Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual a sua técnica predileta?

Qual a sua técnica de frutificação predileta?

• Bolos

Votos: 11 28.9%
  • Bulk

Votos: 8 21.1%
  • Casing

Votos: 16 42.1%
  • Outdoor

Votos: 3 7.9%

• Total de votos
    38
Normalmente cultivo fazendo "casing", pois faço muitos spawns à partir de micélio em agar e os guardo em geladeira pra quando estiver na vontade. Mas acho muito bonito ver os cogumelos brotar em bolos, os bolos são praticos. Já fiz algumas vezes outdoor, mas não gosto muito pois não retiro os carimbos dos cogumelos e não posso desidrata-los para uma boa hora no futuro.
SUCESSO à TODOS (AS)!

e monotubes são considerados casing, certo?
ainda não fiz, mas os resultados que vi animam!

O monotub que eu conheço não é só um casing, é um bulk, com camada de casing. Pensando num caixote grandão desses que usam como terrário é inviável encher de substrato vindo de potes colonizados sem ser como spawn pra bulk. Deve ir no mínimo uns 30 potes de 800ml ou coisa parecida.

Bulk no balde, pelo menos é a minha preferida, ainda mais para quem não tem muito tempo !! e não possui um sistema de troca de ar/umidificação e controle de temp. !! :)

Mas ainda vou fazer o bulk encaixotado bem grandão !!
Para passar o reiveinhôn (como se escreve isso?) fora da terra :D

Prefiro s casings, são práticos e geram bem mais frutos, pódendo gerar mais carimbos também. Só uma vez cosegui tirar carimbos de cogumelos cultivados em bolos, além do que, bolos você tem que controlar muito mais a umidade e tal.

Minhas técnicas preferidas:

Bolos PF (utilizo sempre pra retirar carimbos seguros)

Casing, indoor e outdoor.

Projetos outdoors ficaram pra depois desse inverno rigoroso na minha região.

:)

Até hoje só usei os bolos...Gostei! (alguns copos quebrados entre outros descuidos, mas fora isso tudo certo!!)

Pretendo começar um outdoor assim como o SIR. depois do inverno rigoroso!

Até hoje só usei os bolos...Gostei! (alguns copos quebrados entre outros descuidos, mas fora isso tudo certo!!)

Pretendo começar um outdoor assim como o SIR. depois do inverno rigoroso!
¬¬
ta faltando um diário de cultivo.
AINDA NAO TEMOS UNHAS PINTADAS SEGURANDO COGUMELOS! ;)
[]´s

¬¬
ta faltando um diário de cultivo.
AINDA NAO TEMOS UNHAS PINTADAS SEGURANDO COGUMELOS! ;)
[]´s

Terei que pintar as unhas então!!

:D

Vou abrir um diário no segundo cultivo, neste não pude tirar fotos...

Posto em breve as fotos dos miúdos! Estão crescendo muito rápido! Esse trem é mágico mesmo sô!

Abraço Alienardo e CM (obrigada por toda a ajuda!)

Ate agora só utilizei casings.. ( Cultivo em andamento e pinando que nem chuchu na cerca. )...
Logo mais posto fotos...:pos:

Cultivo muito com bolos sao praticos, quando se tem um bom sistema de umidificação pelo menos. Ja fiz casing tbm, mas tive de parar por falta de espaço, mas pretendo voltar, obtive bons resultados com eles.
Mas aprendi com bolo e recomendo.
:pos:

Monotub. Em uma caixa de 30L, fazendo uma proporção de 1/3 spawn para substrato (bulk)... Deixo encubando entre 7 - 10 dias. Cubro com uma fina camada de vermiculita pasteurizada e úmida, e coloco para aniversáriar no mesmo dia.

Back