espicaçado, de modo que nunca dá para saber quantos foram ingeridos.

The Pusher disse:
Eu já não relaciono a quantidade de cogumelos ingeridos com um possível nível a ser alcançado, pois eu já comi uns 6, 7 cogumelos e NO MÁXIMO cheguei a um nível 2.
Aliás, posso até ter chegado a mais, só que o os padrões para classificação das trips não me parecem muito claros, pois eles baseiam-se fortemente em viagens visuais.
Eu, não sei por que motivo, tenho dificuldades em ter visões ao estar sob efeitos de um psicodélico. Contudo, a viagem mental é forte. Desse modo, fica difícil pra mim classificar minhas viagens em níveis, pois se em relação à viagem mental eu posso ter chegado a um nível 3, a viagem visual foi praticamente inexistente.

Logan disse:
Também sinto isso. Tenho mais visões de olhos fechados e sóbrio do que sob efeito dos cogumelos, pelo menos até aquelas 5g secas ( 11 cogumelos). De olhos abertos só vi as coisas meio curvas, mas a "curvatura mental" foi bem forte. A dose seria para nível 5, chegou a uns 3 pela escala, mas julgo mais pela ele distorao visual e pela distorção de tempo. Se fosse arriscar um palpite, acho que a escala poderia ser de 3 em 3 cogumelos ( daquele tamanho), até 15.

AlmaDaAguIa disse:
Originally Posted by Logan
Nível 1= 2 cogumelos
Nível 2= 3 cog.
Nível 3= 5 cog
Nível 4= 8 cog
Nível 5= 11 cog

ola logan.....
eu ate ia me pronunciar, mas nao o fiz pq pensei que poderia estar fazendo o cha de maneira errada, fazendo perder potencia.....mas lendo o q noss amigo
The Pusher escreveu, percebi q noa tinha nada de errado na maneira de eu preparar o cha, pelo contrario....

bom vamos la...

com minhas experiencias com o cubensis ( nunca cultivei, sempre os pego nos pastos) eu atingi nivel 4 so 1 vez (digo isso pq o q senti e bate com a com a tabala do marcos) , perdi meu EU como conheço, eu nao tinha ego, nao tinha pensamentos( ou melhor, os pensamentos nao eram meus, estavam do lado de fora do eu, do eu q nem existia, contraditorio, mais foi isso).....e para isso usei 19 cogumelos medios ( como os q vc descreveu).....o mundo como conhecemos derreteu na minha frente junto com meu eu...como uma vela...

foi tão bizarra a experiencia, q hoje em dia não sei se tenho coragem de repetir isso novamente....

Logan disse:
Um amigo meu usou 7 cogus frescos, dos selvagens, um pouco menores que os que descrevi, e num lugar onde só havia pasto, viu estradas, grupos de casas, postes, outra paisagem, e seu acompanhante ficou com cara de lagarto por vários minutos. Ele disse que o via com pele escamosa, com o papo e a língua típica de lagarto, embora o resto fosse normal.
Isso parece aquela descrição de objetos mudarem de forma, o que dá lá no nível 4.

rafael-d2 disse:
Opa !
Essa relação de numero de cogumelos x peso seco foi realmente boa ! estava precisando de uma dessas pois não tenho acesso a balança nenhuma...
Meu nível máximo foi de 8 cogumelos secos, porém acho que eles eram um pouco menores dos descritos pelo Logan... mesmo assim, acho que me renderam uma trip nivel 3/4 ... ;)

Logan disse:
Um detalhe sobre peso: o cogumelo que pesei estava aparentemente seco para omeu padrão, mas não estava quebradiço como uma torrada, que é o que o pessaol recomenda. O peso deu 1,17g. Então deixei na estufa a 50°C por umas 20h, e ele ficou totalmente seco, chegava a fazer barulho de pedriha quando sacudia no vidro em que estava. O peso final de 0,55g, portanto havia aind muita água.
Isso pode estar afetando na estimativa da dosagem para quem usa a escala de peso. Pelo menos na minha acho que afetou. Se em minha última experiência que acreditei estar usando 5g havia na verdade 3g, fica explicado o porquê de eu senti-la como apenas nível 3.

