Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problema – Excesso de umidade nos copos

Tiwanaku

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/07/2007
733
73
Dae galera....

Seguinte, estou com um problema com meu cultivo (https://teonanacatl.org/threads/1º-cultivo-–-transkey-em-milho.1884/), o micélio está surgindo com vontade mas, a água no fundo do copo também, principalmente no copo onde o micélio está se desenvolvendo mais rápido.
Eu sei que é normal o famoso "xixi" do micélio, mas a quantidade (2 a 4 mm) de água no fundo está me assustando!
No Diário já tinha mencionado esse probleminha, espero não estar sendo repetitivo!

Paz e Luz a todos!
 
Problema – Excesso de umidade nos copos

nao é normal aparecer tantaagua, mas nao se apavore.
se ele está se desenvolvendo e o copo nao tem cheiro nenhum de contaminaçao nao há porque ter medo.
essa agua nao fica em contato com pontos nao colonizados, nao é??
 
Upvote 0
nao é normal aparecer tantaagua, mas nao se apavore.
se ele está se desenvolvendo e o copo nao tem cheiro nenhum de contaminaçao nao há porque ter medo.
essa agua nao fica em contato com pontos nao colonizados, nao é??

Dae guri...
Fica em contato sim! Estou com medo de se afogarem! rsrs
Cheiro não tem não! Mas o nível da água subiu de 2 dias pra cá, meu medo é justamente a contaminação!

Gde abraço!
 
Upvote 0
Problema – Excesso de umidade nos copos

Dae guri...
Fica em contato sim! Estou com medo de se afogarem! rsrs
Cheiro não tem não! Mas o nível da água subiu de 2 dias pra cá, meu medo é justamente a contaminação!

Gde abraço!
entao evite agitar esse pote e evite expor esses copos a variaçoes bruscas.
deixa ele no s parametros otimizados de incubaçao e espera.
se nao estragar, pode usar sussegado.
 
Upvote 0
entao evite agitar esse pote e evite expor esses copos a variaçoes bruscas.
deixa ele no s parametros otimizados de incubaçao e espera.
se nao estragar, pode usar sussegado.

Não tem como intervir nisso? Onde será que errei?
A incubadora está nos 28,9ºC constantes!

abraxx
 
Upvote 0
Problema – Excesso de umidade nos copos

Não tem como intervir nisso? Onde será que errei?
A incubadora está nos 28,9ºC constantes!

abraxx
sao graos ou ehum bolo pf?
se for um bolo, é normalum acumulo de umidade, por isso que eu gosto de usar um selo d evermiculita seca de meio centimetro tanto em cima quanto em baixo do bolo.
quando trabalho com graos (raramente) sempre coloco uma colher de vermiculita SECA dentro dos potes pra ajudar a manter os graos secos após a esterelizaçao.
deve ser só suor mesmo do micelio.
é normal e esperado, desde que isso nao se torne amarelo e fedido.:D
 
Upvote 0
Problema – Excesso de umidade nos copos

Pode Ficar Sossegado , Se Tivesse Contaminassaum O Micelio Naum Ia Desenvolver, Um Pouco De Agua Eh Normal!!!agora , Se Tiver Cheiro Ruim Ou Manchas, Pode Jogar Fora;)
 
Upvote 0
Problema – Excesso de umidade nos copos

Fala amigo

Se vc abrir alguns furos no tampão de alumínio e fechar eles urgente com micropore, essa medida vai auxiliar na troca de gases e em decorrência disto, na diminuição da umidade do substrato.

É uma idéia que pode fazer efeito, tente experimentar.

Seja ninja e faça o trabalho com muita assepssia, limpe bem todo o copo e a tampa antes de furar.

sucesso!
 
Upvote 0
Fala amigo

Se vc abrir alguns furos no tampão de alumínio e fechar eles urgente com micropore, essa medida vai auxiliar na troca de gases e em decorrência disto, na diminuição da umidade do substrato.

É uma idéia que pode fazer efeito, tente experimentar.

Seja ninja e faça o trabalho com muita assepssia, limpe bem todo o copo e a tampa antes de furar.

sucesso!

rsrs Já fiz isso há alguns dias atrás, quando relatei no Diário o acúmulo de água, mas depois disso aumentou a quantidade de água no fundo. Pensei em furar e virar os copos para retirar a água. Será que dá zica?
 
Upvote 0
Problema – Excesso de umidade nos copos

rsrs Já fiz isso há alguns dias atrás, quando relatei no Diário o acúmulo de água, mas depois disso aumentou a quantidade de água no fundo. Pensei em furar e virar os copos para retirar a água. Será que dá zica?
SIM dá.
sai agua, entra AR.
com o ar bacterias esporos bacilos e tudo mais.
PPACIENCIA cara.
 
Upvote 0
Problema – Excesso de umidade nos copos

Como anda isso ai fio?

da uma notícia....!

Paz e Luz...
 
Upvote 0
Back
Top