Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quantidade de Perlita

Rivel

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/12/2007
41
69
Olá pessoal,
Tô querendo encomendar perlita para fazer o terrário aniversariar os bolos quando for a hora..
(O que vcs acham? Perlita é o melhor método para uma primeira vez, não?)
No mercado livre tem aquela qtde. de 4 litros por R$ 14,90.
Quanto de perlita vcs acham que eu compro, para a quantidade de 7 copos de whisky?
 
A perlita é para cobrir o fundo da caixa que será o terrário.
Você deve projetar quanto precisa para isso.
Minha caixa plástica (terrário) tem 40 litros e coloco uns 12 litros de perlita.
Deixe a perlita de molho em água com 1 colher de água sanitária, depois escorra em escorredor para macarrão e coloque no terrário.
Adicione água, não deve cobrir a perlita, senão a liberação de umidade não funciona.
Coloque uma bombinha de aquario para prover oxigênio e envolva a caixa para a luz só incidir pela tampa.
Eu faço casing e funciona muito bem, bolos ficam com a superfície seca nesse tipo de terrário.
 
uma alternativa mais barata seria a argila expandida, e o uso eh igual a perlita conforme o mauricio falo.
:)
 
Back
Top