Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual o gosto musical do pessoal?

Reputaçao é um tipo de "joguinho" aqui do forum.
serve para voce mostrar o quanto um post foi útil para você.
só você sabe seus pontos, que sao indicados por quadradinhos azuis logo abaixo do seu titulo(esporo).
nao serve pra NADA alem de diversao.
bom
serve sim - se vc gostar de um post e quiser dar a opiniao diretamente e anonimameente pro dono do post esse é o meio.
O destinatario recebe uma MP + uma porcentagem do seu KARMA.
só recebe KARMA quem DOA karma.
ae veja pelo sir muilok o tempo que ele gasta nessa brincadeira o dia todo.
;)

soh... etaum quanto mais msgs pessoais eu mandar, mais "popular" eu vou ficar?

soh... etaum quanto mais msgs pessoais eu mandar, mais "popular" eu vou ficar?

Acho que não skifree, Acho que você dá reputação para post alheios e recebe reputação por bons posts seus...

TapyKala,
Elis tá na minha lista com certeza!
Casa no campo na voz de Elis! Foi o que me levou a ter uma casa no campo!

Essa é uma das melhores que Elis cantava.

Agnus Sei
Elis Regina

Composição: João Bosco/Aldir Blanc

Faces sob o sol, os olhos na cruz
Os heróis do bem prosseguem na brisa da manhã
Vão levar ao reino dos minaretes a paz na ponta dos arietes
A conversão para os infiéis

Para trás ficou a marca da cruz
Na fumaça negra vinda na brisa da manhã
Ah, como é difícil tornar-se herói
Só quem tentou sabe como dói vencer Satã só com orações
Ê andá pa Catarandá que Deus tudo vê
Ê andá pa Catarandá que Deus tudo vê
Ê anda, ê ora, ê manda, ê mata, responderei não!

Dominus dominium juros além
Todos esses anos agnus sei que sou também
Mas ovelha negra me desgarrei, o meu pastor não sabe que eu sei
Da arma oculta na sua mão

Meu profano amor eu prefiro assim
À nudez sem véus diante da Santa-Inquisição
Ah, o tribunal não recordará dos fugitivos de Shangri-Lá
O tempo vence toda a ilusão

ae veja pelo sir muilok o tempo que ele gasta nessa brincadeira o dia todo.
;)

Fala Bocãdelo!!!!
Então brow, eu não gasto... eu invisto!!!! hehehe

Tá... alguém já citou aí o colega de profecias do Raulzito.... o grande ZÉ RAMALHO???

sucesso povo!!!

Olá pessoal..:eek:
Sou nova aqui e gostaria de me apresentar a vcs começando pelo gosto musical.
Eu escutei ROCK N' ROLL dos 12 até os 15, com 15 começei a escutar HEAVY METAL.
Com 19 começei a curtir BLACK METAL e DEATH METAL que foi até os 22.
Hje em dia escuto um pouco de tudo.
Hoje sou mais ecletica por assim dizer..
Ai vão o nome da bandas eu curtia muito e que ainda curto de vez em quando.

"""METAL""":D

CANNIBAL CORPSE, CARCASS, EMPEROR, DIMMU BORGIR, MY DYING BRIDE, IRON MAIDEN, IMMORTAL, OLD MAN'S CHILD, LAKE OF TEARS E MUITAS OUTRAS..

((LAKE OF TEARS)) UMA BOA BANDA PRA SE ESCUTAR TOMANDO COGUSS..

Agora escuto outros generos de musica tb como::

"""PSYCHEDELIC""":eek:

SKAZI, INFECTED MUSHROOMS, ALIEN PROJECT, SESTO SENTO, GMS, HALLUCINOGEN, ASTRIX.. e outras..

BOSSA NOVA, ROCK NACIONAL, SURF MUSIC, ANDINA, SMOOTH JAZZ, MUSICA ARABE e outras coisas...

BOM, é isso.. quem se indetificar comigo HIT ME UP e trocamos umas ideas... :p:
:luz: serenidade para todos...

