Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybes e Cannabis

Entmelos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/07/2011
255
65
Cannabis pode ser considerado um IMAO?
 
Tá falando sério? Primeiro, você sabe o que é inibidor da monoaminooxidase? E o que a pergunta tem a ver com cogumelos?

Uma dica: http://lmgtfy.com/
pelo que vi no glossário IMAO seria um potencializador para os cogumelos, já vi relatos por aqui de pessoas que deram uma potencializada usando cannabis.
 
Topico separado do "Eu Quero Saber" para discussao dos efeitos das 2 substâncias combinadas.

Por favor, SOMENTE discussao da cannabis com relaçao a experiencias com psilocybes. Posts somente sobre cannabis serao deletados.
 
Entmelos não é por que a cannabis potenciliza os cogumelos que ela é IMAO.
IMAO é toda substancia que inibe a produção de Monoaminoxidase.
A Monoaminoxidase desenvolve o papel de "destruir" outras substancias em nossos corpos, entre elas a psilocbina/psilocina.
Então se vc usar um IMAO antes dos cogus o efeito vai ser intensificado.
Vale lembrar que o uso de IMAO pode ser perigoso.
Se eu estiver errado alguém me corrige. VLW
 
Entmelos não é por que a cannabis potenciliza os cogumelos que ela é IMAO.
IMAO é toda substancia que inibe a produção de Monoaminoxidase.
A Monoaminoxidase desenvolve o papel de "destruir" outras substancias em nossos corpos, entre elas a psilocbina/psilocina.
Então se vc usar um IMAO antes dos cogus o efeito vai ser intensificado.
Vale lembrar que o uso de IMAO pode ser perigoso.
Se eu estiver errado alguém me corrige. VLW

exato... a maconha relamente ajuda a bater o efeito e potencializar todas as substâncias psicodélicas...mas pelo efeito dela em si!

IMAO é o mariri...algumas plantas usadas com outras plantas que tenham DMT para fazer ayahuasca....remédios anti depressivos muitos são IMAO....várias plantas medicinais são IMAO também....


mas o efeito de cannabis com psicoativos...em rituais ou não varia...as vezes é bom as vezes não...depende...é complexo e profundo isso...pra mim...não fumo mais ganja a 1 ano
 
cannabis não potencializa os efeitos dos cogumelos, ela apenas age por si, como o shankara falou, facilita as vezes, mas pra mim acredito que ela desvia do propósito.. além de desviar do assunto do forum que são os cogumelos
 
é não é algo químico...pois cannabis trabalha com receptores canabinoides etc etc.... a maioria dos psicodélicos de triptamina se liga a receptores de serotonina....

é algo do efeito da maconha mesmo....mas sempre senti potencialização....ela deixa vc mais sensível...intensifica tudo quando vc só fuma ela...meio óbvio....até fumar um tabaco na palha me ajuda a bater algumas coisas
 
Bom, já tive mais ou menos umas 100 experiências com os cubensis de 2009 até agora, e TODAS foi usando cannabis junto, o que ajuda MUITO na viagem. Antes eu me perguntava a mesma coisa, se não era desperdício, sempre tinha essa dúvida sobre usuários crônicos também, que é meu caso. Mesmo eu usando direto antes de tomar os cogumelos, o efeito ainda era EXTREMAMENTE BOM, e fechava todas quando queimava um verde em cima (um não, vários durante a trip). Junta a viagem do cogumelo e da maconha, fica bem mais profundo só. Creio que não potencialize os efeitos... apenas um complementa o outro. É bom demais.
 
Bom, já tive mais ou menos umas 100 experiências com os cubensis de 2009 até agora


Cem experiências com cubensis em três anos?

Bem, são uns 1.000 dias, o quer dizer uma experiência a cada dez dias, aproximadamente, nos últimos três anos

Você parece ter bastante tempo livre para usar cogumelos, não? E deve ter um bom meio de obtê-los também.
 
Cem experiências com cubensis em três anos?

Bem, são uns 1.000 dias, o quer dizer uma experiência a cada dez dias, aproximadamente, nos últimos três anos

Você parece ter bastante tempo livre para usar cogumelos, não? E deve ter um bom meio de obtê-los também.

Foi mais ou menos isso sim, Ecuador, mas não com essa média de uso. Em 2009 eu apenas estudava e comecei a ter experiências, e já pesquisava muito sobre eles. Não querendo fugir muito do assunto do tópico, mas esse 'bom meio de obtê-los', embora isso seja mal visto e muito criticado aqui, eu sempre comprei pelo site que vende o 'Kit para cultivo'. TODAS as vezes que comprei tive ótimos resultados, com muitos cogumelos (grandes e pequenos), experiências incríveis, que se eu for descrever aqui vou ficar horas escrevendo. NUNCA aconteceu de eu tomar/comer algum cogumelo desse tipo de cultivo e não ter dado efeito, como muitos relatam aqui.
Hoje em dia trabalho e estudo, mas não me faltam fins de semanas com os amigos em dias perfeitos pra viajar com os cubensis.
E outra, economizo muito tempo comprando o Kit 'semi-pronto', pois fica complicado pra mim me dedicar seriamente a esses grandes cultivos que vocês fazem do zero. E com meus pais sabendo disso, as vezes até em casa, no meu quarto rola também. Já provei pra eles que isso aí não é dumal. Inclusive mostrando tópicos aqio do fórum hahahaha..

