Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Tasmanianos, Pipoca e Esterco Bovino

Diário de cultivo completo.
Olá cultivadores, aqui estou eu depois de uns dias fora, fiz dois copos um com milho de pipoca puro e outro com substrato pra plantas, milho de pipoca, borra de café e um pouco de cal hidratada.

resumo:

tudo em 2006.

12/10 8h coloquei milho de pipoca de molho.
13/10 8h cozinhei na pressão por 1h
13/10 10h seringa com esporos para hidratar
14/10 8h novamente cozinhei por mais 1h
14/10 15h abri a panela de pressão tirei os dois potes de palmito furei no centro com a seringa e injetei 1ml no centro de cada pote.

Um pote está somente com milho para pipoca, outro está com milho + substrato pra plantas + 1/2 colher de sopa de borra de café + um pouco de cal hidratada.

Metodo: Mistura de técnicas do CM
Raça/Strain: Tasmanianos
Fornecedor: Amigo

O com milho puro se deu muito bem está 100% colinizado, dei um choque térmico nele ontem, fiz o casing ontem também, o outro copo não vingou.

Fiz um casing muito legal, logo eu posto umas fotos aqui pra vocês. ai seguem
as fotos de como estava a uma semana atraz.

indisp.png

Boas vibrações a todos.
 
Linda colheita zallinsk!
se vc tivesse seguido tudo exatamwente como leu aqui, ia ter mais 2 ou 3 flushs como esse(maravilhoso)
nao esqueça de ferverr essses cogumelos antes de usar pra fins culinários!:pos:
 
Linda colheita zallinsk!
se vc tivesse seguido tudo exatamwente como leu aqui, ia ter mais 2 ou 3 flushs como esse(maravilhoso)
nao esqueça de ferverr essses cogumelos antes de usar pra fins culinários!:pos:

Valeu Morta! Pode deixar que da próxima vez eu sigo exatamente, mais sabe como é né teimosos tem de quebrar a cara pra aprender uahuahuaha.:eek:
 
Fala Zalinsk


Finalmente eles chegaram, e muitos.

Parabéns !!!!
 
a pergunta que nao quer calar:
O QUE DIABOS VC FEZ COM AS BUNDINHAS DOS COGUS AMIGO??
hehehehe
mais um misterio do cm.org...
 
a pergunta que nao quer calar:
O QUE DIABOS VC FEZ COM AS BUNDINHAS DOS COGUS AMIGO??
hehehehe
mais um misterio do cm.org...

Cara eu cortei com medo das contaminações que estavam na superfície do bulk, como elas estavam mais próximas das contaminações eu as descartei.
 
que dóooo!!!!
ahahhahaha
mas tb cara cada cogu carnudo hein!
nunca cnsegui frutos assim em indoors.
essa raça tazmaniana é ao mesmo tempo capaz de formar duzias de pequenos cogumelos quando frutificada em bolos ou alguns poucos GIGANTES como os seus quando bullkada ou caseada!
legal isso.
 
O casing foi desmontado e transformado no outdoor ?

Fala Marício tubo beleza?, não, eu só levei pra fora de casa mesmo, deixei em um quartinho bem arejado lá no fundo de casa, tirei umas fotos nelas dá pra ver as contaminações, ontem fiz mais uma colheita, aproveitei e borrifei um pouco de água com amoxilina sobre as contaminações.
DSC00670.JPGDSC00673.JPGDSC00674.JPGDSC00675.JPGDSC00676.JPGDSC00679.JPGDSC00682.JPGDSC00683.JPGDSC00684.JPGDSC00685.JPGDSC00686.JPGDSC00687.JPGDSC00688.JPGDSC00690.JPGDSC00689.JPGDSC00691.JPG
 
Fala Marício tubo beleza?, não, eu só levei pra fora de casa mesmo, deixei em um quartinho bem arejado lá no fundo de casa, tirei umas fotos nelas dá pra ver as contaminações, ontem fiz mais uma colheita, aproveitei e borrifei um pouco de água com amoxilina sobre as contaminações.

:eek:ZALINSK :eek: QUE BELOS COGUS, QUE OTIMAS FOTOS.

Parabéns pelo seu cultivo, mais um incentivo pra cultivos em esterco.
Diario salvo na minha lista.:pos:
 
Fala Zalinsk


Uma produção muito boa.

Você pegou a manha e aprendeu bastante.

Cuidado quanto ao uso desses cogumelos.
 
Fala Marício tubo beleza?, não, eu só levei pra fora de casa mesmo, deixei em um quartinho bem arejado lá no fundo de casa, tirei umas fotos nelas dá pra ver as contaminações, ontem fiz mais uma colheita, aproveitei e borrifei um pouco de água com amoxilina sobre as contaminações.

Essa contaminação aparentemente é de trichoderma (mofo verde, esporada verde), e no caso, a amoxilina não contribui em nada (antibióticos não combatem fungos, e até favorecem o crescimento deles) e talvez até ajude o crescimento do fungo ao inibir as bactérias competidoras que pudessem estar por ali.

Recomendo fortemente que você desapareça com isso de dentro da sua casa, esses esporos se espalham muito fácil e em massa pra todo lugar.

Da próxima vez (eu não li se você já fez isso), deixe a camada de casing com pH >= 7 (mais alcalino), usando uma colher de chá de carbonato de cálcio. Sabe-se que tanto trichoderma quanto cobweb preferem meio neutro->ácido e já que o micélio de P. cubensis se dá bem em meio básico é uma boa maneira de desfavorecer essas contaminações.

No caso de ter somente cobweb (teia de aranha que vc citou), use spray de água oxigenada 3% pura e diretamente sobre toda a superfície, isso vai eliminar instantaneamente o cobweb e não vai machucar _muito_ o micélio do P. cubensis. Veja se no dia seguinte tem denovo, se tiver, espirre denovo, mas provavelmente não vai ter ou então vai ter bem pouco.

Abraços.
 
Muito obrigado a todos, sem a ajuda de vocês nunca teria conseguido cultivar nossos amigos, vou usar a água oxigenada novamente, eu tinha usado por recomendação do maurício, funcionou bem mais apareceu esse mofo em outros lugares e minha aguá acabou preciso comprar mais.

E o marmitão já está fora de casa.

Vou aplicar a água oxigenada e posto aqui os resultados.
 
Back
Top