Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Psilocybe Cubensis (Golden Teacher)

Diário de cultivo completo.
Bom dia pessoal,
Sou imensamente grato á esta comunidade por existir e pelos membros (e moderadores) por compartilharem suas experiências, pois, graças a elas pude finalmente iniciar meu cultivo de Cogumelos Mágicos. Obrigado, de coração.
Bom, sendo assim gostaria de poder participar compartilhar com vocês o meu primeiro cultivo e dizer que estou muito feliz por ter conseguido chegar até aqui, acredito que a experiência em si foi tão valiosa quanto uma trip (se não mais até). Bom, sem mais delongas, vou postar as informações.

Resumo do cultivo:
Strain: A+ Albino
Fornecedor: Um grande amigo!!
Substrato: 2x Vermiculita, 1x Água potável, 1x Arroz integral inteiro pois meu liquidificador pegou fogo... lol :morto:
Esterilização: Panela de Pressão por 70 min.
Tipo de inoculação: Seringa ME
Data de inoculação: Inoculei 7 copos no dia 30/03/15
Temperatura de incubação: Média entre 26ºC e 28° C

Preparei a seringa usando uma média de 15 ml no dia 26/03/2015 e deixei hidratando por 4 dias pois o carimbo é de 2014.
Abaixo fotos.
11075223_763466637105735_1921297290_n.jpg 11079251_763467097105689_1132137923_n.jpg 11081715_763466923772373_809568758_n.jpg

Após os 4 dias, iniciei a preparação do substrato e deixei uma "proteção" de vermiculita por cima como li por aqui e coloquei para esterilizar por 70 minutos e depois deixei a panela descansando por 8h para esfriar.
Após isso, realizei a inoculação dos 7 copos no dia 30/03 como diz a regra. :D

P30-03-15_01.23.jpg P30-03-15_01.23[1].jpg P30-03-15_01.24.jpg

Coloquei na incubadora com uma temperatura por volta dos 26ºC para que o esporo germinasse.
P30-03-15_01.25[1].jpg P30-03-15_01.24[1].jpg

Após 5 dias (04/04) surgiram os primeiros sinais do micélio. Esta é a parte que mais fiquei feliz. :love:
Como podem ver pelas fotos, ele está bem novo ainda.
11119063_885810004814021_1112737741_n.jpg 11121806_885831311478557_849041362_n.jpg 11130560_885810048147350_219509010_n.jpg 11134256_885810021480686_1664946601_n.jpg

Por enquanto, cheguei até aqui. Vou deixar os copos quietos para que a mãe natureza faça seu trabalho mas assim que houverem novidades compartilho com vocês.
Obrigado pela atenção. ;)

Última edição:
É massa mesmo ver o primeiro pin! e Sentir o cheiro do micélio qdo aniversarias...

Primeiro cultivo é foda pq o cara não tem muita referencia de compartação né... Eu to com vários pins, alguns já parecem estar no momento de serem colhidos, mas como eu disse, falta a referência.

O que eu tenho feito é sempre esperar um pouco mais e ver o que acontece... hehhehe, assim tu vais perceber ese eles pararam de cresver ou algo assim e tu vais poder comparar com o resto.

Boa sorte e mantenha-nos informados.

Parabéns @Narciss, tudo muito lindo por ai.
O casings esta com a aparência de ressecado, apresentando rachaduras.
Para melhorar o tamanho, e rendimento dos frutos acho valido hidratá-los.
Os cogumelos são 90% água, então é um quesito fundamental.

Porém, tem uma coisa que esta me deixando "preocupado" pois acredito que essa strain não é a A+ Albino...
A parte da cabeça deles está escura demais, estou confuso. Acredito que o jeito é esperar.

Nao e A+ ALBINO.
Nao e frequente mas e possivel confundir carimbos.

