Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PRIMEIRO CULTIVO (SELVAGENS)

Diário de cultivo completo.
Paz e Luz Irmãos!!!!!!!
Essas são as fotos do meu primeiro cultivo que iniciei dia 12/10/2014 com uma variedade de P. cubensis selvagem
Usei na mistura:
- 1/4 de sementes (alpiste, painço, painço preto)
-1/4 de quirera de milho
- 1/2 de vermiculita
O micélio está saindo do aspecto de penugem e está mudando para rizomórfico, isso bem no final da colonização.
Gratidão à Gaia!!!!!!!!!!!!
 

Anexos

  • 03.11.JPG
    03.11.JPG
    145.7 KB · Visualizações: 109
  • 03.11 (2).JPG
    03.11 (2).JPG
    124.3 KB · Visualizações: 99
Só pra entender melhor, é uma tentativa de domesticação de uma strain selvagem? Você tirou o carimbo de um cubensis selvagem, ou utilizou alguma técnica de clonagem? E qual o método de preparação dos grãos?
O micélio parece saudável. Se for mesmo uma domesticação, parabéns, não é fácil.
 
Só pra entender melhor, é uma tentativa de domesticação de uma strain selvagem? Você tirou o carimbo de um cubensis selvagem, ou utilizou alguma técnica de clonagem? E qual o método de preparação dos grãos?
O micélio parece saudável. Se for mesmo uma domesticação, parabéns, não é fácil.
Sim Anão! Eu fiz um carimbo com um cogumelo selvagem do mesmo fenótipo q esses da foto do meu perfil. O cogumelo já se encontrava uns 8/10 ressecado pelo sol, o que eu consegui de carimbo foram uns 2/10 que era a parte que ainda não estava tão seca.
Preparação do meio:
- Fervi as sementes de pássaros por 20 minutos e depois de escorridas misturei elas à vermiculita que já estava com a quirera de milho misturada (não fervi a quirera).
Depois, procedi conforme as técnicas de esterilização e inoculação encontradas aqui no CM.
Vou mantendo todos informados. Acho que até o dia 8 ou 10 vai estar 100% colonizado.
 
Meu sonho é conseguir achar p.cub. selvagens e domesticá-los . Parabéns, espero que tenha êxito.

Nunca achei nenhum
 
Última edição por um moderador:
Atualizando a colonização do meio.
25º dia após a inoculação.
 

Anexos

  • IMGP0002.JPG
    IMGP0002.JPG
    116.3 KB · Visualizações: 70
Colonização em 100%. Coloquei o copo na luz de uma clarabóia.
 

Anexos

  • 09.11.2014.JPG
    09.11.2014.JPG
    86.8 KB · Visualizações: 61
Pode usar água da torneira sim.
Não há mais substrato pra colonizar. O micélio já está consolidado, se aparecer alguma contaminação nessa fase é porque estava escondida. Sempre fiz dunk com água da torneira.
 
@Anão ouvi dizer que a alta concentração de cloro e fluor na água poderiam atrapalhar o micélio ou até ajudar contaminantes!
 
Pode variar de região para região. Ouvi de muitas pessoas no RJ que a água da torneira de lá é péssima e quase ninguém bebe, mas aqui em POA a maioria das pessoas que conheço e eu mesmo, sempre bebemos água da torneira sem problema, no guia que li de dunk na época no shroomery, confirmava que a "tap water" é suficiente, mas não sei o nível da água da torneira americana.
 
Pode variar de região para região. Ouvi de muitas pessoas no RJ que a água da torneira de lá é péssima e quase ninguém bebe, mas aqui em POA a maioria das pessoas que conheço e eu mesmo, sempre bebemos água da torneira sem problema, no guia que li de dunk na época no shroomery, confirmava que a "tap water" é suficiente, mas não sei o nível da água da torneira americana.
Então, esse cultivo eu fiz com a agua da torneira, pq aqui na minha cidade a agua vem de uma cachoeira bem limpa e quase nao é tratada
 
Foto do dia 13/11/2014. O micélio está sob luz desde o dia 10/11. Vou deixar na luz até o dia 18 ou 20 e então realizar o dunk/cold.
Ta prometendo!!!!!
 

Anexos

  • 13.11.JPG
    13.11.JPG
    74 KB · Visualizações: 52
@Anão ouvi dizer que a alta concentração de cloro e fluor na água poderiam atrapalhar o micélio ou até ajudar contaminantes!

Ferva a água, guarde em recipiente fechado para esfriar e a use sem medo.
Mas já ouvi falar que a água da cachoeira faz milagres ;)
 
Foto 1 - Seta indicando primórdio.
Foto 2 - Grande número de esclerocios e massas de micélio variadas.
 

Anexos

  • 15.11.JPG
    15.11.JPG
    56.1 KB · Visualizações: 81
  • 15.11 (2).JPG
    15.11 (2).JPG
    79.4 KB · Visualizações: 71
Back
Top