Mas, voltando ao tópico, vale muuuito a pena queimar uns baseados durante a trip. Queima um, mete um fonezão de ouvido com musicas que tu goste... tu vai pra todos os lugares que tu quiser com a mente. É uma coisa que acho que todo ser humano deveria sentir uma vez na vida pelo menos.
 
@vando90, você está se contradizendo, disse que não falta fins de semanas para viajar, mas é "complicado" para se dedicar seriamente no cultivo?! Nem se incomode em responder, todos nós já entendemos... :rolleyes:

Tanta "experiência" e não entendeu o básico da enteogenia.
 
@vando90, você está se contradizendo, disse que não falta fins de semanas para viajar, mas é "complicado" para se dedicar seriamente no cultivo?! Nem se incomode em responder, todos nós já entendemos... :rolleyes:

Tanta "experiência" e não entendeu o básico da enteogenia.

Tá certo, Senhores dos Cogumelos. Esqueci que foram vocês quem os descobriram. Hahahahah, tem tanta gente arrogante aqui. Achei que isso aqui fosse pra compartilhar idéias, não pra ficar analisando e criticando respostas dos outros. Mas, enfim, creio eu que vocês acreditando ou não, não vai influenciar em nada na minha vida.
Ah, e só pra constar, se 'entender o básico da enteogenia' for ficar cultivando tudo como vocês ACHAM que é o correto e ético, então realmente até hoje não entendi o 'básico da enteogenia'. Mas tudo bem, não me importo de continuar tomando assim mesmo. ^^
Hmmm... E se eu morasse próximo a fazendas e campos que tenham os cubensis e pegasse de lá mesmo.. Aí tudo certo, né?
Não gosto e não vou ficar fazendo toooooooooda uma estrutura pra começar do zero um cultivo de cogumelos, que vejo dezenas de pessoas reclamando por contaminação, o que nunca me aconteceu quando comprei os kits prontos. É só montar e esperar. Ah, to gastando meu dinheiro com terra esterilizada e o inóculo pronto? Ok, mas é o dinheiro de quem mesmo?
Mas blz, vocês são quem sabem de tudo, eu to falando só besteira aqui. Nunca cosnegui ser o dono da verdade... É isso que queriam ler? Pronto...
^^

Sabem, tomei coragem e iniciativa de ir atrás dos cubensis com influência no que li dos usuários daqui desse fórum. A maioria das pessoas aqui são muito cultas, inteligentes MESMO. Me tirou aquele negócio da cabeça que as pessoas falam: "Chá de cogumelo??? Conheço um cara que conhece outro cara que é amigo de outro cara que uma vez tomou o tal chá e ficou louco pra sempre!!"
Valorizo muito as opiniões de vocês, só não gosto que critiquem assim os outros. Eu já cheguei a viajar de carro com amigos pra cidades do interior só pra ver se achava num pasto com bois e tal, mas nunca consegui achar. Lia os guias de como criar um cultivo do zero em casa, e era totalmente inacessível pra mim. Na época, com pais muito caretas, sem experiência alguma com esterilizações, todos aqueles processos mais complicadinhos que vocês tem o dom de fazer, ia ficar dificil pra mim. A única solução que achei foi essa. É um tanto 'sintético'? Sim, é. Mas é o único meio de eu conseguir alcançá-los. Não é falta de vontade... Mas eu não acredito que alguém que tenha colhido de um estrume o cubensis tenha mais respeito e compreensão com os cogumelos do que alguém que os compra quase prontos.
E, denovo, admiro as opiniões de todos vocês. Eu pensava: as pessoas que fazem o uso disso são tão cultas assim? Do contrário eu acho que nunca teria experimentado essa divindade. Devo muito a vocês. Me fizeram ver que não é uma 'droga pra ficar locão e zuar', e sim um presente da natureza.
 
Que eu saiba, analisar e criticar é uma forma de compartilhar ideias, assim como você também está criticando a minha crítica. Se você quer expor a sua opinião sem receber críticas, vá escrever em um blog e bloqueie a função de comentários.

Ok, agora voltemos a discussão inicial do tópico, porque já está offtopic demais.
 
então realmente até hoje não entendi o 'básico da enteogenia'. Mas tudo bem, não me importo de continuar tomando assim mesmo. ^^

sem mais...
 
eu acho que a trip desses kits não devem ser tão potentes para conseguir tomar tantas vezes assim. Será?
 
eu acho que a trip desses kits não devem ser tão potentes para conseguir tomar tantas vezes assim. Será?

Bom, as experiências que tive foram de vários 'níveis', já tive trips que conseguia conversar e interagir normalmente com outras pessoas sem problema algum, como já teve casos em que tomei ou comi um pouco a mais e ficava bem fora da casinha, sem ao menos nem conseguir ficar olhando pra algum ponto fixo, não conseguia nem falar frases inteiras direito hahahaha...
Repetindo, uma pessoa que compra o kit de um site não é alguém inferior ou menos 'responsável' e 'merecedor' do que alguém que estava simplesmente caminhando num campo, achou os cogumelos na merda e ingeriu.

Da última vez que comprei o kit, me rendeu o equivalente a umas 13 trips pelo que contei (entre comendo os cogumelos e fazendo os chás para congelá-los). Pra mim está mais do que suficiente!
Ah, e se tiver com alguma curiosidade quanto à isso, pode tu mesmo fazer o teste...
Outro detalhe, mesmo a trip sendo leve ou extremamente pesada, o tempo de duração pra mim nunca passou de umas 6 horas... ou seja, isso não influencia em NADA no fato de eu ter usado cogumelos essa quantidade de vezes.
^^
 
Back
Top