Parabéns @Narciss, tudo muito lindo por ai.
O casings esta com a aparência de ressecado, apresentando rachaduras.
Obrigado pela dica, @Paranoid, estou sofrendo por não ter bases ainda mas irei hidrata-los quando abrir pra realizar a troca de ar. (Não automatizei essa parte ainda).
Imaginei que pudessem estar meio ressecados mesmo, mas fiquei com medo de encharcar então dei apenas 1 borrifada de água antes de colocá-los no terrário.

Nao e frequente mas e possivel confundir carimbos.
Obrigado pelo feedback, @Mauricio sou um grande fã seu! ;)
Conversei com o amigo que me deu o carimbo e ele suspeita que tenha me mandado um carimbo de Golden Teacher! :hilario:

É massa mesmo ver o primeiro pin! e Sentir o cheiro do micélio qdo aniversarias...
Sim, é realmente mágico! Manterei todos atualizados em breve.... Obrigado pelas energias e boa sorte por ai! :)

Obrigado! :D @coguvaazulin

Era bom ter deixado ele num Dunk umas 12-24 horas, antes mesmo de aniversariar.
@Paranoid isso estava nos meus planos, mas nao pude acompanhar de perto o desenvolvimento do casing devido a um acidente que sofri.
Hoje, quando abri o casing, vi a presença dos pins. Devido a isso achei que era melhor aniversariar direto sem realizar o dunk. Acredito que devido ao fato de aparecer os pins, ja esta na hora de aniversariar...
Pelo que li no tutorial não tinha problema... :( Um bom exemplo de falta de leitura. :ler:
De qualquer forma, MUITO OBRIGADO pela dica.

Última edição:
Hoje 06/05 realizei minha primeira colheita! OHAI :feliz:

Muita gratidão e felicidade por completar o ciclo, aprendi muito até aqui e pretendo continuar os aprendizados.
Gostaria de agradecer novamente a CM, pois sem ela acredito que não chegaria até aqui. Long Live to Magic Shrooms.

Vamos as informações:
Como mencionado a strain é a Golden Teacher e não a A+ Albino como pensei. Desculpem pelo engano.
No total dos 3 bolos deram 12g frescos, juntando os crescidos e os abortos. Os mesmos já estão secando!
CAM00024.jpg CAM00025.jpg CAM00026.jpg
Fotos pós colheita

Estou tirando 1 carimbo também pois um amigo meu pediu.
Sei que os frutos estão pequenos mas como ele pediu e eu queria ver na prática como funciona, escolhi o maior e comecei o processo.
CAM00028.jpg
Carimbando

Tirei algumas fotos pré colheita também. Sei que os frutos estão pequenos, porém pararam de crescer, a maioria rompeu o véu e já estavam esportulando.
CAM00020.jpg CAM00021.jpg CAM00022.jpg
Pré colheita

Os cogumelos estão secando, o chapéu carimbando e os bolos dunkando!! :LOL:
Os casings estão devagar, 1 possui 2 pins e outro está com 1 somente... Mas está tudo indo bem! :)
Vou confessar que foi realmente difícil não come-los na hora da colheita. :alien:
Por enquanto é só isso.
Obrigado pela atenção.
Fiquem em paz.

Ola a todos!
Desculpem pela demora em postar updates e pela possível defasagem de informações, mas acontece que fiquei meio sem tempo por esses dias.
A partir de agora estou na fase das colheitas, consegui organizar as fotos e vou postar aqui.

CAM00048.jpg CAM00049.jpg CAM00050.jpg CAM00051.jpg CAM00052.jpg CAM00063.jpg CAM00064.jpg oie.jpg
Pré colheita e colheita do 1º Flush dos Casings (Apenas 2 estipes e 1 cogu inteiro = 8.5g frescos)

Reparem na quantidade de esporos que esse chapeludo soltou. Aproveitei e tirei 2 carimbos dele...
11258947_859497040807632_545767160_n.jpg

CAM00068.jpg CAM00066.jpg CAM00067.jpg CAM00070.jpgCAM00073.jpg
Pré colheita e frutos do 2º Flush dos Casings (12g Frescos)

Esse Flush teve direito até uma edição especial em forma de coração.
CAM00058.jpg
Cogumelos mágicos são puro amor.

