Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Programe sua experiência, esteja preparado(a)

Boa tarde galera, poderia me tirar uma dúvida!? A 1º experiência com os cubensis deve ser em um local de natureza tals? (porque moro na capital do RJ, e o local mais ligado a natureza que daria seria a praia)
 
Boa tarde galera, poderia me tirar uma dúvida!? A 1º experiência com os cubensis deve ser em um local de natureza tals? (porque moro na capital do RJ, e o local mais ligado a natureza que daria seria a praia)

Oi Rodrigo, eu te deixo a sugestão de ler a nossa sessão de Relatos de Experiência, lendo uns 2 a 3 relatos, assumo que você já vai ter uma grande ideia de como "funciona o tal de set/setting (de que tantos falam)".
 
Obrigado tupy, se baseado nos relatos que eu li o mais indicado seria o mais próximo da natureza possível... :)
 
Eu diria que: melhor não....

A menos que você já more no mato. Se for um rapaz da cidade, criança da selva de pedra, melhor fazer essas coisas trancadinho em casa.

Na natureza há alguns pequenos perigos, de formigas a aranhas a vacas enfurecidas, e no seu caso, o mar. Fora de casa há outras pessoas, especialmente na praia!

E a experiência na presença de outras pessoas é bastante diferente, muito mais imprevisível. Como você ainda não sabe quem ou o quê você e o mundo irão se tornar durante a experiência, melhor fazer isso sozinho, na tranquilidade e segurança do lar.

Após algumas experiências, com mais confiança você pode tentar a natureza, mas esteja preparado. É tanta coisa ao mesmo tempo, se mexendo (árvores, areia, nuvens, vida) que pode ser difícil de lidar.

E mesmo assim, evite locais públicos. Em terra de cegos, quem enxerga é louco. ;)
 
Obrigado Salaam `aleik, realmente fui criado em cidade grande, apedar de eu ter uma forte ligação com a natureza, adoro o contato com ela, me sinto seguro quando estou na natureza, mas como moro em capital pra encontrar um local assim aqui seria bem complicado e longe...
 
Eu estou me preparando pra minha primeira viagem. Decidi que vou comprar uma seringa e o tempo que vai levar pra frutificar vai ser o tempo que terei pra me preparar.
Vou aceitar o que o cogumelo me der, mas não gostaria de ter uma viagem ruim. Seria possível eu conseguir me conduzir pra uma intenção especial, no meu caso de autoconhecimento e melhora da depressão? Essa condução poderia ser feita por outa pessoa que esteja comigo durante a ingestão?
 
Só você mesmo pode "conduzir" a sua trip. E isso não significa que você estará no controle... Ou pelo menos, não no tipo de controle que você imagina (racional, consciente).

Outra pessoa na trip cria uma dinâmica que geralmente não é desejável. Você pode fazer ou dizer coisas que não deveriam ser feitas ou ditas. Mesmo a outra pessoa sabendo que é efeito da trip, pode sair algo imprevisível.

É totalmente possível você se guiar no começo da experiência, mas só no começo. Procure deixar a ansiedade de lado e concentre-se nos pensamentos bons. É igual na Terra do Nunca: pense em coisas boas, que você voa!

Depois o cogumelo trará o que houver dentro de você, vai jogar na sua cara tudo aquilo que você esconde de si mesmo, lá no fundo. Pode ser coisa boa, e pode ser coisa ruim. Talvez você seja feliz e não sabia? E se não for, se a viagem vai ser boa ruim, vai depender do que você fizer com o que aprender nela.

A melhor preparação para os cogumelos não leva meses. É questão de saber escolher o dia e lugar certo. Aquele dia sem preocupações, com tempo para descansar, antes e depois, e pensar no assunto. Pode ser no próximo sábado, ou só nas férias do ano que vem. Quem sabe? Só você mesmo.
 
Muito obrigado Salaam `aleik, mais uma vez suas palavras me ajudaram muito :). E eu só queria deixa claro mais uma coisa, moro em uma comunidade aqui no RJ, vocês me aconselhariam a ter a 1º experiência em casa mesmo? Eu moro com os meus pais, será que há algum problema eles estarem próximos quando isso acontecer?
 
Eu moro com os meus pais, será que há algum problema eles estarem próximos quando isso acontecer?

Há problema sim. É um dos erros mais comuns que os novatos cometem. Não tome perto de outras pessoas.
 
