Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeito Cultivo - TAZ

Diário de cultivo completo.
Olá galera!

Esse é meu primeiro cultivo, apesar de estudar muito aqui nunca tive a oportunidade pois conseguir esporos daqui é muito difícil, por falar nisso gostaria de agradecer o Carimbo enviado por um amigo, obrigado mesmo chegou no 2 dia após o envio, agradecer também ao Kliphos que está me dando a maior força e retirando todas as minhas dúvidas com relação ao cultivo...


Bom, como o fórum esteve fora to ar para troca de energia em seus transmissores (mudando de servidor), não tive como postar antes, preparei o substrato composto básicamente de Vermiculita e Arroz integral, fiz todo o processo em 5 copos de Whisky sempre policiando com medo de contaminantes malditos voadores e devoradores de miscélio (hahaha), inoculei como rege o processo sempre com cuidado com contaminantes e armazenei, passaram se 12 dias (comecei no dia 28-05-07), todos os copos surgiram pontos de miscélio porém um dele começou antes está avantajado eis que o miscélio fica amarelado e a agonia começa e eu me pergunto:

Será um contaminantes, será que todos irão ficar assim...

Gente preciso de ajuda pra identificar se está contaminado só não estou com fotos no momento mais assim que chegar em casa tiro fotos e posto aqui mais já adiantando O miscélio está amarelo escuro no centro e vai clareando de dentro para fora.

O que acham?

Obrigado a todos!
 
Rei Lagarto! Cansou do Peyote?​


(O Jim não morreu, está aqui no Brasil e cultivando cogumelos!!!)​


Poste fotos, pois assim fica mais fácil ajudar!​


Boa sorte no cultivo!​
 
Rei Lagarto! Cansou do Peyote?​


(O Jim não morreu, está aqui no Brasil e cultivando cogumelos!!!)​


Poste fotos, pois assim fica mais fácil ajudar!​


Boa sorte no cultivo!​



Quem dera ser Jim Morrison (Peyote Man), vou postar sim!
 
Pelo que falou do micélio amarelado eu to achando que é contaminação por bactérias. Tá um cheiro de azedo na incubadora?

Bom, posta fotos aí que o pessoal com certeza ajuda... é melhor analizando as fotos para ter uma opinião concreta. Mas se o copo não está TODO BRANQUINHO, por precaução separe-o dos que estão bem!
 
Rei Lagarto! Maravilha, ficamos todos felizes por ter começado um cultivo!

Pode se dizer agora que mesmo que aquele copo contamine, já valeu a pena! Pois uma vez cultivador sempre cultivador!

Quero dizer, que uma vez que inicie um cultivo e que seja uma boa pessoa, você não estara somente cultivando cogumelos, como também estará cultivando amizades! E é isso o que importa!

Que todas melhores e mais fortes vibrações positivas cheguem à seu cultivo e também a todos amigos do fórum!
 
Eu adoro esse fórum!

Todos participam e ajudam... Obrigado mesmo... Ayhuasca em mim!!

não senti cheiro azedo não, tem um cheiro estranho mais acredito que não seja o cheiro do qual você está falando! Eu trato bem meus copinhos ficam ouvindo pink floyd o dia todo no escuro hahaha...

Kliphos obrigado pelas boas vibrações, vou colocar o nome de um bolo de kliphos, um de tripman e outro de bacheleni em homenagem a vocês depois vamos qual vai ficar maior!
 
Fala Kinglizarg

Sem uma foto para ser conclusivo, vai aí uma esperança;

Sendo apenas 1 copo com esse problema: o carimbo está bom, o processo teve sucesso e a perda foi mínima (20%).

Pode ser apenas água que transpira e fica amarelada por causa dos ingredientes da mistura.
 
vou colocar o nome de um bolo de kliphos, um de tripman e outro de bacheleni em homenagem a vocês depois vamos qual vai ficar maior!

hehehhehehe gostei, coloca Led Zeppelin pro pote-trip escutar que ele vai lhe conceber cogumelos que construirão na sua frente uma escadaria para o paraíso!
01.jpg
 
Fala Kinglizarg

Sem uma foto para ser conclusivo, vai aí uma esperança;

Sendo apenas 1 copo com esse problema: o carimbo está bom, o processo teve sucesso e a perda foi mínima (20%).

Pode ser apenas água que transpira e fica amarelada por causa dos ingredientes da mistura.

Eu acho que é transpiração mesmo, hoje eu olhei e não tava mais tão amarelo, achei meio estranho, vou postar fotos assim que conseguir rss...


hehehhehehe gostei, coloca Led Zeppelin pro pote-trip escutar que ele vai lhe conceber cogumelos que construirão na sua frente uma escadaria para o paraíso!

Eu coloco todo dia uma sessão de pink floyd, me chamaram de retardado por isso já mais não ligo!

Se ele se parecer comigo pode batizar!!

Bechelini espero que ele não se pareça contigo sinceramente... rsss... Brincadeira



Gente obrigado pelos posts!
 
Finalmente as primeiras fotos dos meus queridos!
Tá é o seguinte:

O último copo é o que falei que acho que está contaminado avaliem! Tem uma foto dele separado!


Não vale zuar eu ainda sou virgem na arte do cultivo

aimg75.imageshack.us_img75_2854_dsc02078ly3.jpgaimg75.imageshack.us_img75_7272_dsc02081pr8.jpg
 
Finalmente as primeiras fotos dos meus queridos!
Tá é o seguinte:

O último copo é o que falei que acho que está contaminado avaliem! Tem uma foto dele separado!