Eu estava secando direto na silica gel, e achei que colocar uns 3cogumelos de cada vez em 1kg de silica por 48 horas estava mais que bom. Depois dessa resolvi seguir a receita do post do Cygnus "Secagem, qualidade para a eternidade" ( partir ao meio colocar no túnel de vento e depois em dessecante ( mas deixo 48h), e agora sim eles ficam bem quebradiços.

Logan disse:
Oi Pessoal,
Colhi 7 cogumelos, medi altura total (do talo até o topo do chapéu) e diâmetro do talo na parte mais larga. Após alguns cálculos cheguei numa equação que serve de modelo.
Mas é claro que não vou colocar a equação aqui, porque meu objetivo é fornecer dados para que coleta nos campos relacionar número de cogumelos e peso seco, para níveis de intensidade.
Então simplifiquei tudo e coloquei em duas tabelas, para cogumelos com 1cm de diâmetro de talo(D=1), e com 0,8cm(D=0,8), que acredito serem os mais comuns nos campos. O chapéu some do problema, porque o peso é total.
H é altura total em cm:

H (D=1) cm / Peso seco
10------------0,6
8-9-----------0,5
6-7-----------0,4
4-5-----------0,3


H(D=0,8) cm / Peso seco
10-------------0,5
8-9------------0,4
6-7------------0,3
4-5------------0,2


Níveis-/-Peso seco-/-Cogus(H=6;D=1)-/ (D=0,8)

Nível 1---- 0,9g-----------2----------------3
Nível 2---- 1,5g-----------4----------------5
Nível 3-----2,6g-----------7----------------9
Nível 4 ----4,0g----------10---------------13
Nível 5-----5,3g----------13---------------18

marcosbj disse:
Logan, a safra começou. Prometo colher e medir os exemplares....o problema é pesar, mas vou medir os cogumelos e dar uma idéia de nível. Como não os vejo gaz tempo,vou começar devagar, então vou subir de nivel, pelo menos até 4........ dai da pra ter uma ideia pra completar sua tabela......

tabela que é medida para sua criação né? Criandos indoor, os cogus são bem mais "potentes" se comparados aos de pasto....

Logan disse:
Não marcos, esta tabela não tem a ver com as psilos. No seu tópico você deu um link para uma calculadora que relaciona peso seco com os níveis.

A pergunta que procurei responder é: "a quanto cogumelos médios correspondem aqueles pesos secos?" para que o pesoal que vá acampar e de reepte encontre cogumelos tenha alguma idéia da escolha da dosagem.

A partir disso gostaria que os usuários de cogumelos frescos opinassem se essa tabela faz sentido. Mas ela nada tem a ver com meu cultivo, apenas na relação "volume x peso", que suponho seja semelhante para todas as strains.

Nunca haverá certeza, porque de flush para flush a potência varia. Na Psychedelic Enciclopedia ( ou algo assim) o autor diz que após análise me laboratório percebeu-se que um flush pode ter 4x mais pscilos que outro, para um mesmo bolo, sendo apenas 1 flush forte em cada 4, enquanto na natureza dá 1 forte em cada 10. Portanto, nunca dá para ter uma idéia boa do quanto estamos ingerindo, nem nos cultivos.
Além disso, dizem que os frescso são masi fortes que os secos. Não levei isso em conta porque nme nos livos isos é afirmado com segurança.

Creio que os dados mais práticos estariam em saber se a quantidade de cogus para os níves 2 e 3 estão corretas, porque acredito que seriam esses os que poderiam interessar mais ao pessoal que vai tomar no meio da natureza.

E não precisa pesar marcos, só meça e relacione as medidas com a tabela que isso deve te dar uma idéia boa de quanto seria o peso seco. Se encontrar alguns muito finos e muitos pequenos e quiser usar, me mande uma mp, que te mando ua tabela mais completa para peso de baixinhos e fininhos.