Há problema sim. É um dos erros mais comuns que os novatos cometem. Não tome perto de outras pessoas.
Vai ser complicado, até porque moro com eles =/

Tem outro problema, meus pais associam o Cogumelo com droga, já acham que eu sou um ''drogado'' por querer ter essa experiência...:(
 
Última edição por um moderador:
Tem outro problema, meus pais associam o Cogumelo com droga, já acham que eu sou um ''drogado'' por querer ter essa experiência...:(

Se seus pais sabem do uso e irão respeitar o seu momento de privacidade durante a viagem, creio que não haverá sérios problemas se você usar em doses baixas. Algo em torno de 2 gramas no máximo. De qualquer forma, é importante que você comece com doses baixas, muitos iniciantes subestimam os cogumelos ao tomarem doses altas em uma primeira experiência. O tapa é forte e nem todo mundo aguenta.
 
Tem outro problema, meus pais associam o Cogumelo com droga, já acham que eu sou um ''drogado'' por querer ter essa experiência...:(

E você contou isso para eles? Péssima idéia... Agora você já sabe que não dá para fazer isso em casa, e eles também já sabem para quê você vai dar aquela "escapada" para algum lugar mais distante. Além disso, como conseguirá fazer o cultivo? Se fizer isso debaixo do nariz deles, poderá ter sérios problemas.

O caminho dos cogumelos é um só, solitário, individual e independente. E em segredo...
 
O caminho dos cogumelos é um só, solitário, individual e independente. E em segredo...
Não podemos esquecer da Micofobia, ela está sempre presente. Não sou a favor de comentar com outras pessoas sobre as experiências e cogumelos em geral.

Na nossa sociedade, o uso de cogumelos e outros psicodélicos são vistos de maneira errônea como uma ameaça ao ethos de produtividade, e por isso eles geram o medo e a repulsa.

@RodrigoPC , se você optar por ingerir o cogumelo na casa de seus pais sabendo o que eles pensam acerca dos cogus, saiba que até esse seu conhecimento pode influenciar na trip, como sentimentos de culpa, ansiedade, sensação de estar fazendo algo errado, etc. Por isso sou a favor de não comentar nada com quem está atolado de suposições negativas em relação aos psicodélicos.
 
Mahasamādhi, realmente, acho que durante a trip eu sentiria um sentimento de culpa... Como moro na capital tenho a opção de ter a experiência na praia o complicado vai ser uma companhia, será que eu conseguiria segurar a trip sozinho em uma praia?
 
será que eu conseguiria segurar a trip sozinho em uma praia?

Com uma dose baixa acho que é possível. Procure uma área calma para que você possa contemplar a experiência sem muitas distrações.
 
Com uma dose baixa acho que é possível. Procure uma área calma para que você possa contemplar a experiência sem muitas distrações.
Eu ainda acho perigoso, principalmente porque ele não sabe o que é uma dose "baixa" para ele, já que isso varia de pessoa para pessoa.

Mas já que não teria outro jeito, quem sabe talvez uma microdose? Algo como 0.5 gramas de secos, só para testar o terreno. Depois subiria para 1 grama, e assim vai.

Qualquer que seja a dose, se tratando de local público, especialmente a praia, aconselho que faça isso à noite ou num fim de tarde, já com o sol se pondo. Pois um dia ensolarado seria muito desconfortável, principalmente para os olhos (óculos escuros são obrigatórios, até para não levantar suspeitas).
Além disso tem o calor e a desidratação, então melhor já levar uma garrafa de água (pode ser incrivelmente difícil comprar uma, sob efeito de cogumelos).
E falando em levar coisas, eu deixaria tudo em casa - carteira, documentos, celular, etc... Levaria só a roupa do corpo, as chaves de casa, e talvez uns R$ 20 num bolso, para usar na volta (comprar alguma coisa para comer e pegar um ônibus, já sóbrio).

Pensei tudo isso esses dias, porque essa idéia de praia está me dando vontade de fazer a mesma coisa :roflmao:

No caso, o @RodrigoPC tem um desafio mais urgente que a trip - que seria, como fazer o cultivo... Mas isso é assunto para outro tópico. ;)

Paz e luz, mas não muita, porque incomoda. :p
 
@RodrigoPC No meu caso, eu me sinto muito mais confortável usando psicodélicos quando estou rodeada de natureza.
Estar próximo da natureza não significa estar no meio do mato, no meio de uma praia ou num lugar inóspito. Você pode estar em uma casa com muita natureza em volta. Pode ser uma casa na praia, pode ser uma casa com um jardim, pode ser uma casa num sítio.. sei lá, existem lugares nos quais você pode estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo estar em segurança.

Minhas melhores trips sempre foram em lugares confortáveis e seguros onde pude admirar um pôr-do-sol, onde pude viajar na beleza das flores de um jardim, onde pude dar uma caminhada na praia no final de tarde. Claro, tudo depende da dosagem e da substância, mas estar presa num apartamento, rodeada de concreto, sem espaço, sem poder admirar as núvens, a paisagem, as plantas, a água cristalina, sem poder respirar um ar puro, sem poder ter essa opção é quase como tomar um psicodélico numa prisão. Falo apenas por mim, cada um sabe o que é melhor para si.