Olá pessoal..:eek:
Sou nova aqui e gostaria de me apresentar a vcs começando pelo gosto musical.
Eu escutei ROCK N' ROLL dos 12 até os 15, com 15 começei a escutar HEAVY METAL.
Com 19 começei a curtir BLACK METAL e DEATH METAL que foi até os 22.
Hje em dia escuto um pouco de tudo.
Hoje sou mais ecletica por assim dizer..
Ai vão o nome da bandas eu curtia muito e que ainda curto de vez em quando.

"""METAL""":D

CANNIBAL CORPSE, CARCASS, EMPEROR, DIMMU BORGIR, MY DYING BRIDE, IRON MAIDEN, IMMORTAL, OLD MAN'S CHILD, LAKE OF TEARS E MUITAS OUTRAS..

((LAKE OF TEARS)) UMA BOA BANDA PRA SE ESCUTAR TOMANDO COGUSS..

Agora escuto outros generos de musica tb como::

"""PSYCHEDELIC""":eek:

SKAZI, INFECTED MUSHROOMS, ALIEN PROJECT, SESTO SENTO, GMS, HALLUCINOGEN, ASTRIX.. e outras..

BOSSA NOVA, ROCK NACIONAL, SURF MUSIC, ANDINA, SMOOTH JAZZ, MUSICA ARABE e outrs coisas...

BOM, é isso.. quem se indetificar comigo IT ME UP e trocamos umas ideas... :p:
:luz: serenidade para todos...

falando em INFECTED MUSHROOM, eu peguei o cd novo deles VICIOUS DELICIOUS e bem.. PAUTAQUEPARIU que EXPERIENCIA SONORA.
VICIOSA - DELICIOSA.
destaque pra sminahs faixas preferidas:
03_vicious_delicious ( poxa tem uma virada de 30 segundos com outra virada e paradinha embutida!!!.)
06_forgive_me (delicia de DUbzinho - musica para namorar GOSTOSO)
09_eat_it_raw ( um eletro ROCK que se nao me contassem eu acharia que era SKAZI aceleraaaaaaaaaaaaa)

afinal MUITO bom o cd novo.
e eu me identifiquei com seus gostos.
tb tive minha fase de escuridao e agora só busco a LUZ.
deixo essas musicas mais pesadas pra ouvir quando estou corrend ou caminhando por ae.

Que a luz esteja com vcs por todo tempo pra não precisarem ouvir essas coisas que começam com black, death e sempre terminam com metal!!!!rsrs

Eu sou dos anos 60 e gosto muito dos franceses dessa época!!
Boca e vc eu sei que é o cara pra falar de filmes sixties que já vi vc colocando alguns nomes de filmes muito bons, to com uns aqui se quiser betr um papo!!!

Que a força esteja com vcs!!!
Abraço

Reggae xuxa, progressive trance, psytrance, jack johnson, chill out music, musicas xamanicas... + o - isso!!!

falando em INFECTED MUSHROOM, eu peguei o cd novo deles VICIOUS DELICIOUS e bem.. PAUTAQUEPARIU que EXPERIENCIA SONORA.
VICIOSA - DELICIOSA.
destaque pra sminahs faixas preferidas:
03_vicious_delicious ( poxa tem uma virada de 30 segundos com outra virada e paradinha embutida!!!.)
06_forgive_me (delicia de DUbzinho - musica para namorar GOSTOSO)
09_eat_it_raw ( um eletro ROCK que se nao me contassem eu acharia que era SKAZI aceleraaaaaaaaaaaaa)

afinal MUITO bom o cd novo.
e eu me identifiquei com seus gostos.
tb tive minha fase de escuridao e agora só busco a LUZ.
deixo essas musicas mais pesadas pra ouvir quando estou corrend ou caminhando por ae.

Oi BOCA..
Esse cd é mesmo uma viagem psycodelica pra mim.
Me sinto em outra dimensão quando to escutando ele..auauauua
A que mais gosto mesmo é a TWISTED mas não é desse album não. O começo é assim DANRAN DANRAN DANRANDAN e umas vozesde fundo como se fossem bichinhos magicos rindo muito,...
sei lá..
uma coisa muito louca..
nem preciso falar que ento em transe escutando ela.
ahahahahaha...

vale a pena escutar...

