Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primordias: o que fazer?Ajudem por favor!Ajudem-me a resolver este problema.

Tchelorud

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/05/2006
2
67
53
Olá pessoal do forum ,boas vibrações a todos!Aconteceu a 15 dias atras de eu ir até o pasto em uma fazenda localizada na região da Serra Gaucha,e após caminhar subindo e descendo os pampas deparei-me com um cogumelo psilocybe cubensis.Eu já acostumado como ,das outras vezes passadas; em que eu já havia colhido verifiquei que,sim;era um cogu rei como chamo.Continuei a proucurar mas não achei mais nenhum.Voltei ao local onde eu já havia achado o primeiro que já estava comigo,mas nem no pente fino; não tinha mais nenhum por ali.Daí ocorreu-me a idéia de catar alguns pedaços de bosta pois estava com bastante micélio.Bem,conheço o cogumelos magicos há um ano mas nunca havia colocado em pratica nenhum dos ensinamentos que encontro por aqui.Então comecei a estudar intensivamente e estou fazendo varios testes com clonagem através de micélio,que sei que não seria a tecnica mais adequada para um iniciante ,por ser considerada uma tecnica de cultivo avançada.Bem por enquanto meus testes estão sendo feitos com pequenos pedaçinhos de micélio com todas as tecnicas que vi por aqui: papelão,karo,pf tek etc...mas o fato é que no frasco aonde estou guardando as bostas começaram a aparecer colonias de primordias e tem tb um pin bem pequenino,a bosta toda não tem muito volume os pedaços que estão totalmente colonizados tem umas digamos 15 grms mas tomadas de pins,como o troço tá quase secando coloquei ontem vermiculita pura esterelizada e umidecida,para preservar a umidade do pote.Tem como eu manipular estas primordias para algum substrato daonde elas possam retirar alimento?Pois estou vendo que a quantidade de nutrientes naquele pedaço tão pequeno não seja suficiente para dar condições destas primordias continuarem a se desenvolver com saúde.Dá pra colocar tudo em um bulk?O que vcs me indicam?Obrigado pela atenção.:eek:
 
Se tiver espaço disponível, faça uma pequena cova, coloque o estrume colonizado e cubra com uma fina camada de terra úmida, pó de côco , areia ou até vermiculita. Se tudo correr bem, o micélio vai tirar nutrientes do solo, na natureza. Cuide para não ficar compactado, e apenas úmido, sem muita água.

Outra alternativa é colocar em um balde , e cobrir com os mesmos ingredientes acima, lembrando que a cobertura não deve passar de 1cm em sua camada. Terra vegetal também é uma boa alternativa. Nada deve ser esterilizado, tudo in-natura. Nesse sistema, você pode manter a umidade borrifando água nas paredes do balde.

:pos:
 
Upvote 0
Back
Top