De qualquer maneira, se o que você quer é ter uma experiência perto da natureza, não se limite, procure o lugar certo e o momento certo (segurança + conforto + natureza). Vale muito mais a pena esperar, se programar e fazer as coisas do jeito certo, do que pisar na bola por uma questão de ansiedade e falta de paciência.
 
Eu ainda acho perigoso, principalmente porque ele não sabe o que é uma dose "baixa" para ele, já que isso varia de pessoa para pessoa.

Mas já que não teria outro jeito, quem sabe talvez uma microdose? Algo como 0.5 gramas de secos, só para testar o terreno. Depois subiria para 1 grama, e assim vai.

Qualquer que seja a dose, se tratando de local público, especialmente a praia, aconselho que faça isso à noite ou num fim de tarde, já com o sol se pondo. Pois um dia ensolarado seria muito desconfortável, principalmente para os olhos (óculos escuros são obrigatórios, até para não levantar suspeitas).
Além disso tem o calor e a desidratação, então melhor já levar uma garrafa de água (pode ser incrivelmente difícil comprar uma, sob efeito de cogumelos).
E falando em levar coisas, eu deixaria tudo em casa - carteira, documentos, celular, etc... Levaria só a roupa do corpo, as chaves de casa, e talvez uns R$ 20 num bolso, para usar na volta (comprar alguma coisa para comer e pegar um ônibus, já sóbrio).

Pensei tudo isso esses dias, porque essa idéia de praia está me dando vontade de fazer a mesma coisa :roflmao:

No caso, o @RodrigoPC tem um desafio mais urgente que a trip - que seria, como fazer o cultivo... Mas isso é assunto para outro tópico. ;)

Paz e luz, mas não muita, porque incomoda. :p
Com certeza, se eu for curtir na praia vai ser em um horário que tenha menos pessoas possível (preferível a noite), e gostei da ideia de ir começando com doses baixas (0,5 gramas). E vou contar uma coisa, o meu medo mesmo e de cair no mar, além de que eu nem sei nadar kkkkk e mesmo se soubesse acho que seria quase impossível sob os efeitos da psilocibina... Quando o cultivo estou pensando bastante nisso, mas no momento com pouca verba e ainda tem a questão do espaço, e não sei como meus vão reagir a isso...

@RodrigoPC No meu caso, eu me sinto muito mais confortável usando psicodélicos quando estou rodeada de natureza.
Estar próximo da natureza não significa estar no meio do mato, no meio de uma praia ou num lugar inóspito. Você pode estar em uma casa com muita natureza em volta. Pode ser uma casa na praia, pode ser uma casa com um jardim, pode ser uma casa num sítio.. sei lá, existem lugares nos quais você pode estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo estar em segurança.

Minhas melhores trips sempre foram em lugares confortáveis e seguros onde pude admirar um pôr-do-sol, onde pude viajar na beleza das flores de um jardim, onde pude dar uma caminhada na praia no final de tarde. Claro, tudo depende da dosagem e da substância, mas estar presa num apartamento, rodeada de concreto, sem espaço, sem poder admirar as núvens, a paisagem, as plantas, a água cristalina, sem poder respirar um ar puro, sem poder ter essa opção é quase como tomar um psicodélico numa prisão. Falo apenas por mim, cada um sabe o que é melhor para si.

De qualquer maneira, se o que você quer é ter uma experiência perto da natureza, não se limite, procure o lugar certo e o momento certo (segurança + conforto + natureza). Vale muito mais a pena esperar, se programar e fazer as coisas do jeito certo, do que pisar na bola por uma questão de ansiedade e falta de paciência.
Com certeza, apesar de que vai ser difícil achar um lugar próximo a natureza morando na capital do RJ... E amando a natureza do jeito que amo, com certeza minha trip seria melhor em um local que eu possa senti-la.
 
Última edição por um moderador:
E amando a natureza do jeito que amo, com certeza minha trip seria melhor em um local que eu possa senti-la.

Mas tenha cuidado ao criar expectativas, pois a própria natureza lhe mostrará que tudo começa dentro da sua mente. A chave é estar em sintonia com o meio. Isso pode parecer simples, mas o ser humano ACHA muita coisa, como por exemplo: "Eu acho que estou no mindset e setting ideal para viajar.", mas logo os cogumelos perguntam "Será? Vamos ver.", então os filtros são removidos e a verdade se revela.
 
Back
Top