Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo-TRANSKEY

Diário de cultivo problemático.
Salve pessoal,aqui vai meu primeiro cultivo.
Peguei o carimbo fiz tudo certinho,sem erros,tomei todo cuidado com a higiene e etc...
aqui vai umas imagens das belezinhas:)
2014-08-23 17.12.43.jpg 2014-08-23 17.13.00.jpg 2014-08-24 22.06.25.jpg 2014-08-24 22.06.31.jpg 2014-08-24 23.11.43.jpg
Inoculação-4 copos 23/08 e 5 copos 24/08
 
Não resolve. Além de quê você não quer umidade dentro da incubadora. ;)

Você pode usar uma garrafa/pote maior ou mais larga, forrar a caixa com jornal ou um cobertor, e/ou colocar a caixa num lugar menos frio.
obrigado Salaan hehe vou colocar uma bacia que cabe na caixa depois falo o que deu aqui e colocar uma coberta no chao que esta a caixa esta muito gelado :)

Quer dizer que um recipiente de água maior faz a temperatura do ar ficar mais alta, nessas circunstâncias? o_O
alguma sugestao Gnomo ?
 
Quer dizer que um recipiente de água maior faz a temperatura do ar ficar mais alta, nessas circunstâncias? o_O

Recipiente com maior área de superfície, na verdade. Melhor também que usar um recipiente de plástico, é usar um de metal (pois o plástico é isolante).

Além disso você também pode colocar uma ventoinha dentro da incubadora, apontada para a garrafa/pote, para fazer o calor da garrafa passar mais rápido para o ar, e distribuir ele dentro da incubadora. Desde que a incubadora esteja bem fechada, para o ar quente não escapar, é claro.

vou colocar uma bacia que cabe na caixa

De preferência que não esteja aberta - sugiro cobrir ela com plástico filme, ou folha de alumínio, deixando bem vedada.
 
Recipiente com maior área de superfície, na verdade. Melhor também que usar um recipiente de plástico, é usar um de metal (pois o plástico é isolante).

Além disso você também pode colocar uma ventoinha dentro da incubadora, apontada para a garrafa/pote, para fazer o calor da garrafa passar mais rápido para o ar, e distribuir ele dentro da incubadora. Desde que a incubadora esteja bem fechada, para o ar quente não escapar, é claro.



De preferência que não esteja aberta - sugiro cobrir ela com plástico filme, ou folha de alumínio, deixando bem vedada.
puts deixa eu correr la acabei de colocar ela aberta mas com a garrafa pet dentro :eek:
 
puts deixa eu correr la acabei de colocar ela aberta mas com a garrafa pet dentro :eek:
Deixa ver se entendi. Termostato dentro da garrafa pet com água, e a garrafa pet dentro da bacia com água?

Até que é melhor que deixar apenas a garrafa pet, mas nesse caso, porque não abolir a garrafa e colocar o termostato na bacia ? ;)

:!: Obs: bacia com água, não coloque o termostato sem água! Senão queima.
 
Recipiente com maior área de superfície, na verdade. Melhor também que usar um recipiente de plástico, é usar um de metal (pois o plástico é isolante).

Além disso você também pode colocar uma ventoinha dentro da incubadora, apontada para a garrafa/pote, para fazer o calor da garrafa passar mais rápido para o ar, e distribuir ele dentro da incubadora. Desde que a incubadora esteja bem fechada, para o ar quente não escapar, é claro.



De preferência que não esteja aberta - sugiro cobrir ela com plástico filme, ou folha de alumínio, deixando bem vedada.


Obrigado, amigo! Me resolveu um problema gritante!! :brincalhao:
 
Pessoal arrumei um recipiente maior aqui acabei de colocar depois posto se melhorou ou nao ,a e uma foto dos milhos que to preparanndo aqui agora esta de molho com agua sanitaria:)
 

Anexos

  • 2014-08-29 01.12.58.jpg
    2014-08-29 01.12.58.jpg
    89.1 KB · Visualizações: 1
  • 2014-08-29 01.13.26.jpg
    2014-08-29 01.13.26.jpg
    74.9 KB · Visualizações: 1
Coloca esse recipiente com água no meio da caixa coloque os potes envolta. Creio que essa caixa organizadora também não irá segurar o calor aí dentro. O ideal é que fosse uma caixa de isopor.

entre 26 a 30 e descoberto que falo sem nenhuma caixa

Essa faixa de temperatura está ótima (déjà vu? o_O), não precisa de aquecedor. Você está gastando energia à toa. Usar aquecedor/incubadora nessa faixa de temperatura a não fará muita diferença. Seja paciente, deixe o fungos sossegados trabalharem no tempo deles.
 
Coloca esse recipiente com água no meio da caixa coloque os potes envolta. Creio que essa caixa organizadora também não irá segurar o calor aí dentro. O ideal é que fosse uma caixa de isopor.



