Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Programe sua experiência, esteja preparado(a)

Rodrigo, se for tentar um cultivo dentro de casa talvez seja melhor tentar conversar com seus pais.. mostrar que você não está fazendo nada de errado, dialogar mesmo com eles... Mostre que vai ser uma experiência relativamente segura e feita com cautela. Tente expor os cogumelos como algo natural e usado para muitos fins positivos.
Abraço
 
Então, conversei bastante com meus pais, expliquei a eles para quais fins eu estava cultivando os cogumelos e eles aceitaram numa boa, inclusive minha mãe está até interessada no assunto, e mais incrível ainda, participei de uma caçada com a minha mãe. Infelizmente não tive sucesso na caçada porém o fato de eu ter as coisas que mais amo nessa vida (minha mãe, e a natureza) perto de mim já foi muito mágico! Inclusive já iniciei o cultivo, estou com 3 copos na incubadora um deles já surgiu micélio, paz e luz irmãos!
 
expliquei a eles para quais fins eu estava cultivando os cogumelos

E quais foram os fins que disseste aos teus pais?

Não sei se isso me diz respeito, portanto sinta-se livre para não responder!

Fiquei curioso, pois estou diante duma situação parecida e terei que dar explicações à outrem.
 
Última edição por um moderador:
E quais foram os fins que disseste aos teus pais?
Não sei se isso me diz respeito, portanto sinta-se livre para não responder!
Fiquei curioso, pois estou diante duma situação parecida e terei que dar explicações à outrem.
Primeiramente disse à eles a respeitos dos efeitos dos cogumelos, contei que eles podem ajudar no combate contra a depressão, ansiedade e até mesmo no vício das drogas. Disse a eles que eu iriam iniciar o cultiva para obter uma expansão mental, para uma cura espiritual (além de que eles sabem que amo a natureza, isso ajudou bastante também). Ah, interessante que depois da minha 1º experiência não vi mais interesse nenhum em bebidas alcoólicas (eu não sou alcoólatra, mas quando parava pra beber uma cerva bebia muito, agora bebo 3 latinhas e já não me sinto bem... Bom é isso, sou novo no mundo da micologia e estou adorando esse mundo, pretendo caminhar para sempre ao lado dos cogumelos.:)
 
Galera eu ja cultivei 2x na minha vida, e colhi bastante, ingeri diversas veses, frescos e secos (rehidratados). Mas isso foi há alguns anos.

Naquela época eu tomava de forma mais recreativa. Tive viagens intensas, algumas boas e outras assustadoras. Mas eu "esqueci" de tudo, lembro parcialmente dos detalhes.

Depois de uns 5 anos, decidi ter uma experiência com foco no autoconhecimento. Sei como o P. cubensis é poderoso e hoje não vejo motivo para usar de forma recreativa (no meu caso). Com isso em vista, adquiri 12g de cubensis secos, pois não tenho intenção de manter o cultivo dessa vez (talvez futuramente). Pretendo tomar 3x. Primeira experiência 3g, segunda experiência 4g e a última com 5g.

Pretendo ingerir e depois tomar um copo de água e fumar um baseado, depois disso, me deitar de olhos vendados, talvez com música.

O que vocês acham? Para uma experiência de autoconhecimento profundo, quais são as características que vocês consideram importantes?
 
Última edição por um moderador:
Galera eu ja cultivei 2x na minha vida, e colhi bastante, ingeri diversas veses, frescos e secos (rehidratados). Mas isso foi há alguns anos.
Naquela época eu tomava de forma mais recreativa. Tive viagens intensas, algumas boas e outras assustadoras. Mas eu "esqueci" de tudo, lembro parcialmente dos detalhes.
Depois de uns 5 anos, decidi ter uma experiência com foco no autoconhecimento. Sei como o P. cubensis é poderoso e hoje não vejo motivo para usar de forma recreativa (no meu caso). Com isso em vista, adquiri 12g de cubensis secos, pois não tenho intenção de manter o cultivo dessa vez (talvez futuramente). Pretendo tomar 3x. Primeira experiência 3g, segunda experiência 4g e a última com 5g.
Pretendo ingerir e depois tomar um copo de água e fumar um baseado, depois disso, me deitar de olhos vendados, talvez com música.

O que vocês acham? Para uma experiência de autoconhecimento profundo, quais são as características que vocês consideram importantes?
Pela pouquíssima experiência que tenho, aconselho-o a procurar o bom set and setting, está com uma boa paz espiritual, e aconselharia ingerir nessa experiência de auto conhecimento somente os cogumelos sem a cannabis. Paz e luz irmão!
 
Cara, é isso aí. Como um iniciante e minhas duas experiências esse post trata de forma bem clara o que senti.

Sou uma criança de meia idade na exploração do universo humano.

Agradeço por mais essa oportunidade
 
Última edição por um moderador:
Interessante o contexto, mas afinal quem nunca teve uma bad por ter alterado o seu estado de consciência? rs...
Já tive bad até com cannabis, já tive bad em desdobramento astral (olha que eu estava bem consciente)

Ótimo informativo, obrigado por contribuir com estas informações.
 
Texto bem bacana.
Já li sobre set / setting mas nunca desse jeito.
Após alguns meses relutando em comprar uns cogumelos para testar, finalmente fiz isso e devo tentar a primeira trip com 2g desidratados.
Logo menos posto um relato.
 
Essa postagem/material é de um valor indefinível. Me ajudou bastante. Grato!
 
Essa postagem/material é de um valor indefinível. Me ajudou bastante. Grato! ²
 

Tive minha primeira experiencia de consumo e esse material postado por TUPY é realmente de extrema importancia, devido não estar num ambiente preparado adequadamente para algo "sagrado", pessoas, conversas e musica errada acabei acessando estados altamente paranoicos na minha mente e demorei a processar que aquilo era mera alucinação mental, acredito ter levado sorte de ter tido experiencias com Ayahuasca em que foi seguido todo o protocolo para o sagrado, e por isso consegui deixar o estado paranoico de lado.
 
Back
Top