Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PRIMEIRO CULTIVO (SELVAGENS)

Diário de cultivo completo.
Paz e Luz Irmãos!!!!!!!
Essas são as fotos do meu primeiro cultivo que iniciei dia 12/10/2014 com uma variedade de P. cubensis selvagem
Usei na mistura:
- 1/4 de sementes (alpiste, painço, painço preto)
-1/4 de quirera de milho
- 1/2 de vermiculita
O micélio está saindo do aspecto de penugem e está mudando para rizomórfico, isso bem no final da colonização.
Gratidão à Gaia!!!!!!!!!!!!

Anexos

• 03.11.JPG
    03.11.JPG
    145.7 KB · Visualizações: 109
  • 03.11 (2).JPG
    03.11 (2).JPG
    124.3 KB · Visualizações: 99
Sei lá véi, não me parece um primórdio isso aí o_O. Ta de boa na lagoa!
esse primórdio já está com o formato de um cagumelinho de quase 1cm. Amanhã vou colocar as fotos dele.

Sempre use luvas quando for pegar os bolos... antes da pinagem aparecem os nós hifais relaxa, depois as primórdias.
Não tenho luvas, mas desinfeto bem a mão quando vou manusear. Mas valeu pela dica!
Já tem um pin se formando, tem uns 6mm de tamanho!!!

Última edição por um moderador:
esse primórdio já está com o formato de um cagumelinho de quase 1cm. Amanhã vou colocar as fotos dele.

Não tenho luvas, mas desinfeto bem a mão quando vou manusear. Mas valeu pela dica!
Já tem um pin se formando, tem uns 6mm de tamanho!!!
Olha a foto dele, e tem uma pah de pontinhos brancos que vão ficar igual à esse...hehehe

Anexos

• IMGP0001.JPG
    IMGP0001.JPG
    56.5 KB · Visualizações: 63

Anexos

• IMGP0003.JPG
    IMGP0003.JPG
    73.8 KB · Visualizações: 47
Última edição por um moderador:
Back