:luz: :pos: :pos: :luz:

AH e já ia me esquecendo tb de dizer que tb to na busca da luz, com isso já aconteceram varias mudanças..boas claro..:p: :p: :p:

Sim, boca. já vi que temos umas coisas em comum...
:luz: serenidade

Última edição por um moderador:
Progressivo,psicodélico e clássico.

Algumas bandas

Led Zeppelin
Pink Floyd
Sweet Smoke
The Doors
Deep Purple
Soft Machine
Os Mutantes
O Terço
Lula Côrtes

Não necessariamente nesta ordem!

COm certeza devo ter esquecido de algo, mas isso ai ja da uma base.

Ah e recomendo vocês a baixarem o Paêbirú do Lula Côrtes e Zé Ramalho, pra quem gosta de Rock Psicodelico não vai se arrepender!

Miles Davis
(músico norte-americano)
26/05/1926, Alton, (EUA)
28/09/1991, Santa Monica, (EUA)

Por mais de 40 anos, Miles Davis reinventou o jazz. Além de participar do bebop, foi o fundador do cool jazz. Enquanto o beboptinha como ponto forte a composição e o improviso, o cool jazzcaracterizou-se por formações maiores que permitissem arranjos orquestrais. Miles participou também do jazz modal, do jazz-rock e da fusion, ou acid jazz.

O som de seu trompete foi único. Poucos músicos conseguiram usar momentos de silêncio em seus solos como Dewes Miles Davis Jr. Quase sempre sem vibrato (efeitos de oscilação do som) e com o uso da surdina, tocava frases musicais curtas de forma macia. Com sua arte foi construída uma obra jazzística vasta, desbravadora e lírica.

A parceria com o arranjador Gil Evans possibilitou um início de carreira marcante, a partir de 1948, e prosseguiu no decorrer da década de 1950. Com influências variadas, o som da Miles Davis-Capitol Orchestra surpreendia pela estruturas elaboradas e sofisticadas.

Ao mesmo tempo, Miles já explorava em 1949 o estilo cool jazz. Em 1956, ele passou a reunir bandas com várias formações históricas. Entre os talentos liderados por Miles nesta fase, se destacaram os saxofonistas John Coltrane e Cannonball Adderley, o pianista Red Garland, o contrabaixista Paul Chambers e o baterista Philly Joe Jones. Uma de suas obras-primas nesse período foi o álbum "Kind of Blue", de 1959.

Já no início dos anos 1960, Miles explorou o jazz modal. Com combinações harmônicas mais livres do que a harmonia tonal tradicional, o improviso levou mais em consideração os acordes do que a melodia. Paralelamente, retomou a colaboração com Gil Evans para gravar com orquestra.

Em 1964, a banda passou por uma grande renovação, com George Coleman ao sax tenor, o piano de Herbie Hancock, Ron Carter ao contrabaixo, o adolescente Tony Williams à bateria, e o talentoso compositor Wayne Shorter no sax tenor. Miles grava shows ao vivo no Plugged Nickel Club, de Chicago, que foram considerados a chave do jazz moderno.

No final dos anos 60, Miles se dedicou a fundir jazz e rock. O jazz-rock nasceu, assim, com o revolucionário álbum duplo de 1969, "Bitches Brew". Essa fase durou até 1972, quando o músico afrontou ainda mais os puristas do jazz ao se aproximar do funk e do hip-hop. Nos anos 1970 e 1980, o acid jazz misturou rap e dance music sem descambar para o som comercial. discordo dessa informação do biografista, houve uma fase bastante comercial (ruim mesmo), uma decaída do gênio e louco Miles.

Uma face pouco conhecida de Miles Davis foi a de artista plástico, embora tenha levado exposições bem recebidas pela crítica na Europa, em Nova York e no Japão. Davis exibiu-se no Brasil em 1974 e em 1986, no Free Jazz Festival. Entre 1976 e 1981 passou uma temporada afastado dos palcos por causa do consumo de drogas, particularmente heroína.

