Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ProFungos e FSRE

Status
Não está aberto para novas respostas.

shredder

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/12/2007
147
71
Alguem andou pedindo esporos ultimamente na ProFungos?
A um tempo atras junto com a carta era solicitado o envio de 5 reais, mas fui ver hoje e passou para 10!
o_O
Como eu ja gastei um grana para montar terrario, glovebox, e todo o restante pra mim faz um diferença.
Esse valor esta meio alto ou é eu que sou mão de vaca?

Alguem ja pediu no FSRE?
Em media quanto tempo leva do envio da carta ate a chegado do carimbo?
 
Carimbo da PF

Chegou hoje(rapido- 1 semana) meu carimbo(strain PS Brasil).O mesmo veio com uma data de 11/07,em um aluminio...só que pretendo cutiva-lo so em junho.Existe um prazo de validade?
Eu guardei o aluminio dentro de um pote daqueles fechados com borracha(hermetico/pressão)junto com minha ultima colheita de uma white widow...Estará bem lá?
a geladeira seria melhor???
 
Carimbo da PF

Tem validade não.. se bem armazenado

Pode deixar neste pote.. melhor que geladeira

paz & Luz:pos:

Bom cultivo
 
no final do ano passado pedi um print à pró-fungos, ainda era 5 teais, chegou em coisa de 10 dias. pedi outro já faz mais de 1 mês (inclusive botei endereçado à um amigo, pq achei q o pessoal lá podia ficar pensando "de novo esse cara, deve tá achando q é uma fábrica!" e aí não mandar, nóia..). até agora não recebi. vale lembrar q o cara pra q ficou de receber os esporos é um amigo de grande confiança, e tb está interessado nos esporos (mas não tem idéia de como funciona o cultivo).
tô sabendo q ultimamente tão reclamando mais da pró-fungos. tipo de uns 2 meses pra cá eles tão dando uns vacilos. alguém passou por isso tb esses dias?
 
olha eu pedi esporo para a profungos em janeiro chegou em menus de 2 semanas , e outra coisa mandei 10 reais dentro mesmo quando era 5 reais pq minha esposa se enganou e coloko 10 reais e pediu 2 carimbos , fiquei bravo com ela pq era pra mandar em 2 cartas como diz lá no site , ai quando abri a carta da profungos tinha 12 carimbos dentro diferentes um do outro . ai nao fiquei mais bravo com ela uhauhuheuhea.
 
Na minha opinião 10 reais é uma pechincha. Já gastei uns 1000 reais, fora
os materiais que a família me conseguiu de graça como a estufa para esterilização.

Qualquer coisa além de um bolo PF exige grandes investimentos para darem certo
e com prints de tanta qualidade como os da pro-fungos e com tanta eficiência.
Realmente é praticamente de graça.
 
no final do ano passado pedi um print à pró-fungos, ainda era 5 teais, chegou em coisa de 10 dias. pedi outro já faz mais de 1 mês (inclusive botei endereçado à um amigo, pq achei q o pessoal lá podia ficar pensando "de novo esse cara, deve tá achando q é uma fábrica!" e aí não mandar, nóia..). até agora não recebi. vale lembrar q o cara pra q ficou de receber os esporos é um amigo de grande confiança, e tb está interessado nos esporos (mas não tem idéia de como funciona o cultivo).
tô sabendo q ultimamente tão reclamando mais da pró-fungos. tipo de uns 2 meses pra cá eles tão dando uns vacilos. alguém passou por isso tb esses dias?


A profungos é, em sua concepção, um ring. Um anel é formado por diversos elementos que colaboram (recebendo e enviando), só assim é possível permanecer.

Acho que estamos discutindo valor é esquecendo que podemos melhorar colaborando.

Um cara que cultiva para ter cogumelos para consumir tem um objetivo, um cara que cultiva para tirar carimbos tem objetivo de partilhar.

Imagine uma carta que chegue no FSRE ou FSRC ou Profungos só com um pedaço de papel dentro dizendo: Eu quero um carimbo PC tal.

Nem envelope ou selo para envio, nem contribuição.


Você já colaborou enviando carimbos retirados do cultivo do carimbo que recebeu de algum desses rings ?
 
Tudo que eu pedi para a profungos eu recebi em perfeitas condicoes, inclusive o trabalho eh mto bem feito.. nunca tive problemas de contaminacao na inoculacao.. e sempre usei carimbos em sua maioria da profungos.

Sem duvida nosso ring tem um alto padrao de qualidade.

Paz
 
Eu solicitei carimbos ja vai fazer um mês e até agora nada....
Não sei se é pela grave dos correios, mas por enquando ainda não recebi...
Ainda tenho esperança, vamos ver....
 
