Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Primeiro cultivo - Thai Pink Buffalo

Diário de cultivo em andamento.
Raças
Thai Pink Buffalo
Inoculação
17/07/2024
Inoculação via
Cultura Líquida
Assepsia (Inoculação)
Ar livre
Terrário
Caixa organizadora
Técnicas
PFTek para cultivo; Casing para frutificação
Substratos
Vermiculita (2)
Farinha de arroz integral (FAI)(1)
Salve rapazeada.

Um ano atrás mais ou menos eu comprei um kit de cultivo de Thai Pink Buffalo que já vinha com o substrato colonizado e só tinha que colocar num terrário pra frutificar. Deu tudo certo e com esses cogumelos eu fiz um carimbo de esporos que ficou guardado até hoje em casa. Ai eu eventualmente me deparei com o guia de cultivo do ExPoro aqui e resolvi tentar!!

Preparei o substrato como indicado e tentei esterilizar pelo método da panela de pressão, deixei 45 min e usei quatro copos de bar. Um deles tombou durante o tempo e acho que entrou agua por que ele ficou meio estufadinho (o do canto esquerdo inferior), então eu refiz a etapa anterior com ele para inocular todos juntos.

WhatsApp Image 2024-07-17 at 02.09.33.jpeg

Depois fiz a inoculação com a cultura líquida reproduzindo a câmara de fluxo laminar no meu fogão assim como no guia de cultivo do ExPoro, entretanto, tentei trocar as agulhas entre a aspirada da solução e a injetada no copo, pra tentar manter o máximo da assepsia. O meu carimbo de esporos tava meio capenga então eu não to muito confiante, ele tava meio velhinho e não se foi o suficiente pro tanto de água, usei duas seringas de 5ml(o copo que ficou pra fora eu coloquei em outra caixa sozinho):

WhatsApp Image 2024-07-17 at 01.24.18 (1).jpeg

A temperatura aqui esta variando de 16 - 22 graus.
Vamos ver o andamento, estou ansioso!!
 
Sempre comento que kit de cultivo é a forma mais didática pra começar.
Mt legal ter se aventurado pro próximo degrau @joaoCogumelao, daqui a pouco tá fazendo seleção e clonagem!

@BlackCat aqui nosso chará kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Sempre comento que kit de cultivo é a forma mais didática pra começar.
Mt legal ter se aventurado pro próximo degrau @joaoCogumelao, daqui a pouco tá fazendo seleção e clonagem!

@BlackCat aqui nosso chará kkkkkkkkkkkkkkkkk
#somostodosjao
kkkkkkkkkk
 
tô acompanhando. Tô na mesma etapa pensando no meu primeiro terrario
Boa mano vai nos atualizando! O terrario eu já tenho feito de outros cultivos, vou colocar no diário qnd chegar a etapa mas o meu é uma caixa organizadora de 20L com uns furos do lado e argila expandida no fundo mesmo, bem basicão.

#somostodosjao
kkkkkkkkkk
vou ter q mudar minha foto de perfil pra uma da minha gata tmb ai a gnt fica td combinando kkkkk
 
Back
Top