Não vale zuar eu ainda sou virgem na arte do cultivo

percebe-se!!1
deve ter fugido das aulas de educação artística na pré escola

achava melhor vc trocar essa fita crepe por durex

o possível desenvolvimento de contaminantes é bem maior com a crepe

vendo ainda que essas fitas não dão uma segurança em relação a pressão, que se necessita entre o papel alumínio e o copo

a foto não está nítida o suficiente para os mais experientes opinarem

minha opinião, é que não seje contaminação, parece que o micélio está bem fraco,(acho que em todos os potes) devido a algum erro no processo( muita água no substrato, substrato compacto, etc...)


vamos esperar para ver o que falam aí os mais exxxxpertes


Espero que eu esteje equivocado :eek:


vai minhas vibrações a vc e seu cultivo :)

fica na Paz!!
 
obrigado pela humildade amigão, sobre a fita crepe acredito que o durex também não seja adequado, o ideal seria esparadrapo não acha? Não usei pois achei que tinha em casa e não tinha teve que ir essa fita mesmo e não troquei pra não entrar ar, e a fita está protegendo sim, sobre a aula de educação artística não sei muito bem o que ela tem haver com o diário de cultivo!

Abs.
 
obrigado pela humildade amigão, sobre a fita crepe acredito que o durex também não seja adequado, o ideal seria esparadrapo não acha? Não usei pois achei que tinha em casa e não tinha teve que ir essa fita mesmo e não troquei pra não entrar ar, e a fita está protegendo sim, sobre a aula de educação artística não sei muito bem o que ela tem haver com o diário de cultivo!

Abs.

não acho que esparadrapo seje adequado, pelo fato de reter umidade

eu errei em falar para vc trocar, na real seria para cobrir a fita, fazendo uma certa pressão em cima da crepe

falei em relação ao trabalho com os potes, que está pitoresco como os meus,

e acho que tem haver sim, com o cultivo!!

com o diário certamente não!


desculpe se dei uma leve "zuada" pelo fato de ser "virgem"

na verdade todos nós somos, estamos sempre aprendendo com todos e com tudo

desde um simples furo com uma agulha, da ansiedade que nos cerca em relação aos mágicos que virão, e por ai vai amigão!!!


fica na Paz

Sucesso pro seu Cultivo!!
 
Olá Lagartão!

Boa escolha de raça, meu primeiro cultivo também foi com TAZ, é uma straim de rápida colonização e intervalo curto entre um fluxo e outro.

A demora no desenvolvimento do micélio pode ocorrer por diversos motivos:
- umidade inadequada (principalmente se estiver com água demais);
- bolo compactado,
- temperatura (a ideal é de 30ºC)
- falta de oxigênio (no final da colonização)
- substrato pob re em nutrientes.

Pelo que você relatou parece-me que seu substrato tem pouco valor nutricional, pois utilizou basicamente vermiculita (que não é nutriente) e arroz. Para bolos o ideal seria adicionar sementes para pássaros como: painço, alpiste, níger e linhaça.

Pelas suas fotos está difícil identificar se há contaminantes, tente melhorar o foco de sua máquina.

Boa sorte!
 
Quando preparei substrato o fórum estava fora do ar, então o único auxílio que tive foi de amigos, me disseram que as sementes iriam fazer demorar a colonização e também não sabia qual o processo, acho que a colonização está demorando porisso mesmo então...

- Umidade não é pois achei que estava era seco demais.
- Compactação também, pois os grãos de vermiculita não são tão pequenos nem o arroz não está moido ao extremo.
- Temperatura está nessa base entre 25º a 30ºC.


Vamos ver o que dá, o primeiro cultivo nunca dá 100% de êxito, seja o que os cogumelos quiserem, se acharem que mereço eles irão brotar sim!

Vou tirar outras fotos, tá sem ajuste o macro não saiu nítido.

Obrigado!

PS.: TapyKala, Lagartão foi foda hein! hauahua!
 
Última edição por um moderador:
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINOUUUUUUUUUUUUUUU OU OU OU OU!!!!


MEU AINDA DESAJEITADO CULTIVO PINOU!!! BREVE FOTOS... ROUBARAM MINHA CAMERA ENTÃO VAI SER DO CEL MESMO!!!

PEACE AND FRUITS FOR ME
 
opa....

PARABÉNS PAPAI LAGARTAURO!!!!!!!!

PODE PULAR, DANÇAR E PRINCIPALMENTE CONVERSAR COM ELES AGORA!!!!

agora meu amigo, chegou uma parte muito importante...que eu sempre falo...

PREPARE SEU CORPO E SUA MENTE, ESTEJA CIENTE DISSO!!!!!

good vibes a vc e seu cultivo!!!!
 
TO PREPARANDO DESDE A INOCULAÇÃO! MEU CORPO E MENTE ESTÃO TININDO AHUAHAU


QUEBRARAM O VIDRO DO MEU CARRO, LEVARAM O SOM, E UMA CAMERA MINHA, mais quando cheguei vi os pins nem liguei pro carro... Mais dueu em meu bolso ahauha!!


valeu eu eu eu eu
 
Finalmente fotos do cultivo, infelizmente não muito boas as fotos, não sei até hoje regular o macro da câmera, mais da pra ver que frutificou isso que eu queria mostrar pra vocês!!


lindos não...


A última foto é do meu terrário, o que está em cima é o meu modulo de regulagem de temperatura tabajara...


peace, breve fotos da colheita!!
DSC00949.JPGDSC00947.JPGDSC00948.JPGDSC00946.JPGDSC00950.JPG
 
Back
Top