Ruba disse:
Pra mim quem fala que 3 cogumelos basta eh FRANGO eu ja tive 3 experiencias com cogumelos as 3 com chá na primeira 20 cogumelos para 4 pessoas 5 pra cada um atingimos o novel 2 entre 2 e 3 pra falar a verdade na segunda vez 15 cogumelos pra 6 ficamos no nivel 1 uma viagem sem efeitos visuais so pra vc refletir e estar bvem consigo mesmo pois foi assim que eu me senti. ja na ultima expericneia foram 54 cogumelos para 6 pessoas oq da em media 9 pra cada um e a viagem foi muito boa digamos entre os niveis 3 e 4

alguem me fala que mais de 3 pode te uma viagem forte eh se bem frango msm e num conehcer nada de cogumelos pelo amor de Deus

AlmaDaAguIa disse:
Isso é relativo, pra quem nunca tomou, 3 cogumelos é um bom número pra se iniciar, pra começar a conhecer, dar os primeiros passos neste nivel de consciência ampliado!

Vc diz q quem toma 3 cogumelos é frango, eu digo q quem toma 9 como vc, sem saber o q buscar, é tão frango igual!
Cheguei a tomar 30 cogumelos, de noite, sozinho, feito da "maneira correta".....Tenta fazer isso e me diga, se sobreviver!

3 cogumelos é mais q suficiente para pessoas sensiveis ter um bom vislumbre desse novo e desconhecido estado de consciência intensificado.....
Pra quem esta começando, mais q 5 cogus é besteira!

E não se esqueça:

"Andorinha q tenta acompanhar morcego, acorda de ponta cabeça"
 
Última edição por um moderador:
E ae galera do forum, tava lendo ai que varias pessoas tem problemas para pesar. Gostaria de dar um toque para que procurem por balanças digitais no mercado livre, encontrei umas por 30 reais + frete. Ela é pequena, portatil e tem uma casa decimal depois da virgula. Comprei e uso sempre.

Abraços Meco.
 
procurei mas nao encontrei, alguem poderia passar a relação nível/peso para cogus frescos?
 
procurei mas nao encontrei, alguem poderia passar a relação nível/peso para cogus frescos?

Nao existe, pois cada cogumelo tem sua concentracao.
Oque existem sao aproximacoes, mesmo assim nao tem como classificar as tripps em niveis, quem faz isso geralmente nunca tomou cogumelos pra saber do que se trata, ou usou psilocibina pura extraida.
 
Durante uma experiência fiquei nessa paranoia de quantos cogumelos eu tinha comido,de quantas horas tinha passado,etc..Então cheguei na conclusão de que a série não importa,é o de menos,acho q a nossa mente controla a onda,acho q devemos trabalhar ela o dia inteiro antes de ingerir,e não depois que o efeito começa.
 
Tive minha primeira experiência este sábado. Estávamos em 4 pessoas. Eu comi um cogumelo grande e um pequeno (pesavam, juntos, frescos, 32g, pesados em uma balança de cozinha não muito precisa). Pela tabela de efeitos, tive uma trip de nível 3, com visões fortes, caleidoscópio, o quintal virou uma floresta com árvores gigantes, etc..., seguido de um forte abalo do ego, que durou (a parte intensa) 2 horas. Minha namorada comeu dois cogumelos (aprox. 20g) e não sentiu nada. Um amigo comeu próximo a 25g e teve uma trip de nível 1 . E a namorada dele comeu dois cogumelos pequenos (20g) e ficou quase 8 horas viajando (sério, oito horas, a gente já estava pensando em levar ela pro hospital), respondendo muito pouco a estímulos externos. Conclusão: depende de cada pessoa. Detalhe, eu peso quase 100kg e capotei, minha namorada pesa 47kg e nem sentiu, então não tem relação com massa corporal (não sei se isso é óbvio, de conhecimento geral, ou não). Obs: eu cultivei em casa os cogumelos, B+, então eram todos da mesma espécie, etc.
 
Detalhe, eu peso quase 100kg e capotei, minha namorada pesa 47kg e nem sentiu, então não tem relação com massa corporal (não sei se isso é óbvio, de conhecimento geral, ou não).