Essa faixa de temperatura está ótima (déjà vu? o_O), não precisa de aquecedor. Você está gastando energia à toa. Usar aquecedor/incubadora nessa faixa de temperatura a não fará muita diferença. Seja paciente, deixe o fungos sossegados trabalharem no tempo deles.
obrigado pela dica ai mano mas o clima aqui mudou muito por exemplo agora esta em 15
 
Pessoal dois a menos :( pelo jeito contaminou,tem duas manchas preta esverdeados e um com suspeita apresenta micelio mas com uma manchinha verde ,amanha posto foto.
 
É pessoal to desanimado hoje completa 10 dias e nada,apenas 3 copos contaminados mas inoculei mais 5 copos agora em milhos deixei um dia na agua ,outro na agua sanitaria e outro no cal e depois pp.
2014-08-31 01.15.46.jpg 2014-08-31 01.16.10.jpg 2014-08-31 01.16.25.jpg 2014-08-31 23.18.59.jpg 2014-08-31 23.19.05.jpg

A verdade minha namorada mora em sitio aproveitei que choveu ontem e depois fez sol e pedi para ela ir ver se tinha alguns la haha ela falou que tinha bastante mas nao aberto ainda e do tamanho do polegar se tiver legal até sexta vó la atras dos meus cogu azul :cool:
 
Última edição por um moderador:
E ai amigos acabei de colocar mais dois pra familia esse segui so o esquema de deichar 24 horas o milho em agua depois sequei bonitinho e PP por 1:20
2014-09-04 00.54.18.jpg 2014-09-04 00.54.30.jpg 2014-09-04 00.54.36.jpg 2014-09-04 00.55.39.jpg
 
Pessoal me ajuda ai hehe , meus copos com vermiculina e arroz integral parece estar seco será isso q esta atrasando o micelio aparecer ?
 
Pessoal me ajuda ai hehe , meus copos com vermiculina e arroz integral parece estar seco será isso q esta atrasando o micelio aparecer ?

Você não usou a proporção padrão de agua da receita de PF Tek (1/4 de agua)? Se você usou possivelmente não vai ter o que se preocupar.
 
Pessoal me ajuda ai hehe , meus copos com vermiculina e arroz integral parece estar seco será isso q esta atrasando o micelio aparecer ?

Atrasando quanto? Já passou mais de 2 semanas? Há muitas variáveis que podem atrapalhar o micélio. Tenha paciência.

Às vezes o bolo pode aparentar seco, mas isso não quer dizer que não esteja bem hidratado na parte interna. Problema mesmo é se fosse um Deserto do Saara.
 
Atrasando quanto? Já passou mais de 2 semanas? Há muitas variáveis que podem atrapalhar o micélio. Tenha paciência.

Às vezes o bolo pode aparentar seco, mas isso não quer dizer que não esteja bem hidratado na parte interna. Problema mesmo é se fosse um Deserto do Saara.
Entao ja esta praticamente 2 semanas sim completa daqui dois dias 2 semanas:(
 
Entao ja esta praticamente 2 semanas sim completa daqui dois dias 2 semanas:(

Então espere mais uma semana. Se não aparecer nada, você pode reaproveitar o bolo, reidratando-o adequadamente e esterilizando novamente, claro.
 
Como disse o @PsychoEvie, se você usou a proporção indicada de água na PFTek então o problema provavelmente não está aí.

E não aconselho que reaproveite bolos ou tente reidratá-los. Faça tudo de novo, e siga a receita à risca. É o caminho mais rápido para o sucesso. Vários outros fatores podem terem sidos o motivo da não germinação.

E se estiver pensando em aumentar a quantidade de água na fórmula lembre-se que os meios um poucos secos são geralmente muito melhor sucedidos que os meios com água em excesso.
 
Então espere mais uma semana. Se não aparecer nada, você pode reaproveitar o bolo, reidratando-o adequadamente e esterilizando novamente, claro.
Po cara obrigado pela atençao vo esperar sim mas vou prepar outros bolos ja pra adiantar

Como disse o @PsychoEvie, se você usou a proporção indicada de água na PFTek então o problema provavelmente não está aí.

E não aconselho que reaproveite bolos ou tente reidratá-los. Faça tudo de novo, e siga a receita à risca. É o caminho mais rápido para o sucesso. Vários outros fatores podem terem sidos o motivo da não germinação.

E se estiver pensando em aumentar a quantidade de água na fórmula lembre-se que os meios um poucos secos são geralmente muito melhor sucedidos que os meios com água em excesso.
Vo seguir teu conselho cara se nao deu certo com esses melhor fazer outro , a e obrigado pela atençao cara espero um dia poder ajudar todos q estao me ajundando e novatos como eu haha
 
Última edição por um moderador:
Back
Top