Várias de suas doenças, entre problemas pulmonares, circulatórios e diabetes foram atribuídos a esse vício por seus amigos. Ele mesmo admitiu seu estado precário de saúde, em sua última entrevista, no jornal francês "Le Monde", em junho de 1991. Morreu três meses depois, de infarto, pneumonia e deficiência respiratória.

Fonte: http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia.php?c=275

Três fases distintas (e boas) do gênio louco, em ordem cronológica. A primeira tocando com o melhor saxofonista de todos os tempos, John Coltrane. A segunda é uma música do surpreendente álbum Bitches Brew (fusion). A terceira um jazz com rock. Curtam

ando viajando MUITO com o cd novo do LACUNA COIL - KARMACODE(2006) (que na verdade sai no meio de 2006 mas só chegou agora a loja que eu compro cd´s.)

A musica que meche mais comigo é a UKLTIMA musica - Enjoy the silence .
regravaçao de um sucesso dos anos 80, mas com o CLIMA que só o LC sabe dar a suas musicas.

Depois de uma bem sucedida turnê pelos EUA em 2004, que permitiu que a banda relançasse seus álbuns para atingir o novo mercado, o Lacuna Coil conseguiu abrir ainda mais espaço na mídia e aumentou sua base de fãs. É fato que essa abertura em território norte americano, principalmente se considerarmos que o Launa Coil é uma banda italiana, se deu apenas porque o público já havia sido ‘iniciado’ no estilo musical pelo Evanescence. Mas é fato também que o Lacuna Coil já faz esse som há muito mais tempo que o Evanescence.

O novo álbum, “Karmacode”, traz 13 belas canções que mesclam peso e melodia em boa medida, alternando os vocais de Andrea Ferro e Cristina Scabbia, além dos elementos já conhecidos pelos fãs da banda. Aliás, no que diz à sonoridade, nota-se que “Karmacode” está mais pesado que seu antecessor.

O título, seguindo a idéia de juntar duas palavras para criar uma nova, apresentada no “Comalies”, álbum de 2002, se repete neste novo lançamento. O neologismo agora é uma junção das palavras Karma e Code. Conforme explica a própria banda, a inspiração veio de um livro - escrito por um estudioso italiano - que tenta explicar fenômenos religiosos através de fórmulas matemáticas. A banda quis falar sobre como toda a tecnologia que nos cerca nos faz dar pouca importância à nossa espiritualidade. Nas letras isso não aparece de forma tão profunda.

O álbum foi produzido por Waldemar Sorychta e mixado por Ronald Prent. A formação do Lacuna Coil conta com Cristina Scabbia (voz), Andrea Ferro (voz), Cristiano Migliore (guitarra), Marco Biazzi (guitarra), Marco Coti Zelati (baixo) e Cristiano Mozzati (bateria).

Os destaques deste álbum são o primeiro ‘sinlge’, “Our Truth”, que faz parte da trilha sonora do filme “Underworld: Evolution”, além de “Within Me” e “What I See”. A interessante versão para “Enjoy The Silence” do Depeche Mode ficou muito boa e também merece ser mencionada.

Radiohead

Das bandas "novas" internacionais é uma das que eu gosto mais, as outras são: Mars Volta, Living Colours e Red Hot Chili Peppers (nem todos os álbuns).

O Radiohead foi uma daquelas bandas que precisou de apenas um disco para estourar no mundo inteiro. Mas ao contrário do que acontece com a maioria das bandas que passam por isso, eles continuaram nas paradas em todos os outros lançamentos, conquistando um público cada vez maior.

Tudo começou com o guitarrista e vocalista Thomas Yorke. Após formar as primeiras bandas, logicamente sem sucesso, juntou-se, em 1987, a Jonny Greenwood (guitarra, teclados, xilofone), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo) and Phil Selway (bateria), formando o On a Friday.