Tem relação com massa corporal sim, mas não é o único fator a influenciar o nível da trip.

Gostou dos cogumelos do kit?
 
Tem relação com massa corporal sim, mas não é o único fator a influenciar o nível da trip.

Gostou dos cogumelos do kit?

Hehe, gostei. Fiz alguns carimbos e vou tentar fazer o PFTek pela primeira vez... Deseje-me sorte...
 
Estava pensando em abrir um tópico porque não encontro de modo algum CLARAMENTE se devemos consumir o caule e o chapéu ou só o chapéu. Aproveitando o tópico, pois os meus também foram de kit :) e estão enormes e estou começando a desesperar pois não tenho informação nem há quem perguntar pessoalmente.
Aproveitando também, se for come-los frescos, numa receitinha que vi aqui no fórum, com fanta uva, eu no caso simplesmente os colheria, e inteiros mesmo, colocaria eles junto com a fanta uva no liquidificador?

Espero não estar fazendo algo errado aqui nesse post :/
 
Pesquise o fórum que você encontrará as suas respostas ...
 
Francamente, pessoas experiente e seguras são muito impacientes. Antes de me criticar, apenas coloque na sua cabeça que quando se começa em algo, aprendendo e não tendo ninguém PESSOALMENTE que lhe passe segurança e tranquilidade, tudo é confuso e vazio. Usei a busca de toda forma possível, digitando caule, digitando chapéu, digitando junto, mas nunca vinha algo claro sobre consumo dos mesmo, lembrando que também tentei incluindo a palavra consumo, ingestão etc.
O fato é que ao inves de falar "pq não faz uma busca?" porque não ajudam realmente e nos de uma idéia melhor informando "pq não faz uma busca colocando os termos xxx, yyy".

Ninguém é obrigado a ensinar ninguém, mas esse tipo de resposta que vc com certeza está cansado de digitar, eu vejo em todo lugar toda vez que alguém novo (talvez preguiçoso também, não sejamos hipócritas) posta algo do tipo, só estou colocando esse desabafo porque antes de vir aqui ver essa resposta sua tinha acabado de sair de outro post cujo usuário foi bombardeado desse tipo de resposta e sinceramente não achei justo com ele, pois a dúvida era um tanto quanto peculiar.

Somente para ser bem sincero e claro, não estou dando indiretas nem querendo causar "flame", bom cultivo a todos e obrigado.
 
Francamente digo eu, a questão não é sermos impacientes. Imagina se nós formos responder cada pergunta básica, o fórum ficará poluído, cheio de respostas idênticas, o que não é nada produtivo.

Deixe a preguiça de lado e pesquise, porque com certeza é a sua impaciência que está lhe atrapalhando. Para provar, basta você voltar à página anterior "Experimentando cogumelos" e ir no tópico logo abaixo "Qual parte do cogumelo é comestível?"

Ninguém é obrigado a ensinar ninguém, mas esse tipo de resposta que vc com certeza está cansado de digitar, eu vejo em todo lugar toda vez que alguém novo (talvez preguiçoso também, não sejamos hipócritas) posta algo do tipo ...

Exatamente, estamos cansados de responder da mesma forma porque muitos novatos preguiçosos querem tudo na mão. Não querem perder 2 horas lendo a biblioteca, usando a busca, lendo diários, etc... E a maior prova disso é comprarem os infames kits.

Somente para ser bem sincero e claro, não estou dando indiretas nem querendo causar "flame", bom cultivo a todos e obrigado.

Aham, agora senta lá Cláudia!
 
Francamente, pessoas experiente e seguras são muito impacientes. Antes de me criticar, apenas coloque na sua cabeça que quando se começa em algo, aprendendo e não tendo ninguém PESSOALMENTE que lhe passe segurança e tranquilidade, tudo é confuso e vazio. Usei a busca de toda forma possível, digitando caule, digitando chapéu, digitando junto,


Você leu direito e com cuidado a primeira mensagem deste tópico?

Viu a parte entre quotes abaixo?

Neste meu exemplo o cogumelo-padrão tem:

6cm de altura
1cm de diâmetro de talo,
4cm de diâmetro de chapéu.