Hoje completaram 06 dias após o dunk dos bolos e começaram a aparecer os novos pins hoje.
Dei roll em apenas 2 bolos para comparação. O tempo de pinning foi igual, irei esperar os frutos pra continuar os estudos.
Adorei a tek de casing, realmente fascinante. Achei muito interessante o fato dele diminuir de tamanho. Após colher o terceiro flush irei realizar um dunk pra ver se ele tem mais forças pra mais alguns mágicos depois entrego para os gnomos.
Por enquanto é só...
Muito grato e feliz pelos resultados. Obrigado CM.
Fiquem em paz.

Anexos

• CAM00066.jpg
    CAM00066.jpg
    84.5 KB · Visualizações: 102
  • CAM00071.jpg
    CAM00071.jpg
    72.3 KB · Visualizações: 99
ai sim em!!!.... narciss se voçê for ingeri-los sugiro que os sequem bem,,pos frescos assim não bate:fumar: muito!! !há não ser que sejam cyanescens que são estremamentes fortes ingeridos frescos.

ai sim em!!!.... narciss se voçê for ingeri-los sugiro que os sequem bem,,pos frescos assim não bate:fumar: muito!! !há não ser que sejam cyanescens que são estremamentes fortes ingeridos frescos.
Como assim frescos eles não batem?! Frescos eles batem sim só que a quantidade em gramas que ele terá que ingerir tem que ser maior do que quando secos pois quando secos eles são mais potentes por não terem mais água em sua composição e consequentemente contendo uma proporção maior de princípios ativos ao contrario de quando frescos tem ainda 90% de água, me corrijam se eu estiver errado!

Última edição:
TÁ certo galera!!! é o que eu pretendia dizer... é óbvio que para se ter uma "onda" maior ao ingeri-los frescos, tem que ser no minímo umas 37 gramas por pessoa de tamanhos médios.....quando secos uma porção de 20 gramas já da uma onda superior do que 37g frescos....por isso são recomendaveis ingeri-los secos.

TÁ certo galera!!! é o que eu pretendia dizer... é óbvio que para se ter uma "onda" maior ao ingeri-los frescos, tem que ser no minímo umas 37 gramas por pessoa de tamanhos médios.....quando secos uma porção de 20 gramas já da uma onda superior do que 37g frescos....por isso são recomendaveis ingeri-los secos.
Não exatamente, ja disseram aqui que 1,5 gramas de secos já é uma dose, porém fraca. Nesse caso corresponderia a mais ou menos 15g de frescos.

Não exatamente, ja disseram aqui que 1,5 gramas de secos já é uma dose, porém fraca. Nesse caso corresponderia a mais ou menos 15g de frescos.

Correto, se for pela proporção de que 90% é agua uma dose de 1.5gr é equivalente a 15gr frescos , então 37gr frescos equivale a 3.7gr secos o que já pode ser considerado uma dose alta para iniciantes, eu particularmente não tive muitas experiencias com os sagrados ainda porém já tive muitas experiencias com outras substancias psicoativas então meio que tenho uma noção de como lidar com a trip por isso pretendo ingerir 2gr secos na minha proxima trip! 20gr secos é uma dose bem alta!

Essas suas mensagens andam confusas, @coguvaazulin. Antes de escrever isso e confundir outras pessoas seria melhor você ler mais e se situar.

A conta é simples. 1 g de cubensis secos é aproximadamente igual equivalente a 10 gramas de frescos. Informação conhecida há anos e anos, conforme a mensagem do @Lwalker.

