Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é sua recomendação de filme?

Status
Não está aberto para novas respostas.
O Geração Bendita? tah no youtube viajão.. dividido em partes, mas dah pra assistir td..

Caralho! Um parceiro me recomendou ver Matrix, mas com outros olhos, tirando os efeitos especiais e ação, entender a história do filme, oque ela te passa! Fiquei de boca aberta a cada detalhe que percebi sobre o filme, desde as lições de moral do Morfeu, até a temática que envolve os ''2 mundos''.
Umas das melhores partes sem dúvida é a da famosa pílula azul e vermelha - Texto que peguei da internet abaixo:

Tomando a azul, Neo voltará à sua ilusória e superficial vida; se optar pela pílula vermelha, conhecerá a verdade que está por detrás do mundo que julga ser real. Neo arrisca e opta pela pílula vermelha, conhecendo, finalmente, a complexa verdade por detrás do seu mundo de aparências. A partir deste simples enunciado entre a dicotomia do mundo real e do mundo ilusório ou aparente, levantam-se muitas leituras filosóficas e religiosas. Estas pílulas representam, também, uma metáfora da condição humana: o homem que se resigna de forma dogmática e aceita passivamente tudo o que existe à sua volta ou o homem que deseja libertar-se e conhecer a verdade absoluta das coisas e o acesso ao conhecimento?

Vejo a azul como uma simples droga para dor de cabeça, e a vermelha como o mais poderoso enteógeno desse nosso mundo! hahahaha

Posso estar brisando mais quem puder ler sobre esse ''lado escuro'' do filme, o faça!

Nossa, tem filme do Lobo da Estepe? que maravilha! eu amo esse livro! grata por compartilhar Dordje!

Acabei de assistir um só um comentario: Sinistro!
A.JPG

Última edição por um moderador:
Altamente recomendado. acabo de ver, a histporia dos irmãos villasboas, baseado em fatos reais.

uma coisa... vocês sabem o que é baseado em fatos reais?
è um baseado enrolado em um jornal..kkkkk pegadinha do malandrooo...:D:ROFLMAO::ROFLMAO:

Ta aí o trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=OQwTWLwKLIM

Let

kkk num parece mto bom mesmo! aff, tem uns thrashzão que, pelos cogumelos! não dá pra assistir mesmo.. soh pra ter bad.. cult enjoa às vezes tbm.. bons são os crássicos!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back