Pois bem, o texto da primeira mensagem fala em ingerir x ou y cogumelos, e fornece o exemplo de um cogumelo "padrão" que claramente tem talo (ou caule, ou haste, ou estipe) e chapéu. O que podemos deduzir dessas informações com relação à sua dúvida se deve comer ou não o cogumelo inteiro?

Não temos como responder às muitas e múltiplas perguntas básicas dos vários novatos que entram indecisos e sem prestar atenção direito no que já está disponível. Pelo menos não apareceu ninguém até agora com tal tempo e disposição. Inclusive muitos novatos já reclamaram, como você, mas geralmente sem um discurso tão articulado, e eu sugeri que ganhassem experiência e depois assumissem o posto de "respondedor geral" de dúvidas básicas dos novatos.
 
Fácil achar que está implicíto algo que agente já sabe, para ser mais preciso, já vi DIVERSOS posts AMBÍGUOS que nem falavam que sim, nem que não CLARAMENTE.
De qualquer forma, lá vai eu de novo me aventurar na busca para saber se cogumelos com chapéu começando a ficar escuro são normais... Boa sorte pra mim kkk

Aham, agora senta lá Cláudia!

Que gracinha você sabe ser engraçado e inflar seu ego ao mesmo tempo, parabéns.
 
cogumelos com chapeu escurecido ou estao esporulando (normal ) ou estao comecando a secar, em ambos os casos pode-se ingerir sem problema.
 
Sou novo na comunidade e ainda não tenho as informações precisas para minhas experiências com cogumelos. Comprei 5 gramas de Psilocybe Cubensis no [MODERADO - não cite sites de comércio de psicoativos], na primeira vez ingeri os cogumelos secos mesmo, mastigando bem e engolindo cerca de 1 grama. Não obtive qualquer resultado, nenhum tipo de alteração de percepção ou sensação. Questionei o vendedor, que me recomendou bater o restante dos cogumelos secos no liquidificador até virarem um pó, misturar com água e ingerir. Segui a recomendação e, mais uma vez, não obtive resultado.

Perguntas:

- Tomo 75 mg de Sertralina, mas deixei de ministrá-la nos dias que experimentei os fungos. Esta substância pode ter interagido com a psilocybina e anulado seus efeitos?

- Nunca tive experiências com cogumelos, mas li em diversos posts que as primeiras experiências podem ser bastante fracas ou inexistentes. Seria este o problema?

- Fumei cannabis durante a experiência, como sugerido em diversos tópicos, mas não ajudou em nada. Alguma sugestão?

- Teria eu alguma resistência a tal substância? Talvez eu não esteja preparado para a trip?

Sei que muitas destas questões já devem ter sido respondidas no fórum, mas depois de longa busca, resolvi mesmo escrevê-las aqui. Conto com o apoio de vocês.

Abraços :)
 
- Tomo 75 mg de Sertralina, mas deixei de ministrá-la nos dias que experimentei os fungos. Esta substância pode ter interagido com a psilocybina e anulado seus efeitos?


Sertralina e outros inibidores de recaptação de serotonina podem sim diminuir os efeitos de cogumelos, LSD e outras triptaminas.

Mas o seu caso me parece atípico.

Cinco gramas deveriam fazer algum efeito nem que fosse muito leve.

Vá com calma e estude bem a situação.
 
parlofone, continue questionando o seu vendedor, não temos nada a ver com esses cogumelos, que aliás, está bem claro que não são para consumo, e pelo preço que ele está cobrando, pode muito bem lhe oferecer um SAC. Boa sorte!
 
- Fumei cannabis durante a experiência, como sugerido em diversos tópicos, mas não ajudou em nada. Alguma sugestão?

-
1- comecou errado, comprando - os cogumelos nao sao mercadoria, e a magica nao funciona mesmo assim.
2- NINGUEM, NUNCA neste forum SUGERIU que voce consumisse esta ou aquela droga - legal ou ilegal.
nao projete suas expectativas no forum, sua decepcao sera proporcional a elas.
 
Back
Top