Após algumas apresentações, resolvem dar um tempo e só voltaram em 1991. Conseguem um contrato com a EMI e já com o nome de Radiohead, lançam o EP com a faixa “Creep”, que enlouqueceu os americanos.

“Pablo Honey”, o álbum de estréia, chegou em 1993, e o hit “Creep”, obviamente inserido no track list, alavancou as vendas que chegaram a mais de 700 mil cópias. O segundo trabalho, intitulado "The Bends", de 1995, colocou em evidência as características e a personalidade do Radiohead: letras e climas depressivos, tristes e melódicos. O grande destaque desta vez foi a poderosa balada “Fake Plastic Trees”, que entrou nas rádios de todo o mundo e foi tema de um comercial aqui no Brasil.

Os vídeos do grupo também sempre foram muito criativos e mesmo quem não era fã ou não os conhecia, parava para assisti-los. Com apenas esses dois discos, a banda já era a mais comentada entre os “descolados” e gostar de Radiohead significava ser “cool”.

Mas foi com “OK Computer”, dois anos depois, que chegaram ao ponto máximo que um grupo pode chegar. O álbum foi eleito por revistas especializadas como o “melhor de todos os tempos” (!). Flertando com elementos eletrônicos, mas igualmente depressivo e sombrio, vendeu 4 milhões de cópias e faturou um Grammy. Os vídeos continuavam surpreendendo e podemos destacar os de “Paranoid Android” e “Karma Police”.

A banda a essa altura já era aclamada pelos críticos mais exigentes e Thom Yorke tido como gênio. Porém, uma dúvida surgiu: como superariam a obra-prima “OK Computer”? Estava claro que não seria uma tarefa fácil. Os fãs ficaram apreensivos e ansiosos sobre o próximo lançamento e ele só veio no ano de 2000.

“Kid A”, dividiu opiniões e causou certa polêmica. As pessoas que não gostaram, não admitiam e diziam apenas que era um disco “difícil de entender”. Mas a verdade é que o Radiohead já não era mais unanimidade. Enquanto uns continuavam achando genial, outros classificavam-no como muito eletrônico, muito esquisito ou, simplesmente, muito chato. Outro fato que contribuiu para a não aceitação geral do álbum, foi a ausência dos tão queridos video-clipes.

Considerado como uma continuação de “Kid A”, lançaram no ano seguinte “Amnesiac”, que causou tanta discussão quanto o próprio. O Radiohead continuou a explorar cada vez mais sonoridades e melodias nada convencionais e o mais incrível é que, mesmo agindo de forma tão anti-comercial, continuaram vendendo muito bem e ganhando novos fãs.

"Hail To The Thief", lançado em 2003, foi bem mais aceito pelo público e mídia e marcou a estréia da Radiohead TV, uma emissora de TV online que serviu como um canal de divulgação desse trabalho. Esse trabalho marcou o fim do contrato do grupo com a gravadora EMI e, sem o compromisso de entregar álbuns no prazo, o grupo decidiu tirar férias por tempo indeterminado.

Fonte: http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/az/biografia.asp?artistaID=137

radiohead - fez também minha cabeça muito tempo :)
as letras sao FODASTICAS.
na mesma linha curto Cranberries demais.

Gosto de muitas coisas mais atualmente estou escutando rap underground, reggae xuxa, Dub, jazz, e tudo que tiver um groove pesado :D .

Indicações do Momento:

Rap:

MadLib: Dj, Mc, Produtor e Multi-instrumentista o artista Madlib pode ser considerado um das revoluções do rap mundial, porque não da música mundial. Ele também tem produções com diversos, artistas de peso, muito massa as produções bem diferentes.

A tribe Called Quest: A tribe e uma das lendas do rap americano, nunca vi grupo melhor estruturado e com sons mais cabreiros dentro do rap, mais que Indicado.

Dj Jazzy Jeff: Conhecido pelo seriado Fresh Prince, onde fazia o papel do Jazz amigo do Will, que sempre era botado para fora a botinadas pelo Tio Phil, e um dj fantástico, com mixagens muito bem compostas.

