Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo - Strain Equador

Diário de cultivo problemático.
Salve galera boa!!!
Estou começando meu primeiro cultivo com uma strain de Cubensis Equador! No dia 22/04 Chegou o meu carimbo, comprei todos os matérias necessários para fazer a seringa que foram:
  1. Duas seringas de 5 ml com agulha
  2. Um pote de coleta com pazinha (ESTÉRIL)
  3. Água mineral de copinho
Dia 1 - 22/04
Dispus os matérias em uma mesa desifetada em meu quarto, fechei as janelas e porta para não haver passagem de ar. Abri o carimbo, raspei metade com a pazinha ESTÉRIL, derramei dentro do pote com 10 ml da água do copinho! (Dica: coloque primeiro a água no pote antes de derramar os esporos assim eles não grudaram no fundo e laterais do pote)
Feito isso, agitar os esporos sugando e devolvendo ao pote repetidas vezes até espalhar bem e ate que a água fique levemete escura! Lembrando que uma seringa muito escura de esporos nem sempre é muito bom. Ao término dessa etapa suguei todos os 10 mls nas 2 seringas de 5 ml errolei em papel alumínio e guardei dentro de saco ziplock na geladeira para hidratar por isso 24h.
Dia 2 - 23/04
Preparei dois tipos de substrato um feito com painço pra fazer Bulk e um com vermiculita e farinha de arroz integral para Tek.

  • Para o painço segui o que vi em um tópico da @Malahov , que consiste em ferver por 15 min depois deixar 30 min escorrendo antes de dispor no pote.