Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo: Tazmanianos

Diário de cultivo completo.
Bom Dia!

Finalmente após alguns meses de preparação, dou incio o meu primeiro cultivo. Acabo de produzir minhas primeiras seringas.

Materiais Utilizados:
- Carimbo de esporos tazmanianos
- 5 seringas de 3 ml
- 6 agulhas 30x7
- 2 flaconetes de água destilada
- 1 pote de coleta de urina
- 1 Par de luvas estéreis
- 1 Pacote de gazes estéreis
- Clorexidine
- Lysol
- 1 Caixa plástica
- Película de PVC
- Papel Alumínio

Técnica:
Limpei bem a caixa plástica com um pano úmido e posteriormente apliquei o Lysol puro e deixei agir por 10 minutos com a caixa fechada. Após este tempo, removi a tampa e retirei o excesso do desinfetante. Retirei os materiais da embalagem e os colequei dentro da caixa. Finalmente utilizei a película de PVC para tampar a caixa. Fiz dois buracos na película e obtive uma glovebox rudimentar. :D
Lavei as mãos com clorexidine e calcei as luvas. Sentei numa cadeira e passei minhas mãos através dos furos da película. Preparei as seringas conforme o preconizado em outros posts aqui do forum.

Intercorrências:
Ao abrir o carimbo, percebi que havia muitos esporos soltos. Coloquei-os no pote sem precisar raspar o carimbo.
Também coloquei um pouco mais de água do que planejava, queria fazer 4 seringas, isto resultou na quinta seringa.

Após terminado o processo, embrulhei as seringas em papel alumínio e as coloque em local seguro, protegitas da luz. ;)
Photo_041107_002.jpgPhoto_041107_003.jpgPhoto_041107_004.jpgPhoto_041107_005.jpg
 
Fala, Paêbirú!

Putz, faz quase 1 mês que inoculei os frascos e a colonização não foi muito uniforme. Tenho ainda 2 frascos com FAI+ sementes quase totalmente colonizados e 2 com milho na metade do caminho.

Também, não podia dar noutra... março foi um mês cheio de vibrações preguiçosas aqui em casa...

... hehehe! :eek:
 
hahahaha!

Bom mas pelo que parece, mesmo com a demora está tudo como o esperado, saindo perfeitamente!

Parabéns cara! Aguardamos as fotos dos filhotinhos!
 
Boa Noite!

Hoje foi um dia que muitas coisas deram certo... dentre elas, depois de 8 dias no terrário, surgem os primeiros pins. Claro, um pouco tímidos, camuflados na vermiculita. Simplesmente emocionante!

Agradeço novamente a torcida!

Um abraxxx!

P.S.: As fotos ficaram uma porcaria novamente... mas nem dá nada, estou muito feliz!
Photo_050907_001.jpgPhoto_050907_003.jpg
 
Viu o porque de Homem-Marmita??? O casing é ou não é dentro de uma quentinha??? putz... bateu a larica!!!

Martmitraxxx meu brodi, parabéns papai!!! Fez tudo como tem que ser, obedeçeu a senhora biblioteca, então não tem outra!!!! Pins, temos pins!!!!

A aplicação da técnica garante seu sucesso.

Vc vai surpreender com a beleza dos frutos e velocidade de crescimento. Garanta alguns prints, para cultivos futuros, desde já.

E, prepare sua mente e seu espírito para sua mais intensa viagem.

Parabéns mesmo, estamos ligados no seu cultivo.

paz e luz!!!
 
Fala, Sir. MuiLok!

Pois é, temos pins! E vários, hoje surgiram mais alguns, porém devido a dificuldades técnicas de ordem tecnológica não consegui captá-los. Acabei tirando 2 fotos dos meninos mais velhos. Nossa! Eles crescem rápido!

Mas como nem tudo nessa vida são flores, os potes de milho pipocaram! O fundo do pote esverdeou! Contaminação? Parece que sim. Mas o pior é que vai ser difícil achar um lugar bacana pra fazer um outdoor.

Seguem as fotos.

Um abraxxx!
 
Bom dia!

Deixei meu cultivo para ir visitar minha mãe no fim de semana. Quando voltei tive uma bela surpresa. Lá estavam eles bem crescidinhos sendo que alguns já haviam esporulado sobre o casing. Também encontrei dois pins no bolo que aniversariei primeiro.

Acabei fazendo uma bela colheita.

Abraxxx!

P.S: alguns pins vieram grudados no maiores (que nem são tão grandes assim), a retirada deles foi inevitável.
Photo_051307_001.jpgPhoto_051407_001.jpgPhoto_051407_002.jpgPhoto_051407_003.jpgPhoto_051407_004.jpgPhoto_051407_008.jpg
 
Muito Bem Marmitraxxx !!:D

Parabéns mesmo. Viu só, não dá outra... belos frutos!

E agora, qual é o rumo?? Vai secá-los, ou ?

sucesso kara!:pos: :pos:
 
Lindos! Bela trip você vai ter.

Manda uns pra cá rapaz ashdshudhuda
 
Hehe!

Hehehe, valeu, Paêbirú! Vou secá-los no anti-mofo, Sir. MuiLok, só aguardando o momento certo!!

Abraxxx!
 
Buenas!

Tive que ficar fora de casa por quase 48. Quando voltei o que encontro? Cobweb por todos os lados. O os bolos estavam praticamente totalmente tomados... estavam cinza! Já o casing tinha alguns pontos de cobweb e vários abortos.

Parece que cheguei tarde demais para os bolos. Já para o casing, minha solução foi tirá-lo do terrário, remover os abortos e fazer um outdoor.

Os casing de milho azedaram e foram sepultados.

Segue a torcida pelo mais novo outdoor.

Abraxxx!
 
Putz ! :(

Meus sentimentos pelos filhotinhos cara!

Mas a torcida continua pelos novos que virão. :pos: :pos: :pos: :pos:
 
Bom dia!

Muito bem, depois de colocar a marmita para fora, retirar os pequenos que cairam diante do vicioso cobweb e borrifar peróxido de hidrogênio, pude observar novos cogus crescendo pela lateral do bolo e alguns novos pins surgindo sob a camada do casing. Desta vez eles parecem mais fortes, mais saudáveis, mais felizes. Até coloquei eles na janela para ver a chuva que caiu hoje pela manhã.

Uma coisa triste de toda esta história é não poder produzir novos prints.
Photo_051907_001.jpgPhoto_051907_002.jpgPhoto_051907_003.jpg
 
Buenas!

Após mais alguns pequenos flushes, chega ao fim meu cultivo. Devo admitir que fiquei bem satisfeito com os resultados e que aprendi bastante com este primeiro cultivo.

Estudo e foco são fundamentais. Toda vez que a técnica preconizada não foi seguida aconteceu algo que não deviria acontecer. Mas, repito novamente, valeu a apredizado.

Apesar o fracasso, gostei muito de trabalhar com o milho. Mas antes de me aventurar novamente, preciso pesquisar um pouco mais.

Também gostei da técnica de casing. Uma técnica de fácil execução e que me trouxe o melhor resultado.

Quanto aos tasmanianos, eles pareceram gostar mais de crescer fora do terrário.

Gostaria de agradecer muito a todos que incentivaram este cultivo.

Um abraxxx!
 
Back
Top