Jazz:

Mr. MD: Mile Davis definitivamente um dos mestres do trompete, so de colocar seu disco na vitrola, abre um portal , em alguma floresta na densa mata atlântica, viagem garantidissima.

Charlie Mingus: Mestre do Baixo, um dos "Bass Players" mais fudidos da historia, produções altamente lisérgicas.

Charlie "Bird" Parker: Um dos Maiores Saxofonistas da historia, suas conturbada historia até virou filme, clássico.

Reggae xuxa, Dub, Ska:

Twinkle Brothers: Pérola do reggae xuxa, produções altamente bem estruturadas e letras bem concebidas.

Easy Stars All Stars: Album: Dub side Of The Moon

Imagine o Album Dark Side Of the Moon, desestruturado e remontado com echos, grooves finos e arranjos one drop de baixo, uma pérola de um time de estrelas da música entre eles, Ranking Joe The Bionic Man, No more.

Augustus Pablo: Um dos melhores produtores que já ouvi em minha vida, simplismente mágico, harmonias altamente lisérgicas, bem estreturadas e de uma sonoridade impar, se existe músicas inexplicaveis de tão belas, algumas dezenas foi feita por este Homem.

Espero que gostem, Galera.

Troca de informações são a melhor forma de propagação do saber.

Paz

Thelonious Monk

Na minha modesta opinião esse cara foi um dos maiores gênios da música de todos os tempos, senão o maior.

Thelonious Sphere Monk era um gênio. Nascido a onze de outubro de 1917, Monk se mudou para New York quando tinha cinco anos. Começou a ter lições de piano ainda criança e depois começou a tocar em festas tanto em casas quanto nas igrejas. Monk tinha influência de Teddy Wilson e dos pianistas de stride(J. P. Johnson).

No começo dos anos 40 ele trabalhava com diversos grupos de New York, destacando-se o de Coleman Hawkins. Ele também tocou com Dizzy Gillespie e em 1947, formou sua própria banda, utilizando músicos de talento como Art Blakey, Sonny Rollins e Milt Jackson. Outros sidemen importantes tocaram com Monk, como os saxofonistas John Coltrane e Charlie Rouse.

Monk realizou suas primeiras gravações com a Blue Note em 1947, mas foi sua longa associação com a Riverside (Orrin Keepnews, que também era seu produtor) que o tornou uma grande figura do mundo do jazz. Nos anos 60 ele passou a gravar para a Columbia. Cada álbum de Monk fazia ao ouvinte um convite à aventura do jazz moderno.

Apesar de re-interpretar velhas peças de seu repertório mais conhecido - “Round Midnight", Straight,No chaser", "Ruby, My Dear" e "Epistrophy" – nos últimos discos, em cada um tinha uma nova visão, rica em improvisos e idéias transgressoras.
Nos anos da penumbra, Monk esteve próximo da invisibilidade.

Sua última gravação foi em 1971 para a Black Lion e sua última concerto foi em 1974, no Newport Jazz Festival. Quando morreu em 1982, ele estava quase esquecido, mas alguns anos depois, o jazz voltou a ser popular, com o surgimento da geração dos Marsalis e outros, fazendo uma re-leitura da sua inigualável obra.

Fonte:http://www.clubedejazz.com.br/ojazz/jazzista_exibir.php?jazzista_id=9

Quando Monk gravava um disco ele só tocava a música por uma única vez, mesmo se algum músico da banda errasse. Ele falava que se tocassem pela segunda vez perderia o sentimento da música, quando algum músico perguntava para ele: "e se eu errar?", Monk respondia: "ficará gravado para sempre!"

Curtam, genialidade pura:

SÓ PARA LOUCOS, SÓ PARA LOUCOS...

Sou bastante eclética pra música, mas existe alguns estilos que sou simplesmente apaixonada, como por exemplo, música clássica, em especial Bach. Gosto também de blues, e amo nossa MPB, em especial a velha guarda.
O que mais ouço, é BUENA VISTA SOCIAL CLUB... sou simplesmente apaixonada por esse albúm.

Back