Assim, uma dose comumente recomendada para iniciante é de 1,5g secos ou 15 gramas frescos, conforme o @SRgreen notou acima.

quando secos uma porção de 20 gramas

É alguma brincadeira? Está mesmo falando de uma dose de 20 g secos? Tem idéia da força de uma dose dessas?

Última edição:
TÁ certo galera!!! é o que eu pretendia dizer...

Sinceramente, às vezes é melhor a gente não dizer nada e ler primeiro os tópico sobre dosagens. Há centenas deles, ou melhor, temos um subfórum inteiro dedicado as dosagens. Não complique!

Olá pessoal...
Fiz a colheita de mais 1 flush dos casings. Acredito estar muito cedo, porém, irei ficar fora de casa uns dias e não iria conseguir colhê-los.
Esse flush deu 30g frescos! :)
Vieram bastante pequeninos mas em uma quantidade maior (como podem ver nas fotos).
Fiz a limpeza deles e coloquei para secar.
Estou MUITOO feliz por tudo estar dando certo! :feliz:
Sendo assim, vamos as fotos!!

CAM00080.jpg CAM00081.jpg CAM00082.jpg CAM00083.jpg CAM00084.jpg CAM00088.jpg CAM00090.jpg
Todos lindos e cheirosos :fome::fome:

Gostei da foto com eles em cima do caderno, da pra ver legal a quantidade e a particularidade de cada um. :love:
Estou carimbando 1 chapéu e dunkando os casings.
Os bolos estão começando a dar o 2º Flush mas estão bem lentos. Sem pressa, o cogumelo sabe o que faz. :notworth:
Por enquanto é só!
Obrigado pelo feedback de todos e pelos ratings positivos. Fico feliz por saber que estão acompanhando e compartilhando experiências. ;)
OBRIGADO CM!
Fiquem em paz.

Ola a todos!

Vim trazer mais uma atualização...
No dia 16/05 realizei a colheita do segundo flush de um bolo somente. Muita gratidão pelos mágicos.
Fiquei maravilhado com este flush, meus olhos brilharam vendo todos aqueles mágicos nascendo. :love:
Tirei algumas fotos pré-colheita e uma mostrando a colheita em si. No total, o flush rendeu 17.9g frescos. Já estão secando e estou dando um dunk no bolo.
Aproveitei para dar o dunk no bolo que surgiu uma pequena contaminação (que não existe mais). Após o primeiro flush dele, não dei o dunk e agora ele deu apenas 2 cogumelos BEEM pequeninos. Constatação completa... Dunk é importante! Sendo assim, ele fez companhia para o outro. :)
Neste flush em especial, notei uma GRANDE carga de esporos neles, voces poderão ver nas fotos.
Acho que nunca vi tantos esporos num lugar só... :LOL:
Devido a isso, resolvi tirar 2 carimbos para futuras trocas para disseminar os mágicos.
1 deles ficou muito lindo, tirei 1 foto a parte dele... Esse ja tem dona.:whistle:

Sendo assim, vamos ao que interessa!

CAM00100[1].jpg CAM00097[1].jpg CAM00098[1].jpg
Fotos pré-colheita.

CAM00109[1].jpg
Mais uma foto com eles no caderno, gostei dessa vista de cima.

CAM00111[1].jpg
17.9g frescos.

CAM00108[1].jpg
:blackalien:

CAM00106[1].jpg CAM00104[1].jpg CAM00105[1].jpg CAM00103[1].jpg
Fotos dos carimbos.

Realizei o dunk nos casings e já aparecem os pins nos 2, acredito que terão força pra mais 1 flush. Esses magicos sao fod*** :cool:
Acredito que por enquanto é só! :)
Quando surgirem updates, trago pra vocês.
Fiquem em paz.

Última edição:
Os flushs estão lindos, Narciss. Parabéns :)
Que carimbo bonitão, ein?! A dona ficará bastante feliz!:LOL:
Continue nos atualizandoo, abraços.

Back