- 15/02/2019
- 2
- 2
- 53
Bom dia a todos, gostaria de saber o que pode estar dando errado no meu cultivo (shimeji branco e preto).
O substrato predominante de serragem de eucalipto que consigo em uma serralheria que faz palet, estou usando imediatamente (sem descanso no pátio o molhando).
O micélio não desenvolve bem e coloniza em alguns sacos (60 dias muito demorado) outros para no meio e não chega no final do saco (80%).
Não consigo verificar nenhum contaminante (o saco não fica verde, amarelo ou preto).
Temperatura de incubação, ambiente de 15 a 30 graus.
Obs.: Os que ficam bom depois de 60 dias produzem bem mais só 25% chega até o fim da colonização o restantes dos sacos param no meio.
Substrato:
80% Serragem de eucalipto
20% Farelo de trigo
2% gesso agrícola
Esterilização:
Tambor de 200 litros (99 graus por 8 horas).
Imagem:
Desde já agradeço as respostas.
At. Paulo
O substrato predominante de serragem de eucalipto que consigo em uma serralheria que faz palet, estou usando imediatamente (sem descanso no pátio o molhando).
O micélio não desenvolve bem e coloniza em alguns sacos (60 dias muito demorado) outros para no meio e não chega no final do saco (80%).
Não consigo verificar nenhum contaminante (o saco não fica verde, amarelo ou preto).
Temperatura de incubação, ambiente de 15 a 30 graus.
Obs.: Os que ficam bom depois de 60 dias produzem bem mais só 25% chega até o fim da colonização o restantes dos sacos param no meio.
Substrato:
80% Serragem de eucalipto
20% Farelo de trigo
2% gesso agrícola
Esterilização:
Tambor de 200 litros (99 graus por 8 horas).
Imagem:
Desde já agradeço as respostas.
At. Paulo
Anexos
Última edição por um moderador: