Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo - Strain Equador

Diário de cultivo problemático.
Salve galera boa!!!
Estou começando meu primeiro cultivo com uma strain de Cubensis Equador! No dia 22/04 Chegou o meu carimbo, comprei todos os matérias necessários para fazer a seringa que foram:
  1. Duas seringas de 5 ml com agulha
  2. Um pote de coleta com pazinha (ESTÉRIL)
  3. Água mineral de copinho
Dia 1 - 22/04
Dispus os matérias em uma mesa desifetada em meu quarto, fechei as janelas e porta para não haver passagem de ar. Abri o carimbo, raspei metade com a pazinha ESTÉRIL, derramei dentro do pote com 10 ml da água do copinho! (Dica: coloque primeiro a água no pote antes de derramar os esporos assim eles não grudaram no fundo e laterais do pote)
Feito isso, agitar os esporos sugando e devolvendo ao pote repetidas vezes até espalhar bem e ate que a água fique levemete escura! Lembrando que uma seringa muito escura de esporos nem sempre é muito bom. Ao término dessa etapa suguei todos os 10 mls nas 2 seringas de 5 ml errolei em papel alumínio e guardei dentro de saco ziplock na geladeira para hidratar por isso 24h.
Dia 2 - 23/04
Preparei dois tipos de substrato um feito com painço pra fazer Bulk e um com vermiculita e farinha de arroz integral para Tek.

  • Para o painço segui o que vi em um tópico da @Malahov , que consiste em ferver por 15 min depois deixar 30 min escorrendo antes de dispor no pote.
  • Para vermiculita e arroz integral usei 1 copo de wiskey para medida q foi 1 e meio de vermiculita , 1 de arroz integral e e mais q a metade do copo de agua mineral de copinho pois farei somente dois copos de TEK.
Dispus os substratos nos copos Não os compactando deixando os bem aerado para a oxigenação do micélio. Cobri a boca dos dois copos do TEK com papel alumínio e os vedei com durex e pus uma nova camada de papel alumínio. Para o painço usei um pote com tampa que fiz quatro furo para a inoculação e cobri a boca com papel alumínio. Feito isso levei a PP assim que pegou pressão contei 1h.

Estou aguardando esfriar por pelo menos 15 h para começar o processo de inoculação.

Valeu galera!! Amanhã atualizo com a inoculação dos mesmos.
Segue fotos dos substratos e esterelização!

Muita luz e paz para todos!;)
 

Anexos

  • IMG_20160423_104816.jpg
    IMG_20160423_104816.jpg
    164.1 KB · Visualizações: 21
  • IMG_20160423_105628.jpg
    IMG_20160423_105628.jpg
    51.1 KB · Visualizações: 20
  • IMG_20160423_105823.jpg
    IMG_20160423_105823.jpg
    52.7 KB · Visualizações: 17
Salve galera !!
Ontem dia 24/04 fiz a esterelização do substrato e deixei o esfriar de um dia para o outro.
Dia 3 - 24/04
Fiz a devida acepsia do local onde seria feita a inoculação, tirei os 3 copos da PP pus no local de trabalho. Agitei a seringa hidratada por 24 h, retirei a camada de papel alumínio que coloquei para evitar contaminação, inoculei 4 furos em cada copo com 1 ml e os fechei com esparadrapo micropore para que entre oxigênio pelos furos e novamente tampei com uma camada de papel alumínio! Feito isso, os coloquei na incubadora com temperatura constante de 29C. Daqui há 20 dias atualizo aqui com novos resultados!
Muita luz e paz para todos!
Seguem as fotos
 

Anexos

  • IMG_20160424_101309.jpg
    IMG_20160424_101309.jpg
    58.6 KB · Visualizações: 16
  • IMG_20160424_094936.jpg
    IMG_20160424_094936.jpg
    121.2 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20160424_101258.jpg
    IMG_20160424_101258.jpg
    46.4 KB · Visualizações: 15
Olá amigos boa tarde!!
Dos copos inoculados semana passada restou somente um que foi o de painço! Percebi que esse carimbo que pedi estava muito bom! Em 4 dias os copos já estavam todos brancos mas com indícios de contaminação.... Sobrou somente o de painço! Para aproveitar quero fazer o bulk mas queria saber como devo fazer com o substrato de Humus+pó de fibra de côco (Se devo esterelizar ou pasteurizar) se for pra pasteurizar alguém me dá uma dica de como devevo fazer! E se o substrato acima citado é o correto!
@Malahov agradeceria se você me passasse o procedimento que vc fez com seu cultivo com bulk.... São tantas informações que n sei qual seguir e uma ajuda de alguém experiente viria a calhar!!!
Grato desde já!!

Muita luz e paz no coração!
 
@Malahov agradeceria se você me passasse o procedimento que vc fez com seu cultivo com bulk.... São tantas informações que n sei qual seguir e uma ajuda de alguém experiente viria a calhar!!!
Aqui eu explico as proporções e como fiz: https://teonanacatl.org/threads/spawn-com-painço-e-bulk-mdk.11659/page-2#post-169744 e para pasteurizar sigo esse esquema aqui: https://teonanacatl.org/threads/costa-rica-fai.11419/#post-165087.
Se restar alguma dúvida, pode mandar! :)
 
:!: Por falta de atualizações, estamos considerando esse cultivo como abandonado!

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top