Eu solicitei carimbos ja vai fazer um mês e até agora nada....
Não sei se é pela grave dos correios, mas por enquando ainda não recebi...
Ainda tenho esperança, vamos ver....

Aqui em casa nao chegou nenhuma conta esse mes ainda.. deve ser a greve mesmo.. hehehe
 
É greve sim!
Acabou ontem!:D
Fiquem no aguardo que ja deve estar chegando!:pos:
 
Po tomara mesmo! Valeu galera!
Não vejo a hora de começar o meu cultivo...
O pessoal do Profungos entra aqui no forum?? Eles poderiam esclarecer para os amigos aqui né... pra ninguém ficar na expectativa... :)

Com votos de paz profunda
Daniel
 
Eu já pedi pela FSRE, enviei os envelopes e 1€ e recebi já não me recordo se foi 1 ou 2 semanas. Mas para Portugal
 
Olha só pessoal, vamos ter um pouquinho de paciência.

Eu também sou usuário dos prints da Prófungos, e nunca ocorreu nenhum problema, muito pelo contrário.

É sabido que a anciosidade após postar uma carta com um pedido é grande, às vezes, imensa. Porém, o tempo que leva para essa carta chegar ao seu destino, o pedido ser lido e respondido, mais o retorno da carta, leva um certo tempo.

Lembrando que, os correios estiveram em greve por esses dias, e não tenho certeza se já acabou totalmente.

Então, esse tempo de espera, pode ser algo valioso, se for aproveitado em estudo na biblioteca, e lendo os diários de cultivo. Então, quando o print chegar, já terão uma base de como funciona o cultivo.

Os cultivos de sucesso são, na maioria, de seres que leram o material, e já se familiarizaram com os termos utilizados no cultivo.

paz e muita luz!:)
 
Olha só pessoal, vamos ter um pouquinho de paciência.

Eu também sou usuário dos prints da Prófungos, e nunca ocorreu nenhum problema, muito pelo contrário.

É sabido que a anciosidade após postar uma carta com um pedido é grande, às vezes, imensa. Porém, o tempo que leva para essa carta chegar ao seu destino, o pedido ser lido e respondido, mais o tempo de retorno da carta, leva um certo tempo.

Lembrando que, os correios estiveram em greve por esses dias, e não tenho certeza se já acabou totalmente.

Então, esse tempo de espera, pode ser algo valioso, se for aproveitado em estudo na biblioteca, e lendo os diários de cultivo. Então, quando o print chegar, já terão uma base de como funciona o cultivo.

Os cultivos de sucesso são, na maioria, de seres que leram o material, e já se familiarizaram com os termos utilizados no cultivo.

paz e muita luz!:)

Mandou muito bem na resposta Muilok !!

Paz e muita Luz !
 
Muilok
Ainda estou aguardando na maior expectativa.
Mas gostaria de tirar uma dúvida com vc, só pra desencargo...

A carta vc manda para o mesmo endereço que vc envia os carimbos né?
Ou seja, o único endereço que tem no site da Profungos...
 
Muilok
Ainda estou aguardando na maior expectativa.
Mas gostaria de tirar uma dúvida com vc, só pra desencargo...

A carta vc manda para o mesmo endereço que vc envia os carimbos né?
Ou seja, o único endereço que tem no site da Profungos...

Isso mesmo, não tem como errar.

Pratique a paciência, vai precisar dela durante o cultivo:)

Logo chega irmão, fica tranquilo.

Namastê:pos:
 
Fala galera blz?
Bom hj faz uma semana que enviei um pedido a PróFungos, mas nã tenho certeza absoluta se a carta chegou por lá, eu tenho a impressão de que a greve dos correios não é uma coisa unificada.
Trabalho muito com o Correio, há pacotes vindo de certos estados, que há uma semana estão com o status apenas de "postado" no sistema de rastreamento, enquanto outros pacotes postados no mesmo dia (porém em outros estados), já estão aqui na minha mão.
Vale ressaltar também qua você não está enviando uma carta pro bairro do lado, é pra MANAUS, e galera é longe hein! Agora o prazo dos correios já é de 5 dias úteis pra carta chegar pra lá (dependendo de onde tu postou, é claro). Agora se os correios de lá estão nessa greve e tals, ele tem que entregar as prioridade que supostamente teriam que cumprir prazos mais sérios (SEDEX, ENCOMENDAS, REGISTRADOS e etc.), pois empresas necessitam e muito do cumprimento desses prazos, como uma empresa dificilmente usa cartas como correspondência, as cartas acabam ficando por último numa situação como essa, agora até agilizarem todos os pacotes pendentes e nossa cartinha chegar lá ou voltar pra cá, eu acresito que vá demorar um pouco, quando não nessa confusão ancontecer um extravio.

Abraçosa todos!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top